danielxisto

Cormier - Jon Jones a 3 vitórias de ser o GOAT

Recommended Posts

Exato. Pra mim o Jones ainda não superou o GSP como maior campeão do UFC.

Ainda bem que ainda existe gente sensata no forum.

Acho bala seu love pelo gspão jorginic rs.

Altamente discutível essa questão de goat.

Não é insensatez nenhuma achar os feitos do bones maiores q os do gsp, tão pouco achar os do gsp maiores.

Monstros do esporte de importância e qualidades similares.

Abraço

Pra mim o primeiro sempre sera o Royce certamente o JJ ja eh o segundo melhor seguido do AS.

atualizando minha opinião aqui: jones vencendo o cormier já dá pra considerar ele FÁCIL o maior da história. se fizer mais que isso então (o que seria bem provável, um cara que vence o cormier definitivamente tem tudo pra vencer qualquer um no mundo) vai dar nem graça

eu gostaria de ver uma luta com um top 10 da HW

aquela luta com o Gustav meu deu uma impressão de que o Jones precisa de lutas sem grandes vantagens envergadura pra ser GOAT

Talvez pq eu não consiga achar o sueco realmente bom

O que mais me impressiona é a forma contundente que o Jones vence, ele faz parecer fácil. O único que lhe ofereceu uma luta realmente dura foi o Gustavo, e naquele dia o Jones mostrou que, além de saber bater, também sabe apanhar, sabe se virar estando sob pressão e não perde o controle, não cede.

De resto, o cara passou o carro em todo mundo. Deu uma surra monumental no Shogun, tirou Rampage, Lyoto, Evans e Glover pra nada. Tomou um susto com o Befort naquele armlock, mas, fora esse momento, o resto da luta foi uma passada de carro dele.

Ele passa por cima da concorrência com uma contundência absurda.

SE passar pelo Cormier e pelo rematch com o sueco, já pode botar ele lá como "GOAT".

gsp foi um dos maiores...mais pra mim esta atras do proprio anderson...msm assim queira ou não queira o jj vai passar esses dois com os pes nas costas

No papel, o Jon Jones tem tudo para ser o maior sim, sem falar que, ao contrário de outros grandes lutadores de todos os tempos, tem o evento a seu favor e uma ótima equipe e manager. Contudo, na prática, ao meu ver, nunca será mais do que o Fedor foi, pois o russo retratava tudo o que a técnica, tranquilidade e talento podia render: era aquele lutador quase sempre menor, gordinho, cara de ingênuo, na dele, mas que encarava os oponentes na área deles, lutava pra frente tanto em pé quanto no chão.

Não se via o Fedor lutando com o desespero de levar a luta para o jogo que ele se sentia mais confortável ou algo do tipo, menos ainda tendo atitudes duvidosas para desestabilizar o adversário, muito pelo contrário, ele é aquele atleta que ria tímida e inocentemente das provocações e, no final da luta, mantinha a compostura ao cumprimentar o outro lutador e até mesmo na hora de comemorar uma vitória sofrida.

Penso que, quem realmente gosta do esporte e sabe apreciar bons combates, não vai se deixar levar apenas por números e cartel e, assim sendo, ao menos tende a por o russo à frente do atual campeão dos meio-pesados do UFC, afinal, Fedor Emelianenko foi o maior exemplo de atleta que reunia técnica, compenetração, raça/coração e dedicação que já vestiu luvas de MMA até hoje.

Enfim, foi o perfeita personificação de um grande lutador de MMA: podia não ser o melhor na trocação, nas quedas ou no chão, mas era muito bom em todos esses aspectos e, mesmo não tendo um porte físico avantajado, conseguia impor seu ritmo na luta, pois era nítido que ele treinava muito, mesmo sendo "gordinho", tinha muito gás e explosão.

Edited by Sharivan

No papel, o Jon Jones tem tudo para ser o maior sim, sem falar que, ao contrário de outros grandes lutadores de todos os tempos, tem o evento a seu favor e uma ótima equipe e manager. Contudo, na prática, ao meu ver, nunca será mais do que o Fedor foi, pois o russo retratava tudo o que a técnica, tranquilidade e talento podia render: era aquele lutador quase sempre menor, gordinho, cara de ingênuo, na dele, mas que encarava os oponentes na área deles, lutava pra frente tanto em pé quanto no chão.

Não se via o Fedor lutando com o desespero de levar a luta para o jogo que ele se sentia mais confortável ou algo do tipo, menos ainda tendo atitudes duvidosas para desestabilizar o adversário, muito pelo contrário, ele é aquele atleta que ria tímida e inocentemente das provocações e, no final da luta, mantinha a compostura ao cumprimentar o outro lutador e até mesmo na hora de comemorar uma vitória sofrida.

Penso que, quem realmente gosta do esporte e sabe apreciar bons combates, não vai se deixar levar apenas por números e cartel e, assim sendo, ao menos tende a por o russo à frente do atual campeão dos meio-pesados do UFC, afinal, Fedor Emelianenko foi o maior exemplo de atleta que reunia técnica, compenetração, raça/coração e dedicação que já vestiu luvas de MMA até hoje.

Enfim, foi o perfeita personificação de um grande lutador de MMA: podia não ser o melhor na trocação, nas quedas ou no chão, mas era muito bom em todos esses aspectos e, mesmo não tendo um porte físico avantajado, conseguia impor seu ritmo na luta, pois era nítido que ele treinava muito, mesmo sendo "gordinho", tinha muito gás e explosão.

mais vejo muito saudosismo, é assim no futebol e no mma não é diferente...a vdd q o fedor foi um dos melhores, pegou muita pedreira, mais pegou muito frango tb...e vamos dizer q não eram nem medianos e sim frangos...o cara foi o melhor de sua epoca...eu acompanhava...e realmente ele era fera...mais como tudo na vida e no mundo...as coisas evoluem e não é diferente com o mma...hj todas as lutas do ufc são duras e o jj todos os desafios foram de alto nivel...cara se ele vencer o cormier e o gustavão de novo não tem o q dizer...o cara vai ser o melhor de todos...sou das antigas...mais ver o jj lutar e ver ele sendo dominante praticamente em todos seus combates é sureal

gsp foi um dos maiores...mais pra mim esta atras do proprio anderson...msm assim queira ou não queira o jj vai passar esses dois com os pes nas costas

Respeio a sua opinião, mas não consigo ver em que universo o Anderson seria maior do que o GSP

O verdadeiro e eterno GOAT ri disso

fedor_emelianenko.jpg

Jones perdeu pro sueco. E enfrentou Shogun na decadência, Rampage na decadência, Lyoto (ótimo lutador mas não durou sequer duas lutas como campeão), Sonnen (piada). Isso é ser GOAT?

Os adversários do Fedor não eram TODOS necessariamente o que poderiamos chamar de Tops!

Respeio a sua opinião, mas não consigo ver em que universo o Anderson seria maior do que o GSP

respeito a sua tb...mais os numeros não mentem...anderson teve o melhor aproveitamento que um campeão pode ter...so acho que em termos de pedreiras o jj ja pegou mais

pra mim a lista vem assim AS > JJ > fedor > GSP...com jj passando o anderson ate o ano q vem