wolve22

[Metamoris 3] Eddie Bravo vs Royler Gracie 2

Recommended Posts

A Pergunta ...Qual seria a luta a ser casada agora para salvar a honra do estilo de Jiujitsu da parte da familia do Hélio Gracie ?

Eu acho q nenhuma. O JJ moderno se destina a ganhar de outros lutadores de JJ sobre as regras da IBJJF sem valer socos. O JJ Gracie é baseado em defesa pessoal e defesa de golpes traumáticos.

Não daria pra botar dois lutadores de Jiu diferentes pra competir no MMA, pq o MMA hj contempla wrestling, boxe, etc, e isso é um cenário completamente diferente.

No mais, não tenho dúvida q o estilo do Kron é mais efetivo pra uma luta real q o do Mendes. Botar um contra o outro não prova nada, já q os jogos tem objetivos diferentes. Fica sem sentido, embora seja uma luta legal de assistir.

Editado por Tony Ferraz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Treino na guigo aqui do maranhão inclusive fui no seminário do guigo que teve aqui semana retrasada, tu veio aqui uma época só que eu ainda não treinava, mais acabei ouvindo do pessoal que tu veio aqui, em relação ao assunto algum desses golpes existem a muito tempo até mesmo antes do kosen,inclusive o proprio hélio disse que não inventou nada, mas a diferença é que foi dado refinamento técnico pra muito desses golpes o que os tornaram mais eficiente então apartir disso pode ser considerado legitimo do jiu jitsu.

Isso. Só q esse jiu jitsu não existe em todos os lugares. Esta restrito a um grupo pequeno de pessoas que aprendeu diretamente com o Hélio/Rickson (e poucos ainda, pq a maioria só deve ter aprendido o básico, e não o que se chama no ju jutsu e outras artes tradicionais japonesas de "Okuden" - segundos ensinamentos). O BJJ que aprendemos hoje no Brasil, de Hélio Gracie acho q só tem a valorização da guarda, a preferencia pela montada/costas e conceitos. De resto, está perdido no tempo. Não que seja melhor nem pior, é diferente só. Muitas das técnicas inventadas pelos milhares de praticantes de BJJ q tem ajudado a evoluir a arte são excepcionais e tão eficientes quanto as do Hélio Gracie, dentro de um contexto diferente, pq estão num contexto diferente (competição, IBJJF, atletas, MMA, etc).

É natural q judocas torçam o nariz pro Hélio dizer q inventou alguma coisa, pq o JJ dele não é visível nos golpes, pra quem olha de fora, os golpes parecem iguais, mas tem detalhes invisíveis. O jeito q um faixa azul faz uma posição, e q um preta faz a mesma posição, pode parecer igual de fora, mas existem detalhes invisíveis q fazem o segundo ter sucesso e o primeiro não. Isso q o Rickson chama de JJ invisível.

No mais, a galera tá meio incomodada com seu jeito de postar, dá uma maneirada, e principalmente, evita falar sobre quem está escrevendo o post, se concentra no q o cara tá falando.

Editado por Tony Ferraz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem li, nem lerei as respostas do portuga.

Obs: o berimbolo ja tinha no manual de judo de 32454646567 antes de cristo!!!!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Molotov, se vc acha que não dá pra respeitar um lutador de Jiu Jitsu que seja maconheiro, rapaz, vou te falar que vc vai parar de respeitar muita gente que você certamente hoje idolatra...

smmooke smmooke

Alguém sabe explicar de onde vem essa relação do bjj com a marijuana? Quando me mudei pra sp confesso que fiquei um pouco surpreso quando comecei a treinar numa grande equipe aqui. Tem dias que o cheio no kimono incomoda...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo em tudo com o que o Tony disse. Inclusive a perda dos conceitos essenciais das alavancas. Adoraria uma oportunidade de aprender com o Mestre Rickson. Valeu, Tony.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

smmooke smmooke

Alguém sabe explicar de onde vem essa relação do bjj com a marijuana? Quando me mudei pra sp confesso que fiquei um pouco surpreso quando comecei a treinar numa grande equipe aqui. Tem dias que o cheio no kimono incomoda...

aumento expressivo da consciência corporal

treinar musculação sob a influÊncia já dá um upgrade grande a meu ver, pra jj então...

qdo eu treinava meu prof nos fazia rolar de olhos fechados, por mais antinatural que isso possa parecer a olhos leigos

meu rendimento melhorava 200%, e deu um up bom pros rolas normais depois que peguei o jeito, volta e meia inclusive eu os fechava no meio do treino

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.