Alexandreldm 0 Posted January 1, 2014 01/01/2014 Wand não descartou a possibilidade de comandar o movimento dos atletas - Divulgação UF Wanderlei Silva é um dos personagens mais carismáticos do universo do MMA e o ‘Cachorro Louco’ inclusive já cogitou usar a sua popularidade para defender a classe de lutadores. Em entrevista ao programa “De frente com Gabi”, que foi exibido em setembro de 2013, o curitibano revelou um convite que teria recebido para ingressar na política e o assunto ainda reverbera na cabeça do campeão. Em entrevista exclusiva à Ag. Fight, Wand disse que gostaria de ver os lutadores unidos para a criação de um sindicato que defendesse os direitos dos atletas, principalmente dos novatos. “Um salário mensal eu acho difícil uma organização pagar ao lutador, mas os atletas deveriam ter um sindicato para poderem exigir os seus direitos, a exemplo do que acontece em outros esportes. Esse sindicato garantiria ao lutador um cachê mínimo a ser estipulado, porque quem faz o show somos nós. Nossa classe deveria se unir para criar uma entidade que representasse os atletas e que negociasse as situações mais extremas com os eventos. Muitos caras não recebem o condizente com a realidade do evento que lutam, principalmente os estreantes”, sugeriu. No maior evento de MMA do planeta, um astro como Anderson Silva chega a ganhar R$ 1,5 milhão, enquanto no mesmo card existem atletas que não faturam nem R$ 20 mil. Wand acredita que o UFC deveria ter mais carinho com os atletas novatos. “Um evento tão grande como o UFC, os atletas deveriam ter um piso mínimo para entrar, acho que os atletas deveriam se unir nesse aspecto. Nós somos conhecidos como estrelas, vamos na televisão como estrelas, mas a realidade é que não estamos ganhando como estrelas. Eu falo em nome dos lutadores, esse não é o meu caso, pois eu ganho muito bem, mas falo pela grande maioria. O UFC poderia ser um pouco mais maleável com a galera que está chegando, pois essa é uma carreira muito complicada e se você se machuca, já era pra ti”, cobrou Wanderlei. Quando perguntado pela Ag. Fight se encabeçaria o movimento a favor dos lutadores, Wanderlei Silva não pensou duas vezes e respondeu de imediato. “Se eu fosse escolhido pela classe para representá-los, eu com certeza aceitaria e poderia usar a minha influência para interceder principalmente em favor dos novos atletas que estão chegando e não sabem como funciona o mercado”, concluiu. Fonte Share this post Link to post Share on other sites
Carateca 0 Posted January 1, 2014 No último UFC o lutador Fabrício Camões recebeu 8 mil de bolsa. É uma discrepância muito grande, tá o cara não tá vencendo mas isso é uma vergonha para o nível do evento UFC. Última luta do cara foi 5 meses antes, ele tá recebendo 1600 dólares por mês. Share this post Link to post Share on other sites
Jeff-PA 0 Posted January 1, 2014 Certíssimo Porém, há que se tomar cuidado com a política sindical para que não haja favorecimento de determinada(s) organização(ões) por membros pelêgos que podem muito bem se infiltrar no sindicato, tal como, infelizmente, é muito comum. Isso, caso ocorra, poderá até favorecer o monopólio do UFC. Então tem que ter cuidado. Share this post Link to post Share on other sites
renan silva 0 Posted January 1, 2014 Concordo, um sindicato seria show..8 mil? Vish, assim, mts tem que dar mt aula pra sobreviver Share this post Link to post Share on other sites
PHDookie 0 Posted January 1, 2014 Mas quem brigaria. Wuem bateria de frente com os patroes. O Wand q ja ta quase aposentado? Precisaria ser um movimento com uns caras dominantes tipo JJ, Cigano, AS, GSP, Belfort. Mas duvido q esses caras iriam bater de frente com o Dana por causa do salario dos outros. Share this post Link to post Share on other sites
Hugo Krug 0 Posted January 1, 2014 Faz parte do crescimento racional do negócio, mas é necessário que se estude a forma pra isso acontecer, pois um Sindicato é respaldado pela legislação de determinado país....um órgão que represente os lutadores no USA, não teria legalidade no Brasil e vice-versa. Se tratando de Brasil, o primeiro passo é reconhecer legalmente o ofício de lutador de MMA como Profissão, para só depois pensar em um sindicato para representar os interesses da categoria. Share this post Link to post Share on other sites
Xicão Joly 0 Posted January 1, 2014 Faz parte do crescimento racional do negócio, mas é necessário que se estude a forma pra isso acontecer, pois um Sindicato é respaldado pela legislação de determinado país....um órgão que represente os lutadores no USA, não teria legalidade no Brasil e vice-versa. Se tratando de Brasil, o primeiro passo é reconhecer legalmente o ofício de lutador de MMA como Profissão, para só depois pensar em um sindicato para representar os interesses da categoria. Isto já vem sendo estudado à fundo desde janeiro de 2007 (quando lancei o site LUTADORESDOBRASIL) onde buscamos os detalhes que possam ser favoráveis e dentro do que a legislação e política respalda e apoia. Não é algo que se possa lançar/fazer simplesmente por fazer, tem que ser algo bem estruturado e organizado - coisa que no MMA brasileiro pode ser suicídio - lógico temos que ter nomes de peso mas estes nomes não serão o pilar principal - farão sim parte da estrutura, terão peso lógico mas isto depende da "atenção e apoio" que for dada. Share this post Link to post Share on other sites
Painkiller 0 Posted January 1, 2014 Wand está certo! WAR WAND!!!! Share this post Link to post Share on other sites
carcacao 0 Posted January 1, 2014 Cachorro loco caindo na lista negra do DW em 3.2.1 ... Share this post Link to post Share on other sites
thales100 0 Posted January 1, 2014 Vai que perde do Sonnen e ainda é "aposentado" pelo DW. Share this post Link to post Share on other sites
snickt 0 Posted January 1, 2014 Faz parte do crescimento racional do negócio, mas é necessário que se estude a forma pra isso acontecer, pois um Sindicato é respaldado pela legislação de determinado país....um órgão que represente os lutadores no USA, não teria legalidade no Brasil e vice-versa. Se tratando de Brasil, o primeiro passo é reconhecer legalmente o ofício de lutador de MMA como Profissão, para só depois pensar em um sindicato para representar os interesses da categoria. Isto já vem sendo estudado à fundo desde janeiro de 2007 (quando lancei o site LUTADORESDOBRASIL) onde buscamos os detalhes que possam ser favoráveis e dentro do que a legislação e política respalda e apoia. Não é algo que se possa lançar/fazer simplesmente por fazer, tem que ser algo bem estruturado e organizado - coisa que no MMA brasileiro pode ser suicídio - lógico temos que ter nomes de peso mas estes nomes não serão o pilar principal - farão sim parte da estrutura, terão peso lógico mas isto depende da "atenção e apoio" que for dada. Realmente nos EUA, acredito que o "bolo" já tenha crescido o suficiente para que essa partilha seja feita e possa agradar tanto os lutadores como manter viável o negócio para os promotores de evento que têm margem de lucro suficiente para atendar a essa demanda. No Brasil acredito que ainda não. Percebemos o quanto é difícil a sobrevivência dos eventos nacionais e acho que ainda temos um longo caminho a percorrer para poder exigir uma "profissionalização" do esporte... criar mais exigências e custos seria sem dúvida matar o cenário de MMA nacional que ainda não se consolidou. Cachorro loco caindo na lista negra do DW em 3.2.1 ... Não tenho dúvidas q titio Dana não gostou nem um pouco dessa declaração do Wandeco! Share this post Link to post Share on other sites
Leon-muay-thai-pará 0 Posted January 1, 2014 Isso o que o UFC faz com os lutadores é a cara do sistema trabalhista americano. Leis trabalhistas são mínimas, até no Brasil as leis trabalhistas são melhores que nos EUA, e são poucos os sindicatos que tem força. Viva o neoliberalismo. A única forma de conseguirem melhorar o tratamento com os lutadores será com outros eventos crescendo criando uma disputa com o UFC e criando formas de atrair e manter lutadores. Share this post Link to post Share on other sites
Leon-muay-thai-pará 0 Posted January 1, 2014 O grande problema é o monopólio que o ufc impõe. O ufc pode mandar e desmandar já que não tem concorrencia. As negociações do UFC com SF, WEC tinha que ser analisadas por uma lei anti-trust. Share this post Link to post Share on other sites
H.Wolowitz 0 Posted January 1, 2014 No último UFC o lutador Fabrício Camões recebeu 8 mil de bolsa. É uma discrepância muito grande, tá o cara não tá vencendo mas isso é uma vergonha para o nível do evento UFC. Última luta do cara foi 5 meses antes, ele tá recebendo 1600 dólares por mês. Um ano e 5 meses Share this post Link to post Share on other sites