alvaroafrancescon 0 Posted January 25, 2014 Depende do gosto de cada um Se vc gosta de vale tudo > Pride Se vc gosta de wrestling + boxe + estrategia/amarração > UFC Share this post Link to post Share on other sites
Tarantino 0 Posted January 25, 2014 Depende do gosto de cada um Se vc gosta de vale tudo > Pride Se vc gosta de wrestling + boxe + estrategia/amarração > UFC Não, é apenas questão de gosto. Tem fãs de MMA que curtem o Pride e outros que curtem o UFC, não sei porque desmerecer um tipo de fã. Não entendo o motivo de ter um argumento fraco desses para falar que o meu gosto é melhor que dos outros. Share this post Link to post Share on other sites
MV8 0 Posted January 25, 2014 2: Pois é. Aí é gosto pessoal, e gosto pessoal não dá pra discutir. A verdade é que tem MUITO evento de UFC que é bem chatinho, e Pride você conta LUTAS ruins, porque dizer que um EVENTO do Pride foi ruim, é difícil. Sobre os freaks, verdade. Tinham esses e outros, mas o UFC também tem seus bizarros, tem seus John Does e Juanitos Mendes. Só não tem luta freak porque é totalmente regulado por órgãos ESPORTIVOS que limitam os pesos. Se bem que pelo seu conceito de freak, o UFC também já teve MUITA luta freak, né? 7: Todo mundo zoava o Arona de amarrão. Aí vem o UFC e me sagra campeão GSP, mostrando que quando você acha que a luta de um cara é chata, tem sempre alguém pior. Teve sim cara, mas desde a era Dana White pelo menos não tem um ex jogador de basquete, praticamente leigo, entrando no 8 só porque é um monstro de grande... Enfim, isso não diminui totalmente o Pride, se por um lado tinha um Giant Silva, por outro tinha um Fedor vs. Crocop ou muito antes um Kerr vs. Vovchanchyn. A questão é que o Pride não era perfeito como alguns querem fazer parecer, mas sei que esse não é o seu caso nem dos outros com quem debati aqui, sei que vocês sabem que o Pride tinha seus defeitos. Abs. Share this post Link to post Share on other sites
minhoca 0 Posted January 26, 2014 O galera falando que o Hendo não era respeitado antes do PRide po o cara tinha sido campeão do UFC antes de lutar no Pride po ehehhehe, o Murilo fez a sua primeira luta no Pride contra o Rampage no PRide substituindo o Arona o forte mesmo no Pride eram os GPs e os Shockwaves que tops de linha heheh Share this post Link to post Share on other sites
Oi, eu Luto... 0 Posted February 2, 2014 So vim até aqui dar um UP no tópico, pra ver se tem gente que ainda acha o UFC melhor e mais empolgante, principalmente depois do que foi esse UFC 169. Quase não tiveram lutas que foram pra decisão, lutas mornas, etc... né? Share this post Link to post Share on other sites
Tarantino 0 Posted February 2, 2014 So vim até aqui dar um UP no tópico, pra ver se tem gente que ainda acha o UFC melhor e mais empolgante, principalmente depois do que foi esse UFC 169. Quase não tiveram lutas que foram pra decisão, lutas mornas, etc... né? Sim. Deve ter um monte de gente ainda. Qual o problema de os outros terem gosto diferente? Share this post Link to post Share on other sites
Painkiller 0 Posted February 2, 2014 Obviamente, o Pride. Respeito a opinião dos colegas quanto ao UFC, mas eu discordo completamente. Os lutadores do Pride carregavam uma mística de heróis. Quando Fedor entrava para lutar, parecia que um grande czar da Rússia iria lutar. O mundo se curvava aos pés do Fedor. O Minotauro incorporava perfeitamente o brasileiro que não desistia, que apanhava e conseguia (com jeitinho, é claro) virar as suas lutas. O Wand era o típico "brasileiro estourado", o homem cordial, que queria brigar com todo mundo, mas era sempre muito amigo dos seus fãs. Sem contar que era um grande espetáculo. As lutas principais, valendo o cinturão, executava-se o Hino Nacional dos países. Nas cerimônias de entrega de cinturão, Sakakibara só faltava se curvar diante do lutador. Duas lutas na noite (que tão cedo veremos isso novamente) e regras mais livres. Já o UFC... Lutadores são empregados, Grana White querendo aparecer mais do que o lutador e cerceando a sua liberdade de expressão. Sem contar que o público, bom, o público representa a verdadeira cultura americana do "frango frito do KFC com Budweiser", da "blondie girl with big titts" e do Nu Metal (argh!). Enfim, UFC pra mim é "let the bodies on the floor" juntamente com o óleo de frango frito do KFC escorrendo nas arquibancadas do estádio que odeia ver um jogo de chão vistoso, mas adora quando o "wrestler" espreme o lutador na grade. E outra coisa. Wrestlers de verdade pra mim são Sakuraba, Rampage, Randleman, Mark Keer, Mark Coleman, Tom Erikson, enfim, os antigos que lutavam em ringues e sabiam utilizar o wrestling de verdade. Não é (parodiando Oi, eu luto...) Juanito Garcia que fica espremendo o adversário na grade, nem tampouco John Doe que é da segunda divisão do NCAA que Dana White diz ser um cara duro. Share this post Link to post Share on other sites
Oi, eu Luto... 0 Posted February 2, 2014 Sim. Deve ter um monte de gente ainda. Qual o problema de os outros terem gosto diferente? O evento de ontem foi lamentável. Você realmente achou as lutas boas? Sério mesmo? Eu vi um monte de lutador entrando PRA NÃO PERDER (o que é MUITO diferente de ENTRAR PRA GANHAR). Vai me dizer que 2 lutas entre 12 fizeram o evento não ser morno? Share this post Link to post Share on other sites
Tarantino 0 Posted February 2, 2014 O evento de ontem foi lamentável. Você realmente achou as lutas boas? Sério mesmo? Eu vi um monte de lutador entrando PRA NÃO PERDER (o que é MUITO diferente de ENTRAR PRA GANHAR). Vai me dizer que 2 lutas entre 12 fizeram o evento não ser morno? Não estou falando do evento de ontem, não é um evento que vai fazer eu parar de gostar de uma organização. Se eu deixa-se me basear apenas por um evento, eu seria injusto demais Share this post Link to post Share on other sites
Matheus Rickson 0 Posted February 2, 2014 Eu gostava mais do Pride, era muito mais empolgante, era um show junto com lutas, o gongo, o ringue, as entradas dos lutadores... porra, eu era bem novinho, meu padrasto costumava alugar dvds do Pride quando não tinhamos como ver as lutas. Fiquei animado quando lançaram o Dream, mas não foi a mesma coisa. Bons tempos... Share this post Link to post Share on other sites
MV8 0 Posted February 2, 2014 Obviamente, o Pride. Respeito a opinião dos colegas quanto ao UFC, mas eu discordo completamente. Os lutadores do Pride carregavam uma mística de heróis. Quando Fedor entrava para lutar, parecia que um grande czar da Rússia iria lutar. O mundo se curvava aos pés do Fedor. O Minotauro incorporava perfeitamente o brasileiro que não desistia, que apanhava e conseguia (com jeitinho, é claro) virar as suas lutas. O Wand era o típico "brasileiro estourado", o homem cordial, que queria brigar com todo mundo, mas era sempre muito amigo dos seus fãs. Sem contar que era um grande espetáculo. As lutas principais, valendo o cinturão, executava-se o Hino Nacional dos países. Nas cerimônias de entrega de cinturão, Sakakibara só faltava se curvar diante do lutador. Duas lutas na noite (que tão cedo veremos isso novamente) e regras mais livres. Já o UFC... Lutadores são empregados, Grana White querendo aparecer mais do que o lutador e cerceando a sua liberdade de expressão. Sem contar que o público, bom, o público representa a verdadeira cultura americana do "frango frito do KFC com Budweiser", da "blondie girl with big titts" e do Nu Metal (argh!). Enfim, UFC pra mim é "let the bodies on the floor" juntamente com o óleo de frango frito do KFC escorrendo nas arquibancadas do estádio que odeia ver um jogo de chão vistoso, mas adora quando o "wrestler" espreme o lutador na grade. E outra coisa. Wrestlers de verdade pra mim são Sakuraba, Rampage, Randleman, Mark Keer, Mark Coleman, Tom Erikson, enfim, os antigos que lutavam em ringues e sabiam utilizar o wrestling de verdade. Não é (parodiando Oi, eu luto...) Juanito Garcia que fica espremendo o adversário na grade, nem tampouco John Doe que é da segunda divisão do NCAA que Dana White diz ser um cara duro. Faltou falar nos huehue gritando "Uh vai morrê!" Share this post Link to post Share on other sites
Painkiller 0 Posted February 2, 2014 Faltou falar nos huehue gritando "Uh vai morrê!" A mundiça brasileira começou a atacar recentemente, depois do "UFC Combate". :D Share this post Link to post Share on other sites
MV8 0 Posted February 2, 2014 O evento de ontem foi lamentável. Você realmente achou as lutas boas? Sério mesmo? Eu vi um monte de lutador entrando PRA NÃO PERDER (o que é MUITO diferente de ENTRAR PRA GANHAR). Vai me dizer que 2 lutas entre 12 fizeram o evento não ser morno? Cara o Pride também tinha eventos medianos e em parte tinha mais nocautes/subs por causa das regras (round de 10) e por causa dos casamentos de lutas toscos, coisa como botar um cara de 80 kg pra lutar com um peso pesado de mais de 100... Qual foi aquele Pride que o Igor lutou com o Matsui? Assisti as lutas um dia desse, foi bem mediano na minha opinião... Enfim, é o que já conversamos, respeito sua opinião, mas de que adianta vir aqui excomungar o UFC? Quem tu quer converter? Tu falando dessa forma, eu até esqueço as qualidades do Pride e lembro só dos defeitos! :D Já sacamos que tu não curte UFC, se tu acha ruim não assiste po! Share this post Link to post Share on other sites
pipo 0 Posted February 3, 2014 Mas duvido que se o UFC acabasse hoje, alguém se lembraria tanto depois de 8 anos como se lembram até hj do Pride com um saudosismo extremo. Exato Share this post Link to post Share on other sites
Oi, eu Luto... 0 Posted February 3, 2014 Cara o Pride também tinha eventos medianos e em parte tinha mais nocautes/subs por causa das regras (round de 10) e por causa dos casamentos de lutas toscos, coisa como botar um cara de 80 kg pra lutar com um peso pesado de mais de 100... Qual foi aquele Pride que o Igor lutou com o Matsui? Assisti as lutas um dia desse, foi bem mediano na minha opinião... Enfim, é o que já conversamos, respeito sua opinião, mas de que adianta vir aqui excomungar o UFC? Quem tu quer converter? Tu falando dessa forma, eu até esqueço as qualidades do Pride e lembro só dos defeitos! :D Já sacamos que tu não curte UFC, se tu acha ruim não assiste po! UFC é o que tem pra hoje. Infelizmente quem gosta de MMA tem que assistir. Sobre o Pride que você mencionou, foi o 9. Além da luta do Igor, teve Belfort x Yvel, Newton x Naoki, Hearing x Willie... Opa, já deu mais lutas empolgantes que esse último UFC! Não me entenda mal, mas pagar R$ 75,00 pra ver os caras entrando pra NÃO PERDER é foda. Do preliminar até o principal, as lutas foram mornas vai. Teve um ou outro momento bom. Sei que esse UFC foi abaixo da média, mas mesmo comparando com um Pride abaixo da média, que você citou, é clara a superioridade do evento japa. Não quero converter ninguém. O problema é que MUITA GENTE aqui acompanha MMA só nos últimos 3 anos.. Share this post Link to post Share on other sites