Recommended Posts

:D

Meu dejejum estava muito fraco tinha cerca de 90% de carbo e pouca proteina

, inclui 1 ovo de galinha por dia e notei menos fome ate o almoco e um aumento muscular

eu comendo 1 ovo de galinha por dia ,corro risco do meu colesterol subir muito?

Share this post


Link to post
Share on other sites

O ideal é consumir apenas a clara e jogar a gema fora.

O mal colesterol poderá ser encontrado em outros alimentos como batata ou qualquer ouro alimento frito, bolos, tortas, etc por isso não há muito a necessidade de você ingerir a gema.

Apesar de a falta de colesterol também fazer mal, muito dificilmente você terá algo desse tipo a menos que tenha algum desequilibrio que cause este tipo de coisa.A verdade é que a probabilidade de vc ter um excesso de colesterol é muito maior do que ter falta dele ( que poderia ser resolvida com facilidade), portanto é recomendado que tome apenas a clara.

Share this post


Link to post
Share on other sites

ah véi desencana, eu como 2 ovos cozidos inteiros de manhã e meu colesterol é normal.

o ovo tem sim o colesterol mal, mas tem também uma substancia também encontrada na soja que ajuda a combater ele. (claro feito pela sabia mãe natureza) então eu não ia ficar encanado com isso não.

[]'s

Share this post


Link to post
Share on other sites

aew, DETONADOR JF...

o problema do ovo é a gema: ela é mais forte do que a clara, porém aumenta o colesterol, se consumida diariamente (em grande quantidade..) Mas, eu como 06 claras de ovos todos os dias ( pura albumina) de manhã (faço um omelete de claras e coloco pra dourar na frigideira com um pouquinho de azeite)e um ovo completo no almoço... nunca tive nenhum problema, tô super saudável... :)

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest Bronco

Isso vai de cada um tb... Vejo cada sequela q come de tudo, não duvido de nada...

Mas sim, é recomendavel só comer a clara... Manda pura, fáciu, prático e é bom pra acordar tb ahahhahah

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest Rodrigo Malacabado

1 Ovo na pratica nao teria problema!!, mais na verdade quem come ovo está atras das proteinas que ele tem em sua clara!!vc pode comer varias claras de ovo para aproveitar aminoacidos e proteina!!mais comer mais que 1 gema por dia ou e atew 1 gema por dia durante muito tgempo nao é bom e pode alrterar seu colesterol!!valeu

Share this post


Link to post
Share on other sites

o bom mesmo de se comer o ovo é cozido.. não sedeve comer o ovo cru (sem cozinhar, fritar, etc...), pois pode dar uma puta diarréia, devido a uma bactéria, a qual não lembro o nome... rsrsrs :D

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest Rodrigo Malacabado

sim, bem lembrado!!tem que ser cozido a clara!!...se chama salmonela!!!valeu

Share this post


Link to post
Share on other sites
sim, bem lembrado!!tem que ser cozido a clara!!...se chama salmonela!!!valeu

mas a Salmonela é encontrada em alimentos não bem lavados seja, carne, legumes e ovos e outra no ovo ela ficaria na casca.. lavando bem acho que não teria problema ou estou enganado? []'s

Share this post


Link to post
Share on other sites
mas a Salmonela é encontrada em alimentos não bem lavados seja, carne, legumes e ovos e outra no ovo ela ficaria na casca.. lavando bem acho que não teria problema ou estou enganado? []'s

vc tá enganado, dommarquezjj..

a bactéria está presente dentro do ovo (mas não me lembro o nome da bactéria.. deve ser salmonela mesmo, malacabado)... mas é perigosos comer o ovo cru (sem cozinhar, sem nada...) é isso aí, gente.... pphhoto igual eu havia dito: com azeite, tipo uma omelete, fica uma delícia... experimentem!!!!!

abraço,

OsCaRzAuM

Share this post


Link to post
Share on other sites
:D valeu galera a partir de agora irei comer ovo todos os dias!! :wub:

se vc comer ovo todos os dias, aí q vc vai falecer literalmente...

hheheheheh...

come só a clara, ovo c gema dá colesterol!!!!!

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

olha o que eu achei pra enriquecer nosso topico:

Ovo é pura energia!

Ele, que ganhou a injusta fama de vilão do colesterol, na verdade é um alimento rico em nutrientes e bem magrinho: uma unidade tem 70 calorias!

Acusado injustamente de ser o inimigo número um do coração durante décadas, o ovo agora dá o troco. Já existem provas científicas que revelam: ele não é o que se imaginava. "Um estudo americano, realizado com um grupo que consumia e outro não, apontou maior incidência de doenças cardíacas justamente entre as pessoas que não recorriam ao alimento com freqüência. O dito-cujo não provoca problemas cardiovasculares". Os principais fatores que causam esse mal são o tabagismo, a obesidade e o sedentarismo", afirma Pedro Alves de Souza, professor titular do Departamento de Tecnologia da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias da Universidade Estadual Paulista (Unesp). Segundo o especialista, trata-se de um dos alimentos mais completos que existem. "Em relação ao valor nutritivo de sua proteína, ele só perde para o leite materno, sendo, inclusive, superior ao leite, ao pescado e à carne", diz. A nutricionista Maria Cecília Corsi (SP) também sai em defesa. "O ovo é uma fonte muito rica de energia, possui nutrientes, vitaminas e sais minerais. E, o que é bom demais, uma unidade tem apenas 70 calorias".

Uma lista interminável de vantagens: O bioquímico americano e diretor do Egg Nutrition Center (ENC), Donald McNamara, que estuda as propriedades do colesterol há quase 40 anos, ressalta a riqueza do nutriente colina, encontrado no ovo. Esta substância melhora a formação dos

neurônios, estimula a memória e tem um importante papel para a nutrição da mulher e do bebê durante a gestação. "A grávida que comer uma unidade a cada dois dias estará garantindo quantidade de ácido fólico necessária para o bom desenvolvimento do feto", reforça Maria Cecília. O ovo contém ainda níveis consideráveis de zinco, selênio, vitaminas A e E e do complexo B, substâncias que ajudam a prevenir o organismo contra processos degenerativos associados ao câncer, diabetes, cataratas e enfermidades cardiovasculares. A vitamina D, que o organismo só produz com a exposição solar, também está presente nele. "Quem não apanha sol deve, portanto, ingerir essa vitamina, encontrada somente em dois alimentos: no óleo de fígado de peixe e no ovo. E não resta dúvida de que este último é infinitamente mais saboroso", diz o professor Souza, da Unesp.

Completo no prato, econômico no bolso

Além de manter o organismo saudável, o produto é relativamente barato. O consumo por aqui, no entanto, ainda é pequeno. De acordo com a Associação Paulista de Avicultura (APA), o brasileiro come, em média, um ovo a cada quatro dias, enquanto o japonês e o mexicano consomem cerca de um por dia. "As pessoas, especialmente as de baixa renda, deveriam ser estimuladas a incluí-lo em sua dieta", diz Souza. "Um ovo diariamente, de preferência cozido ou poché, é básico e essencial", concorda a nutricionista.

Por Yara Achôa, revista "Viva Saúde"

Share this post


Link to post
Share on other sites

E MAIS:

Consumo de ovos não deve ser evitado!

Na reportagem "Problemas na Alimentação das Crianças", exibida domingo no Fantástico (programa da TV Globo), ficou evidenciada uma correlação positiva entre o consumo de ovo , hipercolesterolemia e doença cardiovascular, tudo levando à conclusão de que a ingestão do ovo deveria ser evitada.

A alimentação não pode ser vista como um dado isolado, muito menos um alimento. Outros fatores também citados na reportagem são tão ou mais significativos no desencadeamento da doença cardiovascular.

Não existe um alimento saudável ou prejudicial. Existe, sim, uma alimentação variada e equilibrada, que por sua vez é saudável.

O consumo de ovos não deve ser evitado tendo em vista apenas seu teor de colesterol, principalmente na alimentação das crianças. É necessário considerar seu valor nutricional. Pois ele é fonte de proteína de alto valor biológico, alta digestibilidade, vitaminas, carotenóides, fósforo, zinco e o decisivo ácido fólico. Isso sem falar na Vitamina D, que ajuda a absorver o cálcio e evitar a osteoporose. Além disto, apresenta um custo acessível, sendo uma das mais importantes ferramentas no combate à desnutrição em nosso País.

Uma análise de estudos em alimentação sobre colesterol da dieta indica que a resposta em termos de colesterol plasmático total ao colesterol da dieta é 0,024mg/dl por mg/dia de colesterol. Deste efeito, 0,019 mg/dl está na fração de colesterol LDL (mau colesterol) e 0,004 mg/dl na fração de colesterol HDL (bom colesterol). Estes dados indicam que o colesterol da dieta aumenta tanto os níveis de colesterol LDL aterogênico, como o HDL anti-aterogênico e, teoricamente, não teria nenhum efeito sobre o risco total de doença cardiovascular, porque a relação LDL:HDL não é afetada. Isto já não ocorre, por exemplo, com a ingestão de gordura hidrogenada (ácidos graxos trans), tão presente nos alimentos mais apreciados pelas crianças.

Outro ponto, também abordado na reportagem, foi que o colesterol é importante no nosso organismo, tanto que temos duas fontes: a endógena e exógena. Ele é uma substância importante para a manutenção das funções orgânicas, é precursor dos hormônios da reprodução e vitamina D. Também é convertido em ácidos biliares no fígado. As fibras (frutas, verduras e alimentos integrais) se ligam a esses ácidos biliares, quando secretados dentro do intestino e impedem que eles retornem ao fígado. A excreção dos ácidos biliares estimula o fígado a utilizar colesterol para a produção de mais ácidos biliares, o que por sua vez diminui o nível de colesterol do sangue.

Portanto, deve-se investir em uma reeducação alimentar, não excluindo alimentos que agregam valor à dieta. Mas mantê-los ingerindo, adequadamente, frutas e verduras, bem como realizando atividade física regularmente.

Desta forma sim, será reduzida a hipercolesterolemia, obesidade e todas as demais patologias associadas.

Cristiane Oliveira, Nutricionista

bibliografia: www.avisite.com.br

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this