Entre para seguir isso  
OGROdrigo

Barão acredita que Assunção será o próximo rival: 'Vem de boa sequ

Recommended Posts

Campeão peso-galo do UFC, nascido em Natal, pode fazer duelo nordestino contra o pernambucano, dono de seis vitórias seguidas na organização

Por Combate.comRio de Janeiro

Com o título linear do peso-galo garantido após a vitória de 1º de fevereiro, contra Urijah Faber, no UFC 169, Renan Barão já pensa no próximo passo na carreira. O potiguar acredita que seu próximo adversário será o pernambucano Raphael Assunção, que vem de seis triunfos consecutivos e atualmente é o número 3 do ranking oficial da categoria.

- Ele (Raphael) vem de uma boa sequência de vitórias e já pode lutar pelo título. É um adversário muito duro, que gosta de lutar andando para frente, assim como eu. Seria um confronto fantástico para os fãs assistirem, com a maior parte da luta em pé. Meu sonho é lutar no Brasil, seria mais incrível se fosse em Natal. Com a torcida gritando meu nome, aí não teria nenhum adversário na minha frente - disse Barão ao site oficial do UFC.

renanbarao_urijahfaber_joecamporeale_usatodaysports_reu6.jpg

Renan Barão comemora vitória sobre Urijah Faber (Foto: Joe Camporeale / USA TODAY Sports / Reuters)

O pedido de Renan Barão para lutar em casa tem um motivo. Ele e Junior Cigano são os únicos dos principais nomes brasileiros no Ultimate que ainda não atuaram no país desde que chegaram à organização.

474271215.jpg

Ao bater Pedro Munhoz, Raphael Assunção chegou

à sexta seguida no UFC (Foto: Getty Images)

O potiguar também está de olho em outro possível adversário. Dominick Cruz era o campeão peso-galo e perdeu o posto para Renan Barão não por ter sido derrotado pelo brasileiro, mas sim por conta de uma sequência de lesões que o deixa fora do MMA desde outubro de 2011. Barão acha que este duelo também não deve demorar a acontecer, já que o americano, agora sem a cobrança de ter que lutar por ser o dono do cinturão, está tendo tempo para se recuperar com calma.

- Essa é a luta que todo mundo espera. Com certeza a gente vai se enfrentar e decidir quem é o melhor. Se tiver que lutar com ele agora, eu aceito. Mas também posso fazer mais uma luta antes de enfrentá-lo. Não faz diferença - analisou.

Editado por OGROdrigo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Renan, como sempre determinado! Espero que o UFC dê essa chance para o Assunção, o cara vem de 6 vitórias consecutivas, mesmo não tendo o nível do barão seria uma boa luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho não acontecer. O assunção não tem apelo e o UFC não ta preocupado em trabalhar isso agora

A ultima luta no card preliminar reforça o que eu to falando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho não acontecer. O assunção não tem apelo e o UFC não ta preocupado em trabalhar isso agora

A ultima luta no card preliminar reforça o que eu to falando

É, foi um balde de água fria no Raphael.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Barão!

Pensamos igual hehehe

O próximo adversário devia ser o Raphal Assunção (luta interessante de colocarem em um card no Brasil), e uma luta contra o Cruz não pode faltar para o atleta da Nova União se firmar como o maior BW da história do MMA. Seria tipo a cereja do bolo :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Assunção nao me convenceu e nada ainda acho que vai ser um atropelo do Barão com dancinha e tudo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho não acontecer. O assunção não tem apelo e o UFC não ta preocupado em trabalhar isso agora

A ultima luta no card preliminar reforça o que eu to falando

O Chad lutou no card preliminar antes do Aldo

Foi contra o Rani Yahya

Isso é muito relativo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Barão não é ainda um campeão que vende muito (infelizmente) e o Assunção muito menos. Acredito que esse duelo deva rolar encabeçando um UFC on FOX da vida, no Brasil provavelmente.

ps. A falta de contenders de nome não é problema da categoria, mas o Barão atropelou na sequencia o McDonald, Wineland e Faber. Deixa o menino ter uma luta mais tranquila até pegar um nome forte num proximo evento de PPV (eu apostaria em Cruz ou TJ caso passe pelo Mizugaki)

Editado por ExclusiveMMA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho não acontecer. O assunção não tem apelo e o UFC não ta preocupado em trabalhar isso agora

A ultima luta no card preliminar reforça o que eu to falando

O que eu vejo de problema nisso é o Barão olhar só a parte desportiva da sua profissão, tentando ter apenas um olhar sobre meritose não sobre o negócio. Digo isso porque pra mim, tanto ele quanto o Aldo, deveriam era pedir adversarios com apelo, pois eles, por si só, não vendem muito. O Aldo até esta fazendo isso tentando "cavar" uma luta com o Pettis, o que venderia bastante.

O Barão tinha que estar trabalhando esse lado dele, pois talento para lutar ele tem demais. Tinha que estar tentando adversarios, mesmo que não os melhores ranqueados, mas que vendam mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria uma oportunidade do UFC fazer um evento no nordeste.

Acredito que o Assunção não faria frente ao Barão.

Ele e o Aldo sempre terão minha torcida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Chad lutou no card preliminar antes do Aldo

Foi contra o Rani Yahya

Isso é muito relativo

mas o Chad é conhecido nos EUA.. e dependendo do evento, o grande consumidor é o americano..

se rolar agora (não acredito), deve ser em um card no Brasil..

e tem muita gente esquecendo que o Raphael tá com suspeita de lesão grave na costela e pode afasta-lo 6 meses

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Barao nao escolhe adversario. Atropelaria. Mas o Raphael merece sim um TS agora ou no maximo apos mais uma luta (se vencer).

Espero ver um dia o Barao derrotando o Dominick, isso sim!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso