Recommended Posts

13/07/2014

BF baixou de 26,7 para 26,2, peso caiu de 119,7 para 119,4 kg e as medidas ficaram as mesmas.

sem saco de detalhar as coisas. Mau humor level master. Motivo: precisei remover um dos dias de lixo pra ficar semana sim semana não. E o "domingo-não" é esse.

Papinho furado de Dia de Gala não funcionou. Negócio de contar fatia de pizza, olhar aquela quase meia pizza sem ser comida ser guardada, medir taça de vinho. Não dá certo. Não é comigo. Eu acabo comendo mais e pronto.

Então tem de ser um dia do fôda-se violento mesmo. Um dia de fúria. Um Dia de Lixo é lixo à vera: com vinho ou cerveja, salgado, churrasco, mundiçaria, sem contar nada beliscando comida que ainda não está pronta, lanche de despedia às 23:59, etc. Sou gordo e gosto de comer pra caralho em tal dia. E pronto.

http://www.youtube.com/watch?v=hpRD1jCbric

Tem dias que mandar tudo pro espaço é o melhor a fazer.

:)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem dias que mandar tudo pro espaço é o melhor a fazer.

:)

Acordei hoje com dois braços, duas pernas, etc... saí vivo. Mas foi duro manter a dieta e não meter o pé na jaca, com a jaca ali, do ladinho...rs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

20/07/2014

Leituras e Índices:

  • peso: 142,8 kg no início (20/01/14); 119,3 kg semana passada; 118,4 kg atuais - 0,9 kg na semana 24,4 kg totais;
  • glicemia e pressão arterial: normais;
  • cintura: 124 cm no início; 110 cm semana passada; 109 cm atuais;
  • bíceps: 47 cm no início; 44,0 cm semana passada; 44,5 atuais;
  • tórax: 125 cm no início; 121 cm semana passada; 121 cm atuais;
  • coxa: 77 cm no início; 70,5 cm semana passada; 70,5 cm atuais;
  • IMC: 42,64 no início; 35,62 semana passada; 35,35 atuais;
  • IAC: 32,90 no início; 28,45 semana retrasada; 28,05;
  • Percentual de Gordura (Body Fat - via bioimpedância bipolar membros superiores): 27,1 % semana passada; 26,2 % semana passada; 26,2% atuais;
  • Massa Magra (com base na bioimpedância): 88,0 na semana passada; 87,7 kg atuais;
  • Peso Ideal (com BF de 12%): 99,3 kg;
  • Gasto Calórico em Repouso (RDEE) (via Katch-Mcardle): 2257 cal;
  • Taxa Metabólica Basal - TMB (via Harris Benedict): 2451 cal;
  • GCD (Gasto Calórico Diário) = 1,17 * * RDEE = 2641 cal;
  • Déficit Calórico para consumo (cutt): 10 a 20% aplicados no GCD. 2113 cal < dieta < 2377 cal;

Portanto, com base nas leituras:

  • via bioimpedância eu perdi peso, mas foram 600 g de massa magra contra somente 300 g de gordura; :(
  • via fita métrica eu mantive as medidas onde queria (bíceps, coxa, etc) e perdi onde queria (cintura e quadril), logo perdi gordura; :)

Dieta:

  • IIFYM combinada com limites impostos pela nutrição tradicional hipocalórica;
  • 1,6 a 1,7 g de proteína por kg de massa magra;
  • 0,66 a 1,8 g de gordura por kg de massa magra. Deste limite: i) total de gorduras não deve ultrapassar a 30% do consumo calórico total da dieta; ii) mínimo ou nenhuma gordura trans; e iii) no máximo 16 g de gorduras saturadas proporcionais a uma dieta de 2000 kcal;
  • 2,7 a 2,8 g de carboidratos;
  • 2,4 g no máximo de sódio;
  • 30 g no mínimo de fibras;
  • 300 mg no máximo de colesterol;
  • Dia do Lixo: um a cada quinze dias;
  • suplemento: multivitamínico e ômega-3;
  • sem pré-treino, sem esteroides.

Alimentos: peito de frango, alcatra, mignon, atum, sardinha, salmão e ovos; azeite de oliva, óleo de linhaça dourada e óleo de côco; pão, arroz e macarrão, todos integrais, aveia Oat Bran, inhame, batatas doce e inglesa; feijão, lentilha, ervilha e grão de bico; acelga, alface, beterraba, tomate, cenoura e brócolis. Dia de Gala: TUDO A RODO.

Treinamento:

Exercícios aeróbicos: 30 a 40 minutos de esteira ter/qui/sab

Musculação: método "5/3/1";

Cargas em powerlifting: 240,18 wilks em 30/06/2014 para 287,22 wilks atuais (obtidos via fórmula para RM1).

Gordice: nenhuma... sobreviver ao domingo passado sem pensar em coisas impuras que não prestam e ficar sem meu diazinho de lixo foi terrível, mas sobrevivi. O retorno veio hoje, que inclusive é dia de tocar o terror.

[]´s

Editado por Jaraqui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

27/07/2014

A semana que passou foi de comemorações por um motivo nobre. Por isso não vou postar os dados que normalmente escrevo, até por que eu 'aumentei' exatamente 1 kg.

O motivo que eu considerei nobre baseia-se no relato a seguir.

Quando eu estava com 142,8 kg (IMC = 42,64) fui diagnosticado através de exames de sangue e medição da pressão arterial como sendo uma pessoa com síndrome metabólica (obesidade mórbida, diabetes tipo 2 e hipertensão).

Três médicos pelos quais passei me disseram que era urgente a necessidade de uma gastroplastia.

Indaguei a todos os três por que eu não poderia emagrecer através de dieta e prática de atividade física. Um respondeu dando risadas perguntando se eu queria saber mais que ele. Os outros dois, além de darem risada, escreveram em seus prontuários coisas como "o paciente se recusava a receber as recomendações" ou "... corre a partir deste instante por sua livre conta e risco...". Uma das médicas, por ser uma cidade pequena, soube não por mim de que eu já havia ido em outros dois médicos. Pacientemente se dispôs a explicar um fluxo do mal no qual eu estava encaixado. Certamente o que escreverei a seguir há erros. Mas era algo como isso aqui:

  1. o diabético ao ingerir alimento não consegue mais produzir insulina para processar os carboidratos. Por isso utiliza medicação oral e/ou aplica em si insulina através de injeções para a execução desta função;
  2. mesmo alimentando-se com deficit calórico buscando emagrecer, a presença da insulina injetada faz com que a lipólise seja diminuída, mantendo a pessoa gorda;
  3. com o passar do tempo, as dosagens de insulina precisam ser reajustadas para valores maiores até que seja atingido um tal limite, acima do qual só resta à pessoa tentar manter o restante de sua vida buscando atenuar os efeitos da doença, em seu estado "máximo";
  4. por intermédio da gastroplastia tem sido registrados muitos casos de reversão de diabetes, permitindo que o paciente saia do tal fluxo do mal.

Coincidência ou não quem realizava gastroplastias na cidade era o marido dela.

Coincidência ou não o segundo médico que me consultei, o único endocrinologista da cidade, encaminha para esse marido dela seus pacientes para realizarem gastroplastias.

Esse segundo médico ainda me recomendou um anfetamínico para que eu emagrecesse um pouco, em regime de emergência, assim como receitou um colágeno para comer. Três comprimidos desse tal de femproporex me deixaram quase louco. Meu comportamento no trânsito parecia-se com o de um psicopata. Colágeno e anfetamina não resultaram em absolutamente nada na luta à pequena redução de peso que ele contava que fosse de no máximo três quilos devido à tal síndrome metabólica.

Anfetamina e demais remédios eram produzidos em um laboratório de... quem...? Do médico. Dava pra se comprar na farmácia? Não. Por que? Por que ele alterava alguns microgramas da composição a fim de que fosse necessária obrigatoriamente a manipulação e... inevitável compra com ele.

Esse segundo médico me prescreveu 40 (QUARENTA... isso mesmo) unidades de insulina pela manhã e 26 unidades à noite de insulina, bem como vildagliptina pela manhã e noite.

O único ponto que considerei quase bizarro foi a absoluta resistência dos mesmos quanto a qualquer conversa acerca de dieta.

Resolvi teimar e peitar a briga, acreditando que uma dieta convencional, a prática da atividade física e o monitoramento diário de algumas leituras - glicemia de jejum, glicemia após 2h de refeição, pressão arterial pela manhã, tarde e noite, peso, circunferências de cintura, quadril - poderiam me tirar desse buraco.

Era eu e o Papaizinho lá no Céu. E só. Nem médicos queriam mais me ver enquanto eu não fosse pra faca.

---****---

Dos 142,8 kg aos 138/137 kg foi zoeira pura. Eu acreditava que só a academia iria me sarar. Pura ilusão. Perdi esse pouco peso pelo simples fato de passar a treinar com regularidade, ao invés de ir um dia faltar dois, etc.

Dos 138/137 kg para o peso atual (118,4/119,4 e BF de 25,9%) está aqui, nesse tópico.

Agora chego ao "motivo nobre". Fui a um clínico geral na semana passada e pedi tudo: exame de sangue, parcial de urina, microalbuminúria, testosterona e o escambau.

CURVA GLICÊMICA, HEMOGLOBINA GLICOSILADA (esses dois exames auxiliam na detecção de diabetes), COLESTEROL BOM E RUIM, MICROALBUMINÚRIA, TRIGLICERÍDEOS, entre outros: TODOS NORMAIS. Glicemia em Jejum? 83 mg/dl. Glicemia de 120 min? 88,4 mg/dl. Glicemia de 180 min? ---> 60,1 mg/dl.

A felicidade desses resultados recebeu um algo a mais pelo seguinte fato: com o progresso dos resultados e obtenção de leituras favoráveis, passei a gradativamente diminuir as doses de insulina até não aplicá-la mais. O mesmo foi feito para a vildagliptina. Quado eu realizei estes exames, já fazia uns quatro meses que não usava nenhum desses remédios.

Resumindo: eu sei que o diabetes é incurável, porém, por enquanto, está sendo combatido através de uma dieta espartana que sigo, com direito a meus dias de lixo, que só recentemente passei a fazê-los quinzenalmente ao invés de semanalmente.

Com esses resultados resolvi fazer um carnaval fora de época - com quatro dias de lixo - nessa semana que passou, aproveitando o fato de que precisava viajar e fazer algumas coisas.

Bom, após esse romance MARTOKIANO, espero ter justificado o fato de ter dado as caras aqui 1 kg acima do domingo passado. Mas a causa foi nobre.

Relutei em escrever isso, pois não quero encorajar ninguém a contrariar médicos. Devo ter tido uma falta de sorte grande em cair num bonde de trigões que talvez precisassem complementar seus pés de meia.

Um dos motivos desse relato que pensei foi o de que a prática moderada (apesar de que eu seja um véio ignorante e goste de treinar de forma meio esquisita quando vejo uma barra vergada com pesos na minha frente) da atividade física e uma dieta sem muitos segredos, uma dieta que os familiares possam também comer (embora o meu pequeno relute) possam ambas ajudar no combate à síndrome metabólica.

E por último: semana que vem estarei sem Internet por causa da mudança e não provavelmente não conseguirei postar.

Um abraço a todos e ótima semana!

Editado por Jaraqui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jaraqui. Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

cara, depois que comecei a ler muito sobre nutrição devido ao meu interesse pela alimentação paleo e toda a pseudo ciência que se segue hoje em dia no ramo do aconselhamento dietético(está mudando, eu acredito!), eu simplesmente não acredito mais em conselhos médicos com respeito a nutrição. No geral simplesmente eles repetem as diretrizes nutricionais (que obviamente engordaram a população de forma brutal da década de 70 pra cá), sem qualquer interesse na leitura de artigos cientísticos, ultimas pesquisas, livros, CIÊNCIA!

Parabéns por tomar as rédias da sua vida e acreditar no seu bom senso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando eu preciso de motivação venho aqui, parabéns :)

Ando relaxando na alimentação e na atividade física. Reta final de um projeto, aula o dia todo :(

Chego em casa morta, massss vamo que vamo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu fiquei animado também com uns colegas que depois de um tempo resolveram também ir à luta e começaram a postar novidades.

É legal de ler os depoimentos.

Nessa semana que entra eu consigo instalar a Internet em casa e voltarei a postar. Por enquanto só estou administrando uma espécie de "carnaval gastronômico" fora de época.

Mas está sob controle...rs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ACORDANDO O TÓPICO PRA GUERRA CONTINUAR ENQUANTO O PULSO AINDA PULSA

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora