Entre para seguir isso  
OGROdrigo

Oswaldo Fadda

Recommended Posts

É bom ver que o pessoal aqui tem conhecimento sobre o mestre FADDA uma vez estava debatendo jiu jitsu com um pessoal tinha até uns marrons no meio e tavam querendo tirar onda falando que nuca ouviram falar do jiu jitsu do Fadda e que só existia os gracies pra vc a ignorância de um praticante graduado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SENSACIONAIS as histórias sobre o Mestre FADA.

Editado por WAWNV

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa luta do Fadda com o Hélio tem cara de lenda...

Tudo que o Hélio contou é verdade e tudo que o Fadda contou é lenda...

Já não chega o TOTAL desrespeito que o Carlos Gracie Júnior comete com o Fadda e com o França não lhes concedendo a graduação máxima!?

TFA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aa respeito dos leglocks que os.alunos.do mestre Fadda utilizaram alguem sabe pq os Gracie nao sabiam ou nao utlizavam essa tecnica? E a parte das alavancas que o mestre Helio disse q desenvolveu, o jiu jitsu praticado pelo mestre Fadda nao possuia essas alavancas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu estava conversando com um amigo do Aikidô sobre um texto do Filósofo Sam Harris (aqui e principalmente aqui) sobre artes marciais e este meu colega mencionava como faz mal pra algumas escolas do Aikidô uma certa cultura de lendas, do "mestre tal que tinha tal golpe secreto com tal efeito miraculoso, que fulano levitava no ar e etc) e como o jiu-jitsu tinha menos mistificação. Com todo reconhecimento que todos nós sabemos que temos que ter com os Gracie, que tornaram o JJ em uma arte de alcance cada vez mais mundial e em algo que acabou por ser chamado, por estes novos povos consumidos de "Brazilian" JJ, é muito bom também não mistificarmos a nossa história. Nada melhor pra isso do que guardar lugar na história pra outros grandes mestres fundadores, como o Mestre Fadda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Elitista! O seu Jiu Jitsu é da esquerda caviar!

:lol:

Cuspi no monitor :D

Abs,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje vai ter um treino lá na academia com um Grão Mestre(não lembro o nome dele rsrs) que veio do Rio, meu mestre Agnaldo Goes disse que o Grão mestre foi o primeiro faixa preta de Oswaldo Fadda.

quem é do ES pode estar indo no treino das 20hs na Show Mil em vila capixaba/cariacica.

Abraço a todos,

OSS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, que viagem hein?

Eu só acho que essa luta tem cara de lenda urbana pq se os dois maiores nomes do Jiu Jitsu na época, líderes das duas maiores escolas do RJ, tivessem se enfrentado, teriam registros sobre o ocorrido.

Principalmente se o Hélio tivesse perdido. Aí a repercussão seria enorme.

Onde está a viagem? O seu comentário "lenda urbana" no meu entender foi desrespeitoso ao Mestre Fadda... vamos fazer o seguinte??? Inverta os papéis e eu aposto que várias pessoas por aqui iriam bradar contra a pessoa que o emitiu!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é zuera isso :unsure:

fui no wikipedia e não achei nada...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é zuera isso :unsure:

fui no wikipedia e não achei nada...

É porque tá na Deep Wikipedia. Entra no site, digita o termo que gostaria de procurar. Aí na página, depois do endereço, você escreve o seguinte #Deepwiki e aperta Enter. Aí aparece lá isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então vc precisa melhorar sua interpretação. Vou falar mais uma vez, leia com calma e devagar pra ver se vc entende.

Eu não falei que é lenda urbana pq o Fadda teria vencido o Hélio. Eu falei que tem cara de lenda urbana pq uma luta dessas proporções teria sido muito divulgada, provavelmente teria ocorrido em um ginásio, com cobertura da mídia, etc.

Mais claro do que isso, só se eu desenhar.

Que mídia garotinho??? Não viaja vai...

Se essa luta realmente aconteceu foi em alguma academia e de portas fechadas!!! Só estou falando que SE O HÉLIO AFIRMASSE QUE VENCEU O FADDA VOCÊ NÃO ATRIBUIRIA ISSO DA FORMA DESRESPEITOSA QUE VOCÊ ATRIBIU!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ppunkk ppunkk ppunkk ppunkk

Verdade, não tinha mídia nos desafíos de Jiu Jitsu daquela época

OgAAAL6_A2lgPDVMI5UjbjxQC_Z9O_jTWt6xNx9LJlew98I6xVnfOHPH47X48qPzkfdQTR65OtEmJ3bW8LNc4IVb0QkAm1T1UDKwAfgyPaXIOuZwOrzaGXUYEm9r.jpg

As lutas dos alunos dos Fadda e dos Gracie saíram nos jornais, mas a luta entre os líderes dos dois clãs, que iria parar a cidade, foi feita a porta fechada e sem testemunhas???

Aliás, vamos fazer o seguinte:

Me mostra uma declaração do Fadda dizendo que ele venceu o Hélio, e eu encerro a discussão.

Essa declaração não existe. O Fadda nunca falou isso. Essa afirmação existe apenas na wikipédia e em fóruns avulsos na internet.

Mais uma vez, por isso a cara de lenda urbana. Se o resultado fosse que o Hélio venceu o Fadda e tbm não houvesse nenhum registro, eu continuaria achando que é lenda urbana.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Passei alguns anos treinando na academia de Helio Gracie,um dia coloco umas fotos aqui,lutamos no Mello na Funabem no Montanha,Clubes da zona norte da cidade do Rio,mas não me lembro do Fadda,lá na academia nunca se falava nele,quanto ao Helio sabíamos que ele havia sido derrotado 2 vezes,uma para o japones Kimura e outra para o antigo roupeiro da academia Waldemar Santana,nunca internamente foi comentado nada sobre esta derrota para Fadda.Vocês podem imaginar uma família extremamente numerosa com filhos e sobrinhos de Helio treinando e cada um indo para seu lado,tentando construir sua própria carreira,tentando impor o jiu-jitsu como a melhor ferramente de luta,ou seja,existiam muitas batalhas que estavam sendo travadas e ali naquele momento que convivi este assunto Fadda nunca foi ventilado.

obs:

Da zona norte existiam o Francisco Mansor na Tijuca,o Barradas que tinha uma academia chamada Konde Koma,não me lembro aonde era a academia.existia o Mello clube que tinha jiu-jitsu,será que era ali que Fadda dava aulas?

Editado por Alm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Passei alguns anos treinando na academia de Helio Gracie,um dia coloco umas fotos aqui,lutamos no Mello na Funabem no Montanha,Clubes da zona norte da cidade do Rio,mas não me lembro do Fadda,lá na academia nunca se falava nele,quanto ao Helio sabíamos que ele havia sido derrotado 2 vezes,uma para o japones Kimura e outra para o antigo roupeiro da academia Waldemar Santana,nunca internamente foi comentado nada sobre esta derrota para Fadda.Vocês podem imaginar uma família extremamente numerosa com filhos e sobrinhos de Helio treinando e cada um indo para seu lado,tentando construir sua própria carreira,tentando impor o jiu-jitsu como a melhor ferramente de luta,ou seja,existiam muitas batalhas que estavam sendo travadas e ali naquele momento que convivi este assunto Fadda nunca foi ventilado.

obs:

Da zona norte existiam o Francisco Mansor na Tijuca,o Barradas que tinha uma academia chamada Konde Koma,não me lembro aonde era a academia.existia o Mello clube que tinha jiu-jitsu,será que era ali que Fadda dava aulas?

Duas, uma em Bento Ribeiro e outra em Marechal Hermes!!! Os alunos dele o Deo a academia era na VP... No Mello TC se eu não me engano quem começou era o Monir Salomão, depois quem herdou o espaço do Mello foi o Dell!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Duas, uma em Bento Ribeiro e outra em Marechal Hermes!!! Os alunos dele o Deo a academia era na VP... No Mello TC se eu não me engano quem começou era o Monir Salomão, depois quem herdou o espaço do Mello foi o Dell!!!

Perfeito Monir Salomão!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso