Vicking

Royler diz que estava tranquilo no “Vaporizador” de Bravo: ‘Meu joelho

Recommended Posts

Ainda n consegui ver royler x bravo2, n acredito a o bravo lutou com uma calça de kimono, isso n existe no submission pq alem de tirar a vantagem de escorregar com o suor e travar, a calca queima as pernas de qm ta tentando passar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda n consegui ver royler x bravo2, n acredito a o bravo lutou com uma calça de kimono, isso n existe no submission pq alem de tirar a vantagem de escorregar com o suor e travar, a calca queima as pernas de qm ta tentando passar.

Mas o problema é que isso já havia sido acordado previamente entre eles, pelo que eu saiba. Inclusive, parece que o Bravo até queria voltar atrás, por medo da calça mais atrapalhar do que ajudar, mas mantiveram o que foi combinado. Se o Royler aceitou, não tem desculpa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas o Royler teve uma puta vantagem tbm, podendo fazer pegada na calça do Bravo

Na verdade, o Royler foi anti ético pra caralho nessa hora. Não sei se tinha alguma coisa prevendo isso nas regras do Metamoris, mas existe uma espécie de "acordo de cavalheiros", que diz que, não importa o traje que os lutadores estejam usando, numa luta de submission, vc simplesmente não faz pegada na roupa do oponente. O Royler sabe disso, tanto é que não fez pegadas para passar a guarda, mas na hora que o Marley encaixou seus golpes ele segurou na calça para dar uma aliviada na pressão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade, o Royler foi anti ético pra caralho nessa hora. Não sei se tinha alguma coisa prevendo isso nas regras do Metamoris, mas existe uma espécie de "acordo de cavalheiros", que diz que, não importa o traje que os lutadores estejam usando, numa luta de submission, vc simplesmente não faz pegada na roupa do oponente. O Royler sabe disso, tanto é que não fez pegadas para passar a guarda, mas na hora que o Marley encaixou seus golpes ele segurou na calça para dar uma aliviada na pressão

Isso foi discutido entre eles antes da luta.

O Bravo assinou o contrato dizendo que lutaria de rashguard e bermuda, mas depois pediu ao Ralek pra lutar de calça. O Royler aceitou (desde que ele não mudasse de ideia de novo) mas alertou que, assim como em outros eventos de submission, ele poderia fazer pegada na calça. O Bravo concordou.

Depois, se arrependeu e quis mudar de novo (pra bermuda), mas o Royler não deixou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de ver a luta. Não foi garfo. chororo do Royler. Kkkkkk

Porra, Andrezao, tá foda você hein? vai falar agora que ainda não viu a luta do Metamoris? :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas pelo que o Bravo comentou antes das luta, existe tbm um "acordo de cavalheiros" que permite ao adversário fazer pegadas na calça caso o oponente opte por calça de kimono em uma luta de Submission.

E até faz sentido, pq sem as pegadas, a calça daria uma baita vantagem só pra quem tá usando, que é conseguir travar melhor o oponente (e isso ficou claro com o Bravo travando o Royler na meia).

Por outro lado, isso foi uma palhaçada do caralho. A primeira luta foi NOGI, a segunda luta tinha que ser NOGI igual. Os dois de rashguard e bermuda. Fim de papo. Sem discussão de pegada, calça, blá blá blá.

Bicho, realmente ele disse isso, que há um acordo de cavalheiros dizendo que se numa luta sem kimono, se o adversário estiver de short vc não pode segurar no pano dele, mas se estiver de calça de kimono vc pode. Na verdade, sempre soube e pratiquei o contrário, sempre que treinei sub com alguem de calça nunca fiz pegada, nem nunca vi ninguem fazendo nos treinos.

Acho meio sem sentido, pq se vc for ver, a calça não favorece tanto assim o Bravo quanto as pegadas favoreceriam o Royler, tanto que em lutas de kimono, que os dois estão de calça, é bem comum passagem de guarda deslizando o joelho por dentro, como a que o Royler queria fazer. Claro que o atrito dificultou um pouco a passagem, mas acho que o Marley trava bem mesmo dessa posição, mesmo se ele estivesse de bermuda o Royler teria dificuldade. Por outro lado, a possibilidade de fazer pegadas seria uma vantagem enorme para o Magrinho, que poderia passar toreando, estabilizar melhor as passagens, atacar o pé do Bravo com mais eficiência e etc. Mas ele tanto sabia que isso não seria certo que não fez, só segurou no pano hora que o bicho pegou pro lado dele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas o Royler teve uma puta vantagem tbm, podendo fazer pegada na calça do Bravo

Ele qse nao usou essa vantagem, vai saber o pq.

Na verdade, o Royler foi anti ético pra caralho nessa hora. Não sei se tinha alguma coisa prevendo isso nas regras do Metamoris, mas existe uma espécie de "acordo de cavalheiros", que diz que, não importa o traje que os lutadores estejam usando, numa luta de submission, vc simplesmente não faz pegada na roupa do oponente. O Royler sabe disso, tanto é que não fez pegadas para passar a guarda, mas na hora que o Marley encaixou seus golpes ele segurou na calça para dar uma aliviada na pressão

Mas pelo que o Bravo comentou antes das luta, existe tbm um "acordo de cavalheiros" que permite ao adversário fazer pegadas na calça caso o oponente opte por calça de kimono em uma luta de Submission.

E até faz sentido, pq sem as pegadas, a calça daria uma baita vantagem só pra quem tá usando, que é conseguir travar melhor o oponente (e isso ficou claro com o Bravo travando o Royler na meia).

Por outro lado, isso foi uma palhaçada do caralho. A primeira luta foi NOGI, a segunda luta tinha que ser NOGI igual. Os dois de rashguard e bermuda. Fim de papo. Sem discussão de pegada, calça, blá blá blá.

Ridicula essa organizacao do evento, tb axo q a vestimenta teria que ser NOGI.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porra, Andrezao, tá foda você hein? vai falar agora que ainda não viu a luta do Metamoris? :lol:

KKKKK

A luta que eu não tinha visto foi Barbosa e Royler.

A do Metamoris eu vi e acho q foi empate.

E continuo achando que o EB nao arrumou nada e amarrou a maior parte do tempo.

Tentou aquelas finalizações malucas que não funcionam em fenômenos como o Royler e Marcelinho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é um chave de cervical!!!!

O Bravo só tem o domínio de um dos braços, por isso não consegue aplicar a pressão para finalizar.

A posição incomoda pra cacete, depois de mais de 10 minutos de luta, fica difícil de respirar e você tem que tomar cuidado para não se afobar.

Mas repetindo, aquilo que o Bravo fez não é um chave de cervical propriamente dita, é uma pressão que ele faz sobre ela, mas dificilmente um faixa preta bateria ali, quanto mais o Royler.

Já disse e como muitos fui obrigado a chupar uma manga por essa luta, mas chance REAL de finalização não teve ali.

tb achei que o Royler ia sacudir e me ferrei.. :chuva:

qndo falei desse golpe cervical que uns chamam de neck cranck, é que comentaram no topico que quem bate nesse golpe tem que fazer outra coisa da vida..

a não ser que seja de borracha (tipo royler ou até o bravo...) acho que aguentar ali na raça pode complicar.

mas no caso do Royler vi desconforto (se fosse nas regras da IFBJJ seria vantagem) mas como a regra vizava unica e exclusivamente finalização..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tb achei que o Royler ia sacudir e me ferrei.. :chuva:

qndo falei desse golpe cervical que uns chamam de neck cranck, é que comentaram no topico que quem bate nesse golpe tem que fazer outra coisa da vida..

a não ser que seja de borracha (tipo royler ou até o bravo...) acho que aguentar ali na raça pode complicar.

mas no caso do Royler vi desconforto (se fosse nas regras da IFBJJ seria vantagem) mas como a regra vizava unica e exclusivamente finalização..

Relaxa cara. É que sempre tem o fodão do "eu não bato eu tal golpe", só que se é um golpe tão merda (neck crank), não pega, é só pressãozinha... PQ EH PROIBIDO NO JIUJITSU?

Pq pode machucar seriamente? Então essa porra PEGA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Relaxa cara. É que sempre tem o fodão do "eu não bato eu tal golpe", só que se é um golpe tão merda (neck crank), não pega, é só pressãozinha... PQ EH PROIBIDO NO JIUJITSU?

Pq pode machucar seriamente? Então essa porra PEGA.

Quem falou que isso nao pega nem machuca não sabe o que ta falando, serio. O Jeff monson pegava geral na cervical, ate no adcc (não to nem falando do caso do pe de pano). Entao quer dizer que os varios caras que lutaram em grande eventos e perderam na cervical deviam se aposentar? Quem sabe mais, meia duzia de guerreiros do off ou o cara que vive disso? Desculpa se a resposta foi ríspida, mas achei um grande desrespeito a galera dizer que quem bate na posição não é digno de se chamar lutador. Isso machuca seriamente SIM, tanto que na maioria das academias esse golpe é proibido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bicho, realmente ele disse isso, que há um acordo de cavalheiros dizendo que se numa luta sem kimono, se o adversário estiver de short vc não pode segurar no pano dele, mas se estiver de calça de kimono vc pode. Na verdade, sempre soube e pratiquei o contrário, sempre que treinei sub com alguem de calça nunca fiz pegada, nem nunca vi ninguem fazendo nos treinos.

Acho meio sem sentido, pq se vc for ver, a calça não favorece tanto assim o Bravo quanto as pegadas favoreceriam o Royler, tanto que em lutas de kimono, que os dois estão de calça, é bem comum passagem de guarda deslizando o joelho por dentro, como a que o Royler queria fazer. Claro que o atrito dificultou um pouco a passagem, mas acho que o Marley trava bem mesmo dessa posição, mesmo se ele estivesse de bermuda o Royler teria dificuldade. Por outro lado, a possibilidade de fazer pegadas seria uma vantagem enorme para o Magrinho, que poderia passar toreando, estabilizar melhor as passagens, atacar o pé do Bravo com mais eficiência e etc. Mas ele tanto sabia que isso não seria certo que não fez, só segurou no pano hora que o bicho pegou pro lado dele

Tbm acho que foi por aí, o Royler quis a princípio afastar qualquer polêmica sobre a calça e não usar.

Mas quando a água bateu na bunda, aí não teve dessa.

Na boa, foi bem assim não!

As regras falam em rash guard e shorts, mas o Bravo perguntou se eles se importariam se ele usasse a calça porque favorece o jogo dele, ele se baseou nas regras do ADCC que deixam o lutador usar o que quiser.

Eles então disseram que ele teria que prometer que não poderia mudar de ideia (WTF?), ele prometeu. Aí eles vieram com a história de que o Royler poderia fazer pegadas na calça. Aí o Bravo disse que se era assim lutaria de shorts, aí eles ficaram de mimimi, o Royler botou até o advogado dele na parada pra forçar o Bravo a lutar de calça!

Fonte: http://www.bloodyelbow.com/2014/4/1/5571766/eddie-bravo-on-metamoris-pay-roylers-legal-threats-where-helcompetes-next-gracie

Moral da história: isso ajudou muito o Royler! Ele fez as pegadas na calça pra escapar da cervical (podem olhar quando assistir) e pra dar uma aliviada no Vaporizador!

Resumindo: No fim das contas Bravo lutou de calça porque o Royler exigiu e isso favoreceu o Royler!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tb achei que o Royler ia sacudir e me ferrei.. :chuva:

qndo falei desse golpe cervical que uns chamam de neck cranck, é que comentaram no topico que quem bate nesse golpe tem que fazer outra coisa da vida..

a não ser que seja de borracha (tipo royler ou até o bravo...) acho que aguentar ali na raça pode complicar.

mas no caso do Royler vi desconforto (se fosse nas regras da IFBJJ seria vantagem) mas como a regra vizava unica e exclusivamente finalização..

Velho, vc falou neck crank da guarda... e aquele golpe o próprio Bravo falou que aquele golpe era pra pegar as costas e não pra finalizar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Velho, vc falou neck crank da guarda... e aquele golpe o próprio Bravo falou que aquele golpe era pra pegar as costas e não pra finalizar.

Mas pera... É tão proibido quanto, não?

"É fácil de sair" podem dizer. Sim, eu acho, mas NÃO VALE PORQUE PEGA.

Tem muito golpe "fácil" de escapar que sempre pega alguém.

Agora, se alguém ainda quiser discutir que o neck crank da guarda exerce uma força diferente na cervical, que é mais fraco e não pega... Vamos ter que entrar na vetorização de forças HAhahahha... A força que ele exerce é suportada da mesma forma que outros golpes que atacam cervical. Se exige muita força ou não, se é fácil de sair, é outro caso... Só que imagina um Mark Kerr no auge te aplicando uma porra dessas...

Editado por Oi, eu Luto...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora