Recommended Posts

Eu redescobri não só o sabor, assim como o cheiro dos alimentos quando deixei de usar aditivos, todos: molho de pimenta, molho inglês, shoyu, catchup, mostarda, etc, etc.

É como você comentou: tais agrados são mais apropriados para ocasiões especiais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

50% da RM1 quase tudo...

RM1: carga realizada com a máxima força em uma única repetição

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posta as cargas dos exercícios básicos aí pra gente ter uma ideia.

--------------------------------

Ontem conversando o professor na academia, ele disse que muitos obesos conseguem dar aquela "enxugada inicial" com aulas de aeróbica coletivas. Disse que é uma das soluções pra falta de motivação dos obesos no que diz respeito aos exercícios aeróbicos.

Sua academia oferece essas aulas, Jaraqui?

Editado por Pompem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou discordar do Pompem e me meter onde não posso, vistoque sou Administrador e não tenho estudo na área.

Jaraqui, tu está/estava bastante gordo, com IMC deobesidade mórbida (ou quase lá), mas tu não te enquadra fielmente nessacategoria. Qual obeso mórbido tu conhece que supina 150kg? Poucos ouquase nenhum!

Tu deve perder peso para qualidade de vida, poupar asarticulações do sobrepeso e até por estética, mas não deve te comparar comobesos mórbidos, tu tá está anos luz na frente desse pessoal.

Musculação pesada aumenta/mantém a massa magra e ometabolismo. Facilitando o emagrecimento.

No teu caso, só me pouparia se alguma parte do corpocomeçasse a doer.

Acho que tu tá no caminho certo: conciliando peso pesadocom aeróbicos, dieta e alguma precaução.

Resultado

26,28

Sobrepeso - Você está acima do seu peso ideal.

Para sua altura, o peso ideal está entre: 62kg e 84kg

Segundo o site: http://www.calculoimc.com.br/

Olhando só o IMC (o meu é 26,28) eu deveria pesar entre62kg e 84kg e estou com sobrepeso. Não peso menos de 80kg desde os meus 18 anos(tenho 32). Tenho um condicionamento físico acima da média da população brasileira,corro meia maratona em 1:34’, supino mais de 100kg na repetição máxima... masmeu IMC deve ser pior que a média da população.

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa colocação, Carlos.

Mas só pra que fique claro, eu não coloco o Jaraqui no bolo dos gordões sedentários não, o cara é malhador das antigas, militar etc. Somente deu uma descuidada violenta nessa questão do peso nos últimos tempos, por razões que ele mesmo explicou.

Como ele colocou no início do tópico que queria perder peso sem se importar muito se alguma massa magra fosse junto, entendi que seriam aplicáveis a ele alguns métodos usados pelos "gordões sedentários", que coincidentemente tem esse mesmo objetivo.

Depois ele vai responder aí, pode ser que eu esteja equivocado nessa minha visão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posta as cargas dos exercícios básicos aí pra gente ter uma ideia.

--------------------------------

Ontem conversando o professor na academia, ele disse que muitos obesos conseguem dar aquela "enxugada inicial" com aulas de aeróbica coletivas. Disse que é uma das soluções pra falta de motivação dos obesos no que diz respeito aos exercícios aeróbicos.

Sua academia oferece essas aulas, Jaraqui?

Treinei hoje peito, tríceps e abdominais:

supino: 25 x 50 kg (aquecimento); 12 x 70 kg; 10 x 80 kg; 8 x 90 kg; 8 x 100 kg.

crucifixo 45o: 4 x 8 x 12 kg;

voador: 12 x 50 kg; 10 x 55 kg; 8 x 60 kg; 8 x 65 kg.

cross: 12 x 35 kg; 10 x 40 kg; 8 x 45 kg; 8 x 50 kg.

pulley tríceps: 10 x 45, 50, 55, 60 kg.

tríceps testa na máquina (unilateral): 4 x 10 x 30 kg.

abdominal supra: 4 x 25

O legal de voltar a essas cargas moderadas é que eu estou podendo corrigir diversos erros de postura. Por exemplo: 1) no supino, eu corrigi a forma de tirar a barra do cavalete e a minha abertura de braços (ambos responsáveis por uma lesãozinha chata que eu fiquei); 2) no terra... sem comentários, eu tinha diversos vícios, o pior deles o de arquear as costas; 3) no agachamento eu dava uma balançadinha quando concluía a execução do movimento (o popular "esmaga discos de coluna"); enfim... dei uma exorcizada nesses vícios.

Quanto às aulas coletivas eu tenho um probleminha: "elas têm vida própria"...hehehe... o professor arroxa demais, Pompem! Uma aula o cara grita de lá no spinnig "todo mundo agora em 155 bpm, quero ver os mais novos em 165, heim?". Nem fodendo... desculpe o palavrão... é muita areia pra esse gordo aqui...rs

Eu tô me achando um "herói" por estar fazendo já esse meu aeróbico chulo. Pra você ter uma ideia, a zona de treinamento fica entre 65 (115 bpm) a 70 (121 bpm)% da FCM (Frequência Cardíaca Máxima).

Por enquanto se esses exercícios aeróbicos estão funcionando, prefiro deixá-los, entende? Esse meu preconceito com aeróbicos é coisa antiga, irmão. Aeróbicos que eu curto, infelizmente, são só troço de ogro: luta, porrada. Porém se eu entrar agora numa academia de luta provavelmente terei um piripaque, saindo de lá no caixão...rs

Funcionar, pra mim, significa o seguinte: conseguir emagrecer de forma lenta e gradual, tentando preservar as circunferências de tórax, braço, coxa e pantorrilhas e monitorando a diminuição das circunferências de cintura e quadris. Por enquanto está dando certo.

Mas valeu a dica!

[]´s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou discordar do Pompem e me meter onde não posso, vistoque sou Administrador e não tenho estudo na área.

Jaraqui, tu está/estava bastante gordo, com IMC deobesidade mórbida (ou quase lá), mas tu não te enquadra fielmente nessacategoria. Qual obeso mórbido tu conhece que supina 150kg? Poucos ouquase nenhum!

Tu deve perder peso para qualidade de vida, poupar asarticulações do sobrepeso e até por estética, mas não deve te comparar comobesos mórbidos, tu tá está anos luz na frente desse pessoal.

Musculação pesada aumenta/mantém a massa magra e ometabolismo. Facilitando o emagrecimento.

No teu caso, só me pouparia se alguma parte do corpocomeçasse a doer.

Acho que tu tá no caminho certo: conciliando peso pesadocom aeróbicos, dieta e alguma precaução.

Resultado

26,28

Sobrepeso - Você está acima do seu peso ideal.

Para sua altura, o peso ideal está entre: 62kg e 84kg

Segundo o site: http://www.calculoimc.com.br/

Olhando só o IMC (o meu é 26,28) eu deveria pesar entre62kg e 84kg e estou com sobrepeso. Não peso menos de 80kg desde os meus 18 anos(tenho 32). Tenho um condicionamento físico acima da média da população brasileira,corro meia maratona em 1:34’, supino mais de 100kg na repetição máxima... masmeu IMC deve ser pior que a média da população.

abs

É nisso que você comentou que estou acreditando, Carlos: no exercício intenso, pra estimular a produção natural da testosterona e proporcionar uma tonificação muscular afim de que, ao emagrecer, não haja tantos problemas com flacidez ou, preferivelmente, não haja flacidez... hehehe sonho meu... pra nutrição complementar a carga de proteína, pra mim bastou acrescentar uma latinha de atum (3 colheres do atum Coqueiro fornecem 14 g de proteína!!!). Eu quase não precisei mudar minha dieta daquela de uma pessoa normal.

Eu não vou te dizer que eu não reparo no IMC, mas eu utilizo-o juntamente com outros índices, como o IAC, quociente cintura/quadril a medida absoluta da cintura.

Se esses três indicadores estão na "no lado negro da força", é difícil de não se tratar de um autêntico, legítimo e indiscutível gordo rs... e não tem conversa de que "ai... eu sou um endomorfo..." não tem pra onde...hehehe. Gordo, gordo mesmo. E por enquanto eu pertenço a esse time....

Tem um colega meu que comprou uma balança americana com uma espécie de "volante" e ele disse que a corrente passa das mãos para os pés, fornecendo um %BF via bioimpedância bem confiável. Estou de olho, mas sem grana agora. Enquanto eu não compro eu acompanho essas medidas mesmo. Acho que uns cinco ou seis exames de bioimpedância comprariam essa balança que dá pra usar pro resto dos dias em que ela estiver funcionando.

Um dia o peso vai parar... se isso for numa faixa desejável do IMC tudo bem. Se não for, é esse o caso, como o seu, que tem uma carcaça de responsa e que, mesmo com o IMC acima, provavelmente deve ter um %BF abaixo de 15, o que é alguém saudável!

Foi legal você ter comentado isso porque é uma coisa que eu estou focado exatamente nisso agora...rs

[]´s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto às aulas coletivas eu tenho um probleminha: "elas têm vida própria"...hehehe... o professor arroxa demais, Pompem! Uma aula o cara grita de lá no spinnig "todo mundo agora em 155 bpm, quero ver os mais novos em 165, heim?". Nem fodendo... desculpe o palavrão... é muita areia pra esse gordo aqui...rs

Tu não vale nada, Jaraqui! :D

Eu rio demais com essas suas ilustrações! :lol: :lol: :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jaraqui, deixa eu te fazer uma pergunta... Cara vc se sente feliz, tipo realizado com vc mesmo, quando tem essas vitórias que só vc mesmo que se conhece e sabe das suas limitações consegue? Tipo pra muitos fazer essa via sacra que vc faz pode ser facil, pra vc (como vc disse, estar acima do peso) ja é uma vitória! Digo isso pq porra por mais que eu esteja com algumas dificuldades, porra estou me sentindo bem pra caramba! Qualidade de vida sobe drasticamente...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jaraqui, deixa eu te fazer uma pergunta... Cara vc se sente feliz, tipo realizado com vc mesmo, quando tem essas vitórias que só vc mesmo que se conhece e sabe das suas limitações consegue? Tipo pra muitos fazer essa via sacra que vc faz pode ser facil, pra vc (como vc disse, estar acima do peso) ja é uma vitória! Digo isso pq porra por mais que eu esteja com algumas dificuldades, porra estou me sentindo bem pra caramba! Qualidade de vida sobe drasticamente...

É isso que você está sentido e comentou no seu tópico quando bateu 5 km em 35´. Pra mim é uma somatória de pequenos milagres. Porém, no meu caso, como estou com um excesso muito grande de peso, é um milagre por dia...rs. Cara, acabei de ir ao mercado e esperei pra estar sentado aqui, com meu prato, com as calorias contadinhas... isso, em plena sexta-feira, pra mim era quase impossível. O retorno vem logo amanhã. Se a pesagem fosse hoje, por exemplo, eu já teria cumprido a meta da semana, pois tento perder de 0,1 a 1,0 kg a cada sete dias.

Legal você comentar isso. Essa sensação contagia.

[]´s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

25/05/14

124,5 kg. 1,3 kg a menos que no domingo passado. 82 dias contando calorias. 18,3 kg a menos no total.

Sensações: alterei a proporção de carnes para 1,6 / kg (para peso de 80 kg). A força e a disposição estão ótimas. Melhorei nos aeróbicos e a força voltou.

Leituras: glicemia de jejum e pós-prandial normais; pressão arterial: normal; cintura: de 124 cm do início, 114 da semana passada, pra atuais 113 cm; bíceps: 47 -> 46,0 -> 46,0 cm; coxa: 77 -> 75 -> 73 cm IMC: 42->41->40->39->38->37; IAC: 33->32->31->30->29

TMB(Taxa Metabólica Basal): 2390 cal. Dieta: 2100 cal.

Dieta:

Alimentos: restritos e remapeados para as proporções (% de calorias. Valores de referência para 2200 cal) da pirâmide alimentar "tradicional", porém agora com contagem de carboidratos (275 g máx. para o meu caso), proteínas (1,6 g / kg), lipídios (180 cal) e fibas (30 g mín.).

Dia do Lixo: não precisei passar para quinzenal. Perdi peso na taxa desejada mesmo aumentando o total calórico da dieta.

Exercícios aeróbicos: bike ergométrica de 35 a 40 min.

Musculação: treino moderado. Aumentando gradualmente as cargas. Precisarei voltar a usar o cinto para os exercícios finais nas próximas semanas.

Gordice: nenhuma.

Comentários finais: troquei o adoçante de glutamato (Zero Cal) pelo de Estévia. Inseri também no café da manhã o farelo de aveia Oat Bran, da Quaker. Não sei qual dos dois foi responsável, mas minha glicemia e pressão arteriais estão assustadoramente normais.

[]´s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguem dois cardápios baseados nessa minha dieta.

Cardápio “Zerado com Peito de Frango e Maçã”

Café (06:30 h) e Lanche (09:30 h) da Manhã

• Sanduíche

• Vitamina

Almoço (13:30 h) e Janta (18:30h)

• Feijão – 2 colheres de sopa

• Arroz integral – 3 colheres de sopa

• Peito de frango cozido – 60 g

• Acelga – ½ xícara

• Beterraba – ½ xícara

• Tomate – ½ unidade

• Cenoura – ½ xícara

• Pepino em conserva – ½ xícara

• Azeite de Oliva – ½ colher de sopa

• Maçã – 50 g

• Chá – 1 xícara com 3 sachés de estévia

Lanche da Tarde* (16:30 h) e Ceia (21:30 h)

• Sanduíche

• Maçã – 50 g

• Chá – 1 xícara com 3 sachés de estévia

• *lanche da tarde: acrescentar atum ralado Coqueiro Light – 4 colheres de sopa (80 g)

Sanduíche:

• Pão integral – 2 fatias

• ¼ do seguinte patê:

o Queijo minas magro Vila Nova – 80 g

o Creme de ricota Polenghi – 4 colheres de sopa

o Peito de frango cozido – 60 g

o Azeitona verde – 4 unidades

Vitamina:

• Leite UHT Desnatado – 200 ml

• Farelo de Aveia Oat Bran – 1 c. sopa

• Maçã – 50 g

• Saché de estévia – 3 unidades

Informações Nutricionais:

• Cardápio: 2087 cal:

o Leites e Derivados: 357 cal

o Pães, Cereais e Tubérculos: 748 cal

o Carnes e Ovos: 407 cal

o Frutas: 130 cal

o Legumes: 174 cal

o Verduras: 145 cal

o Açúcares: 0 cal

o Gorduras: 125 cal

• Macronutrientes:

o Carboidratos: 255,70 g

o Proteínas: 145,08 g

o Lipídios: 67,87 g

o Fibras: 33,18 g

Cardápio “Salmão Trabalho”

Café (06:30 h) e Lanche* (09:30 h) da Manhã

• Sanduíche

• Vitamina

• *lanche da manhã: acrescentar atum ralado Coqueiro Light – 4 colheres de sopa (80 g)

Almoço (13:30 h) e Janta (18:30h)

• Feijão – 2 colheres de sopa

• Arroz integral – 3 colheres de sopa

• Salmão na Chapa – 70 g

• Acelga – ½ xícara

• Beterraba – ½ xícara

• Tomate – ½ unidade

• Cenoura – ½ xícara

• Pepino em conserva – ½ xícara

• Azeite de Oliva – ½ colher de sopa

• Maçã – 50 g

• Chá – 1 xícara com 3 sachés de estévia

Lanche da Tarde (16:30 h) e Ceia (21:30 h)

• Sanduíche

• Maçã – 50 g

• Chá – 1 xícara com 3 sachés de estévia

Sanduíche:

• Pão integral – 2 fatias

• ¼ do seguinte patê:

o Queijo minas magro Vila Nova – 80 g

o Creme de ricota Polenghi – 4 colheres de sopa

o Peito de frango cozido – 60 g

o Azeitona verde – 4 unidades

Vitamina:

• Leite UHT Desnatado – 200 ml

• Farelo de Aveia Oat Bran – 1 c. sopa

• Banana – 50 g

• Saché de estévia – 3 unidades

Informações Nutricionais:

• Cardápio: 2061 cal:

o Leites e Derivados: 357 cal

o Pães, Cereais e Tubérculos: 680 cal

o Carnes e Ovos: 407 cal

o Frutas: 130 cal

o Legumes: 174 cal

o Verduras: 145 cal

o Açúcares: 0 cal

o Gorduras: 125 cal

• Macronutrientes:

o Carboidratos: 254,04 g

o Proteínas: 141,65 g

o Lipídios: 66,96 g

o Fibras: 33,39 g

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chá, chazinho normal ***adoçado*** com adoçante de estévia.

A estévia baixa a pressão arterial, baixa a glicemia e é diurética. Três coisas que preciso controlar.

Desde que comecei a adoçar os líquidos com estévia, amanheço todo o santo dia com minha glicemia em dois dígitos. Faz uma semana.

[]´s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora