Entre para seguir isso  
OGROdrigo

Oswaldo Fadda

Recommended Posts

Para com isso mano, Botinha é coisa de nego grosso e sem técnica

Então sou grosso e sem técnica com orgulho, pq é minha posição preferida é botinha.

Simplesmente é meu melhor golpe ao ponto de na academia o pessoal pedir para treinar comigo sem valer botinha.

E vou te falar que você pode até achar que não tem técnica, mas é justamente o contrario, la na academia tem o que 100 pessoas e destas 100 posso tirar no dedo as que realmente sabem ajustar a botinha e isso pq eu expliquei varias vezes. A posição não é simples não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pergunta aos sapateiros de plantão :bheh:

Descrevam e ou indiquem um vídeo no youtube com o ajuste "perfeito"... Sei que faço a chave de pé reta errado pq hora pega, hora não pega...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra quem não entendeu meu sarcasmo, eu fui aluno do Cavaca a maior parte da minha vida no Jiu Jitsu, sei bem o quanto de detalhes tem na chave de pé reta, e é de longe a finalização que eu faço melhor.

smmooke

Mentira ... meu pé nem doeu quando vc quase quebrou ele !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra quem não entendeu meu sarcasmo, eu fui aluno do Cavaca a maior parte da minha vida no Jiu Jitsu, sei bem o quanto de detalhes tem na chave de pé reta, e é de longe a finalização que eu faço melhor.

smmooke

Ahhh muleke, tamo junto então rs...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pergunta aos sapateiros de plantão :bheh:

Descrevam e ou indiquem um vídeo no youtube com o ajuste "perfeito"... Sei que faço a chave de pé reta errado pq hora pega, hora não pega...

Ta na mão...

Não achei nenhum vídeo que explique a botinha reta normal, sem ser da 50/50, mas detalhes que acho importante são:

Não deixar o cotovelo encostado no chão e sim o ombro pois assim você tem maior amplitude de movimento,

A perna que ficar por baixo eu coloco o meu pe dobrado atras do joelho do oponente, não sei se deu para entender,

Joelhos encostados e o pé de cima vc encosta na cintura para não deixar o cara vir para cima,

Ter atenção para não passar o braço todo no pé do cara e sim deixar o pulso próximo ao tornozelo,

Se possível virar de barriga para baixo e fazer tipo um Sprawl olhando para cima.

Mas explicar escrevendo é difícil =/

Editado por CarlosGBBh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apesar dos anos afastado, também sou da linhagem do G.M. Fadda, pois comecei em Marechal Hermes (subúrbio do RJ) na academia do Laerte Barcelos e depois segui p/ a GFTEAM.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas o principal "segredo" ele passa nesse vídeo, que é vc não ir buscar a sua lapela com a mão que vc laça a perna, mas sim entregar a lapela, deixando o osso do pulso no tendão do cara. Esse é o detalhe que faz 90% da diferença.

Era isso que eu queria explicar. Muita gente vai fazer a botinha e passa o braço todo, ai fica a parte gorda do nosso braço no tornozelo do cara, vc pode fazer a força do mundo ali que não vai dar nada...

E o vídeo do Renato Cardoso acho foda de mais... A segunda posição então faço direto, pega muito... Queria muito pegar umas aulas com ele =]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Renato é meu brother, quando tiver aqui por SP dá um toque que eu faço a ponte.

Vlw irmão, com certeza se eu for em SP te procuro... OSS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para com isso mano, Botinha é coisa de nego grosso e sem técnica

Põ velho, é sério isso?

Agora fiquei mal, tem cara que só arrumo alguma coisa na base da botinha.

Tava vendo um vídeo do Dean Lister, o cara passa uns detalhes sinistros, dá bem mais pressão e pega bem mais rápido.

Edit: já vi que não é sério

Editado por jr.dea

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho um recurso válido

Acho mão de vaca e amassa-pão bem mais grosseria

Amassa pão tem até no livro do Hélio e do Rorion, mas não é muito técnico mesmo, só que incomoda.

Mão de vaca eu tenho vontade de usar, mas fico com pé atrás, medo de por força demais, de queimar cara, de irritar o colega, etc.

Já tomei e não vi nada demais, foi até bom pra aprender a ficar esperto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Põ velho, é sério isso?

Agora fiquei mal, tem cara que só arrumo alguma coisa na base da botinha.

Tava vendo um vídeo do Dean Lister, o cara passa uns detalhes sinistros, dá bem mais pressão e pega bem mais rápido.

Edit: já vi que não é sério

Pode mostrar esse vídeo do Dean Lister?

Sou cria da Luta Livre, portanto chave de pé também me salva a vida algumas vezes.

Editado por Grappler

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode mostrar esse vídeo do Dean Lister?

Sou cria da Luta Livre, portanto chave de pé também me salva a vida algumas vezes.

Veja se dá certo, pra acessar tive que cadastrar meu e-mail no site.

http://deanlisterleglocks.com/inside-foot-lock-video.html

O vídeo é até bem simples, mas para um reles faixa azul como eu impressionou, uns detalhes que fazem bastante diferença e depois até parecem óbvios (posição do antebraço, usar o quadril, fechar cotovelos, etc.).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em Brasília, o Mestre Deo é da linhagem do Fadda, né?

Sim, faixa vermelha 9 grau, peguei a azul com ele, foi meu primeiro mestre de jiu quando " voltei a treinar" ( tinha treinado quando criança antes), um dos coroas mais gente boa que rolam e tem uma didática/ passa um jiu jitsu que eu gosto, funcional, posições old school etc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rama vc tá treinando com quem na GFTEAM?

Um camarada meu treinava há muuuitos anos com o Hermes tbm, se pá vcs até se conhecem.

Hermes ( marechal) é o nome do Bairro... tinha q ser santista! kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como leio muito sobre o JJ eu já sabia disso (Escola do Oswaldo Fadda / Os antigos desafios contra Academia Gracie / Que o Rodolfo é oriundo dessa linhagem / A Nova União foi fruto da aliança do Dedé com um aluno Fadda).

E embora concorde com o Tartaruga, acho interessante que a existência da linhagem Fadda seja mais divulgada. Pois pouca gente sequer conhece.

Mas esse negócio de equipe descendente é mais pra valorizar as origens do que pra provar qualquer coisa tecnicamente.

Todo mundo hoje treina TUDO!!! A competição possibilitou que todo atleta tivesse contato diário com a evolução que acontece em todas as academias.

Não existe mais Gracie Jiu-Jitsu PURO, ou Jiu-Jitsu Fadda e posso dizer que com a internacionalização , talvez nem mais Brazilian Jiu-Jitsu, apenas Jiu-Jitsu que cria forma, se adapta, se ajusta e evolui no mundo inteiro....

Se formos seguir essa teoria da GF Team ou da Nova União, iremos dizer que os irmão Mendes são o que são por que vieram do Ramon Lemos.

Ou quem sabe até que a Alliance é hoje a maior equipe de Jiu-Jitsu do mundo (em termos esportivos) porque o Jacaré é um preta formado pelo grande Rolls Gracie.

Valorizar o Fadda é importante mas eu particularmente não acho coerente, pensar que o atleta x é campeão porque vem de tal linhagem .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso