Entre para seguir isso  
OGROdrigo

'Técnico do Ano', Ludwig deixará a Alpha Male para criar própr

Recommended Posts

Treinador americano justifica desejo de voltar para o Colorado, estado

onde nasceu, e ter um negócio mais seguro para sustentar a família

Por Combate.com

Rio de Janeiro

Duane Ludwig é atualmente um dos treinadores de maior sucesso entre os que trabalham para lutadores do UFC. No ano passado, foi eleito "Técnico do Ano" no Oscar do MMA por conta do trabalho realizado no Team Alpha Male. Mas chegou a hora de buscar novos desafios. Depois de um ano e meio, Ludwig decidiu deixar a equipe de Sacramento e voltar para o seu estado natal, o Colorado, e assim poder abrir a própria academia.

- Eu tenho trabalhado para outras pessoas desde que eu tinha 15 anos, e apenas chegou a hora de eu fazer minhas próprias coisas, cara. Eu dei a Sacramento um ano e meio da minha vida treinando lutadores. Se eu perdesse este trabalho, não teria mais renda. Não há nenhuma renda residual aqui, e estou no ponto em minha vida onde eu tenho que montar um negócio residual para mim - justificou o técnico ao site "MMAjunkie".

duanebangludwig_evelynrodrigues.jpg

Duane Ludwig foi lutador do Ultimate até 2012 (Foto: Evelyn Rodrigues)

O rompimento com o Team Alpha Male, entretanto, não está sendo da forma que Duane Ludwig queria. O treinador disse que se reuniu com Urijah Faber, o principal representante dos lutadores, na manhã da última quarta para comunicar seus planos. No mesmo dia, Faber avisou a imprensa sobre o ocorrido, e a equipe já publicou no mesmo dia um comunicado avisando que está em busca de um novo técnico.

- Não deveria ser assim. Eu não vou sair da preparação para lutas de ninguém. Então, ele (Faber) fez um comunicado à imprensa antes que eu soubesse. Eu fiquei meio sem entender, que diabos é isso? - reclamou.

Apesar do contratempo, Duane Ludwig vai continuar na equipe até o dia 24 de maio, quando, enfim, poderá dar sequência ao seu plano de se mudar para o Colorado.

_______________________________________________________________________________________________________________________

Como lutador era de esforçado para mediano mas como treinador é Top. É nítida a evolução na trocação dos caras do Team Alpha Male e isso só ocorreu por causa do Ludwig.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi que ele recebe quando está envolvido diretamente no camp de algum lutador. Se não estiver, não recebe.

O MMA é muito amador nesse quesito ainda.

Uma meia dúzia faz fortuna e o resto rala pra sobreviver.

Tem é de alugar um espaço, estruturar uma aparelhagem de musculação, colocar um ringue e um dojo e fazer o próprio dinheiro.

O Faber deve ter ficado puto, pois ele estava sempre elogiando o Ludwig nas entrevistas...deve ter se sentido traído.

O Faber é um cara com a vida feita, criou a Torqe, uma fightwear de sucesso e que patrocina vários atletas.

De repente faltou dar um patrocínio pro Ludwig, até pra manter ele na equipe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

so achei estranho o cara ficar nervoso como Faber, pra mim o california Kid foi profissional, apenas dando a noticia e ponto. Qualquer empresa é assim, o cara pediu pra sair e o Faber está atrás de outro, cada um no seu quadrado. Por melhor que o treinador seja o material humano dos nanicos é fodástico, resta agora saber quem vai e quem fica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pow faber, tu é rico, dono de construtora, figthwear e diabo a 4; aumenta o salario do cara, e paga fixo enão, e nao por camping, o cara tem que aproveitar a onda para tentar fazer o pé de meia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que os lutadores da Alpha Male evoluíram na trocação depois da contratação dele, EU, não deixaria o cara escapar por algumas dezenas de milhares de dólares não..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pouquissima gente ganha dinheiro com MMA, grandes atletas, grandes organizações, marcas envolvidas (roupas, suplementos, etc). Mas isso dentro do universo do MMA é nada!

Faber com certeza tem uma condição de vida boa, tem alguns negócios, é um atleta que recebe bem do UFC, pra mim deveria segurar o cara com um bom salário fixo, já que é esse cara aí que ajuda a manter essa equipe no topo.

Por mais que vc receba bem hoje, voce precisa se aposentar um dia e aí um outro negócio pode ajudar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gostei do titulo "Tecnico do Ano" ta facil ser tecnico se nunca ter tido um campeão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gostei do titulo "Tecnico do Ano" ta facil ser tecnico se nunca ter tido um campeão

Então o cara não pode ser um bom técnico se não tiver sido um lutador excepcional?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gostei do titulo "Tecnico do Ano" ta facil ser tecnico se nunca ter tido um campeão

Não vejo problema nenhum, vide o futebol. Quantos técnicos super-campeões não jogaram nada?

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então o cara não pode ser um bom técnico se não tiver sido um lutador excepcional?

Acho que ele quis dizer que o Ludwig não treinou nenhum campeão do Ufc, que ninguém da Alphamail detem o cinturão.

Mesmo assim eu concordei com o prêmio que ele ganhou!

Editado por Art Vandelay

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, tá certo em aproveitar essa história de técnico do ano que caiu no colo dele, e ir pra um lugar que ele seja valorizado de verdade. Uma academia do "melhor técnico do mundo" deve bombar demais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vendo pelo lado do Ludwig, não está errado.

Ele acabou de receber esse titulo aí e sabe que se ele tivesse uma academia, estaria com filas na porta pra fazer inscrições e o dinheiro entrando na conta...como é só um empregado, não deve ter visto nem 1 dólar a mais entrando pra ele.

Tá pensando em dar uma segurança financeira para os filhos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pow faber, tu é rico, dono de construtora, figthwear e diabo a 4; aumenta o salario do cara, e paga fixo enão, e nao por camping, o cara tem que aproveitar a onda para tentar fazer o pé de meia

Faber dono de construtora??? sério isso???

Agora fiquei curioso, do q mais ele é dono???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faber está certo. Eles não podem ficar refém de quem anunciou que está de partida. deixar p procurar outro técnico só no dia seguinte q ele se for de vez seria muita burrice e amadorismo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá certo o Ludwig, é profissional, tem família pra sustentar e portanto tem que buscar o que é melhor pra ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso