Recommended Posts

Amigos

Pedi para uma amiga médica me dar uma guia, e aproveitando que precisei fazer uns exames de sangue para uma cirurgia, fiz o de testosterona junto

Deu 436.3 ng/dl

A faixa indicada é de 244 a 836..

Tenho 26 anos..

É considerado normal este nivel.. por estar na media?

Poderia estar mais alto? Seria melhor?

Vcs já fizeram??

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Picture1_crop_north.png

C9893DAE145367CE7E710553325B9.jpg

é biruta, vc terá que fazer TRT.

:bheh: :bheh:

brinks mano... ñ manjo não, deixo pros especialistar opinarem melhor.

abs.

Edited by LaioN

Share this post


Link to post
Share on other sites

E ah.. fiz tambem pq vou começar a tomar o tribulus

diz que aumenta ou regula a testosterona

vamos ver se funfa mesmo

Share this post


Link to post
Share on other sites

E ah.. fiz tambem pq vou começar a tomar o tribulus

diz que aumenta ou regula a testosterona

vamos ver se funfa mesmo

testosterona10.jpg?w=450&h=469

Share this post


Link to post
Share on other sites

E ah.. fiz tambem pq vou começar a tomar o tribulus

diz que aumenta ou regula a testosterona

vamos ver se funfa mesmo

Acho que o Rhap pode te explicar melhor essa questão.

to de olho no tópico, tb vou fazer o exame para ver se estão normais os meus níveis de testo.

abraço.

Edited by LaioN

Share this post


Link to post
Share on other sites

hehehe eu também fiz e fiquei bolado com o resultado, mas eu tenho varicocelia dai tenho que resolver essa parada

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigos

Pedi para uma amiga médica me dar uma guia, e aproveitando que precisei fazer uns exames de sangue para uma cirurgia, fiz o de testosterona junto

Deu 436.3 ng/dl

A faixa indicada é de 244 a 836..

Tenho 26 anos..

É considerado normal este nivel.. por estar na media?

Poderia estar mais alto? Seria melhor?

Vcs já fizeram??

Abraços

Cara não tá abaixo do limite mas ta baixo mesmo.

A minha deu perto dos 700 na ultima vez que eu fiz, ano passado, e eu tava meio gordo.

Existem vários fatores que fazem tua testosterona baixar, desde excesso de gordura à má alimentação, sono inadequado, muito estresse...

Tribulus é bom, mas se tomar uns 3g por dia. Alho é outra coisa que ajuda a elevar a testosterona, ovo e/ou frango/peixe são as melhores fontes de proteína, adiciona gordura boa na tua alimentação (como a do azeite de oliva, gema do ovo, a do peixe, nozes, castanha do pará). Tenta tomar um multi-vitamínico ou então ingerir frutas/legumes com foco em Vitamina D, Selênio, bastante vitamina C, Vitamina B1, B2, B3, B12, B6, Vitamina A, Vitamina E. Essas são bastante importantes.

Cafeína também dizem que é bom.

Açúcar diminui a testosterona, refri e sucos industrializados são uma merda.

Álcool é anti-testosterona também.

Se tu faz musculação, tenta encaixar exercícios como levantamento terra, agachamento livre, barra fixa, paralelas.

E o sono, tenta dormir 8 horas por noite, de preferência não ir dormir depois da meia noite e não acordar depois das 9 da manhã.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigos

Pedi para uma amiga médica me dar uma guia, e aproveitando que precisei fazer uns exames de sangue para uma cirurgia, fiz o de testosterona junto

Deu 436.3 ng/dl

A faixa indicada é de 244 a 836..

Tenho 26 anos..

É considerado normal este nivel.. por estar na media?

Poderia estar mais alto? Seria melhor?

Vcs já fizeram??

Abraços

Tá na média , precisa se preocupar nao .

Cara não tá abaixo do limite mas ta baixo mesmo.

A minha deu perto dos 700 na ultima vez que eu fiz, ano passado, e eu tava meio gordo.

Existem vários fatores que fazem tua testosterona baixar, desde excesso de gordura à má alimentação, sono inadequado, muito estresse...

Tribulus é bom, mas se tomar uns 3g por dia. Alho é outra coisa que ajuda a elevar a testosterona, ovo e/ou frango/peixe são as melhores fontes de proteína, adiciona gordura boa na tua alimentação (como a do azeite de oliva, gema do ovo, a do peixe, nozes, castanha do pará). Tenta tomar um multi-vitamínico ou então ingerir frutas/legumes com foco em Vitamina D, Selênio, bastante vitamina C, Vitamina B1, B2, B3, B12, B6, Vitamina A, Vitamina E. Essas são bastante importantes.

Cafeína também dizem que é bom.

Açúcar diminui a testosterona, refri e sucos industrializados são uma merda.

Álcool é anti-testosterona também.

Se tu faz musculação, tenta encaixar exercícios como levantamento terra, agachamento livre, barra fixa, paralelas.

E o sono, tenta dormir 8 horas por noite, de preferência não ir dormir depois da meia noite e não acordar depois das 9 da manhã.

Perfeito ! Só acrescentando Zinco Quelato que é ótimo para aumentar a testosterona .

Share this post


Link to post
Share on other sites

suplemento zinco ajuda no aumento da testo tbm?

aqueles que vendem no hd e talz?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fiquei curioso agora, acho que vou fazer.

Alguém ai que esteja na faixa de 35 anos já fez ??? Qual o resultado ???

Quero ver se o cara que tá ficando "nego veio" diferencia muito da galera dos 25 até 30 anos

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fiquei curioso agora, acho que vou fazer.

Alguém ai que esteja na faixa de 35 anos já fez ??? Qual o resultado ???

Quero ver se o cara que tá ficando "nego veio" diferencia muito da galera dos 25 até 30 anos

ACHO que a diminuição gradual e normal começa a partir dos 30, pior que não tenho nenhum amigo endocrino, mas vou pesquisar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

ha 2 anos eu fiz e deu 350

baixo mas existem as variaveis

nao voltei ao médico

agora,depois dos 30 estou sentindo uma queda acentuada em tudo

disposição,muito cansado,perda de força,flacidez muscular,apetite sexual diminuido

ou seja, uma merda total

por outro lado tenho medo de fazer TRT pq uso ritalina e acho que ja me sobrecarrega figado e rins e tenho medo de dar um problema maior tambem no coração

de qq forma em breve vou ao médico para me cuidar,nao quero envelhecer mal ,quero ter um mínimo de dignidade

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now