Entre para seguir isso  
ExclusiveMMA

'Sou um atleta melhor do que ele', diz TJ Dillashaw, adversári

Recommended Posts

'Sou um atleta melhor do que ele',

diz TJ Dillashaw, adversário de Barão

Atual número cinco do ranking peso-galo do Ultimate, TJ Dillashaw viu a sua sorte mudar na semana passada e se tornou o próximo desafiante ao cinturão de Renan Barão, em duelo válido pelo UFC 173, que acontecerá no dia 24 de maio, em Las Vegas (EUA).

Depois que o campeão peso-médio Chris Weidman lesionou o joelho, adiando a luta contra Lyoto Machida para o dia 5 de julho, o UFC precisava de uma nova luta principal para o card do "Memorial Day Weekend”, um dos mais importantes do ano. O duelo inicial seria entre Renan Barão e Raphael Assunção, mas Raphael não pode aceitar o desafio por estar se recuperando de uma lesão na costela.

Em conversa por telefone com o Combate.com,TJ, que inicialmente estava escalado para enfrentar o japonês Takeya Mizugaki no mesmo card, comemorou a chance de disputar o cinturão e alfinetou Barão:

- Ele é um grande lutador, é muito perigoso, é explosivo e definitivamente vai ser uma luta dura. Eu só acredito que sou um atleta melhor do que ele. Eu vejo tudo o que o Barão pode fazer e eu sei que eu cresço com a ocasião e não tenho nada a perder. Eu me jogo de cabeça e sei que tenho que tomar cuidado com as armas que eles traz para o jogo. Ele é bom em todas as áreas, mas estou pronto para isso.

O lutador também falou sobre a rivalidade entre o Team Alpha Male - seu time- e a Nova União - time de Barão . Consideradas duas das melhores academias de MMA do mundo, elas nutrem uma rivalidade sadia e já se enfrentaram quatro vezes em disputas de cinturão, com a Nova União levando a melhor em todas elas.

- Eu acho que sinto um pouco de pressão sim. Posso dizer que é menos pressão e mais empolgação. Eles são um excelente time, com grandes lutadores e nós também. É saudável ter essa rivalidade e não é como se os dois times se odiassem. Nós nos respeitamos, respeitamos o camp da Nova União e vice-versa e é algo legal de ver. É como se fosse em qualquer outro esporte, sempre há rivalidade entre times e é legal de ter essa atmosfera também no MMA.

Dillashaw ainda revelou que recebeu a notícia de que seria o próximo adversário de Barão de forma inesperada:

- Eu estava terminando um treino de muay thai com o Duane Ludwig e o meu telefone tinha um monte de mensagens e ligações perdidas do meu empresário. Quando eu cheguei em casa, liguei para ele, mas estava nervoso porque achei que o meu adversário tivesse se machucado. E aí, quando eu liguei para o meu empresário, eu soube que meu adversário tinha realmente mudado, mas por uma boa causa: eu ía enfrentar o Barão. Eu fiquei estático, não conseguia parar de gritar de tão empolgado - diz o atleta da Alpha Male, completando:

- Eu fiquei muito surpreso, não só por fazer a luta principal, mas principalmente porque é um card que vai ser pay-per-view no Memorial Day Weekend e é uma luta pelo cinturão. É tudo o que eu sempre pedi a Deus! Primeiro, eu achava que eu era o próximo desafiante, mas acabei perdendo por uma decisão muito apertada para o Raphael Assunção em um duelo que eu achei que eu ganhei. Justamente por isso, eu achei que o Raphael seria o primeiro da fila, mas eu sabia que eu estava logo atrás dele. Para a minha sorte, o Raphael não pode aceitar a luta e eu já tinha iniciado a minha preparação para lutar no mesmo card.

O peso-galo contou que Renan Barão já estava em seu radar há algum tempo e que, justamente por isso, já tinha iniciado a sua preparação para enfrentá-lo antes mesmo do UFC ligar para seu empresário oferecendo o duelo:

- É claro que eu não estava subestimando o Mizugaki, eu estava dando o meu melhor nos treinos para enfrentá-lo, mas o meu objetivo é vencer os melhores do mundo e, para ser o melhor do mundo hoje, eu preciso vencer o Renan Barão. Então, tudo no camp já estava sendo preparado para isso, o Duane já estava mudando algumas técnicas, alterando os sparrings, para ir me trabalhando aos poucos. Assim, quando a luta contra o Barão finalmente acontecesse, eu já estaria preparado tecnicamente para enfrentá-lo. Eu sabia que eu teria a chance ao título, eu só não sabia quão cedo ela seria, mas eu estava me preparando para essa chance quando ela surgisse.

Mudança de oponente e alivio de lutar em Vegas

Com a mudança de oponente para o card do dia 24 de maio, TJ afirma que já iniciou as mudanças em seu camp e sabe que o criador de seu time, Urijah Faber, terá papel fundamental em sua preparação para o duelo, pois o ex-campeão do WEC já enfrentou Renan por duas vezes:

- Eu não mudei muita coisa no meu camp. Acho que não tenho que me preocupar tanto com o que o Barão faz, eu preciso treinar o meu jogo, fazer o que eu sei que eu faço bem. Claro que eu já vinha assistindo algumas lutas do Mizugaki e tive que passar a focar e a assistir as lutas do Barão. Estamos analisando o jogo dele, montando a nossa estratégia e nos preparando fisicamente e mentalmente. Eu estou focado e acredito em mim. Mas também assisti às lutas do Barão contra o Faber e, como ajudei o Urijah a se preparar para ambos os duelos, sei que ele vai me ajudar muito. Só por ter acompanhado o treinamento e a forma como o Urijah se preparou para enfrentá-lo, de poder analisar o que estava planejado e o que saiu errado, isso já vai ajudar muito. Eu assisti todas as suas lutas e eu sei o que o Barão faz bem e quais são as coisas que ele não faz tão bem.

O atleta da Alpha Male também contou que ficou desapontado com o resultado do duelo contra Raphael Assunção, pelo UFC Maia x Shields, em outubro do ano passado, em São Paulo. Justamente por isso, ele se disse aliviado pelo fato de a luta contra Barão não acontecer no Brasil:

- Me sinto aliviado por não lutar no Brasil (risos). Vai ser bom lutar em um lugar onde minha família e amigos podem comparecer e assistir e onde eu não precise atravessar o continente e me adaptar ao fuso horário. Eu amo o Brasil, não é nada contra o país, mas eu achei que venci a luta contra o Assunção e acabei perdendo na decisão dividida, achei que os juízes erraram na pontuação, foi aquela sensação de estar sendo meio que roubado, sabe? Vai ser bom lutar em Vegas porque é um território neutro - afirmou, antes de revelar quais seriam os seus pontos fortes para vencer a disputa pelo cinturão dos galos:

- É definitivamente a luta mais importante da minha carreira e eu acho que os meus pontos fortes são a minha força mental e o quanto eu acredito que posso vencer. Sou dedicado, treino duro, não fujo de nada, estou preparado em todas as áreas e eu acho que sou um atleta explosivo, vou botar pressão sobre ele. Eu sei que o meu condicionamento físico e o meu gás são muito bons e que o Renan sofre cortando peso, então isso é algo que eu também posso aproveitar. Não vou dar descanso, vou botar pressão o tempo todo. - finaliza.

UFC 173

24 de maio de 2014, em Las Vegas (EUA)

CARD DO EVENTO

Card principal:

Renan Barão x TJ Dillashaw

Junior Cigano x Stipe Miocic

Takeya Mizugaki x Francisco Rivera

Tony Ferugson x Katsunori Kikuno

Jamie Varner x James Krause

Card preliminar:

Michael Chiesa x Francisco Massaranduba

Chris Holdsworth x Kyung Ho Kang

Al Iaquinta x Mitch Clarke

Anthony Njokuani x Vinc Pichel

Piotr Hallmann x Yves Edwards

Sam Sicilia x Doo Ho Choi

Danny Mitchel x Li Jingliang

Fonte: http://sportv.globo.com/site/combate/noticia/2014/04/sou-um-atleta-melhor-do-que-ele-diz-tj-dillashaw-adversario-de-barao.html

____________________

Se eu ouvisse o Aldo dizer que era um atleta melhor que o Barão, ainda assim acharia um comentário arriscado e cheio de soberba, mas o TJ? :wacko:

Os caras da Alpha Male são muito atléticos realmente, a impressão que dá é que os caras sabem fazer até um salto mortal triplo, mas dentro do cage: Atleta = Lutador, e nesse sentido aposto minhas fichas na paraibagem do Barão!

WAAAAAAAAAAR BARÃO! Rumo ao TOP 1 PFP!

Editado por ExclusiveMMA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"...como ajudei o Urijah a se preparar para ambos os duelos, sei que ele vai me ajudar muito. Só por ter acompanhado o treinamento e a forma como o Urijah se preparou para enfrentá-lo..."

Não é preciso dizer mais nada...Nova União 5 x 0 Alpha Male.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse cara é maluco, é a única explicação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entrei aqui pensando em apedrejar o cara, mas quando li o texto vi que ele não falou nada demais. Não teve soberba alguma.

O cara tem que acreditar que é um lutador melhor, caso contrário não precisaria nem ir para a luta com o campeão.

O TJ foi bem respeitoso nos comentários. Até o comentário sobre o garfo na luta contra o Rapahel foi feito de forma respeitosa.

No mais, acredito num 5x0 para a N.U.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais um atropelo pra conta do Barão... Esse sim voa baixo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixa ele falar o que quiser, já que falar que ele é pior que o Barão é que ele não ia...

No mais, acho que o Barão vence sem grandes problemas.

E foi legal ver que apesar da rivalidade, não há desrespeito entre os times.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso