Sign in to follow this  
vfcgiglio

Bitetti Combat: Arthur Virgilio recebe 9º grau e alunos prestam homena

Recommended Posts

O público amazonense que lotou a arena do Hotel Tropical para assistir a maratona de 15 lutas de MMA do Bitetti Combat, também teve o privilégio de assistir ontem a uma impressionante reunião de decanos da luta. A poucos combates do final do show, o apresentador convidou vários mestres presentes para graduarem o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, faixa vermelha 9º grau e prestarem uma homenagem ao grande mestre Carlson Gracie, que faleceu em fevereiro de 2006.

Muito aplaudidos pelo público, entraram um a um no octógono: Oswaldo Alves (mestre de Arthur Virgílio), João Alberto Barreto, Alvaro Barreto, Murilo Bustamante, Bebeo Duarte, Luis Valois, Luis Manimal, Tico, Luis Virgilio e Amaury Bitetti. Como o presidente da Federação de Jiu-Jitsu do Rio de Janeiro não estava presente, todos o faixas pretas foram convidados por Oswaldo, apresentado pelo locutor como o homem que revolucionou o Jiu-Jitsu moderno, a amarrarem a faixa na cintura de Virgílio.

Ao final da cerimônia João Alberto Barreto fez um rápido discurso e a tão aguardada homenagem a Carlson Gracie acabou sendo anunciada rapidamente pelo promotor do evento Amaury Bitetti. “Eu queria aproveitar a presença de todos estes faixas pretas para prestar uma homenagem ao nosso mestre Carlson, que certamente está aqui conosco”, disse rapidamente Amaury.

No final da cerimônia Bitetti me revelou que a homenagem a Carlson acabou sendo prejudicada devido ao sumiço do troféu produzido pelo evento especialmente para homenagear o mestre. Infelizmente, no nosso país nem os mestres falecidos são respeitados...

Clique aqui e confira imagens exclusivas da graduação de Arthur Virgílio.

http://portaldovaletudo.com.br/br/noticias/item/344-bitetti-combat-arthur-virgilio-receba-9%C2%BA-grau-e-alunos-prestam-homenagem-sem-trof%C3%A9u-carlson-gracie.html

Nao sei do motivo do wallid nao levar mais o jungle

Para manaus mais depois dessa babação

De ovo do bitetti em cima do prefeito o cara ganhou pontos com o homem e pode ter certeza q o bitetti ganhou um aliado poderoso em manaus com isso

Mais edições do evento por aqui coisa que

Seria muito boa para cidade....chupa wallid qm não faz leva ne ? Parece q vc cuspiu no prato q comeu por algums anos nao é ? Pronto desabafei srse

Edited by lleandro

Alguém sabe as maiores graduações do jj e quem as tem (ou teve)?

Aquela história de faixa coral, faixa vermelha, etc.

Edited by SALINHO

Alguém sabe as maiores graduações do jj e quem as tem (ou teve)?

Aquela história de faixa coral, faixa vermelha, etc.

Branca (iniciante, qualquer idade)

Cinza (4 a 6 anos)

Amarela (7 a 15 anos)

Laranja (10 a 15 anos)

Verde (13 a 15 anos)

Azul (16 anos ou mais (até 4 grau)

Roxa (16 anos ou mais (até 4 grau)

Marrom (18 anos ou mais (até 4 grau))

Preta (19 anos ou mais (até o sexto grau)

Preta e vermelha (sétimo e oitavo graus. Título de mestre)

Vermelha (nono e décimo graus. O último grau foi dado somente aos criadores do Jiu-Jitsu brasileiro; somente os mestres Carlos Gracie, George Gracie, Oswaldo Gracie, Gastão Gracie, Julio Secco, Hélio Gracie, Armando Wriedt (ainda em vida).

Branca (iniciante, qualquer idade)

Cinza (4 a 6 anos)

Amarela (7 a 15 anos)

Laranja (10 a 15 anos)

Verde (13 a 15 anos)

Azul (16 anos ou mais (até 4 grau)

Roxa (16 anos ou mais (até 4 grau)

Marrom (18 anos ou mais (até 4 grau))

Preta (19 anos ou mais (até o sexto grau)

Preta e vermelha (sétimo e oitavo graus. Título de mestre)

Vermelha (nono e décimo graus. O último grau foi dado somente aos criadores do Jiu-Jitsu brasileiro; somente os mestres Carlos Gracie, George Gracie, Oswaldo Gracie, Gastão Gracie, Julio Secco, Hélio Gracie, Armando Wriedt (ainda em vida).

Valeu, ogro.

Então a tão falada faixa coral é como se fosse os 7º e 8º da faixa preta.

ppunkk

“Entre tantos nomes do jiu-jítsu, posso destacar três que fizeram a diferença para mim. São eles meu irmão Rolls Gracie (eles moraram juntos), que morreu aos 31 anos saltando de asa delta em Mauá, o grande mestre Hélio Gracie, lutador indomável que criou o Brazilian Jiu-Jítsu, e o meu professor Carlos Gracie”.