Entre para seguir isso  
PHDookie

'Rivais': Wallid e Eugênio Tadeu recordam 'guerra' ent

Recommended Posts

Muito legal isso...

Mas uma coisa é fato, qdo um ou outro estilo organizava as lutas (seja BJJ ou LL).... faziam de tudo pra favorecer os atletas da sua modalidade. Não q houvesse marmelada, mas nos "pequenos" detalhes tinha influência.

Na verdade e Q nem o Professor Q faz Evento para os alunos fazerem Cartel,so que nessa época era Vale Tudo Mesmo :-)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Wallid é guereiro foi um excelente lutador e um dos poucos que tem no currículo a vitória sobre o Royce no jiu-jitsu e no MMA sobre o Eugênio numa época em que o buraco era mais em baixo. O Eugênio mesmo sendo baixinho e tendo esse problema nos braços não afinava e lutava quase sempre com caras maiores e mais fortes e ia pra porrada.

:-)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dois monstros!!!! Esses caras estão gravados na raiz do esporte, a reportagem foi ótima!!! foi muito bom ver como anda o relacionamento deles hoje em dia, um salve pro WALLID o primeiro "real competidor da arte suave" o primeiro cara a realmente viver de competição!!!! ossss.

Verdade,Nunca gostei de ser Amador, AMAr a DOR :-)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu lembro muito bem disso!

Passou num sábado, eu ainda morava em Copa, e nessa época, por incrível que pareça, fazia Taekwon-do, que era "unido" ao pessoal do MT e LL, portanto, inimigo indireto do JJ.

Calma, eu só tinha 12 ou 13 anos, hehehe.

Lembro que minha mãe não deixou eu ver, por conta da quantidade de sangue, e eu fui ver escondido numa daquelas televisões pequenas que tinham junto de rádio.

Wallid e Eugênio merecem respeito!

Se engana que o Jiu Jitsu explodiu só depois do Royce no UFC. Depois do desafio de 91, deu uma explodida também, pelo menos no Rio.

Ah, teve um lance engraçado, que um pouco depois disso, meu professor de Taekwon-do tava querendo me dar um perdido num dinheiro, e eu, após ver o Wallid virar herói, falei que meu pai era faixa marrom de JJ, igual o Wallid (que era a referência que eu tinha do JJ), e iria lá cobrar o dinheiro dele. Ele arreganhou um olhão de assustado e rapidinho me devolveu a grana, kkkk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teve gente q na época era do Jiu Jitsu que conheço que foi acompanhar esse evento e eles disseram categoricamente que realmente só tinha pessoal do Jiu Jitsu na plateia e se o Eugênio ganhasse a luta ia dar m... e que ele realmente foi agredido fora do ringue... Enfim época em que se amarrava cachorro com linguiça.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teve gente q na época era do Jiu Jitsu que conheço que foi acompanhar esse evento e eles disseram categoricamente que realmente só tinha pessoal do Jiu Jitsu na plateia e se o Eugênio ganhasse a luta ia dar m... e que ele realmente foi agredido fora do ringue... Enfim época em que se amarrava cachorro com linguiça.

Não entendi essa parte, o que vc quis dizer com isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os Dois estão bem , geralmente quando o cara para em qualquer esporte meio que se atira e os dois tão fininhos , acho que tinha que rolar essa luta de novo .

To brincando , mas que ia ser da hora ia !

abraço , osss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que me impressionou nesta luta foi a forma física do Grande Mestre Wallid Ismail, ele tava fininho, com muito gás ! A luta não parou um minuto, foi pau pereira o tempo todo ! Não entendo até hoje porque o Murilo Bustamante disse em uma entrevista, que o Wallid quase ficou de fora do desafio por ter tido dificuldades na preparação (não estaria conseguindo o índice na academia do Carlson).

Wallid Ismail lutando por cima é um Cane Corso , uma fera ! Não tem pra ninguém !

Alguém sabe me dizer porque o Wallid nunca gostou de lutar por baixo ? raspar ou finalizar? Seria falta de elasticidade?

Abração a todos.

Buldog.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara... o RJ era um caos.

Era dividido. Carro com o adesivo errado não ia pra área de academia tal e etc.

O pior eram os faixas brancas. Porrada de bucha metido a valente (são em maioria, os que viraram Lassie naquela época, como bem disse um dos dois no início da matéria) querendo bater em leigo na rua.

Era Lapa, Cliper/Leblon, Lango-Lango (largo da Barra), Pepe, Quebra-Mar, Arpoador, Flamengo, Baixo-Gávea... vc andava bolado. Pq as porradas surgiam do nada.

Eu me fudia. Pq tinha "frente" na maioria das academias. Era brother em Copa, eram primos na Barra-Gracie, camarada fechamento na Dojo, um ou dois camaradas com o Beto Leitão. E a zona norte também pegou rebarba dessas paradas. Tinha o pessoal da Capoeira Brasil fechado com o pessoal do Casquinha e a galera da Meier... que fechava mais com o pessoal do Mestre Camisa. Na Tijuca a Gracie com aulas do Vinni e do Saulo, fechada, claro, com a Gracie Humaitá e com vários alunos egressos da academia do Casquinha. E ainda tinha a Boxe Thai no Engenho Novo/Grajaú.

Era foda. Se vc não se garantisse, ficava complicado transitar em todas as frentes. E mesmo que se garantisse, era bom evitar abusos.

Lembro do Brahma Bier Fest e do Rio Bier Fest. Todo final de evento (eram eventos todos os dias de determinada semana, no Rio Centro) a porrada estancava. Lembro de uma em especial. Meu primo, saudoso Gustavo Robalo, Barra Gracie, vem pra mim e fala: "Cara... seguinte, vamos pegar um pessoal da 'academia tal' (que era meu pessoal) e vai dar uma merda danada. Como estão aqui o 'ciclano e beltrano' mais o nosso primo Raphael, tu fica ligado que com vc, eu e eles não vamos partir pra dentro".

A parada era assim... sem motivos na maioria das vezes. Era "olho torto, parte pra dentro".

A porrada estancou. No dia seguinte... jornais do RJ estampando N fotos. Policia mandando ver de cassetete. A mídia criticando absurdamente o BJJ. E os caras realmente cascas grossas, dando entrevista livrando a cara do BJJ e colocando na conta dos faixas branca e azul. Mas... a verdade é que tinha uma porrada de nego bem graduado nessas paradas.

A matéria do Sensei mostrou até uma matéria que saiu no Globo que, salvo engano, foi feita no condomínio Atlântico Sul.

Hoje vejo a galera daquela época sendo idolatrada como "mestres". E são mesmo... os caras cresceram, montaram seus negócios, passaram dar aulas sérias, enveredaram pelo respeito ao adversário. Se organizaram para ganhar dinheiro com o que sabiam. Fico feliz qd vejo rivais como o Eugênio e o Wallid, falando juntos, de boa. Como achei maneiro o Hugo Duarte elogiando as atitudes do Grande Mestre Carlson Gracie qd o Hugo foi lutar no UFC.

São essas paradas que servem de exemplo (e serviram) para mudar a porradaria pesada, para esporte.

A idade chega pra geral. A maturidade, idem. E um dia, todo mundo já foi moleque, já viveu sua realidade como jovem e adolescente.

A matéria foi muito boa. E poderiam surgir outras para mostrar como era o RJ naquela época. E como estão os caras hoje em dia. Dar uma perspectiva para a molecada de hoje. Mantê-los no foco de "a coisa mudou".

Vida Longa para Eugênio Tadeu e Wallid Ismail.

Editado por Lannes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Zico quando eu falo ''época que se amarrava cachorro com linguiça'' essa é uma expressão que remete a outros tempos, época do meu avô, antiga do mundo do futebol (época do Pelé pra baixo) e que também pode servir pro universo das lutas, eram épocas onde n existia um profissionalismo existente nos dias atuais, as pessoas eram brigadores de rua e não atletas, a porrada estancava solta, n existia uma organização, uma preocupação com a imagem q existe nos dias de hoje: exemplo, o Falcão naqueles tempos poderia se dar bem por ser brigador de rua ao contrário de hoje que é execrado por todos por se envolver em confusões. A própria Globo ficou horrorizada com este evento ai e parou de transmitir q q coisa sobre Vale Tudo, MMA etc voltando apenas a falar e transmitir nos dias atuais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso