Shogun.Emelianenko.Spider 0 Posted December 29, 2013 (edited) Lutador que teve mesma fratura de Anderson fala em um ano de recuperação: “Sei o que ele está sentindo” Alan Oliveira Foto: Alan Oliveira Numa fatalidade, Anderson Silva fraturou a perna ao chutar Chris Weidman no UFC 168 deste sábado. No momento, muitos podem ter lembrado da lesão de Gustavo Coelho, que teve a mesma chocante fratura em março deste ano, no WOCS 24 em Montes Claros, em duelo contra Magno Alexandre. Em entrevista ao PVT, Gustavo estava abalado com a lesão, e numa opinião não de médico, mas de quem passou pela mesma dificuldade, falou em pelo menos um ano de recuperação para Spider. Confira abaixo a entrevista completa. Sua lesão e de Anderson foram bem parecidas, não? Sim, sei o que ele está sentindo. A dor é a da lesão e a dor psicológica. Você não tem controle da situação, não sabe o que vai acontecer. Quando aconteceu comigo, pensei em várias coisas, pensei até que não poderia mais andar. Fora que a dor física é quase insuportável, absurda, você quer que ela passe logo, mas enquanto estiver sangramento interno, a dor não passa. Sei que você não é médico, mas tem a experiência de ter passado pelo mesmo drama. Acha o procedimento cirúrgico será o mesmo? Pelo que vi ali, quando ele chuta, parece que quebra a tíbia. No meu caso, quebrei a tíbia e a fíbula. Hoje em dia colocam uma haste de titânio importada, dentro do canal do osso. Coloca pelo joelho, passa por dentro do osso, e é fixada na canela com parafusos, que são retirados depois. Eu, por exemplo, vou fazer uma pequena cirurgia em janeiro, para retirar os parafusos, mas vou ficar só uma semana sem poder lutar. Já a haste pode ficar ou não, depende do caso. E qual a linha do tempo da recuperação? Até 45 dias depois da lesão e da operação, só andava com cadeira de rodas, sem por o pé no chão. Depois andei de muletas, e a partir disso já começa a fisioterapia. Vai ter que, mais ou menos, aprender a andar de novo. Eu, com três, quatro meses, estava fazendo a parte de musculação, parte superior. Em cinco meses estava treinando jiu-jitsu, sem impacto. Minha lesão tem nove meses, e não posso treinar 100% ainda. Só lá para o 10º ou 11º mês. Então, na sua opinião, ficaremos pelo menos um ano sem ver Anderson Silva lutar? Cada um tem uma resposta à lesão, mas acho que ele vai precisar de no mínimo um ano para se recuperar totalmente. Em março e abril eu acho que voltarei a lutar. Ou seja, um ano depois da lesão. Acha que Anderson errou no chute? Não, não dá para falar que ele chutou errado. Quando chutamos, chutamos com força. Acontece que canela é uma parte muito dura, o bloqueio do Weidman foi correto, e nenhum atleta de alto rendimento entra 100%. Então Anderson tinha alguma lesão, alguma microfissura, e quebrou bem ali. Foi o meu caso, eu tinha uma microfissura e quebrou bem em cima. É uma fatalidade mesmo. Você tem 31 anos, Anderson tem 38. Acha que a idade influenciará na recuperação? Não sei, somos atletas, nosso organismo responde de forma diferente. Ele vai ter muito apoio, muitos profissionais à disposição. Mas toda minha energia vai para ele, vou rezar por Anderson. Sei o que ele está passando. Sou fã dele, que tenha boa recuperação. Você é amigo de Vitor Belfort, treina na academia dele. Acha que ele retoma o cinturão para o Brasil? Chegou a vez dele, está provado que é a hora dele. É a melhor fase da carreira do Vitor, é hora de o cinturão voltar para o Brasil. E não deve demorar, os dois estão bem fisicamente. De repente lá para março. O momento da fratura (Foto: Alan Oliveira) Reveja a fratura de Coelho no vídeo abaixo. http://portaldovaletudo.com.br/br/noticias/item/179-lutador-que-teve-mesma-fratura-de-anderson-fala-em-um-ano-de-recupera%C3%A7%C3%A3o-%E2%80%9Csei-o-que-ele-est%C3%A1-sentindo%E2%80%9D.html Edited December 29, 2013 by Shogun.Emelianenko.Spider Share this post Link to post Share on other sites
Gangster Silva Pelé 0 Posted December 29, 2013 A vdd é que esse fratura salvou a imagem do AS, era luta pra tomar um atraso bonito. Uma pena, agora vai ter sempre um fanático dizendo que o CW deu sorte nas duas. Share this post Link to post Share on other sites
TUfighter 0 Posted December 29, 2013 Acho um tempo razoável 1 ano tb. Vai depender da recuperação do Anderson pois esse atleta aí era mais novo e isso conta. Tomara que o AS se recupere, mas não acho q ele vai querer voltar a lutar. Se voltar e se tornar campeão, será eternizado. Mas na vida temos que pesar os prós e contras. Ele já tem sucesso e dinheiro. O que importa é envelhecer com saúde agora. Share this post Link to post Share on other sites
TUfighter 0 Posted December 29, 2013 PVT poderia fazer uma entrevista com Pelé Landy falando da sua recuperação tb. Fica a dica. Share this post Link to post Share on other sites
VagabondMusashi 0 Posted December 29, 2013 boa entrevista Share this post Link to post Share on other sites
FredLopes 0 Posted December 29, 2013 A vdd é que esse fratura salvou a imagem do AS, era luta pra tomar um atraso bonito. Uma pena, agora vai ter sempre um fanático dizendo que o CW deu sorte nas duas. Mesmo se tivesse tomada atraso a imagem do Anderson não seria arranhada... ele é o maior campeão de MMA que o Brasil já teve e merece mais respeito por isso... fanático está sendo VOCÊ... outra coisa: o Weidman é um puta lutador e seria normal mesmo que o Anderson levasse a pior no início da luta e passasse a controlá-la a partir do 2º ou 3º round... mas fica tudo na suposição.. no mais melhoras ao Spider e o proximo brasileiro campeão dos médios será o Lyoto Share this post Link to post Share on other sites
Animus Necandi 0 Posted December 29, 2013 Boa a entrevista. O cara se expressa muito bem. Share this post Link to post Share on other sites
Renato Boxe 0 Posted December 29, 2013 o proximo brasileiro campeão dos médios será o Lyoto Share this post Link to post Share on other sites
Gangster Silva Pelé 0 Posted December 29, 2013 Mesmo se tivesse tomada atraso a imagem do Anderson não seria arranhada... ele é o maior campeão de MMA que o Brasil já teve e merece mais respeito por isso... fanático está sendo VOCÊ... outra coisa: o Weidman é um puta lutador e seria normal mesmo que o Anderson levasse a pior no início da luta e passasse a controlá-la a partir do 2º ou 3º round... mas fica tudo na suposição.. no mais melhoras ao Spider e o proximo brasileiro campeão dos médios será o Lyoto Share this post Link to post Share on other sites
PHDookie 0 Posted December 29, 2013 Muito boa entrevista. Ofuscou um pouco a vitoria do Weidman mas como o Coelho disse, o Weidman defendeu certo. Meritos totais dele. Share this post Link to post Share on other sites
Mani 0 Posted December 29, 2013 Tenso. Acho que aposenta. Share this post Link to post Share on other sites
Tiago Andrade 0 Posted December 29, 2013 Comparando a cena, olha a diferença na reação do Weidman e do Magu. Um ficou desesperado enquanto o outro levantava as mãos comemorando...rs Share this post Link to post Share on other sites
Gangster Silva Pelé 0 Posted December 29, 2013 Como disse .... hater, fanático e idiota ... se o Spider aposentar como fica sua vida? Vai ter que aparecer "odiando" alguém... Bom, vamos parar de assistir MMA e futebol, pq de fato não muda nada mesmo, tbm não sei nem pq vc posta aqui. Vc deve ser daqueles que quando o time ganha, vai lá e zoa geral, quando perde fica bravo pq zoaram vc. Share this post Link to post Share on other sites
saulojiujitsu 0 Posted December 29, 2013 Vem olhando pelo lado boxeador frustrado qur o AS tem ele retorna tipo Foremam, ja coroa mas casca frossa, olhando pelo lado da lesao em si, eu no lugar dele aproveitaria pra aposentar no auge... Share this post Link to post Share on other sites