Entre para seguir isso  
Judo Pitbull

IBJJF: Acusações de Corrupção, Fraude... e algo bem mais grave!

Recommended Posts

Outra coisa é q qualquer lutador pode apostar q o lucros das Federações não são revertidos pro esporte. O fato da federação ser criada com o intuito de dar lucro ao fundador é um alicerce errado, e prédio pode até ficar de pé com alicerce ruim, mas se crescer demais, fudeu. Todo mundo cai em cima. O Lloyd (sem querer comparar os dois, pq um foi acusado por um tipo de crime aqui q eu considero alheio à raça humana) tava bem na academia dele até o Cornélius aparecer e ele fazer um puta marketing gigantesco... Aí o telhado de vidro dele apareceu. Querer crescer mto fundamento em meias verdades (é presidente, é federação, mas tem dono e funciona como empresa) uma hora dá zica...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Loguei só para postar ...

Não entendi legalmente falando o crime descrito na denúncia ?

Sou formado pela GracieBarra ,me orgulho muito disso .Talvez algumas coisas poderiam ser feitas de outra forma ,mas tb reconheço que quando vc tem sucesso é muito difícil mudar sua forma de pensar e agir e claro pode cometer ou continuar a cometer alguns erros ,que passam a ser notados a partir do momento em que vc ganha mais exposição .

- Todo lutador de JJ sabe que CBBJ , IBJJF , GracieMag e Carlinho ,se confundem em alguns momentos ( ou todos ,rsrsrs )Mas qual seria o crime nisso ? Pode claro não ser benéfico par ao esporte ,mas não é proibido existir outra Confederação ,seja no Brasil seja lá fora ou é ?

- O Assunto tráfico de Drogas ,alguns devem saber dos problemas que os irmãos Silveira tiveram CONAN e outro lá .Mas pelo que me consta já devem ter pago os débitos com a justiça americana e eles não são Gracie Barra .

Agora eles se vangloriam de ser uma grande denúncia ,mas não sei para quem ? Quanto a carta aberta do Faixa Vermelha e Preta Fabio Santos ,concordo sim com algumas colocações dele ,mas que não são direcionadas a IBJJF diretamente e sim aos professores que procedem da forma que ele descreve e a IBJJF estaria neste caso fazendo vista grossa para essas atitudes .

Minha opinião ... Esse tipo de denúncia só foi criado pq nós lutadores ,professores de JJ estamos sendo omissos no controle e organização do esporte ,digo que a responsabilidade dos que vivem de dar aulas é muito grande ,pois a organização do esporte e sua manutenção dependem da boa condução e controle das regras e normas .

Não sei como eles não denunciaram que os Gracies se apropriaram de um esporte e colocaram o nome deles ,rsrsrrsrsrsr !!!

Bem acho que todo debate é válido ,agora jogar pedra no Carlinhos agora é mole ,mas quem viveu o passado no JJ ,sabe como era impossível viver do esporte .Tantos tentaram e outros ainda tentam criar um modelo viável financeiramente para o JJ ,mas não é tão simples como nós imaginamos,

abs,

ICEJAR, tu tens razão em cobrar algum respeito pela história do Carlinhos. Por outro lado, estamos num momento em que o JJ cresceu enormemente, e ele vai ter que dar alguns passos que não podem ser dado apenas por uma "confederação que organiza campeonatos". Estes passos incluem distribuir melhor o poder e incluem dar atenção a outras coisas para além dos campeonatos. Na minha opinião, se a CBJJ não fizer isto em breve, ela começará a enfrentar mais e mais oposição...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As federações de Jiu Jitsu são uma piada!

O Carlinhos foi um visionário, "organizou" o Jiu Jitsu em uma época muito difícil e também foi um dos grandes responsáveis pela explosão da Arte, sobretudo trabalhando de certa forma pouco ligado ao Vale Tudo, que foi a real força motriz da divulgação , sempre.

O problema foi o modelo que ele escolheu para servir de suporte organizacional de uma Arte Marcial , fundado em uma entidade CBJJ/IBJJF , que de confederação muito pouco tem.

O pior é que as coisas poderiam ser mais fáceis, mas para acertar as coisas seria preciso de coragem e cooperativismo!

Era do definir as maiores equipes do Brasil, e essas, juntas, negociarem com a CBJJ para a criação de um conselho decente e heterogêneo, e um estatuto de verdade. Não é o caso de criar nada, mas transformar o Clube CBJJ em confederação de verdade.

Mas isso não é tão simples, sei disso, mas seria uma beleza um negócio desses

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ICEJAR, tu tens razão em cobrar algum respeito pela história do Carlinhos. Por outro lado, estamos num momento em que o JJ cresceu enormemente, e ele vai ter que dar alguns passos que não podem ser dado apenas por uma "confederação que organiza campeonatos". Estes passos incluem distribuir melhor o poder e incluem dar atenção a outras coisas para além dos campeonatos. Na minha opinião, se a CBJJ não fizer isto em breve, ela começará a enfrentar mais e mais oposição...

Penso igual a vc.

Mesmo pq, qualquer coisa q mine a credibilidade da IBJJF mina o próprio esporte. Certamente q o Carlinhos fez um trabalho excelente e genial, mas a distribição dos recursos terá que ser clara em algum momento. No pé q a coisa tá, não acho q dá pra levar assim por mais mto tempo... "Ah, mas faz 20 anos q tá assim" É, mas ñ tava no mundo inteiro, e PRINCIPALMENTE nos EUA. Lá e encrenca é brava com essas coisas...

Editado por Tony Ferraz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tony ,

Também penso assim ...Minha maior preocupação é que na nossa fraqueza em nos organizarmos e cobrarmos mudança ( Digo nós pq somos todos praticantes de JJ e apaixonados pela arte e alguns ainda sobrevivem dela ) apareça 171's Brasileiros ou gringos para criar fantasias e capitalizar em cima de polemicas .

Alguns Pontos importantes ;

- Carlinhos foi empreendedor e visionário ao avistar um JJ organizado e fazer acontecer ;

- Ele não vai poder ficar eternamento no cargo ou a CBJJ sendo a única força ;

- Tenho muita preocupação de aparecer um aproveitador e baseando-se no caos e na bagunça consiga

se criar e passar a administrar o JJ Nacional/Internacional ;

- Vejamos o caso do UFC ,Dana White e Cia ,criaram o maior evento do mundo ao multiplicar o alcance e visibilidade do UFC ,

mas hoje ele é visto como autoritário ,arrogante ,blá blá ,apagando os benefícios que trouxeram ao esporte e talvez em virtude

do enorme sucesso eles realmente acabam se perdendo em alguns pontos com isso já existem concorrentes ,não do mesmo tamanho ,mas já são

alternativas .

- Mesmo que eu não goste deste tipo de denúncia ,acho que é importante pois traz a discussão do que é bom para o esporte e o que queremos

para o futuro .Bem ou mal a CBJJ ,etc passam tb a se policiar e pensar em mudanças .

Abs,

Editado por ICEJAR

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom,

Acho ate que isso foi discutido ha algum tempo atras sobre o Carlinhos e a confederacao aqui. Tambem lembro que uma vez um advogado da checkmat postou na pagina da ibjjf e da cbjj no facebook uma serie de perguntas que eles nunca fizeram mencao de responder.

Nao importa o fato do Carlinhos ter os meritos dele como criador da confederacao e dele ter levado o jiu jitsu ao patamar que esta. A confederacao nao tem espaco fisico. A confederacao nao tem ata. A confederacao nao tem eleicao. A IBJJF e uma empresa. A IBJJF nao tem endereco fisico. A IBJJF nao tem ata. A IBJJF nao vai ter eleicao simplesmente porque e uma empresa. O carlinhos nesses ultimos 10 anos deve ter recebido so entre pan e mundial uns 2 milhoes de dolares. isso fazendo uma conta muito por baixo mesmo. pelo jeito nunca pagou imposto pela IBJJF. tem bastante dinheiro ai envolvido nessa historia. Pode nao ser a fifa mas tem grana alta ai rodando tambem. CBJJ e IBJJF nao pagam a piramide. CBJJ e IBJJF nao pagam budo videos. CBJJ E IBJJF recebem patrocinios. Onde vai parar esse dinheiro todo que entra?

A gente ta muito acostumado com corrupcao no nosso pais, entao quando aparece um no estilo "eu roubo mas eu faco", a galera acha melhor do que o cara que so mete a mao. Mas tem coisa errada ai que tem que ser revista.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, a alegação de que um dia o JJ vai crescer tanto que as federações sairão da mão do Carlos Jr pode até ser válida para a CBJJ, mas eh totalmente invalida para a USBJJF e a IBJJF simplesmente pelo fato de serem empresas privadas.

Vcs estão olhando o caso sobre a ótica da bananolandia onde não existem leis e o caos impera. Para nós aqui não eh nada surpreendente o presidente da federação, ilegalmente, tirar $$ para uso próprio. Isso nunca será fiscalizado e muito menos punido por aqui.

Agoa lá nos States a coisa muda de figura, o sr. Carlos JR montou duas empresas privadas travestidas de federações simplesmente para poder fazer oq quiser com o $$ e ninguém poder fazer nada legal a respeito (desde que pague os impostos).

Ao mesmo tempo que mantém a grana para si ele mantém o controle eterno das "federações" e consequentemente das regras de campeonato e de graduação l do JJ esportivo.

O texto ressalta ainda que falsamente se leva a acreditar que a CBJJ eh subordinada a IBJJF, o que não se aplica em nenhuma instância pois a IBJJF nem federação eh!

No futuro se a CBJJ sair do controle do Carlos Jr (pode acontecer) teremos uma crise institucional pois não há nada que caracteriza a subordinação com a IBJJF e o JJ como um todo pode deixar de andar para o mesmo lado, e essa unicidade e estabilidade trazida pelo Carlos Jr e suas "federações" ruirá e enfraquecerá o JJ.

Editado por Hall

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A questao é que quem comanda o JJ atual está nessa por dinheiro, o JJ eh uma fonte de renda muito alta. O Hendo citou por baixo 2 milhoes de dólares, mas eu axo q ele lucra mais que isso por ano de forma líquida, dado que agora td fds tem um "open" da vida em algum lugar, as vezes mais de um open por fds.

As federações realmente são empresas e eh justamente isso que faz com que o esporte nao cresça de maneira organizada, quem são os presidentes das federações? quando serão as eleições?

E isso nao eh soh da CBJJ/IBJJF nao, na FPJJ e na CBJJE nao eh diferente.

Todos nós sabemos que os campeonatos que têm reconhecimento são os da CBJJ/IBJJF, no passado a CBJJO bateu de frente, pagava(teoricamente) a premiação em dinheiro, vários caras nao lutaram pela CBJJ e hoje não têm o menor reconhecimento de campeão mundial como por ex Leo Santos e o Demian Maia.

Tem muito cara de calibre insatisfeito e como está nao dá para ficar, acho que está na hora das federações terem vínculo com os seus devidos governos.

Edit: Aproveito aqui para fazer uma pergunta, quem é Alexandre Abdalla da CBJJ? alguem consegue o contato dele pro favor?

Ele está me enrolando a 8 meses para me devolver R$105,00 referente à minha carteirinha o qual desisti de fazer(na minha equipe dos 5 que tentaram eles nao conseguiram localizar o documento de ninguem, sendo que todos foram entregues juntos por sedex).

Editado por gardenalmack

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 milhões de dólares eu chute que é o faturamento anual SÓ com Pan e Mundial e Europeu, esquecendo a outra centena de campeonatos que tem por ano (sulamericanos, asiáticos, opens). É na dezena de milhões por ano... certeza.

Na página da CBJJ eu contei 48 campeonatos/ano, e ali não tem o Nacional Americano, por exemplo.

Editado por Tony Ferraz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma pergunta que sempre me faço ...

Qual seria a solução para a organização do JJ e uma melhor transparência ? Quem puder citar modelos em outros esportes seria legal . Eu penso que o maior problema hoje para mudanças é que os que teriam condições de efetua-las ,não tem o minimo interesse em assumir essa causa .Razões para isso ? Bem teria que perguntar a eles mas imagino algumas ;

Apenas hipóteses que passam pela minha cabeça ;

- Tem sua própria vida para tocar e não querem assumir este compromisso que exige dedicação ;

- Talvez por respeito aos Gracies ,não querem levantar bandeira e posar de desagregador ;

- Não se julgam capazes ;

- Acham que está bom como deste jeito ;

Agora o alerta tem que ser dado ,se os que gostam e são de boa indole ,não querem debater mudanças ,com certeza aproveitadores podem se animar e assumir esta causa para tirarem benefícios em favor de si próprios ,

abs,

Ps : E vamos manter a discussão neste alto nível ,quem sabe não damos nossa contribuição .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

existem varias pessoas que podem cuidar disso. Mas nao querem pq vao ter que bater de frente com o Carlinhos. E isso ninguem quer hoje em dia. Eu dono de uma equipe grande vou bater de frente com o lider da cbjj e da ibjjf? Vou f.. meus alunos? ng luta, ng e campeao mundial. Nao e por ai. ninguem ta dizendo que tem que acabar e fazer outra. Mas tem que se acertar. Se for colocado as claras e existirem eleicoes, acredito que muita gente iria querer. Mas isso nao seria passar por cima do cara. Ng e maluco como o Luizinho que resolveu enfrentar o carlinhos de frente. Talvez se ele nao fosse tao doido a cbjjo seria forte ate hoje.

A cbjj e a ibjjf teriam sim que se acertar. Nao se tem um estatuto, uma ata.. nada. Como funciona? quem manda? vc manda um email pra la e torce pra ser atendido. Senao quiserem te responder ja era. Ja tive email respondido no memso dia e email que NUNCA foi respondido. Mas acabei recebendo a carteirinha. Mas nao responderam. Fiquei sem saber como agir. Se nao chegasse? A federacao tem sua sala la no centro, a fjjd rio e no grajau na entrada da academia do gavazza. Mas pelo menos tem telefone, eu ia la resovler problema das carteiras dos meus alunos... tinha uma sra la o dia inteiro e nao a partir das 13 horas!

Enfim... eu realmente torco pra que isso va pra frente. pode ser um mal, mas vai ser um mal necessario!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

existem varias pessoas que podem cuidar disso. Mas nao querem pq vao ter que bater de frente com o Carlinhos. E isso ninguem quer hoje em dia. Eu dono de uma equipe grande vou bater de frente com o lider da cbjj e da ibjjf? Vou f.. meus alunos? ng luta, ng e campeao mundial. Nao e por ai. ninguem ta dizendo que tem que acabar e fazer outra. Mas tem que se acertar. Se for colocado as claras e existirem eleicoes, acredito que muita gente iria querer. Mas isso nao seria passar por cima do cara. Ng e maluco como o Luizinho que resolveu enfrentar o carlinhos de frente. Talvez se ele nao fosse tao doido a cbjjo seria forte ate hoje.

A cbjj e a ibjjf teriam sim que se acertar. Nao se tem um estatuto, uma ata.. nada. Como funciona? quem manda? vc manda um email pra la e torce pra ser atendido. Senao quiserem te responder ja era. Ja tive email respondido no memso dia e email que NUNCA foi respondido. Mas acabei recebendo a carteirinha. Mas nao responderam. Fiquei sem saber como agir. Se nao chegasse? A federacao tem sua sala la no centro, a fjjd rio e no grajau na entrada da academia do gavazza. Mas pelo menos tem telefone, eu ia la resovler problema das carteiras dos meus alunos... tinha uma sra la o dia inteiro e nao a partir das 13 horas!

Enfim... eu realmente torco pra que isso va pra frente. pode ser um mal, mas vai ser um mal necessario!

Eh realmente um ABSURDO voce depender de email respondido pra saber o andamento das coisas no órgão MÁXIMO de jiu-jitsu no Brasil.

Como ja falei, gostaria muito de saber quem é Alexandre Abdalla, que está me enrolando a 9 meses, nao quero mais me filiar e eles até o codigo de defesa do consumidor está sendo desrespeitado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma pergunta que sempre me faço ...

Qual seria a solução para a organização do JJ e uma melhor transparência ? Quem puder citar modelos em outros esportes seria legal . Eu penso que o maior problema hoje para mudanças é que os que teriam condições de efetua-las ,não tem o minimo interesse em assumir essa causa .Razões para isso ? Bem teria que perguntar a eles mas imagino algumas ;

Apenas hipóteses que passam pela minha cabeça ;

- Tem sua própria vida para tocar e não querem assumir este compromisso que exige dedicação ;

- Talvez por respeito aos Gracies ,não querem levantar bandeira e posar de desagregador ;

- Não se julgam capazes ;

- Acham que está bom como deste jeito ;

Agora o alerta tem que ser dado ,se os que gostam e são de boa indole ,não querem debater mudanças ,com certeza aproveitadores podem se animar e assumir esta causa para tirarem benefícios em favor de si próprios ,

abs,

Ps : E vamos manter a discussão neste alto nível ,quem sabe não damos nossa contribuição .

Pra mim, acho que a solução seria aquilo que escrevi alguns posts atrás.

Era do definir/reunir as maiores equipes do Brasil, e essas, juntas, negociarem com a CBJJ para a criação de um conselho decente e heterogêneo, e um estatuto de verdade. Não é o caso de criar nada, mas transformar o Clube CBJJ em confederação de verdade.

O negócio não é bater de frente, na verdade essa é a pior solução.

Esporte tem que ter federações únicas reunidas em uma confederação, é assim em todos os esportes olímpicos.

Não adianta sair criando entidades, é preciso unificar e tentar encontrar a ordem no caos!

Isso passa pelo que o Gardensl falou, tem muita gente nesse barco pelo dinheiro, mas a galera não imagina como seria melhor se todos se unissem. Quando eu digo unir não é aceitar, é sentar na mesa e discutir o que é melhor.

Foi assim no judo, nos anos 80/90 existia um "grande" dirigente que começou a fazer mal para a Arte, o senhor Mamede era um tipo de ditador dentro da CBJ, mas como essa é uma confederação de verdade, conseguiram derrubar ele é nosso Judô chegou onde está hoje.

Isso não acontece do dia pra noite, leva tempo, muitas vezes quem planta não colhe...

Mas isso não é tão simples, sei disso, mas seria uma beleza um negócio desses.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso