Entre para seguir isso  
OGROdrigo

Aldo aceita encarar Pettis, e Dana festeja: 'Menos uma coisa para

Recommended Posts

Não. O Dana foi bem claro que ele vai ter que primeiro abadonar o cinturão dos penas pra poder lutar pelo cinturão dos leves. Por isso que se ele perder do Pettis e voltar pro penas, vai ter que fazer algumas lutas pra poder disputar o cinturão dos penas novamente.

Eu li que se ele perder e quiser voltar, já volta como desafiante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ogro, o perigo é exatamente igual para os dois: quem perder fica sem nenhum cinturão.

Só que o Aldo tem mais a ganhar, já que ser campeão dos leves dá mais status que ser campeão dos penas.

Injusto seria se ele pudesse continuar com o cinturão dos penas, já que assim só o Pettis poderia ficar sem cinturão em caso de derrota.

Nao acho que seria injusto, já que ele ja tem a vantagem da luta ocorrer no peso dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falando da luta em si, acho que o Aldo só leva se for nas quedas e controlando o Showtime por cima.

Por mais monstro que o Aldo seja em cima, o Pettis é um monstro mais criativo e acho que leva.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu li que se ele perder e quiser voltar, já volta como desafiante

Palavras do Dana:

- Essa eu respondo. Sim, se você decidir lutar entre os pesos-leves, terá de deixar seu cinturão vago. E, se depois quiser voltar para os pesos-penas, pode voltar e buscar a disputa do cinturão novamente. Ou, se for campeão dos leves, pode continuar nessa categoria com o seu cinturão.

Ficou dúbia essa declaração "pode voltar e BUSCAR a disputa do cinturão novamente", se ele iria ter um title shot direto ou teria que fazer uma luta antes.

Mas o que interessa é que ele voltaria na situação de desafiante, pois a categoria dos penas já teria outro campeão. É um risco que ele e o Dedé tem que pesar. Eu, particularmente, acho que vale muito a pena subir, pois a chance de ser campeão é grande, numa categoria muito mais visada. Isso significa mais fama, mais dinheiro, mais status e mais reconhecimento.

Editado por SALINHO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espero evento e data. Claro que mesmo depois disso a probabilidade de não acontecer continua sendo maior, igual da outra vez

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualmente seria inviável ser campeão das 2 categorias, pois seria complicado pros outros desafiantes ficarem esperando um longo tempo por uma luta pelo título.

Imaginem o Aldo campeão das duas, um dia rola uma luta nos leves e o desafiante dos penas teria que esperar cerca de 1 ano por sua vez? Complicado.

Pelo qe entendi, se o Aldo subir, tem que deixar a cinta e caso perca do Pettis já volta como top contender.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso