Caliani 0 Posted March 1, 2014 Ja que a luta nao foi comentada direito no topico oficial, abri esse aqui para debatermos. To ansioso pra ver essa! Share this post Link to post Share on other sites
Lex Babyface 0 Posted March 1, 2014 Em pé dá Lyoto No chão dá Weidman. Vence quem conseguir manter no seu terreno... eu acho que o Lyoto conseguirá manter a luta em pé a maior parte do tempo, mas dependendo de como for a sua superioridade em pé pode deixar margens para uma decisão controversa ao fim de 5 rounds... não acho que o Lyoto consiga o nocaute, e acho que o Chris pode conseguir nocautear se ficar muito tempo por cima. É uma luta com bastante possibilidades... hj estaria inclinado a apostar no Lyoto por Decisão Unânime. Share this post Link to post Share on other sites
Lex Babyface 0 Posted March 1, 2014 Outras considerações... Weidman tem mais jiu jitsu que o Lyoto... se este cair por baixo e tentar levantar de qq jeito pode dormir no triângulo de mão do Chris. Pra levantar tem que usar a grade. Weidman se expõe bastante a joelhada qdo entra double leg... já vi alguns double legs telegrafados que ele entra e ainda consegue quedar, Se vacilar pode ser pego nisso. Share this post Link to post Share on other sites
rafael. 0 Posted March 1, 2014 Achei que o jogo complicou agora pro Weidman. Acho que vai ser um lutão e acho até mais interessante que a luta contra o Belfort. Lyoto sempre se vira bem contra wrestlers e é um cara difícil de ser achado em pé. Weidman entra como favorito por ser o campeão, mas acredito que o Lyoto tem grandes chances de vencer. Share this post Link to post Share on other sites
nobremaia 0 Posted March 1, 2014 Acho que o Weidman iria atropelar o Belfort, não estava nem um pouco empolgado para aquela luta. Agora eh outra história, o Lyoto de fato tem ótimas chances. Pra mim são os dois melhores lutadores da categoria e só perdem um para o outro nesse peso, mais ou menos como Velasquez e Cigano. Não vejo nenhum outro lutador da categoria fazendo frente a nenhum dos dois. Na minha opinião essa eh uma luta muito difícil de se avaliar, existem várias possibilidades em jogo. Ambos são lutadores completos e extremamente inteligentes, eh complicado imaginar como irão reagir um ao outro. Tem o fator cardio, o Weidman ainda precisa provar que consegue lutar 5 rounds em bom nível. Algo que o Lyoto já provou. Tem o fato do Weidman ter um alcance muito grande, maos bastante pesadas e controlar muito bem a distância, aliado a uma constate ameaça de queda. O Lyoto eh indiscutivelmente bem superior em pé, mas tem que tomar bastante cuidado com as mãos do Weidman. Quanto ao grapling, acho o Weidman consideravelmente superior nesse quesito. Melhor no wrestling e no jj. Se quedar pode nocautear no ground and pound ou finalizar, o Lyoto tem que tomar bastante cuidado com isso. Acho que o Lyoto pode até surpreender e botar o Weidman ora baixo, ele queda muito bem. Mas acho que não conseguiria nada demais por cima. Enfim, lutao!! Eh a luta que majs quero ver atualmente. Acho o Weidman favorito, mas por bem pouco. O Lyoto tem ótimas chances de vitória, eh praticamente 50 a 50. O brasileiro tem totais condições de deixar o Weidman perdido em pé e de defender as quedas, mas tambem acho que o Weidman tem boas chances de definir por cima. Pra mim eh aquela luta que qualquer um pode vencer, que eles podem lutar 10 vezes e cada um vencer 5, por exemplo. Share this post Link to post Share on other sites
Marcial 0 Posted March 1, 2014 Tem tudo pra ser uma luta equilibrada, todos os ingredientes pra uma decisão polêmica, se ninguém nocautear ou finalizar. Acho que as chances do Lyoto nocautear são poucas, prevejo ele tentando manter a luta em pé, girando, lutando na segurança. Nessa, poderia ganhar ou perder na decisão. Weidman eu acho que tem mais possibilidades de terminar aluta, num GnP violento ou mesmo colocando pressão e trocando em cima, como Cain. Não acredito que possa finalizar o Lyoto, a menos numa repetição das condições da luta com o Jones, que eu acho que não vão se repetir. Para mim, a probabilidade é de uma luta técnica, mas morna, durando 5 rounds. Vou torcer muito pra ser surpreendido, de preferência pelo Lyoto :) Share this post Link to post Share on other sites
MV8 0 Posted March 1, 2014 Só tô preocupado com esse "camp curto" de pois da lesão no pé e considerando que praticamente tem que descontar o último mês, espero que o Lyoto consiga se preparar 100%! Share this post Link to post Share on other sites
Caliani 0 Posted March 1, 2014 Muito bons os comentarios, nao é a toa que a segundona é considerada a melhor secao de discussao relacionada ao esporte. Nao sei se ninguem comentou, mas o Weidman vai pegar mais um canhoto (todos os brasileiros que ele enfrentou ou enfrentaria sao canhotos). Nao sei ate que ponto isso influencia na preparacao dele mas nao deixa de ser uma questao interessante, ja que canhotos costumam causar problemas aos destros. Share this post Link to post Share on other sites
mmataque 0 Posted March 1, 2014 bom...acho que o lyoto sendo contragolpeador, pode explorar muito bem a guarda falha do weidman é impressionante como o weidman se expoe pra bater e demora demais pra repor a guarda em pé, e nisso o lyoto é bom em acertar Share this post Link to post Share on other sites
Lenilson 0 Posted March 1, 2014 (edited) bom...acho que o lyoto sendo contragolpeador, pode explorar muito bem a guarda falha do weidman é impressionante como o weidman se expoe pra bater e demora demais pra repor a guarda em pé, e nisso o lyoto é bom em acertar Acho isso também, além de quando vai quedar pode tomar uma joelhada (como o Lexbabyface disse). Vejo boas chances do Lyoto vencer e por KO ao contrário dos outros aqui. Edit: Só acho que ele independente de qualquer coisa não pode se empolgar como ocorreu contra o Shogun e JJ, em que ele saiu do seu jogo e acabou perdendo. As outras duas derrotas considero garfo. Edited March 1, 2014 by Lenilson Share this post Link to post Share on other sites
GbSx 0 Posted March 1, 2014 (edited) Vou de Machida. Mas estou receoso em relação ao gnp do CW, que é bem violento e pode decidir a luta. Acho que o Lyoto não pode se expor muito no começo e cair logo no início dos rounds por baixo. Pois, além do já citado gnp violento, tem o fino jj do CW. Mas tem que tomar cuidado pra não ser muito pouco efetivo... Tem de encontrar um equilíbrio. Então, é isso, se o Machida conseguir evitar as quedas e se for quedado, conseguir voltar em pé/amarrar, vejo ele com boas chances de vitória. Edited March 1, 2014 by GbSx Share this post Link to post Share on other sites
andrec 0 Posted March 2, 2014 (edited) Vais ser o replay de Lyoto vs Phil Davis. CW na decisão. Edited March 2, 2014 by andrec Share this post Link to post Share on other sites
GbSx 0 Posted March 2, 2014 Vais ser o replay de Lyoto vs Phil Davis. CW na decisão. Garfo também? Sinceramente, não duvido, pelo contrário. Pois, além do Machida já ter esse histórico - ser garfado -, os juízes também o tem se tratando de disputa de cinta. Por exemplo, Edgar e Melendez vs Bendo... Ou seja, não é muito difícil isso acontecer não. Share this post Link to post Share on other sites
Lenilson 0 Posted March 2, 2014 (edited) Vais ser o replay de Lyoto vs Phil Davis. CW na decisão. andrec, como sempre o do contra, kkkkk. Mas vc pode dessa vez ter razão. Mas acho o Lyoto nessa categoria ainda mais rápido e forte que na outra. Bem lembrado que foi garfo. Apesar que o andrec não achou garfo GSP vs Hendricks, vai achar o que garfo? kkkkk. Edited March 2, 2014 by Lenilson Share this post Link to post Share on other sites
GbSx 0 Posted March 2, 2014 andrec, como sempre o do contra, kkkkk. Mas vc pode dessa vez ter razão. Mas acho o Lyoto nessa categoria ainda mais rápido e forte que na outra. Bem lembrado que foi garfo. Apesar que o andrec não achou garfo GSP vs Hendricks, vai achar o que garfo? kkkkk. Eu ia citar essa luta ali, só que tipo, pra não causar polêmica e desvirtuar o tópico etc coisa e tal... Citei duas lutas que já são mais ''consenso'' que foram garfos rsrsrs Share this post Link to post Share on other sites