GuiBitencourt

José Aldo detona ranking do UFC:

Recommended Posts

Para manauara, melhor lutador do MMA na atualidade é Cain Velásquez:

'Esse é o melhor de todos, o maior e melhor que ganha de todo mundo'

junior_cigano.jpg

Além de ser o campeão peso-pena, José Aldo é atualmente o segundo colocado no ranking peso por peso do Ultimate. O lutador brasileiro, entretanto, não está muito preocupado com a lista atualizada pela organização sempre após a realização de um evento. De acordo com Aldo, o melhor lutador do mundo em todas as categorias deveria ser o campeão do peso-pesado, pois teoricamente seria o atleta em condições de derrotar todos os outros.

- Esse ranking é uma encheção de linguiça. Não serve para p... nenhuma, eu nem ligo para isso. Para mim o melhor de todos os pesos é o Cain Velásquez, pois ele enfileira todo mundo. É o peso-pesado, assim como seria se o Junior Cigano fosse o campeão. Se colocar eu contra ele (Velásquez), o cara vai me bater. Se for contra qualquer um. Então, para mim isso que funciona. Esse é o melhor de todos, o maior e melhor que ganha de todo mundo. Acho que essa história de ranking é mais para fãs e mídia que gostam de se ligar nisso - disse Aldo em entrevista coletiva nesta quinta, no Rio.

Fonte> http://sportv.globo.com/site/combate/noticia/2014/02/jose-aldo-detona-ranking-do-ufc-nao-serve-para-p-nenhuma.html

Editado por GuiBitencourt

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho q o Aldo falou besteira agora...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ranking p4p serve é pra mídia e fãs mesmo.

Mas deveria existir um ranking por categoria pontuado pelo UFC, e não esse votado por jornalistas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

falou tudo ! esse ranking não serve pra porra nenhuma mesmo... além de ser muito mal feito... não sei como o pessoal ai de cima não concordou com o aldo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

falou tudo ! esse ranking não serve pra porra nenhuma mesmo... além de ser muito mal feito... não sei como o pessoal ai de cima não concordou com o aldo.

Eu concordei.

O problema dos rankings é o critério que se adota -- ou não -- para criá-los.

No fundo, é algo subjetivo.

Tú pega os 10 ou 15 melhores lutadores de cada peso e existe a chance real de qualquer um ganhar de qualquer um.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem muita coisa babaca em ranking, mas acho que a ideia do pound-for-pund é justamente excluir o fator peso como qualidade do atleta.

Talvez o Congo bata no Barão, mas quem é mais lutador?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sempre falei, quer saber quem é o melhor de todos? Pega todos os campeões e faz um torneio. O vencedor será o melhor do mundo. :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na ótica do Aldo, e de muita gente boa, o critério pra ranking é 'capacidade de enfiar a porrada nos outros'. Mídia e fãs podem julgar dominância na categoria, talento, quem é mais completo etc. Acho que o critério do Aldo é muito mais objetivo :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não concordo... Vai dizer então que o Lesnar quando era o campeão deveria ser o nr 1 do ranking, acima de Anderson, gsp, ele mesmo e Jon Jones?

O ranking p4p é pra avaliar quem tem conseguido mais feitos... Quem está melhor no momento, independente do peso... Claro que em confrontos diretos um peso pesado provavelmente vai levar a melhor. O Aldo provavelmente perderia se enfrentasse o kimbo, mas nem por isso ele ficaria acima em um ranking p4p

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

falou tudo ! esse ranking não serve pra porra nenhuma mesmo... além de ser muito mal feito... não sei como o pessoal ai de cima não concordou com o aldo.

Como concordar q o CAIN é melhor q todos só pq é peso pesado??

O Aldo por um acaso venceria o Overeem, então o Overmbomba é melhor q o Aldo??

Não tem como concordar com essa sandice.

Agora, no q tange ao ranking não servir pra nada, isso ele está certo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não concordo... Vai dizer então que o Lesnar quando era o campeão deveria ser o nr 1 do ranking, acima de Anderson, gsp, ele mesmo e Jon Jones?

O ranking p4p é pra avaliar quem tem conseguido mais feitos... Quem está melhor no momento, independente do peso... Claro que em confrontos diretos um peso pesado provavelmente vai levar a melhor. O Aldo provavelmente perderia se enfrentasse o kimbo, mas nem por isso ele ficaria acima em um ranking p4p

Pois é... meio lógico isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for seguir este critério do Aldo, categoria também não faz sentido e nem um cinturão ele teria. O que eu entendi como melhor peso por peso sempre foi desempenho. A soma das firulas, dos malabarismos, dos golpes plásticos com os resultados e os recordes.

É com essa lógica que alguém pode apoiar (com razão ou não) que o AS é o melhor de todos os tempos e não o Fedor. Claro que o melhor do mundo MESMO sempre será o peso pesado. Se houvesse a categoria do super peso pesado no UFC seria o campeão dessa também. Mas não é isso que interpreto do ranking peso por peso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora