Entre para seguir isso  
pauloeduardo2906

Quero tomar creatina, existe algum problema?

Recommended Posts

Eu malho tem uns 4 meses para melhorar meu desempenho no Muay Thai e faço uso de dois suplementos: Whey Protein e o BCAA. Gostaria de incluir a creatina nessa suplementação. Sendo que eu já ouvi algumas coisas ruins sobre a creatina, que pode provocar algumas doenças a longo prazo e também que retem muito liquido, e que não é vantajoso pra quem luta, por que os braços acabam ficando muito pesados e você também fica pesado, isso tudo é verdade?

Alguém também consegue me falar quais são as melhores creatinas e que não sejam caras no mercado? No site da growthsupplements que eu compro meu whey, tem alguma recomendada pra usar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creatina é um suplemento interessante, muitas pessoas dizem que a suplementação faz bastante diferença, para outras não tem efeito, já experimentei por 6 meses e não vi diferença nenhuma. Se você come bastante carne vermelha é bem possível que já esteja satisfazendo a quantia diária necessária.

Fato: cada mol de creatina vai se ligar a 4 mols de água no músculo, então acaba retendo um pouco de líquido.

A creatina é muito barata e fácil de ser industrializada, a maioria das marcas no mercado são boas.

Editado por rodrigoef

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você sente diferença com esse BCAA ? Já li em vários lugares que o mesmo é apenas uma forma de lucrar, tendo pouquíssimo custo x benefício.

Sobre a creatina, retem líquido sim, mas também aumenta a força, e junto com um Whey fica pancada.

Tem a Creatina Powder - Universal que é bem conceituada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, com o bcaa eu não sinto muita diferença, acho que é mais um lance psicológico do que outra coisa, porque eu levanto a mesma quantidade de peso quando eu não tomo, mas eu fico mais desgastado, mas de qualquer forma eu tomo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bcaa e importante para a recuperação do treino mas a dosagem deve ser bem mais alta do o recomendado para dar um resultado legal e com isso ficaria muito caro

Dizem que deve tomar de 10 gr pra cima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, tirando a proteína pra mim a creatina é o melhor suplemento.

Eu ficava com medo de tomar também, mas dá problema se você já tem algum problema nos rins e não sabe ou se você ficar tomando e não tomar água. Senão acho que não tem problema (não sou médico). Mas se você não quiser arriscar, procure um médico que ele vai te explicar certinho, procura um da área esportiva de preferência.

Pra musculação eu achei bom, agora pra outros esportes eu não sei se vai dar algum benefício.

Eu tomava a da UNIVERSAL, 5g por dia todos os dias e tomava uns 2 litros de água. Não lembro por quanto tempo, mas eu acho que tomava por uns 2 ou 3 meses e dava uma parada de mais alguns e depois voltava.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre tomei, tive bons resultados (musculação) e nunca tive problemas.

Como a creatina retém líquido, provavelmente você vai ficar mais pesado e mais lento, ai não sei se seria uma boa opção pra você.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso