ExclusiveMMA 0 Posted March 5, 2014 Médico explica os efeitos da ausência de TRT no organismo de um lutador A proibição do uso de TRT para atletas licenciados pela Comissão Atlética de Nevada (NSAC) terá efeitos extremamente duros para aqueles que tiverem que deixar de usar a reposição hormonal para lutar no MMA profissional. Segundo o endocrinologista americano Neil Goodman, presidente do Comitê de Endocrinologia Reprodutiva da Associação Americana de Endocrinologia Clínica, uma das maiores autoridades quando o assunto é testosterona, a dificuldade para os lutadores que usavam TRT e terão de deixar de usá-la será imensa, quase impossibilitando-os de competir no mesmo nível que vinham fazendo até então. - Todos os lutadores que tiveram retirada a permissão para lutar fazendo uso de TRT e decidirem competir se apresentarão com níveis baixíssimos de testosterona no corpo, e não conseguirão render no nível a que estava acostumados. Todos os que param de se submeter ao tratamento precisam receber doses de testosterona sintética apenas para se manterem normais. Sem a terapia, seus níveis de testosterona irão praticamente desaparecer. Os músculos ficarão muito mais fracos e flácidos, e os atletas engordarão bastante. Eles ficarão com comportamento depressivo e sentirão uma fadiga constante. Será horrível, e eu me sinto mal por eles. Não será fácil passar por isso. Não digo que todos os lutadores terão problemas sérios, pois isso depende do que e quanto eles tomaram, e por quanto tempo. Também é necessário saber que outras drogas e medicamentos foram ministrados. É um diagnóstico complexo - disse o médico O banimento do uso de TRT no estado de Nevada pela NSAC forçou o UFC a retirar Vitor Belfort da luta principal do UFC 173, que acontece em maio, em Las Vegas, por não haver tempo hábil para o lutador parar de fazer a terapia e ser testado antes de ser licenciado pela entidade. Segundo um dos donos do UFC, Lorenzo Fertitta, a decisão foi tomada para que a decisão do título dos médios, entre o campeão Chris Weidman e o novio desafiante, Lyoto Machida, pudesse ser promovida corretamente. Segundo o empresário, Vitor Belfort parará de fazer TRT e passará por um período de adaptação para, só então, voltar a lutar. Fonte: http://sportv.globo.com/site/combate/noticia/2014/03/medico-explica-os-efeitos-da-ausencia-de-trt-no-organismo-de-um-lutador.html ________________________ Agora a diferença é que vão tomar o suco se planejando pra não cair no anti-doping Share this post Link to post Share on other sites
caetanojj 0 Posted March 5, 2014 (edited) Agora a diferença é que vão tomar o suco se planejando pra não cair no anti-doping Agora bro? Edited March 5, 2014 by caetanojj Share this post Link to post Share on other sites
GOIANO MUAY TAI 0 Posted March 5, 2014 A. Errado é que 90% tomam 'suquinho' agora é adaptar para não cair no doping, o perigo é o teste surpresa, como foi feito com o Overeen. Share this post Link to post Share on other sites
Jemoliveira 0 Posted March 5, 2014 Cata infelizmente e assim msm...se isso acontecer e pq esta na hora de parar....e procurar outro rumo Quem deve sofrer mais com esse processo deve ser o sonnen...creio eu q e o lutador q faz o tratamento a mais tempo...o pezao deve ser muito prejudicado tb...pois o caso dele acho q e o mais serio Share this post Link to post Share on other sites
-pmd- 0 Posted March 5, 2014 Mas, a justificativa da comissão foi bem plausível... o MMA, o boxe geram mesmo pouco dinheiro, então, nada mais natural que a comissão cortar o gasto com os exames dos atletas. Melhor fazer só um testezinho fajuto no dia da luta! Share this post Link to post Share on other sites
Jester 0 Posted March 5, 2014 Se a pessoa já não pode naturalmente acompanhar fisicamente o ritmo dos demais atletas, infelizmente tem que se aposentar ou criar uma categoria Masters para os velinhos... Agora, para tentar diminuir um pouco o uso, a quantidade de testes surpresas tem que aumentar. Seria uma utopia pensar em testar TODO MUNDO, mas deixar o pessoal alerta já ser um bom começo. Share this post Link to post Share on other sites
Lex Babyface 0 Posted March 5, 2014 Só faltou ele dizer se tem perigo do cara lutar pingando leite msm Share this post Link to post Share on other sites
saulojiujitsu 0 Posted March 5, 2014 Acho que veremos grandes aposentadorias muito em breve... Share this post Link to post Share on other sites
Espaider 0 Posted March 5, 2014 A. Errado é que 90% tomam 'suquinho' agora é adaptar para não cair no doping, o perigo é o teste surpresa, como foi feito com o Overeen. O lutador pode se recusar a fazer o teste surpresa? Li que o Belfort fez "espontaneamente" aquele ultimo quando foi ganhar o prêmio de melhor nocaute. Será que a opção de se negar a fazer, e se fizer isso, o que acarreta? Share this post Link to post Share on other sites
Espaider 0 Posted March 5, 2014 (edited) Se vai acontecer tudo isso é hora de parar de lutar então. Escolhe. Não tenho dó, pois esse deficit de testosterona é exatamente pelo abuso dos anabolizantes durante a vida... então, paguem por isso. Edited March 5, 2014 by Espaider Share this post Link to post Share on other sites
Latin Snake 0 Posted March 5, 2014 Acho que para alguns só restará a aposentadoria, ou então ir lutar em algum lugar onde é liberado. O problema é que nesses lugares o cara vai ganhar muito pouco. Share this post Link to post Share on other sites
TheBucha 0 Posted March 5, 2014 Só faltou ele dizer se tem perigo do cara lutar pingando leite msm Hahahaha!! Ri alto aqui no trabalho :lol: Share this post Link to post Share on other sites
afterforever 0 Posted March 5, 2014 O Pezao e o Vítor se complicaram... quero ver o o bel4 na próxima luta,será que ainda vai estar igual o Hulk? Share this post Link to post Share on other sites
Axiotis 0 Posted March 5, 2014 Ou luta ou faz o tratamento. Escolham... Share this post Link to post Share on other sites
PRENGRIN 0 Posted March 5, 2014 Tadinhos..........poxa eles nem fizeram por onde... :( Share this post Link to post Share on other sites