Entre para seguir isso  
OGROdrigo

Aldo aceita encarar Pettis, e Dana festeja: 'Menos uma coisa para

Recommended Posts

Para José Aldo, a luta contra Ricardo Lamas pode ter sido a última entre os pesos-penas. Após defender seu cinturão vencendo o americano por decisão unânime dos juízes, o brasileiro deixou claro que pretende enfrentar o campeão dos pesos-leves, Anthony Pettis.

- Eu estou esperando o Dana, quem ele mandar eu luto. Estou pronto, e todo mundo quer a minha luta contra o Anthony. Essa luta é a que todo mundo quer, e eu também. Acho que será uma bela luta, que vai entreter a todos, e eu estou pronto.

Surpreso com a resposta do brasileiro, Dana White festejou. A notícia não demorou a chegar até o campeão dos leves. Logo depois da declaração de Aldo, o chefão do UFC revelou que Pettis confirmou que aceitava o desafio, por mensagem de texto.

- Aí está, ele quer essa luta. Foi fácil. Negócio fechado. Uma coisa a menos para fazer na segunda-feira - brincou.

Perguntado se lutaria pelos leves, em peso casado ou entre os penas, Aldo desconversou e preferiu esperar para decidir.

- Tudo depende de como as coisas vão ser. Nós dois somos campeões e vamos ver o que é bom para ambos e, só depois, concordar com tudo.

Dana White, no entando, já tinha a resposta pronta:

- Essa eu respondo. Sim, se você decidir lutar entre os pesos-leves, terá de deixar seu cinturão vago. E, se depois quiser voltar para os pesos-penas, pode voltar e buscar a disputa do cinturão novamente. Ou, se for campeão dos leves, pode continuar nessa categoria com o seu cinturão.

Fonte - http://sportv.globo.com/site

Por Adriano Albuqueque, Evelyn Rodrigues e Ivan RauppDireto de Newark, EUA

_______________________________________________________________________________________________________________________

O Aldo tem mais a perder do que o Pettis, aí é complicado de casar essa luta...

Editado por OGROdrigo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas ele tem mto mais a ganhar tbm, pode se firmar como um dos maiores da história, entre os poucos que conseguiram subir de categoria e serem campeões. No UFC só o BJ e o Couture mesmo.

PS: Não, o Belfort nunca foi campeão dos pesados no UFC, ele foi campeão de um Torneio de pesos pesados. Tanto que nesse exato mesmo evento (UFC 12) o Coleman finalizou o Severn valendo o título de Campeão dos Pesados do UFC.

na verdade Nofun se a luta rolar e o brasileiro vencer , ele será o primeiro a unificar as cintas , nos outros casos , os lutadores foram campeões em disputas distintas, e só BJ que teve essa oportunidade real de unificar as cintas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como o Pettis chegou quase a descer, o correto seria uma em cada categoria...rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Peso casado sem valer cinturão!!! Eu quero é ver a luta!!

assino em baixo, essa luta para os fãs vale mais q qlqr title shot

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que entendi ele vai lutar como campeão dos penas e se ganhar do Pettis ele vai ter que escolher uma das categoria pra ser campeão...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao sei como o Aldo reagiria a lutar numa categoria de peso que nao é a dele, apesar de saber que ele deve treinar com esse peso e sofreria menos com o corte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por que o Aldo e do Dedé não perguntam publicamente: e por acaso o BJ teve que abandonar sua cinta pra enfrentar o GSP?!?! Dois pesos e duas medidas?!

Lembrando que foram o Pettis e o Dana que quiseram primeiro ver essa luta, na categoria do Aldo (mediante da furada de fila).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

______________________________________________________________________________________________________________________

O Aldo tem mais a perder do que o Pettis, aí é complicado de casar essa luta...

Ogro, o perigo é exatamente igual para os dois: quem perder fica sem nenhum cinturão.

Só que o Aldo tem mais a ganhar, já que ser campeão dos leves dá mais status que ser campeão dos penas.

Injusto seria se ele pudesse continuar com o cinturão dos penas, já que assim só o Pettis poderia ficar sem cinturão em caso de derrota.

Editado por SALINHO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que entendi ele vai lutar como campeão dos penas e se ganhar do Pettis ele vai ter que escolher uma das categoria pra ser campeão...

Não. O Dana foi bem claro que ele vai ter que primeiro abadonar o cinturão dos penas pra poder lutar pelo cinturão dos leves. Por isso que se ele perder do Pettis e voltar pro penas, vai ter que fazer algumas lutas pra poder disputar o cinturão dos penas novamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não concordo com essa de abandonar o cinturão, pra mim tinha que ser assim:

-Caso a luta seja em peso casado:

> Não ter cinta nenhuma em jogo...Apenas a super luta e, independente do resultado, cada um continua como campeão da sua categoria.

-O Aldo subindo de peso:

> O Aldo continua como campeão da sua categoria e disputa a cinta da categoria do Pettis...Se o Aldo vencer, ele teria que decidir em qual categoria iria ficar (aí sim não dá pra manter o mesmo campeão em duas categorias, pois ficariam muito paradas), aí a categoria que ele escolhesse ele ficaria como campeão e o outro cinturão ficaria vago. Se o Pettis vencer, cada um ficaria com sua cinta...

- O Pettis descendo de peso:

> Mesma situação. O Pettis continuaria como campeão dos leves, mas disputaria a cinta dos penas...Se ele vencesse, também teria que escolher apenas uma categoria pra seguir em frente e deixaria o outro cinturão vago...Se o Aldo vencesse, ficava cada um com sua cinta....

Não vejo porque criar tanto problema nisso! Acho que seria justo com todo mundo, basta ver como eles vão fechar o acordo do peso pra luta, aí sim eles têm que ver o que será mais justo para os dois...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se a luta for nos leves aldo tem muito a perder e muito mais a ganhar... pode fazer historia... o primeiro a sair de uma categoria invictor e se tornar campeão de outra... Se fizer isso 'Hall da fama' é o minimo... 1° peso por peso...vai se tornar um Puta mito... uma porrada de patrocinadores...isso tudo se ganhar... Se perder... pronto fudeo.. vai voltar para os penas e reconquistar a cinta oque eu acho q ele consegui relativamente facil... n tem muitos desafiantes p o aldo... oq vai complicar seria o mental dele de perder e depois ter q descer...E se ele apos subir conseguiria descer... isso tbm pode preocupar...

E no caso de vitoria do pettis ele não ganha tanto quanto uma vitoria do aldo... sim... ele venceu um campeão de uma categoria mais leve q a sua... pronto... Pettis n tem um nome ainda e msm sendo campeão perdeu na sua primeira luta no UFC... então a propaganda não vai ser de ser o melhor do mundo e bla bla bla... ele foi lah e fez o serviço

Se a luta for nos Penas ai a coisa muda ao meu ver...aldo tem menos a ganhar e relativamente muito a perder... sua cinta.... e pronto... fica sem 'chão' ja o pettis se ganhar se torna um recem campeão em duas categoria oq é um puta feito... mas não vai poder fazer uma propagande de melhor do mundo pois ainda tem a derrota pela clay guida... e n tem muitas lutas no UFC....

P ser um combate épico... com muita historia muita promoção espetaculo antes do combate e tal... tem q ser nos leves essa luta.....

Vai ser Top se essa luta acontecer... minha opnião.... NÃO IRA ACONTECER... muuuuito se especula, muita promoção se faz e tal... mais raramente ocorrem.... acho q não vão ocorrer... alguma coisa vai dar errada...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ogro, o perigo é exatamente igual para os dois: quem perder fica sem nenhum cinturão.

Só que o Aldo tem mais a ganhar, já que ser campeão dos leves dá mais status que ser campeão dos penas.

Injusto seria se ele pudesse continuar com o cinturão dos penas, já que assim só o Pettis poderia ficar sem cinturão em caso de derrota.

2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso