Entre para seguir isso  
snickt

Apelidos, preconceito, Sonnen e BJ Penn: Spider abre o jogo em entrevi

Recommended Posts

Durante participação no programa 'Roda Viva', Anderson lembra que era chamado de Pernilongo do Zaire na infância e elege BJ o melhor da história.

Anderson Silva deu uma entrevista descontraída para o programa "Roda Viva", da TV Cultura, que foi ao ar nesta segunda-feira. O ex-campeão dos pesos-médios do UFC, que terá a chance de recuperar o cinturão neste sábado, no UFC 168, em Las Vegas, na revanche contra Chris Weidman, falou sobre a possível luta contra Roy Jones Jr., sua relação com o presidente do Ultimate, Dana White, revelou seu apelido na infância e declarou que acha que Chael Sonnen deveria ter sido punido pela organização por ter passado dos limites nas provocações na época das lutas entre eles.

Descontraído, ele revelou que, assim como sua irmã, sofreu preconceito racial na infância e disse que não há mais espaço para isso nos dias de hoje.

- Você não tem que ter preconceito de nada. Estamos no mundo moderno. Casamento gay, Papa argentino, não pode ter preconceito de nada (risos). Estou brincando. Não podemos ter preconceito. As pessoas têm que entender que você tem que viver como quiser e eu tenho que respeitar, desde que você não ultrapasse seu limite - afirmou Spider.

Melhor apresentação na carreira

No meu primeiro título mundial, no Shooto, contra o Hayato Sakurai, em 2001. Foi a melhor experiência que tive representando o Brasil.

Luta contra Roy Jones Jr. e relação com Dana White

Isso é meu principal gol como atleta de luta (enfrentar o Roy Jones Jr. no boxe). Eu vejo ele há muitos anos, é um sonho pessoal meu lutar contra ele. Ele já falou que gostaria de fazer e, para mim, seria uma experiência ótima. Falta o Dana White abrir a gaiola e falar: "Vai lá lutar com ele". Acho que o Dana poderia ter me liberado para participar das seletivas no tae-kwon-do, poderia me liberar para fazer a luta com o Roy, mas se abrir exceção, vai acabar tendo que abrir para outros atletas e perde um pouco o controle. Ele é um paizão, mas a gente tem arranca-rabo direto. Ele é o Bush do MMA (risos).

Melhor lutador da história do MMA

É difícil você falar que existe o melhor lutador da história do MMA. Na minha opinião, o melhor lutador peso-por-peso da história é o BJ Penn, pelos feitos no UFC. Temos o Royce Gracie, que entrou para a história e tem que ser respeitado. Não me coloco nessa posição porque ainda luto. É muito difícil uma pessoa alcançar isso ainda sendo lutador, tendo muita coisa para passar.

Preconceito

Eu sofri várias situações de racismo. Minha irmã também. Na escola chegaram a pintar ela toda de giz. Absurdo isso. Mas a gente sempre foi muito treinado para ser bem resolvido em relação a isso. Meus filhos, minha sobrinha, a família toda sabe lidar com isso. Existe preconceito com negros, japoneses, alemães, todo mundo. É uma coisa horrível, mas existe. Acho o preconceito uma coisa horrível. Você não tem que ter preconceito com nada. Estamos no mundo moderno. Casamento gay, Papa argentino, não pode ter preconceito com nada (risos). Estou brincando. Não podemos ter preconceito. As pessoas têm que entender que você tem que viver como quiser e eu tenho que respeitar, desde que você não ultrapasse o seu limite.

Apelido na infância

Eu era muito franzino. Meu apelido era Pernilongo do Zaire. Horrível, péssimo. Com o tempo e com os exercícios meu corpo foi mudando, mas minha mãe e meu pai são muito magros, então geneticamente não tinha muito o que fazer, tinha que deixar as coisas acontecerem. Até meus 18 anos foi meio complicado. Aí eu comecei a fazer bullying com meus amigos, eu comecei a zoar.

Apelido de Spider

Eu gosto do apelido porque eu sempre fui fã do Homem-Aranha, fui criado pelos meus tios. Tem tudo a ver. O Homem-Aranha também foi criado pelos tios, sempre gostei dele. Às vezes dormia com roupa do Homem-Aranha por baixo, colocava o uniforme e ia para a escola. No recreio tirava o uniforme e ficava brincando achando que era Homem-Aranha. Aí as professoras chamavam a tia na escola e falavam: "Esse menino realmente precisa de tratamento, ele acha que é super-heroi, a senhora tem que tomar cuidado". E as coisas foram acontecendo. Quando fui lutar no Pride, a locutora do evento viu minha camiseta e falou que eu parecia mesmo com o Homem-Aranha. Achei que ela estava me sacaneando, aí de noite ela me chamou como Spider e ficou. E é legal porque é o único super-herói que tem conta para pagar.

Trash talk

Se você ganhasse dinheiro fazendo isso, legal. Mas isso só vai ser bom para o Dana White, para os promotores, então eu fico calado. O Sonnen me tirou do sério quando falou da minha esposa e do Brasil. Acho que ele tinha que ter sido punido pelas atitudes dele, até porque têm crianças que assistem. Mas ele é americano, o evento é americano e temos que dar as lições da maneira que a gente pode.

Fonte: http://sportv.globo.com/site/combate/noticia/2013/12/apelidos-preconceito-sonnen-e-bj-penn-spider-abre-o-jogo-em-entrevista.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Anderson tem uma desenvoltura pra entrevista que poucos lutadores tem, as vezes o problema esta nas perguntas repetitivas pra ele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"O Sonnen me tirou do sério quando falou da minha esposa e do Brasil. Acho que ele tinha que ter sido punido pelas atitudes dele, até porque têm crianças que assistem"

e o que falar das sua atitudes dentro do ringue AS ... um péssimo exemplo não só para as crinças mas para adultos tambêm !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Anderson tem uma desenvoltura pra entrevista que poucos lutadores tem, as vezes o problema esta nas perguntas repetitivas pra ele

?

o problema do AS é cada hora falar uma coisa... nessa mesmo ele deu entender que foi o UFC que não liberou ele fazer a seletiva do TKD, um tempo atras ele disse que ele não queria mais..

Ele não é carismatico, não nasceu pra ser idolo, não adianta forçar.... é um lutador fora do comum, dificilmente veremos outro em um longo prazo de tempo, porém é isso, tudo que querem tentar fazer a mais que isso fica forçado, pq parece que nem ele quer...

Abs

Editado por malicia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

melhor entrevista que ja vi do Anderson, assim que se porta diante do público, está de parabéns o spider...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda bem q colocaram só as respostas, pq as perguntas foram deprimentes...colocaram a renata fan e um cara da rolling stone na bancada...tanto jornalista especializado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

?

o problema do AS é cada hora falar uma coisa... nessa mesmo ele deu entender que foi o UFC que não liberou ele fazer a seletiva do TKD, um tempo atras ele disse que ele não queria mais..

Ele não é carismatico, não nasceu pra ser idolo, não adianta forçar.... é um lutador fora do comum, dificilmente veremos outro em um longo prazo de tempo, porém é isso, tudo que querem tentar fazer a mais que isso fica forçado, pq parece que nem ele quer...

Abs

Exato!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Anderson tem uma desenvoltura pra entrevista que poucos lutadores tem, as vezes o problema esta nas perguntas repetitivas pra ele

:blink: :blink: :blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não concordo com o que ele falou do trash talk. A realidade é que o lutador se usa do trash talk hoje em dia pra aparecer na mídia, pra saberem quem ele é. Olha só o que aquele irlandês da FW tá fazendo e o resultado que tá dando sem o cara nem lutar.

Além disso, se ele fizer luta principal do evento ele tnb vai tirar uma % da venda de ppv, né?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E preconceito contra Playboy, pode?

Luta pacaraleo, entao ta bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso