OGROdrigo

Cormier admite choro em treino: 'Estava com problemas pessoais&#39

Recommended Posts

Por Combate.comSan Jose, EUA

O lutador americano Daniel Cormier assumiu nesta segunda-feira que parte da história de seu próximo adversário, Patrick Cummins, que ele teria chorado num treino entre os dois, é verdadeira. O ex-atleta olímpico de wrestling e atual peso-meio-pesado do UFC, porém, negou que tenha sido o seu companheiro de treinos quem o fez chorar, ao contar sua versão dos fatos.

- Isso foi por volta de 2004. Perdi minha filha em 2003, então estava lidando com muitos problemas pessoais. Liguei para meu treinador da época e contei a história que Pat contou, e ele me disse, "Isso não foi o que aconteceu. Ele está mentindo". Perguntei o que aconteceu, e ele disse, "Vocês estavam simulando os Jogos Olímpicos, como ele disse". Simulamos uma luta e ele me venceu. Eu disse, "Vamos de novo", e meu treinador disse, "Não, as Olimpíadas terminaram para você. Você perdeu". E isso foi o que me deixou maluco e eu saí correndo. Eu chorei mesmo, estava irritado, tinha que me colocar numa mentalidade de que estava lutando pela medalha de ouro e não podia perder, e meu treinador não me deixou colocar as mãos nele de novo - afirmou Cormier, em entrevista ao canal de Youtube "TheShoot".

Daniel Cormier condenou Cummins por contar história sobre os treinos juntos em 2004

O lutador iria às Olimpíadas de Atenas-2004 e terminaria eliminado nas semifinais pelo eventual campeão Khadzhimurat Gatsalov. Mais tarde, Cormier enfim receberia sua chance de "colocar as mãos de novo" em Cummins, ainda antes de começar no MMA.

- Eu estava competindo nos 96kg e ele lutava no peso-pesado, era o terceiro no ranking nacional entre os pesados. Eu o derrotei por 7 a 0. Então, quando nós realmente amarramos nossas sapatilhas e lutamos um contra o outro, eu bati bem nele - disse.

Tanto Cormier quanto Cummins migraram para o MMA depois do fim de suas carreiras olímpicas e estão invictos no novo esporte até agora. O primeiro venceu 13 lutas e foi campeão do Grand Prix dos pesos-pesados do Strikeforce, vencendo nomes como Antônio Pezão e Josh Barnett pelo caminho. Cummins, por sua vez, só lutou quatro vezes, mas encerrou todos os seus combates ainda no primeiro round e treina com atletas do UFC como Chael Sonnen, Mark Muñoz, Jake Ellenberger e Brendan Schaub.

Devido ao seu cartel e sua reputação como atleta muito duro, o lutador peso-meio-pesado vinha tendo dificuldades em encontrar adversários que topassem enfrentá-lo em eventos regionais. Quando soube que Rashad Evans lesionou o joelho com pouco mais de uma semana restando para o UFC 170 e que Cormier estava desesperado por um novo adversário, Cummins fez campanha para ser o substituto e apostou na história do treino com o ex-atleta olímpico. Cormier criticou o método utilizado pelo ex-companheiro de treinos.

- Essas coisas ficam na sala de wrestling. Você não fala de treinos, isso é um item básico do código dos wrestlers. Ele sabe disso. Ele sabia das coisas pelas quais eu estava passando naquela época. Ele cavou algumas coisas que nunca deveria ter cavado. Essas coisas ficaram em 2004. O Pat que me lembro não era assim. Não é este o cara que eu lembro de quando estava treinando para as Olimpíadas. As pessoas mudam, e a vida é assim mesmo - declarou o ex-campeão do Strikeforce.

_______________________________________________________________________________________________________________________

O que acontece no treino fica no treino. Que o Cormier amasse esse boca aberta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cormier é foda de assumir a situação...

Ainda intimou Cummins...Treino não se comenta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Cormier tbm tem q entender o lado do cara, se ele não usasse isso, talvez, nunca conseguiria cavar essa luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o cara tentou se promover da maneira errada. Veremos como será essa história dentro do cage

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, essa luta estava absolutamente desinteressante para mim, agora pelo menos quero ver o DC dar umas boas porradas nesse boca mole..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porra, usar o choro de um cara que perdeu a filha para promover uma luta?

Escroto, tomara que saia lesionado.

Babaca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cormier vem com sangue nos olhos p essa luta.

Vai matar o cidadão, bater, fazer de boneco de pano e tirar pra nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei lá, o cara precisava se promover pra conseguir a luta, mas acho que faltou o mínimo de ética neste caso...

DC vai atropelar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualmente os lutadores querem tanto chamar a atenção para vender suas lutas e ganhar moral com o Dana White, que perdem a noção da ética.

Na minha leitura parte dessa culpa também se deve a uma parcela dos consumidores do esporte, que preferem ver um banho de sangue, ao invés de uma luta onde esteja presente a essência das artes marciais.

O atual contexto beira o pão e circo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Que acontece no treino fica no treino!

Tenho uns colegas de tatame que criaram um grupo no whatsapp, para falar sobre isso.

Acho ridículo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora