Vicking

Luta mista no Shooto não passa de campanha contra violência doméstica

Recommended Posts

Nem o mais otimista dos otimistas acha que uma campanha publicitária vai acabar com um problema dessa magnitude.

Aposto que os próprios criadores da campanha sabem que isso não vai resolver.

Mas, como se diz no mundo publicitário, vai gerar muito buzz.

As pessoas vão falar sobre isso. O assunto vai ser debatido e ficar em evidência.

E isso já é uma coisa boa.

É melhor chamar a atenção para o assunto do que não chamar.

Abraço.

Com certeza vc, como profissional, tem muito mais gabarito pra opinar do q eu. Mas eu ACHO q essa campanha e nada teriam o mesmo resultado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei isso uma tremenda babaquice. Estão imitando o Chiquinho Scarpa com aquela parada de enterrar o carro.

Honestamente, achei ridículo. Isso não tem nada a ver com violência doméstica.

Simplesmente ridícula atitude do Shooto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nada mais justo que eu me retrate sobre essa ideia do Dedé. Ontem eu encarei como se ele estivesse falando sério, ainda mais que eu disse que era lamentável tal situação.

Bom, já que tudo não passou de uma campanha publicitária, peço desculpas. No mais, foi uma excelente campanha que pegou a todos de surpresa! :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei lá... pra mim parece que vieram com essa história de marketing depois da repercussão negativa.

Mas nunca saberemos.

Pensei a mesma coisa. Teoria do caos. Mas não consigo acreditar que pudese ser verdade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza vc, como profissional, tem muito mais gabarito pra opinar do q eu. Mas eu ACHO q essa campanha e nada teriam o mesmo resultado.

Será que a campanha do Chiquinho Scarpa em si fez com que alguém decidisse virar doador de órgãos? É improvável, mas só a polêmica/curiosidade que envolveu a campanha faz com que o assunto doação de órgãos seja debatido, saia nos portais de notícia, enfim, a questão vem à tona e pode chegar ao conhecimento das pessoas. Talvez a ideia do Dedé tenha sido nesse sentido, causar uma polêmica para provocar o debate sobre a questão da violência de gênero.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que a campanha do Chiquinho Scarpa em si fez com que alguém decidisse virar doador de órgãos? É improvável, mas só a polêmica/curiosidade que envolveu a campanha faz com que o assunto doação de órgãos seja debatido, saia nos portais de notícia, enfim, a questão vem à tona e pode chegar ao conhecimento das pessoas. Talvez a ideia do Dedé tenha sido nesse sentido, causar uma polêmica para provocar o debate sobre a questão da violência de gênero.

Discordo, a campanha do Chiquinho Scarpa foi bacana... a doação de órgãos é uma questão de conscientização. Acredito q nesse caso sim, algumas pessoas podem ter debatido o assunto e repensado e assim, mudado de ideia.

Já os casos de violência doméstica vão muuuuuuuito além disso, tanto que é crime. Po, o homem q bate em mulher tem problemas psicológicos, sociais, educacionais etc e etc. É algo muito mais complexo.

Atrelar a imagem do MMA, de um evento, a homem batendo em mulher, me desculpe, mas me parece ser um tiro no pé.thumbdown

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao foi nesse evento que um morreu antes da pesagem ?eles nao iam da esse mole e outra isso e propaganda enganosa, comprei ingresso para ver a palhaçada e me enganaram rsrrsrsr.quero meu dinheiro de volta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado south_Pitbull

Acho brilhante e só deve ser anunciado oficialmente na hora da luta AO VIVO!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claro que não foi pegadinha! eles queriam inovar,acabou criando criticas bem além da negatividade e cancelou. Mas queria ver a merda que ia ser, sacanagem !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ALKSMALKSM'

Se for uma campanha mesmo,por mais que tenha rodado a noticia pelo mundo todo.Pode até ter sido a boa vontade de fazer uma campanha para mostrar a sociedade a importância da Lei Maria da Penha,mas duvido muito,gerou negatividade demais para o evento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não concordo que foi brilhante, aliás acho desastrosa.

O buzz que ela gerou foi negativo demais para o evento. Você não destrói uma marca para conscientizar. Dando exemplo do que aconteceu comigo: dois grupos do whatsapp, o povo do meu trabalho e meus pais comentaram sobre esse assunto, desses quantos vão receber a notícia que isso era uma campanha? Acredito que não todos, vou acompanhar, mas duvido que alguém fale que era tudo armado. No trabalho o assunto foi falado no almoço, acredito que um apenas vai vir falar comigo que leu que era armado, os outros que não acompanham nada de MMA não vão ter acesso a essa informação, então para eles a realidade será que a luta aconteceu.

Além disso, o assunto trouxe mais assunto ruim agregado. Aqui mesmo no PVT ressuscitaram a tosquice da luta mista que ocorreu no Rio Heros, ou seja, uma campanha de conscientização trouxe a tona algo ruim que já aconteceu.

No Sherdog teve tópico, será que todos os gringos vão saber que era mentira?

Destruir é muito mais fácil que construir.

Acho que foi um tiro no pé, a notícia percorreu o mundo e quem vai saber que era mentira serão os torcedores mais hardcore, é capaz que daqui uma semana você pergunte aqui no próprio PVT e vai ter gente que não vai saber que era ação de marketing.

Mas você trabalha na área, eu me formei na área e não trabalho com publicidade. Talvez tenha uma visão muito melhor que a minha. Contudo, não lembro de campanha/viral que joga o nome da marca no lixo para depois ressuscitá-la.

concordo plenamente

e, pior, pega algo que já é pessimamente visto por muitas pessoas, o MMA, e dá a elas munição pra dizer "eu não falei"? Como você disse, muitos destes vão levar séculos pra receber a informação de que era uma campanha e muitos destes vão duvidar desta informação. Eu conheço gente que fala até hoje do UFC a aprtir do que viu lá nos primórdios.

O "mais legal" da campanha é que ninguém a associou ao evento, mas sim ao MMA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que a campanha do Chiquinho Scarpa em si fez com que alguém decidisse virar doador de órgãos? É improvável, mas só a polêmica/curiosidade que envolveu a campanha faz com que o assunto doação de órgãos seja debatido, saia nos portais de notícia, enfim, a questão vem à tona e pode chegar ao conhecimento das pessoas. Talvez a ideia do Dedé tenha sido nesse sentido, causar uma polêmica para provocar o debate sobre a questão da violência de gênero.

mas a analogia não é totalmente adequada: o Chiquinho assumiu o ônus de uma eventual má condução da campanha. Qualquer má repercussão seria ligada ao nome dele. A da luta fica atrelada "ao MMA", e qualquer má condução da coisa tem impacto em gente que não tem qualquer coisa a ver com o evento em questão...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Q viagem ...pra mim parece mais que foi um modo de justificar algo que acabou nao rolando por proibicao ou pq caiu a ficha que nao pegaria bem pro evento do que uma jogada de marketing ruim na minha opiniao...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dedé, um dos técnicos mais conscientes do esporte, não ia dar uma mancada dessas. Se a campanha foi ou não brilhante, aí são outros quinhentos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora