wolve22

[UFC 168] Chris Weidman x Anderson Silva

Recommended Posts

Nada a acrescentar aqui, mas, resumindo, Weidman se mostrou EXTREMAMENTE superior, só isso.

Melhoras ao Anderson, não gosto dele, mas fiquei com muita pena da situação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Weidman continua com o cinturão, mas continua não convencendo como campeão.

Sem duvida é um atleta muito duro, mas não o vejo muito tempo defendendo o cinturão.

Acredito que o Belfort já pega o cinturão dele na próxima luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Anderson se jogou no chão então na primeira luta? Ele foi quedado sim. No mais, na moral, não sejam como o ídolo de vocês, respeitem o campeão, o cara venceu por méritos, melhorando no que ele tinha falhado na primeira luta. Na primeira luta ele não defendeu 1 low kick sequer, nesta defendeu 2/2. O CW não fez nada no segundo round até a lesão, mas fez tanto com o o AS. NADA.

Anderson caiu no primeiro round para um ND do clinch, onde em teoria ele é melhor, então é sinal que o CW também tem muito punch para acabar a luta com 1 mãozada só. Se formos entrar no mérito de "podia ter sido assim", o restante da galera também pode dizer que provavelmente AS teria sido nocauteado em pé novamente...

A luta acabou com a mão do CW levantada de novo. Então por favor, parem com os "SE"s.

Eu tava respondendo o comentário de outro forista, então o rumo que sua resposta tomou já mudou o sentido da minha fala. Não desrespeitei em nada o CW, disse que ele quedou o AS uma vez e o mesmo conseguiu levantar rapido. Fez um clinch de MT e quebrou a postura do CW dando uma joelhada com a esquerda. Dai ele cometeu o erro de manter o clinch e o CW entrou com um porradão na orelha fazendo o AS cair meio apagado, e depois disso desceu o sarrafo o round todo, POREM, o fato é que o AS não foi nocauteado e conseguiu fazer o suficiente para sobreviver ao primeiro round pra luta voltar de pé.

Inicia o segundo round e o AS tenta o low kick com o fatidico fim. Isso não sei como prova que o CW é incontestávelmente superior ao AS. AS no segundo round voltou sem demonstrar cansaço ou estar atordoado e tava se movimentando bem. Já aconteceu do AS ser quedado e ficar 5 rounds apanhando e no final arrancar um triangulo. Já aconteceu de ser quedado, apanhar no primeiro round e no segundo não ser mais quedado e nocautear... Logo, falar que nada indica que o AS poderia ganhar a luta é de um imediatismo sem noção. Repito o CW não foi bem sucedido na primeira queda, porque quedou, mas o AS levantou rapidinho e deu uma joelhada limpa no CW, o que ajudou o AS a quebrar a postura dele no clinch, mas em vez de se afastar ele manteve o clinch e ai tomou um porradão... daí pra frente só deu CW, porém o AS fez o que podia e deveria, se defendeu como pode até a luta voltar em cima. Pois com certeza CW tem um chão muito bom. No segundo round CW não encurtou, não bateu, não fez nada alem de levantar a perna pra defender um chute baixo, coisa basica de qualquer um que treina trocação... Agora, por isso dizer que é fato que o CW ganharia a luta de forma incontestável é tanto "E SE" quanto dizer que quem ganharia seria o AS. Eu não disse isso. Só disse que o AS tinha plenas chances de ganhar também. Pena que a vitoria do CW não veio pela luta mas sim por um acidente, uma fatalidade.

Podem argumentar que na primeira luta foi incontestavel, mas todos vcs sabem que o AS deu uma exagerada a mais do que de costume, mas enfim, essa, podem dizer que foi porque o CW blablabla... Pra mim, ficou uma sensação de não convencimento. E essa segunda luta então, pra mim não prova que o CW é melhor, ainda mais no MMA onde a superação e reviravolta acontecem a todo momento. Vide Frank Edigar e Maynard, Minota e Mir, etc, etc etc.

Quanto as quedas da primeira luta, o CW conseguiu algumas, POUCAS, daí depois o AS brincou, chamava pro clinch, chamava pra grade pra porrada, e o CW tentou bastante quedar e não conseguiu mais nenhuma, repito, nenhuma vez. Ele claramente já tava meio assim por não conseguir quedar, daí o Anderson foi la e ficou fazendo uma graça muito da desnecessária, pelo exagero, e o CW conseguiu capitalizar nisso. Quem não acredita vai lá e assiste de novo. O AS minou as investidas do CW nas quedas... E na segunda luta, o AS defendeu bem a primeira queda, mas o CW ainda conseguiu derrubar, dai o AS levantou e tava tranquilo... o problema foi insistir o clinch que deu abertura pro porradão... O jogo do AS ontem tinha que ser entrar e sair pra não dar brecha pro CW tentar as quedas, mas como ele viu o CW sem postura no clinch acho que sentiu confiança de manter ali e se fodeu nisso. Porem nao foi isso que o fez perder a luta, longe disso. Ele apanhou o primeiro round, mas conseguiu sobreviver e eu acho que quando o segundo round começou as chances estavam iguais pra qualquer um dos dois.

O campeão continua campeão, mas não me convenceu ser somente por méritos próprios, como foi quando o AS se tornou campeão e durante a maioria de suas defesas de cinturão. Ou como foi quando o Lyoto tomou a cinta do Rashad ou o Shogun tomando do Lyoto ou o Jones tomando do Shogun... Pra mim, aquilo é inconstestável, no caso da novela AS e CW, são duas lutas esquisitas que ficam engasgadas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Engraçado é falar que o Weidman não venceu as lutador méritos próprios.

Fica a pergunta, o que o Anderson fez nas duas lutas?

Em nenhum momento o Weidman saiu da zona de conforto, já o Anderson foi quedado, nocauteado...mas continua sem perder pra alguns.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Weidman dominou a luta ontem. Ninguem sabe o que aconteceria caso o Anderson nao se machucasse, mas o Weidman tava muito bem.

E ate no segundo round acho que o Weidman estava levando vantagem pois acertou um bom chute na linha de cintura do AS.

Weidman vem evoluindo e o Belfort vai ter trabalho pra ganhar esse cinturao, porem psicologicamente pra ele é mais facil ser campeao contra o CW do que contra o AS.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Weidman vai ser que nem o Jon Jones, ninguém levava fé, até defender o cinturão 4 vezes consecutivas, mas diferente do Jon Jones acho que tem ninguém pra fazer frente, vai enfileirar quem vier, Vitor, Jacaré, Lyoto, Mousasi, Rockhold, etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O campeão continua campeão, mas não me convenceu ser somente por méritos próprios, como foi quando o AS se tornou campeão e durante a maioria de suas defesas de cinturão. Ou como foi quando o Lyoto tomou a cinta do Rashad ou o Shogun tomando do Lyoto ou o Jones tomando do Shogun... Pra mim, aquilo é inconstestável, no caso da novela AS e CW, são duas lutas esquisitas que ficam engasgadas.

Para mim convenceu. Foram duas oportunidades, e o cara foi claramente superior. Sobre a forma como terminaram, não me parece estranho que as derrotas de um lutador exótico e imprevisível como AS sejam tão exóticas e imprevisíveis quanto suas vitórias. Um estilo único, MMA show, de maravilhas e horrores, na vitória e na derrota. Fico triste pelo AS, obviamente não esperava o desfecho, mas não chego a considerá-lo surreal ou obra do acaso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Weidman continua com o cinturão, mas continua não convencendo como campeão.

Sem duvida é um atleta muito duro, mas não o vejo muito tempo defendendo o cinturão.

Acredito que o Belfort já pega o cinturão dele na próxima luta.

Não convencendo os lovers do AS. E mesmo assim, não tem essa de convencer, ele foi lá e ganhou do antigo campeão e está com o cinturão, simples assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tava respondendo o comentário de outro forista, então o rumo que sua resposta tomou já mudou o sentido da minha fala. Não desrespeitei em nada o CW, disse que ele quedou o AS uma vez e o mesmo conseguiu levantar rapido. Fez um clinch de MT e quebrou a postura do CW dando uma joelhada com a esquerda. Dai ele cometeu o erro de manter o clinch e o CW entrou com um porradão na orelha fazendo o AS cair meio apagado, e depois disso desceu o sarrafo o round todo, POREM, o fato é que o AS não foi nocauteado e conseguiu fazer o suficiente para sobreviver ao primeiro round pra luta voltar de pé.

Inicia o segundo round e o AS tenta o low kick com o fatidico fim. Isso não sei como prova que o CW é incontestávelmente superior ao AS. AS no segundo round voltou sem demonstrar cansaço ou estar atordoado e tava se movimentando bem. Já aconteceu do AS ser quedado e ficar 5 rounds apanhando e no final arrancar um triangulo. Já aconteceu de ser quedado, apanhar no primeiro round e no segundo não ser mais quedado e nocautear... Logo, falar que nada indica que o AS poderia ganhar a luta é de um imediatismo sem noção. Repito o CW não foi bem sucedido na primeira queda, porque quedou, mas o AS levantou rapidinho e deu uma joelhada limpa no CW, o que ajudou o AS a quebrar a postura dele no clinch, mas em vez de se afastar ele manteve o clinch e ai tomou um porradão... daí pra frente só deu CW, porém o AS fez o que podia e deveria, se defendeu como pode até a luta voltar em cima. Pois com certeza CW tem um chão muito bom. No segundo round CW não encurtou, não bateu, não fez nada alem de levantar a perna pra defender um chute baixo, coisa basica de qualquer um que treina trocação... Agora, por isso dizer que é fato que o CW ganharia a luta de forma incontestável é tanto "E SE" quanto dizer que quem ganharia seria o AS. Eu não disse isso. Só disse que o AS tinha plenas chances de ganhar também. Pena que a vitoria do CW não veio pela luta mas sim por um acidente, uma fatalidade.

Podem argumentar que na primeira luta foi incontestavel, mas todos vcs sabem que o AS deu uma exagerada a mais do que de costume, mas enfim, essa, podem dizer que foi porque o CW blablabla... Pra mim, ficou uma sensação de não convencimento. E essa segunda luta então, pra mim não prova que o CW é melhor, ainda mais no MMA onde a superação e reviravolta acontecem a todo momento. Vide Frank Edigar e Maynard, Minota e Mir, etc, etc etc.

Quanto as quedas da primeira luta, o CW conseguiu algumas, POUCAS, daí depois o AS brincou, chamava pro clinch, chamava pra grade pra porrada, e o CW tentou bastante quedar e não conseguiu mais nenhuma, repito, nenhuma vez. Ele claramente já tava meio assim por não conseguir quedar, daí o Anderson foi la e ficou fazendo uma graça muito da desnecessária, pelo exagero, e o CW conseguiu capitalizar nisso. Quem não acredita vai lá e assiste de novo. O AS minou as investidas do CW nas quedas... E na segunda luta, o AS defendeu bem a primeira queda, mas o CW ainda conseguiu derrubar, dai o AS levantou e tava tranquilo... o problema foi insistir o clinch que deu abertura pro porradão... O jogo do AS ontem tinha que ser entrar e sair pra não dar brecha pro CW tentar as quedas, mas como ele viu o CW sem postura no clinch acho que sentiu confiança de manter ali e se fodeu nisso. Porem nao foi isso que o fez perder a luta, longe disso. Ele apanhou o primeiro round, mas conseguiu sobreviver e eu acho que quando o segundo round começou as chances estavam iguais pra qualquer um dos dois.

O campeão continua campeão, mas não me convenceu ser somente por méritos próprios, como foi quando o AS se tornou campeão e durante a maioria de suas defesas de cinturão. Ou como foi quando o Lyoto tomou a cinta do Rashad ou o Shogun tomando do Lyoto ou o Jones tomando do Shogun... Pra mim, aquilo é inconstestável, no caso da novela AS e CW, são duas lutas esquisitas que ficam engasgadas.

Perfeito.

Eu penso parecido, e acho exagero falar que o Weidman provou ontem que é muito superior ao AS.

Resumindo: na 1º luta o Anderson brincou demais e ontem foi uma fatalidade. Claro que o Weidmam provou que é um top, completo, ele tem méritos em ter conseguido lutar em pé com o Anderson e fazer com que este não encontrasse a distância

mas ontem o AS tinha totais condições de vencer aquela luta, o fato de ter perdido o 1º round (se tratando de Anderson) não quer dizer nada.

VC falou muito bem quando disse que ficou uma novela com final esquisito. Acho que só com o tempo é que poderemos comprovar se o Weidman é esse monstro mesmo ou não, afinal a categoria agora está muito forte e ele terá grandes desafios.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, sobre o Weidman vs Belfort, vejo três coisas: primeira é que o Weidman realmente é melhor do que eu esperava; a segunda é que, na teoria, o jogo é péssimo para o Belf4, que sempre se deu mal contra wrestlers, o que leva ao favoritismo do Weidman; a terceira, é preciso dizer, diz respeito a essa versão 2.0 + "TNT" do Pastor que pode surpreender, conforme vem fazendo, mas será que a ausência do TRT (luta nos em Vegas) afetará a performance do "old lion"?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O CW é ótimo em wrestling, muito bom no BJJ e bom no boxe. Tudo comparado ao nível dos atletas de MMA. Além disso, aprendeu a bloquear chutes baixos, apesar de ainda não demonstrar uma técnica afiada, mas aprendeu. Acho que ninguém tem dúvida com relação a isso... Como se não bastasse, está arriscando uns highkicks toscos, mas que devem melhorar. Pra piorar para o AS, ele é jovem, forte, do seu tamanho, inteligente, calmo, audacioso e muito focado. Somando-se isso tudo dá o que deu. Vejo um futuro brilhante para a categoria em que haverá grandes pegas-pra-capar entre CW, VB. Lyoto e Jaca. E se o CW conseguir se impor sobre esses caras aí, espero que suba e pegue o Gustavão e o Janjão. Esse seria o melhor dos mundos para quem gosta de MMA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que o pessoal nao entende e quer justificar... O CW participou defendendo o chute que ocasiounou na fratura, se ele tivesse deixado a perna plantada ele teria levado a porrada seca e a luta teria continuado, ou seja, ele tem o mesmo merito na vitoria qnt um cara que aplica um cruzado e nocauteia o adversario...

Se o AS tivesse caminhando sozinho e caisse sozinho com alguma coisa quebrada eu aceitaria a ipotese de acidente.

Editado por saulojiujitsu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que o pessoal nao entende e quer justificar... O CW participou defendendo o chute que ocasiounou na fratura, se ele tivesse deixado a perna plantada ele teria levado a porrada seca e a luta teria continuado, ou seja, ele tem o mesmo merito na vitoria qnt um cara que aplica um cruzado e nocauteia o adversario...

Se o AS tivesse caminhando sozinho e caisse sozinho com alguma coisa quebrada eu aceitaria a ipotese de acidente.

Claro que ele tem méritos em ter feito a defesa do chute de forma correta, mas quantas vezes vc já viu um low kick defendido dessa forma onde o atacante quebra a canela??

Isso é muito raro, depende de uma série de fatores, velocidade do chute, angulo que a canela acerta o joelho do oponente, etc. por isso eu acho sim uma fatalidade. Nunca vou considerar aquilo que aconteceu

ontem com o mesmo valor de um cruzado que nocauteie.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na 1 luta, Weidman venceu bem o Anderson, soh n ve quem eh hater...

Na 2, no 1 round, chegou mais perto de dar um tko no AS q qualquer outro lutador que lutou contra o mesmo...a luta tava decidida? claro que nao, AS parecia bem na luta, e mta coisa poderia acontecer, mas, dada as circunstancias, nao vejo como alguem possa ainda duvidar das habilidades do weidman...o cara eh foda sim, merece mais que ninguem estar com essa cinta, e o belfort q se cuide, pois vai ter trabalho...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora