Entre para seguir isso  
Jaraqui

Medidas Ideais para seu Corpo!

Recommended Posts

Achei esse tópico desse fórum onde o autor encontrou uma tabela onde a gente divide nosso peso ideal pela nossa altura em centímetros. De posse deste quociente é possível consultar em tal tabela o conjunto de medidas que seria ideal para nós.

Link direto para a tabela: clique aqui.

Não esquecer: temos nosso peso ideal através do ingrato IMC [peso/(altura x altura)], mas também através da avaliação física (p. exemplo, o que seria o peso com BF de 10%).

[]´s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ajuda a quem não esteja entendendo picas.

É recomendável termos um IMC que fique compreendido entre 20 e 25. Abaixo disso estamos magros demais e acima há a seguinte classificação:

25 < IMC < 30: sobrepeso

30 < IMC < 35: obesidade

35 < IMC < 40: obesidade severa

IMC > 40: obesidade mórbida

Para os percentuais de gordura é necessário ser feita uma avaliação física para se saber o quanto de massa magra e o quanto de gordura existem no corpo.

A partir disso, dá pra se fazer a sonhada conta: massa magra original obtida durante a avaliação + x% de gordura (porcentual em relação ao peso total), onde x, deve ser consultada uma tabela como essa aqui.

[]´s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso de seguir IMC á risca é completamente errado!

Na verdade, deveríamos considerar o BF, e nao altura x peso.

Eu tenho 1.74m, e já pesei entre 93 e 95 kg, com 11% de BF.

Se fizermos as contas, eu era obeso! Obeso com 11% de BF? Tá de sacanagem né.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo Carioca,

foi por isso que eu citei os dois caminhos: 1) para uma pessoa mediana, que não é atleta, normalmente o IMC proporciona uma boa noção; e 2) para essa mesma pessoa mediana e para os atletas, a medição do BF! Eu até coloquei uma tabelinha lá no post.

Eu mesmo estaria condenado à injeção letal se fosse seguir o IMC. Uso minhas avaliações trimestrais para ter uma base. Comprei uma balança que gera alguns números, mas o povo recomendou não segui-la à risca.

[]´s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso de seguir IMC á risca é completamente errado!

Na verdade, deveríamos considerar o BF, e nao altura x peso.

Eu tenho 1.74m, e já pesei entre 93 e 95 kg, com 11% de BF.

Se fizermos as contas, eu era obeso! Obeso com 11% de BF? Tá de sacanagem né.

95 kg / 173 cm = 0,546

Entrando com esse coeficiente na tabela, chega-se à seguintes medidas pra você, considerando os 11% de BF:

pescoço: 45,6 cm

bíceps: 42,9 cm

antebraço: 35,7 cm

peito: 119,2 cm

cintura: 89,4

quadris: 107,2 cm

coxas: 64,2 cm

pantorrilha: 42,9 cm

[]´s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo Carioca,

foi por isso que eu citei os dois caminhos: 1) para uma pessoa mediana, que não é atleta, normalmente o IMC proporciona uma boa noção; e 2) para essa mesma pessoa mediana e para os atletas, a medição do BF! Eu até coloquei uma tabelinha lá no post.

Eu mesmo estaria condenado à injeção letal se fosse seguir o IMC. Uso minhas avaliações trimestrais para ter uma base. Comprei uma balança que gera alguns números, mas o povo recomendou não segui-la à risca.

[]´s

Jaraqui,

Entendo sua boa vontade, me desculpe se pareci agressivo.

Vamos lá, além desses 2 fatores, deveria também se levar em consideração se um indivíduo é endomorpho, ectomorfo ou mesomorpho, pois altera toda a estrutura óssea, concorda?

95 kg / 173 cm = 0,546

Entrando com esse coeficiente na tabela, chega-se à seguintes medidas pra você, considerando os 11% de BF:

pescoço: 45,6 cm

bíceps: 42,9 cm

antebraço: 35,7 cm

peito: 119,2 cm

cintura: 89,4

quadris: 107,2 cm

coxas: 64,2 cm

pantorrilha: 42,9 cm

[]´s

Não lembro mais as medidas, até pq algumas eu acho que nunca tirei :lol:

Mas pescoço (por uma questão genética), e bíceps (por motivo de caprichar na malhação), eram bem mais que isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz tempo que não meço, mas minhas medidas devem estar muito próximas das citadas para meu peso e altura.

mas meu corpo ta longe do "corpo perfeito"

183cm e 88kg

CoeficientePescoçoBícepsAntebraçoPeitoCinturaQuadrisCoxasPanturrilha0,48142,740,133,5111,383,4100,360,140,1

No olhometro devo estar com uns 90-95 de cintura e com os gambitinhos mais finos que os 60cm indicados, mas de resto devo estar muito perto e como já disso to longe da perfeição (*).

(*) Considerando o exemplo do modelo, um fitness model.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso