Garcez

Sertanejo sonha com luta no card principal de Wanderlei x Sonnen

Recommended Posts

A vitória sobre Maximo Blanco, no último sábado, dia 15 de fevereiro, no UFC Fight Night 36, tirou um peso das costas de Felipe Sertanejo. O atleta #IntegralTeam chegou a Jaraguá do Sul (SC) pressionado por um bom resultado, depois da inesperada derrota para Kevin Souza, em setembro de 2013, e na terceira de quatro lutas de seu contrato. Mais tranquilo depois de uma boa e sólida exibição diante do venezuelano, o paulista sonha com voos mais altos, como estar no card principal do mais aguardado evento em solo nacional do primeiro semestre: o da final do TUF Brasil III, com a disputa entre os treinadores Wanderlei Silva e Chael Sonnen, agendado para o dia 31 de maio, possivelmente em São Paulo, sua terra natal.

“Seria ótimo lutar nesse card, e se for aqui em São Paulo, então, melhor ainda. Estar nesse evento me traria grande visibilidade, porque a rivalidade entre Sonnen e Wanderlei vai trazer muitos olhares para esse UFC e seria uma grande oportunidade para eu mostrar meu talento para o mundo inteiro. Além disso, é o tempo ideal de intervalo entre uma luta e outra, três meses e meio é um bom tempo para lutar novamente. Estar no card principal me daria bastante moral”, afirma.

Há alguns meses, Felipe Sertanejo e sua equipe, a Chute Boxe Diego Lima, cogitam a possibilidade da descida de peso dos penas (66kg) para a categoria dos galos (61kg), buscando uma vantagem de tamanho em relação aos adversários. No entanto, o triunfo sobre Maximo Blanco adiou esses planos.

“Eu pensei em descer porque os caras do 66kg são aparentemente maiores do que eu. E essa luta seria um teste para mim já que o Maximo é um cara grande, que já lutou nos galos e nos leves (até 70kg). Mas eu me senti bem na luta e resolvi fazer mais um combate na minha categoria, se possível contra um atleta estrangeiro, e depois penso na possibilidade descer para os galos”, pondera.

A vitória em Jaraguá do Sul foi a terceira do paulista no UFC, além de duas derrotas e um empate. O bom retrospecto deixa o atleta confiante numa provável renovação de contrato com a franquia.

“Ainda tenho mais um combate no contrato, então ainda não sei se eles vão entrar em contato comigo agora ou só depois que fizer a quarta luta, mas estou esperando. Independentemente de vitória ou derrota, se fizesse uma luta dura sabia que não teria problemas. Mas tive receio e esse medo me fez treinar mais, muitas vezes partindo para o tudo ou nada na luta, indo para cima e consegui um bom resultado. Agora estou mais tranquilo” garante, aliviado.

Há 30 anos no mercado, a Integralmédica é líder nacional do segmento de suplementos nutricionais e patrocina o UFC e o reality show “The Ultimate Fighter Brasil” desde 2011. A empresa expõe sua marca em todas as edições do evento no Brasil e, além de Felipe Sertanejo, conta com um time de lutadores composto por Wanderlei Silva, Ronaldo Jacaré, Charles do Bronx e Lucas Mineiro.

http://www.mmaspace.net/sertanejo-sonha-com-luta-card-principal-de-wanderlei-x-sonnen-e-adia-descida-de-peso-61524/

----------

Ele só luta no Brasil, né... E quanto a descida de peso, acham que será um bom negócio?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É um cara esforçado, mas eu acredito que não chegue aos Tops.

E esses caras tem que parar de ficar descendo tanto de categoria.

Baixar um pouco pra buscar uma vantagem é uma coisa, mas exagerar acaba comprometendo a preparação, além dos riscos.

Editado por Felipano

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entre Sertanejo, Charles e o Lucas Mineiro, acredito que quem deveria descer para os Penas seria o Charles, o maluco é só o pó da rabiola, seria mais fácil.

Apesar de achar burrice, querer descer de peso espero que faça de forma correta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora