Entre para seguir isso  
Mengão

Rotina de treino para hipertrofia

Recommended Posts

Bom demais esse movimento. Eu fazia em pé, só que ao invés de trazer ao peito, eu descia pela nuca até bater no trapézio. Se eu tivesse juízo teria treinado esse ao invés de levar a barra às costas. O resultado? Minha primeira lesão em quase 30 anos de musculação.

Boa série essa sua. Quanto tempo você leva pra executá-la com a academia vazia?

academia nunca est vazia

eu costumo ficar 1 hora na academia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu amigo, você só vai ficar forte de verdade se parar de treinar mais um músculo por treino

é impossível treinar peito e tríceps, costa e braço...

essa porra é de frango ou de quem toma anabol, vai por mim...

faz um treininho de homem que tu vai ficar forte, ok??

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu amigo, você só vai ficar forte de verdade se parar de treinar mais um músculo por treino

é impossível treinar peito e tríceps, costa e braço...

essa porra é de frango ou de quem toma anabol, vai por mim...

faz um treininho de homem que tu vai ficar forte, ok??

abs

Abcde ou nada entao?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu amigo, você só vai ficar forte de verdade se parar de treinar mais um músculo por treino

é impossível treinar peito e tríceps, costa e braço...

essa porra é de frango ou de quem toma anabol, vai por mim...

faz um treininho de homem que tu vai ficar forte, ok??

abs

Meu amigo, que viajada monstra heim!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu amigo, você só vai ficar forte de verdade se parar de treinar mais um músculo por treino

é impossível treinar peito e tríceps, costa e braço...

essa porra é de frango ou de quem toma anabol, vai por mim...

faz um treininho de homem que tu vai ficar forte, ok??

abs

FazerNaoFazer17.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas eu to errado?

um cara que faz um treino no mínimo decente de peito, por exemplo, não consegue nem fazer um flexão depois de acabar.. aí tu me fala que o cara consegue treinar trips?? para né cara

porra, o cara faz um treino com terra + 4 puxadas... como vai fazer biceps?? soh se o cara tiver uns braços de reposição

por isso nego é frango, o musculo da rapeize tem validade de 2 semanas kkk

Editado por rockit

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas eu to errado?

um cara que faz um treino no mínimo decente de peito, por exemplo, não consegue nem fazer um flexão depois de acabar.. aí tu me fala que o cara consegue treinar trips?? para né cara

porra, o cara faz um treino com terra + 4 puxadas... como vai fazer biceps?? soh se o cara tiver uns braços de reposição

por isso nego é frango, o musculo da rapeize tem validade de 2 semanas kkk

Pra vc chegar a esse volume todo e intensidade precisa passar por etapas antes

Além disso ha o fator do sistema nervoso central e da freqüência

A vantagem do alto volume e a quantidade de ângulos que vc pode trabalhar um músculo mas acho que sair do zero pra esse nível e pular muitas etapas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ou é o novo Rhuan "o entregador de mangas" ou é um gurizinho botando banca na internet.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra vc chegar a esse volume todo e intensidade precisa passar por etapas antes

Além disso ha o fator do sistema nervoso central e da freqüência

A vantagem do alto volume e a quantidade de ângulos que vc pode trabalhar um músculo mas acho que sair do zero pra esse nível e pular muitas etapas

cara, concordo com vc 100%

se o cara comecou a treinar nao tem nem 4, 5 meses... se fizer um treino desse ai nao sei se vai ser tao util nao

mas isso tb eh papo pra teorico cara, nao sei o pq mas eh muito melhor treinar umas coisa soh por treino, minha opiniao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou gostando de um treino: série A/b/C/a/B/c/x

A: peito/tríceps forte;

a: peito/tríceps médio pra forte + 30 min aeróbico;

B: costas/bíceps forte;

b: costas/bíceps médio pra forte + 30 min aeróbico;

C: pernas/ombros forte;

c: pernas/ombros médio pra forte + 30 min aeróbico leve.

x: descanso

Treino forte é aquele em que o último movimento de uma série requer ajuda. Série pirâmide (12/10/8/6).

Treino médio pra forte é aquele em que ainda podemos treinar sozinhos.

Exercícios: tradicionais com o mínimo de aparelhos e o máximo de halteres e pesos livres.

[]´s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Recentemente estávamos conversando sobre as séries ABCD e ABCDE.

Olhem dois trechos de um artigo que encontrei que indiretamente estão relacionados a isso:

Na verdade, quem treina intensamente não sente essa dor muscular apenas quando troca de treino, mas sempre que treina até a fadiga. A dor tardia se inicia 24 a 48 horas depois de uma sessão de treino e pode durar até 3, 5 ou até mais de 1 semana dependendo da intensidade do estímulo. O estresse oxidativo e a inflamação nas miofibrilas podem levar a temporária redução função muscular, reduzindo a força e performance. Caso esse processo inflamatório não seja corretamente controlado, pode dificultar a obtenção de um bom resultado.

...

O exercício cria um desbalanço entre os níveis de oxidantes e antioxidantes, conhecido como estresse oxidativo. Isso se deve à produção de espécies reativas de oxigênio (EROs), vulgos radicais livres, durante o exercício pela alta atividade mitocondrial na produção de energia e consumo de oxigênio para a contração muscular e também pela isquemia gerada principalmente durante as contrações concêntricas. Além desse aumento durante os treinos, há aumento na produção de radicais livres na resposta inflamatória tardia em consequência aos danos musculares gerados no exercício, sendo que isso é resultado da ação de células de defesa do corpo, neutrófilos e macrófagos, liberando radicais livres na miofibrilas inflamadas.

Artigo completo: http://fisiculturismo.com.br/mat%C3%A9rias/_/treinamento/recupera%C3%A7%C3%A3o-muscular-parte-1-r713

Só enfatizando: refiro-me aos treinos com carga cujos movimentos finais são realizados até à falha (com ajuda).

[]´s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Recentemente estávamos conversando sobre as séries ABCD e ABCDE.

Olhem dois trechos de um artigo que encontrei que indiretamente estão relacionados a isso:

Na verdade, quem treina intensamente não sente essa dor muscular apenas quando troca de treino, mas sempre que treina até a fadiga. A dor tardia se inicia 24 a 48 horas depois de uma sessão de treino e pode durar até 3, 5 ou até mais de 1 semana dependendo da intensidade do estímulo. O estresse oxidativo e a inflamação nas miofibrilas podem levar a temporária redução função muscular, reduzindo a força e performance. Caso esse processo inflamatório não seja corretamente controlado, pode dificultar a obtenção de um bom resultado.

...

O exercício cria um desbalanço entre os níveis de oxidantes e antioxidantes, conhecido como estresse oxidativo. Isso se deve à produção de espécies reativas de oxigênio (EROs), vulgos radicais livres, durante o exercício pela alta atividade mitocondrial na produção de energia e consumo de oxigênio para a contração muscular e também pela isquemia gerada principalmente durante as contrações concêntricas. Além desse aumento durante os treinos, há aumento na produção de radicais livres na resposta inflamatória tardia em consequência aos danos musculares gerados no exercício, sendo que isso é resultado da ação de células de defesa do corpo, neutrófilos e macrófagos, liberando radicais livres na miofibrilas inflamadas.

Artigo completo: http://fisiculturismo.com.br/mat%C3%A9rias/_/treinamento/recupera%C3%A7%C3%A3o-muscular-parte-1-r713

Só enfatizando: refiro-me aos treinos com carga cujos movimentos finais são realizados até à falha (com ajuda).

[]´s

po cara.. nao entendi porra nenhuma do texto.. quer dizer oq na prática??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po cara.. nao entendi porra nenhuma do texto.. quer dizer oq na prática??

Se você castiga, digamos, uns 4 exercícios com carga pesada, com treino até falhar, há microlesões a cada treino e, leva às vezes uma semana pra se recuperar.

Logo, uma série do tipo ABCD ou ABCDE pode ser justificada com base nessa necessidade que o corpo tem pra recuperar-se.

[]´s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou gostando de um treino: série A/b/C/a/B/c/x A: peito/tríceps forte; a: peito/tríceps médio pra forte + 30 min aeróbico; B: costas/bíceps forte; b: costas/bíceps médio pra forte + 30 min aeróbico; C: pernas/ombros forte; c: pernas/ombros médio pra forte + 30 min aeróbico leve. x: descanso Treino forte é aquele em que o último movimento de uma série requer ajuda. Série pirâmide (12/10/8/6). Treino médio pra forte é aquele em que ainda podemos treinar sozinhos. Exercícios: tradicionais com o mínimo de aparelhos e o máximo de halteres e pesos livres.[]´s

Mano, tem como você citar os exercícios de cada grupo muscular?

me interessou quando disse sobre usar máquina o minimo possível e focar em exercícios básicos com halteres

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mano, tem como você citar os exercícios de cada grupo muscular?

me interessou quando disse sobre usar máquina o minimo possível e focar em exercícios básicos com halteres

Pense na seguinte palavra-chave: BÁSICO. Um conjunto de exercícios que você imagine poder fazer desde a academia mais poderosa até a mais simples. Assim eu fui montando um conjuntinho de exercícios que me agradam.

exemplo para peito:

  1. supino reto;
  2. supino 30o / supino45o / cruxifixo 30o / cruxifixo 45o;
  3. supino canadense / cruxifixo canadense; e
  4. cruxifixo.

Este exemplo pra peito é intencional só pra demonstrar a ausência de aparelhos.

Nos itens (2) e (3) eu faço somente um dos exercícios. Listei todos, pois costumo variar de uma semana para outra. Já nos exercícios (1) e (2) não tem negociação. Pra mim, treinar peito sem supino é igual a treinar perna sem agachamento.

Se você malha em uma academia com professor, comente com ele que você gostaria de uma série com o mínimo de aparelhos que ele também poderá te dar mais umas ideias.

Se era essa sua dúvida, depois eu relaciono os exercícios dos outros grupos musculares.

[]´s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso