Fernando Justin

Pbp da Galera - UFC 169 "Barao vs Faber 2"

Recommended Posts

Estão querendo tirar os méritos do Barão, mesmo que o Herb tenha se adiantado 5 segundos, iria dar no mesmo(Sem contar que foi o 2 knockdown em sequência que o Faber sofreu). Quando um lutador recebe 3 golpes a mais, reclamam(com razão), o esporte é profissional.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claro, os golpes tinha a mesma potência, eram conectados de cima pra baixo. Igualzinho. Mesmo caso. É tipo comparar o cruzado limpo do Hunt no Struve com um jab que o Mir soltou no Overeem hoje.

Não importa se é o Bisping batendo ou se é o Hendricks, se o oponente apenas defende-se e fica muito tempo nessa condição, o árbitro tem total liberdade de interromper a luta, declarando nocaute técnico(TKO).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O amigo ai comparar o Aldo ao GSP chega ser uma blasfêmia!

O Aldo é um MONSTRO, desde quando ele amarra luta??? Ele ganhou 4 rounds impecáveis.

Não quis se arriscar no Ultimo e mesmo assim ficou 3 minutos por cima .. Tomou 2 minutos de sufoco.

Quase finalizou, botou combinações e ainda deu os low kicks de cair a perna de qualquer um, mas o LAMAS è casca!!!

Tem que respeitar o Adversário tb, afinal o cara faz por onde chegar ao TS... Menos o Sonnen!

Hahahha

Fim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O amigo ai comparar o Aldo ao GSP chega ser uma blasfêmia!

O Aldo é um MONSTRO, desde quando ele amarra luta??? Ele ganhou 4 rounds impecáveis.

Não quis se arriscar no Ultimo e mesmo assim ficou 3 minutos por cima .. Tomou 2 minutos de sufoco.

Quase finalizou, botou combinações e ainda deu os low kicks de cair a perna de qualquer um, mas o LAMAS è casca!!!

Tem que respeitar o Adversário tb, afinal o cara faz por onde chegar ao TS... Menos o Sonnen!

Hahahha

Fim.

E o sufoco também não chegou a colocar em risco...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O amigo ai comparar o Aldo ao GSP chega ser uma blasfêmia!

O Aldo é um MONSTRO, desde quando ele amarra luta??? Ele ganhou 4 rounds impecáveis.

Não quis se arriscar no Ultimo e mesmo assim ficou 3 minutos por cima .. Tomou 2 minutos de sufoco.

Quase finalizou, botou combinações e ainda deu os low kicks de cair a perna de qualquer um, mas o LAMAS è casca!!!

Tem que respeitar o Adversário tb, afinal o cara faz por onde chegar ao TS... Menos o Sonnen!

Hahahha

Fim.

GSP tbm eh um monstro e o Aldo tem lutado de forma burocrática sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e incrivel como o uriah nao da desculpas pras derrotas, sempre enaltecendo o adversario ,nos brasileiros devemos aprender muito com os americanos.

parabens barao , vc é um monstro...

jose aldo cada vez mais parecido com o gsp

Que é isso?

:lol: :lol: :lol: :lol:

No dia que o GSP lutou igual, ele deveria estar lotado de cocaína em algum treino secreto, no escuro e de portas fechadas em que só o adversário viu.

:D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que é isso?

:lol: :lol: :lol: :lol:

No dia que o GSP lutou igual, ele deveria estar lotado de cocaína em algum treino secreto, no escuro e de portas fechadas em que só o adversário viu.

:D

Epa, cocaína nao, pq o GSP é contra drogas e substâncias dopantes :-)

Editado por Tyler Durden

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que é isso?

:lol: :lol: :lol: :lol:

No dia que o GSP lutou igual, ele deveria estar lotado de cocaína em algum treino secreto, no escuro e de portas fechadas em que só o adversário viu.

:D

rsrsrsr, vc me entendeu ne calba

ta burocratico demais , enquanto isso o barao esta voando com > overhands, low kicks , chutes giratorios.. busca mais o nocaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rsrsrsr, vc me entendeu ne calba

ta burocratico demais , enquanto isso o barao esta voando com > overhands, low kicks , chutes giratorios.. busca mais o nocaute

Eu sei, mas naõ ia perder a resenha.:D

E comparar com o GSP não, por favor. :bheh:

:lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

concordo com o fu manchu, o herb dean cagou ali, apesar de eu pensar que o resultado nao seria muito diferente no final, mas isso nao é motivo pra interromper a luta assim, tinha que deixar um pouco mais

nao é a primeira vez que o herb dean faz isso....

Editado por Begege

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

concordo com o fu manchu, o herb dean cagou ali, apesar de eu pensar que o resultado nao seria muito diferente no final, mas isso nao é motivo pra interromper a luta assim, tinha que deixar um pouco mais

nao é a primeira vez que o herb dean faz isso....

Mas acho que dessa vez o Herb Dean agiu certo, o Faber estava completamente parado por alguns segundos, não tinha outra opção.

No mais, o Barão ia nocautear ele logo se continuasse daquele jeito que tava.

A única vantagem que vejo de o juiz não parar a luta naquele momento e deixar o Faber ser nocauteado, é que evitaria comentários do tipo "o juiz ajudou" "tem que ter revanche".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, o Faber mesmo frustrado com a interrupção, não ficou insistindo nisso, deu os parabéns e ressaltou os méritos do Barão....

Espero que volte a disputar mais cinturões, independente da categoria... esse é um cara q merece um cinturão do UFC antes de se aposentar

De uma elegância impressionante, mesmo o Faber achando que o Herb parou cedo, dava pra ver na expressão do Faber que ele estava contrariado, mesmo assim ele viu que a situação do juiz é complicada nessa hora, e quando a galera vaiou o ganhador, o Faber tomou a atitude de bater palmas e levantou a máo do Dean. Muito 10, fiquei fã do cara.

Tomos juntos na torcida pelo FABER

Mas é aquela coisa, não dá para saber. Mir tomou um sufoco muito maior no 1r hoje e conseguiu se virar depois.

Eu não teria parado a luta naquela hora.

Na pressão da hora, com o histórico de nockdows que o Faber tomou, a forma como ele caiu, e o Barão fazendo aquela pressão, eu teria parado tb, como o Herb fez. Agora nego tá contando os 20 socos, mas foram soquinhos na guarda e os 20, todos, sem pressão, pq foi pra fazer volume e parar a luta na interrupção e não no nocaute mesmo. Em outras palavras, o Barão foi inteligente, provavelmente eles treinaram essa situação, de fazer volume de golpes pra interromper a luta, ao invés de ficar se desgastando pra tentar um KO ou finalização. Acho inteligente, por enquanto.

Pior que ele levantou o dedo, ai fodeu.

Herb fez merda.

Barão ia matar o Faber do mesmo jeito, muito provavelmente no primeiro round ainda, mas é foda.

Faber é um cara diferenciado, não dá desculpas, não reclama, só falou o que rolou.

Podia ser pior, se faz isso com o Cruz eu queria ver a merda que ia dar...

Não dava pra ver o dedo do Faber, e o Barão pos pressão, com toda a sequencia de cai levanta cai ele fez por bem parar. Decisão muito difícil a do Herb. Eu teria feito como ele: parado a luta. Revendo no replay eu teria deixado um pouco mais pra ver se algo acontecia .... mesmo contra as probabilidades, sempre há chance de um inesperado acontecer ... mas aí eu teria que congelar os lutadores, ver o replay e deixar prosseguir. Ao vivo eu teria feito o que o Dean fez.

O amigo ai comparar o Aldo ao GSP chega ser uma blasfêmia!

O Aldo é um MONSTRO, desde quando ele amarra luta??? Ele ganhou 4 rounds impecáveis.

Não quis se arriscar no Ultimo e mesmo assim ficou 3 minutos por cima .. Tomou 2 minutos de sufoco.

Quase finalizou, botou combinações e ainda deu os low kicks de cair a perna de qualquer um, mas o LAMAS è casca!!!

Tem que respeitar o Adversário tb, afinal o cara faz por onde chegar ao TS... Menos o Sonnen!

Hahahha

Fim.

O Aldo vem em uma de se garantir como campeão, isso leva ele a não querer assumir riscos desnecessários, e quanto mais tempo campeão, mais a pessoa tende a se manter cautelosa, pois o adversário se ganhou ganhou do FULANO, agora se o FULANO perder, perdeu muito (igual o AS perdeu). Nesse ponto a tendência é do AS não querer ir pro chão com o Demian Maia mesmo tendo derrubado ele com strike (qto mais qdo o próprio Demian sepos em guarda e não quis se levantar em Abu Dabi); do mesmo modo o GSP começo a fazer lutas mais burocráticas depois de perder pra aquele lutador que nem sei o nome e nunca vi nada nele a não ser o soco na pera do GSP que fez com que este retornasse mais seguro. Do mesmo modo tende a acontecer com o José Aldo, os desafiantes não têm muito a perder, ele tem. Então vai fazer como ele mesmo disse na entrevista, que viu que a luta tava ganhar então ele não esquentou a cabeça de se segurar por ali. E o que é isso? Luta burocrática. Vc vê isso qdo bem planejado, pq muitas vezes o cara erra vai pra cima e toma KO (como foi no nocaute da noite); vc vê isso no Overeem x Mir, o Overeem manda o Mir se levantar e depois fica na dúvida se ataca ou não, no fundo ele quer ir pra cima do Mir e definir logo, mas e se o inesperado acontece? Aí ele pensa e recua, o instinto fala ele avança e termina a luta. Poucos os lutadores vão contra essa tendência, ainda mais o aldo, pq bem administrada a estratégia, a táctica, pela equipe da NU/Dedé. Quando isso atrapalhar em vendagens do UFC, aí a postura muda, mas pq ele é forçado a mudar. Conseguiu me entender? rsss tou com sono

Ia me esquecendo: Barão foi demais, pra mim foi muito dominante. O Aldo encontrou alguem que rodava no ringue ao tomar os chutes dele e não diminuiu a movimentação, tb fiquei impressionado com isso, como que o cara aguentou tantos chutes potentes assim. E o russo brincando com a platéia com o brasuka tentando chave de calcanhar. Ah, o gás do Overbomba parece que melhorou (não dá pra ter muita certeza pq deu pra ver que ele não se afobou, trocando de estratégia e dosando os golpes e o gás).

Editado por Serpentario

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o Herb poderia ter esperado um pouco mais, mas a postura do Barão, olhando para ele e pedindo para encerrar a luta (como se tivesse visto que o Faber já era), deve ter induzido a parar o combate.

Quanto a levantar o dedo, foi uma coisa que não chamou a atenção. Poderia ter falado, gritado...ESTOU BEM !!!

Ele preferiu ficar passivo levando pancada.

Pela forma como caiu no chão estatelado, acho que o Faber deu uma apagada.

Editado por MarcosRH

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o Herb poderia ter esperado um pouco mais, mas a postura do Barão, olhando para ele e pedindo para encerrar a luta (como se tivesse visto que o Faber já era), deve ter induzido a parar o combate.

Quanto a levantar o dedo, foi uma coisa que não chamou a atenção. Poderia ter falado, gritado...ESTOU BEM !!!

Ele preferiu ficar passivo levando pancada.

Pela forma como caiu no chão estatelado, acho que o Faber deu uma apagada.

2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora