OGROdrigo

Uma tarde com a ‘Familia Real’ do jiu-jitsu

Recommended Posts

Pessoal OLD SCHOOL e q entendem da arte suave.

O Rickson ja disputou algum campeonato de pano? ou mesmo de grappling?

Sei q todo lutador de BJJ, inclusive atletas super renomados, pagam maior pau pro Rickson... mas o q ele ja conquistou no pano oficialmente??

Tipo, não fica muito "subjetivo" apontar o Rickson como o melhor de todos os tempos?

Por exemplo, quem de fodão q ele venceu no pano?

Não to sendo ironico, to perguntando mesmo.

Ganhou todos q disputou.

Não havia brasileiro etc.

Mas havia a copa company que era o mundial da época

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que bom... fiz questão de entrar aqui pra ver qual seria o pangaré que iria falar mal do Rickson em relação ao Jiu Jitsu. E fiquei feliz em ver que as coisas andaram mudando e passaram a respeitar mais o cara. E uma LENDA vida e não adianta. Pra ter um cara que e respeitado ate mesmo pelos próprios rivais e pq e diferenciado mesmo. Idolo. Sem mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a segunda namora c o um cara da gracie...

Pensa num ogro. Pensou? É pior... devill devill

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Leio este post do Lawyer ...

E vejo a galera que elogiou a beleza delas saindo de fininho e ao fundo a música "Pegue o seu banquinho e saia de mansinho ..."

Abs,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pensa num ogro. Pensou? É pior... devill devill

... O South??? ... O:):bheh:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

... O South??? ... O:):bheh:

.

Kkkkkk... Quase isso!

South fazendo falta por aqui...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

.

Kkkkkk... Quase isso!

South fazendo falta por aqui...

Que é feito do homem? :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A história nao se confirma. Q eu saiba na segunda luta o sergio penha foi desmaiado.

Essa entrevista do Rickson antiga, conta a versão dele da luta:

A LUTA MAIS DURA Q VC FEZ EM COMPETIÇÃO DE JJ FOI COM SERGIO PENHA (O. ALVES) NÉ?

Na verdade não. Foi uma luta em q eu fui mais inteligente estrategicamente. Nós lutamos 2 vzs , esse campeonato eram as semifinais em um domingo e as finais em outro. E eu entrei para fazer um favor ao Oswaldo. Qdo eu fui me inscrever no campeonato , eu era meio pesado(84 kg) e o Penha pesado(93kg). Qdo eu fui me escrever o Oswaldo estava lá e falou: ô professor, eu tenho um galo bom pra vc, um negocio mais brigador. Aí eu falei: é estou sabendo q vc tem um campeão, um cara fera, ouvi falar muito bem dele. Ficou aqla conversa, aqla troca de carinhos...

Aí eu sugeri q me escrevesse no meio pesado e no absoluto. O Oswaldo disse: Ih rapaz, no meio pesado? O Serginho é pesado. E eu disse: então tá me inscreve no pesado também q a gente faz logo uma festa dobrada. no 1º domingo, a gente caiu na classificatória ou do peso ou do absoluto e eu ganhei numa chave de braço. Ele bateu rápido e ficou doido, achou q tinha sido sorte. Não falou nada, foi um cara totalmente correto, mas eu senti q ele nunca tinha sido finalizado assim tão rápido e não ficou satisfeito. Isso foi antes do Rockson nascer. No domingo seguinte, meu filho havia nascido na 3ª feira e eu fiquei 4ª, 5ª e 6ª sem dormir, eu nem treinei naqla semana. Fiquei no hospital, não dormi nada, só peguei o quimono na hora de ir pro campeonato. Aí foi a final no domingo do peso e do absoluto. Em um eu enfrentei o Macarrão e em outra o Serginho. O Macarrão disse: mestre não vou lutar contigo não; e me deu .

O Serginho estava doido por uma revanche e qdo eu comecei a lutar me senti sem gás. A platéia inteira gritava: coragem Serginho, vai, agora vai..., e a minha torcida caladinha, não estava entendendo o q estava acontecendo. No meio da luta o quimono escorregou por cima da cabeça e eu me levantei para amarrar a faixa e perguntei para o Rolles q me disse q faltava 03 minutos. E eu já tinha tomado uns 06 ou oito pontos, ele tinha passado a guarda duas vzs, não tinha montado, mas tinha passado a guarda, tava ali atacando mas fraco de finalização ... tava com uma base boa . Aluta recomeçou, eu me fiz de morto entendeu? Ele veio confiante, puxei pra guarda, aí qdo ele veio para passar eu reverti, caí atravessado, montei, peguei no pescoço e botei pra dormir. Ele não bateu, dormiu. É uma cara valente, na 1ª vez gritou e na 2ª veio e dormiu, não quis bater.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É já li isso por ai tb :rolleyes: , só espero que que não termine na churrasqueira .Agora se mostrasse tb ia ter muita gente de Mimimimi ,chorando que não era pra mostrar ,que nesse dia tava resfriado ,que o treino era de posição ,então talvez seja por isso que não mostraram antes e não mostrem nunca,

Abs,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"E eu disse: então tá me inscreve no pesado também q a gente faz logo uma festa dobrada"

"Ele veio confiante, puxei pra guarda, aí qdo ele veio para passar eu reverti, caí atravessado, montei, peguei no pescoço e botei pra dormir. Ele não bateu, dormiu. É uma cara valente, na 1ª vez gritou e na 2ª veio e dormiu, não quis bater"

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, é mta marra!

Rickson é foda. Espero que um dia divulguem todo o material gravado que tem dele. Salvo engano, dizem que tá tudo com a Kim, n sei se é verdade.

Esse material vale ouro!! Todos os melhores de várias gerações! Tomara que se divulgue isso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto a campeonatos, n se esqcam q quando o mundial foi criado em 1996 o Rickson ja tinha 37 anos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora