OGROdrigo

Uma tarde com a ‘Familia Real’ do jiu-jitsu

Recommended Posts

O Rickson tem a maior aprovação que alguém poderia ter na sua profissão. Ser reconhecido pelos próprios colegas de profissão.

Nada de repórter, fã ou familiar. Uns são ruins e ignorantes, acham que sabem tudo e outros são passionais...

Simplesmente a nata do jiu-jitsu o colocou no alto por merecimento e talento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ótimo tópico e os comentários...gosto assim, respeito e honra ao cara que merece...isso sim é old school

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra chegar no Rickson, tinham de passar pelo melhor aluno dele que era o falecido Marcelo Behring e isso já era quase impossível.

Tive o prazer e a honra de ter tido aulas com o mestre Flávio Behring e também com o seu filho adotivo Maurição Behring e no fim da aula eles falavam umas coisas sobre isso tudo.

Acredito que todos aqui saibam da ligação entre as famílias Gracie e Behring.

Quanto as filhas, acho que deixam a Kyra pra trás.

Legal Gabiru . Teve aula com o Mestre Flávio em sp ? Eu tbm tive essa honra , mesmo que por um curtíssimo período , mas agradecerei eternamente por isso .

Mestre Rickson caprichou hein . Nem Mestre Arona seria capaz de uma reprodução tão perfeita .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legais os relatos, eu sempre quis saber um pouco mais sobre o Rickson nos campeonatos de pano.

A única história que sempre rola sobre um top que ele enfrentou é a do Sergio Penha, que parece que foi graduado de roxa pra preta só pra lutar com o Rickson (a pedido do Hélio) em um campeonato, na famosa luta em que o Gracie tomou atraso nos pontos e depois finalizou.

Alguém sabe de outros tops da época que ele venceu?

Quanto as belas filhas, qual a graduação delas?

Além dos relatos dos mestres ALM e Lawyer, bem como de diversos craques da arte suave, é sabido que o Rickson disputou e ganhou tudo no jiu-jitsu até o ano em que se mudou p/ os EUA. Depois que pegou a preta, todas as suas lutas foram vencidas por finalização. Quando ele não era campeão, era vice, pois fechava a categoria com o Rolls (e isso significa que não se enfrentavam na final. Houve uma época em que fechar a categoria era normal).

Quanto a essa luta com o Grande Sérgio Penha, na verdade foram duas lutas. Na primeira, o Rickson venceu super rápido. Na segunda, o Sérgio estava machucado (na costela, eu acho) e o Rickson estava completamente esgotado, pois um de seus filhos havia acabado de nascer. Enfim, talvez nem devesse ocorrer essa luta. Seja como for, enquanto sua costela esteve milagrosamente livre de maiores impactos, o Sérgio (que até hj tem um jiu-jitsu foda) passou o carro. A luta foi interrompida por um tempo (p/ o Gracie ajeitar o quimono) e, quando retornou, o Rickson acabou fazendo pressão no local machucado. O Sérgio foi obrigado a ceder e acabou finalizado.

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois de tudo isso ainda tem gente que duvida do "Hômi"... thumbdown

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Presta atenção que é o Kronn de peruca...kkkkkkk

Como diz aquele tópico:

Essas trans novinhas são um perigo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tipo, não fica muito "subjetivo" apontar o Rickson como o melhor de todos os tempos?

O Rickson é como se fosse um Pelé dos tatames, é incontestável.

Por mais que digam que se fosse hoje seria diferente, ele foi "O Cara".

Digo isso baseado em relatos vindos de vários cascas-grossa da época, afirmando isso, todos foram unânimes nesta opinião.

Lindas as filhas do Mestre, hein ??? :wub:

Pense bem, o Kron de cunhado e Rickson de sogro. fearww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Rickson é como se fosse um Pelé dos tatames, é incontestável.

1-Pel%C3%A9.jpg

Por mais que digam que se fosse hoje seria diferente, ele foi "O Cara".

Digo isso baseado em relatos vindos de vários cascas-grossa da época, afirmando isso, todos foram unânimes nesta opinião.

Lindas as filhas do Mestre, hein ??? :wub:

Pense bem, o Kron de cunhado e Rickson de sogro. fearww

aprenda+como+se+fuder+na+vida+-+o+mais+vendido+livro+de+auto-ajuda+do+Brasil.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara,

Quando um diz um coisa, não leve muito a sério...

Quando dois dizem a mesma coisa, desconfie...

Quando três falam a mesma coisa, geralmente é verdade..

Agora, quando muitos, mas muitos tops dizem a mesma coisa, com certeza é a pura verdade...

Só para exemplo, tem um vídeo do Rickson treinando para o Pride, ele treina simplesmente com seu irmão Royler, 04 campeão mundial de jiu jitsu...A diferença técnica é absurda...Ela "pegou" o Royler umas 4/5 vezes...sem explodir. Somente como exemplo.

Abraço.

. http://youtu.be/JjKWffDO4MY.
Editado por 011sp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre fui maior,sempre fui mais forte e sempre fui mais pesado...depois dos 16/17 anos não deu mais pra mim....nem me lembro se alguém consegue!Há uns anos dei um rolinha....foi um jogo de cuidado com o cliente saca?!....na ponta dos dedos....em vinte minutos 5X0!...depois continuei treinando e com o rabo do olho vi um campeão mundial da época ser finalizado exaustivamente....acho que foi em 2009 e eu e ele temos a mesma idade portanto Rickson estava velhinho na época!

Estou editando o texto acima somente para esclarecer que 5X0 é em finalizações,não são pontos!

PQP que honra!! e tú e o lawyer tem tanta vivencia nisso que fico imaginando o que vcs não presenciaram.

Eu que treinei na Carlson na decada de 90 já me acho "feliz" p kct" imagina vcs..

Um dia se Deus quiser pretendo participar de um treinão PVT pra conhecer pessoalmente o Lawyer e indo ao Rio e se o senhor tiver disponibilidade poder aprender algo c o senhor..osss

O Rickson é como se fosse um Pelé dos tatames, é incontestável.

Por mais que digam que se fosse hoje seria diferente, ele foi "O Cara".

Digo isso baseado em relatos vindos de vários cascas-grossa da época, afirmando isso, todos foram unânimes nesta opinião.

Lindas as filhas do Mestre, hein ??? :wub:

Pense bem, o Kron de cunhado e Rickson de sogro. fearww

resumiu bem ...ele foi o Pelé da época dele..

cmo no futebol não dá p comparar com o messi, R10 ou neymar da vida, mas na época era o que tinha a cima da media onde o restante por melhor que seja pouco fazia frente a ele.

e as filhas..hehehe pensa num namorado galeroso aprontando c a menina e chegando em casa tendo que rolar c o sogro ou cunhado..kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

PQP que honra!! e tú e o lawyer tem tanta vivencia nisso que fico imaginando o que vcs não presenciaram.

Eu que treinei na Carlson na decada de 90 já me acho "feliz" p kct" imagina vcs..

Um dia se Deus quiser pretendo participar de um treinão PVT pra conhecer pessoalmente o Lawyer e indo ao Rio e se o senhor tiver disponibilidade poder aprender algo c o senhor..osss

resumiu bem ...ele foi o Pelé da época dele..

cmo no futebol não dá p comparar com o messi, R10 ou neymar da vida, mas na época era o que tinha a cima da media onde o restante por melhor que seja pouco fazia frente a ele.

e as filhas..hehehe pensa num namorado galeroso aprontando c a menina e chegando em casa tendo que rolar c o sogro ou cunhado..kkk

Grande abraço,será um prazer ....na verdade ter a humildade de sentar em um tatame para treinar e trocar conhecimentos não tem preço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lindas as filhas do Mestrão em? :wub: :wub:

Imagina que honra ser genro "do homi"... Apesar da tensão elevada a milésima potencia na hora de ser apresentado fearww :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legais os relatos, eu sempre quis saber um pouco mais sobre o Rickson nos campeonatos de pano.

A única história que sempre rola sobre um top que ele enfrentou é a do Sergio Penha, que parece que foi graduado de roxa pra preta só pra lutar com o Rickson (a pedido do Hélio) em um campeonato, na famosa luta em que o Gracie tomou atraso nos pontos e depois finalizou.

Alguém sabe de outros tops da época que ele venceu?

Quanto as belas filhas, qual a graduação delas?

O Portuga da Kioto também começou ganhando do Rickson, o pai do portuga falou algo do tipo, "Esse garoto é foda", se referindo ao Portuga. Rickson encaixa um armlock....O pai do Portuga "O outro é foda também"....rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quais os nomes das filhas dele?

Nem sabia que ele tinha filhas..

kaulin e kauan

a primeira é casada c um gringo a segunda namora c o um cara da gracie, ou seja as duas são comprometidas..hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora