ExclusiveMMA

Sonnen: 'Royce me fez começar, e Marco Ruas foi quem quis imitar&#

Recommended Posts

Sonnen: 'Royce me fez começar, e Marco Ruas foi quem quis imitar'

A relação de Chael Sonnen com os fãs brasileiros das lutas não é das melhores desde antes do primeiro confronto contra Anderson Silva, em 2010. De lá para cá, o americano disparou diversas provocações contra lutadores brasileiros, incluindo o próprio Spider, e contra o país, na tentativa de se promover dentro da organização. Porém, basta perguntar sobre quem são suas referências dentro do esporte que ele revela o seu respeito pelo berço do MMA. Em entrevista para o "Sensei SporTV", o treinador da terceira edição do TUF Brasil - ao lado de Wanderlei Silva - , afirmou que seus ídolos são Royce Gracie e Marco Ruas. O primeiro o inspirou a começar, e o segundo o inspirou como lutador, garante.

Para Sonnen, Royce motivou todos os lutadores da sua idade por conseguir vencer adversários mais fortes fisicamente colocando em prática o seu jiu-jítsu apurado.

- Primeiro, foi o Royce Gracie. Acho que qualquer cara com a minha idade responderia a mesma coisa e talvez até os mais jovens de hoje em dia. Mas, para mim, foi o Royce Gracie. Foi ele que começou tudo e fez a gente prestar atenção e dizer: "Nossa! O que é isso?". Era um cara de 80 kg que detonava todo mundo. Como aquilo poderia ocorrer? O estilo e a maneira como ele fazia isso eram uma novidade absoluta. Então, foi o Royce Gracie - afirmou, ao falar sobre quem é seu lutador favorito.

Já Marco Ruas fez Sonnen olhar o MMA mais a fundo. O brasileiro costumava dizer que se um lutador quisesse chutar e socar, ele iria derrubar. Se quisesse derrubar, ele iria socar e chutar. Isso em uma época na qual a grande maioria dos atletas era praticamente de uma única arte marcial. O americano declarou que tentava imitar o estilo de Ruas dentro do cage.

- Meu segundo lutador favorito era um cara chamado Marco Ruas. Ele se autointitulava "O Rei das Ruas". Ele era um lutador muito completo, particularmente para aquela época. Ele sabia socar e chutar tão bem quanto ir para o grappling. A partir dali, tudo evoluiu, mas esses foram os dois caras. O Royce me fez começar, e o Ruas foi quem eu quis imitar. Eu costumava dizer que era lutador de vale-tudo sem nem saber o que isso significava. Não era um termo em inglês, mas era disso que o Marco Ruas se chamava. Foi isso que eu quis fazer por pelo menos 10 anos da minha carreira, e só por causa dele - concluiu.

Fonte: http://sportv.globo.com/site/programas/sensei-sportv/noticia/2014/03/sonnen-royce-me-fez-comecar-e-marco-ruas-foi-quem-quis-imitar.html

______________________

Não adianta, estou na torcida pelo Wand mas não existe lutador mais articulado e inteligente do que o Sonnem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fazendo uma média news.

tudo caô, pois se tivesse prestado atenção no royce não teria caído em tantos triângulos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Problema do Ruas foi ter perdido pra um japa acho q no Pride 3 ou 4, acho q foi umas das maiores zebras, essa luta ia decidir o confronto com o Rickson!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fazendo uma média news.

tudo caô, pois se tivesse prestado atenção no royce não teria caído em tantos triângulos.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fazendo uma média news.

tudo caô, pois se tivesse prestado atenção no royce não teria caído em tantos triângulos.

kkkkkkkkkkkk vammpire vammpire vammpire

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso aí Soneca, fazendo o dever de casa...

Q o Wandeco também faça o dele e quebre sua fuça!!! rs

Editado por Loucutor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conversa fiada... Caiu em tudo q era finalização principalmente no triangulo e é um lutador q faz sempre o msm jogo....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele já tinha dito isso em outras entrevistas. Já falou também da admiração pelo pastor no início da carreira e que todo mundo estava com medo quando ele foi lutar com o Couture pela primeira vez.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se ele de fato tentou imitar o Marco Ruas, foi muito mau sucedido, pois o jogo dele não lembra em nada o do Ruas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pelo menos uma vez na vida não abriu a boca pra falar merda..

falou muito bem de duas lendas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Royce e Ruas são caras que merecem total respeito.

Royce não tinha medo do desafio e tinha total confiança em sua arte marcial e Ruas por ter inovado em uma época que todos seguiam a mesma linha.

Eu assisti a entrevista ontem e achei legal quando o reporter perguntou se ele tinha gostado da entrevista e o Sonã respondeu que já tinha tido melhores huahuahuaha...

Editado por Felipano

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí ele vai pro Japão e diz que a inspiração dele foi o Sakuraba. E por aí vai ..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora