UDL 0 Posted December 8, 2013 (edited) UDL, você certamente sabe o quanto gosto do Shogun e deve ter visto que acho que ele deve se aposentar. Vi a luta e achei que ele se movimentou muito bem. Vendo essa luta, tive certeza que o nocaute no Chuck não teve nada a ver com o queixo de vidro que ele tinha na época. Quase todos os seres humanos normais tombariam com esses golpes. Mas acho prematura uma avaliação de melhora. E se a luta tivesse passado de 1 round? Contra o Vera, o Shogun espancou até cansar. Contra o Coleman também. Mas eu acredito nessas informações que você dá sobre os camps. O Shogun, de fato, se cansou menos na derrota para o sueco. O Te Huna não é frango, mas também não é top. Vendo aquele pesadelo da luta com o Sonnen, não boto fé no Shogas nem contra o Rashad mais. Eu sei disso Ken, mas mesmo assim, com todo respeito te acho um pouco explosivo . De qualquer modo não estava dizendo que podemos tirar mil conclusões a partir dessa luta, inclusive deixei claro no meu comentário que sou contra isso. Fiz uma análise sucinta e específica dessa luta. E se você leu todo o meu post, viu a explicação(não justificativa) que dei sobre o Vera. Lembrando quem não sei se foi o caso, mas existem lutadores que estão com puta gás nos treinos e depois morrem na luta devido ao corte de peso. E mesmo que o Te Huna não seja top, nocauteá-lo prova que pelo menos a trocação do Maurício é top. Edited December 8, 2013 by UDL Share this post Link to post Share on other sites
Simples Assim 0 Posted December 8, 2013 O que foi que eu fiz? Ofendi teu ídolo? Eu estou analisando com base no histórico dele no UFC, qual o problema? Se discorda da análise, faz como o UDL fez (e muito bem, por sinal), lê e apresenta aí teus argumentos! ;) Deixando claro que só torço pelo Shogun contra team Nogueira, mas não quero ver o cara se afundar, longe disso! O que eu gostaria de ver era o Shogun fazendo sempre excelentes apresentações, já que é um dos lutadores mais talentosos da história, no auge tinha ótima trocação, ótimo chão (vide a luta com o Arona), boas quedas de sacrifício... Na boa Simples, você é gente fina, mas esse comentário me chamando de flooder foi desnecessário! Flooder e flamer... não percebeu que to te zoando? :D Share this post Link to post Share on other sites
Ken-Oh 0 Posted December 9, 2013 Eu sei disso Ken, mas mesmo assim, com todo respeito te acho um pouco explosivo . De qualquer modo não estava dizendo que podemos tirar mil conclusões a partir dessa luta, inclusive deixei claro no meu comentário que sou contra isso. Fiz uma análise sucinta e específica dessa luta. E se você leu todo o meu post, viu a explicação(não justificativa) que dei sobre o Vera. Lembrando quem não sei se foi o caso, mas existem lutadores que estão com puta gás nos treinos e depois morrem na luta devido ao corte de peso. E mesmo que o Te Huna não seja top, nocauteá-lo prova que pelo menos a trocação do Maurício é top. Tranquilo, UDL. Sempre gostei muito de você aqui. Sou passional mesmo. Share this post Link to post Share on other sites
MV8 0 Posted December 9, 2013 Flooder e flamer... não percebeu que to te zoando? :D Percebi, era pra ter um emoticon depois da última frase. Cliquei, não sei pq não saiu. De qqer forma, já te denunciei no post da barca, todos estão votando em seu banimento! Share this post Link to post Share on other sites
MV8 0 Posted December 9, 2013 Eu sei disso Ken, mas mesmo assim, com todo respeito te acho um pouco explosivo . De qualquer modo não estava dizendo que podemos tirar mil conclusões a partir dessa luta, inclusive deixei claro no meu comentário que sou contra isso. Fiz uma análise sucinta e específica dessa luta. E se você leu todo o meu post, viu a explicação(não justificativa) que dei sobre o Vera. Lembrando quem não sei se foi o caso, mas existem lutadores que estão com puta gás nos treinos e depois morrem na luta devido ao corte de peso. E mesmo que o Te Huna não seja top, nocauteá-lo prova que pelo menos a trocação do Maurício é top. Sou parcialmente culpado, eu que fui puxar pela carreira dele toda... Sobre essa luta, sua análise foi impecável! Essa coisa do gás é complicada, além do corte de peso tem a questão da forma como o lutador luta, Shogun não amarra luta, está sempre desferindo goslpes fortes, isso consome o gás mesmo! Share this post Link to post Share on other sites
Simples Assim 0 Posted December 9, 2013 (edited) Percebi, era pra ter um emoticon depois da última frase. Cliquei, não sei pq não saiu. De qqer forma, já te denunciei no post da barca, todos estão votando em seu banimento! ...e tomar a sua vaga? :lol: Edited December 9, 2013 by Simples Assim Share this post Link to post Share on other sites
Leinad 0 Posted December 9, 2013 Confesso que me empolguei quando vi ele se movimentando com velocidade e chutando. Não imaginei que ele tinha sido orientado a não chutar nas lutas anteriores. Imaginei que os joelhos estavam, finalmente, "curados". Share this post Link to post Share on other sites
Ken-Oh 0 Posted December 9, 2013 (edited) Confesso que me empolguei quando vi ele se movimentando com velocidade e chutando. Não imaginei que ele tinha sido orientado a não chutar nas lutas anteriores. Imaginei que os joelhos estavam, finalmente, "curados". Não acho que estejam curados. O próprio Freddie Roach disse que ele tem problemas nos joelhos. Edited December 9, 2013 by Ken-Oh Share this post Link to post Share on other sites
Leinad 0 Posted December 9, 2013 Não acho que estejam curados. O próprio Freddie Roach disse que ele tem problemas nos joelhos. Ele passou por cirurgia no(s) joelho(s) em 2007 e 2010. Seis e três anos. ACHO que deu tempo de se recuperar bem. Mas, não posso afirmar. Share this post Link to post Share on other sites
Ken-Oh 0 Posted December 9, 2013 Ele passou por cirurgia no(s) joelho(s) em 2007 e 2010. Seis e três anos. ACHO que deu tempo de se recuperar bem. Mas, não posso afirmar. O GSP ficou quase 2 anos de molho fortalecendo o joelho. O Shogas nunca parou por tanto tempo e acabou tendo a mesma lesão. Acho que esse tipo de lesão mina a confiança do lutador. Mesmo aqueles chutes que ele deu nas pernas do Te Huna não pareceram destruidores. Share this post Link to post Share on other sites
rivvithead 0 Posted December 9, 2013 Achei a movimentação do Shogun excelente, quando ele começou a andar de costas, lembrando um boxeador... voltou a apostar em low kicks tbm, achei muito bom isso, não sei até onde é verdade que shogun não poderia chutar mais... e o timming dele foi muito bom, espero que mantenha assim nas próximas lutas. Share this post Link to post Share on other sites
Ken-Oh 0 Posted December 9, 2013 Achei a movimentação do Shogun excelente, quando ele começou a andar de costas, lembrando um boxeador... voltou a apostar em low kicks tbm, achei muito bom isso, não sei até onde é verdade que shogun não poderia chutar mais... e o timming dele foi muito bom, espero que mantenha assim nas próximas lutas. Ele tentou chutar o sueco, mas o timing foi muito ruim. Share this post Link to post Share on other sites
kyo_spirit 0 Posted December 9, 2013 Pra mim não deu pra ver nada. Nada. Luta flash. Ficar querendo dizer q ele melhorou pq deu 2 chutes e pq defendeu uma queda bem é querer ser otimista. Share this post Link to post Share on other sites
nobremaia 0 Posted December 10, 2013 (edited) Queria ver as análises de alguns caras que entendem muito de trocação, tipo nobremaia, winstrol, Aparicio, Caliani e etc, sobre a mudança na movimentação do Shogun. Eu gostei muito do que vi. Pra mim o que se viu foi o resultado dos treinos com o Roach (que eh um genio, diga-se de passagem). O Shogun estava com um boxe afiado, sinceramente o melhor que ele ja mostrou. Ele nunca teve um bom boxe, tecnicamente falando. Sempre foi mais porradeiro, mas nessa luta em questao definitivamente nao foi o que se viu. Nao so no trabalho de mao (em que ele apresentou uma melhora absurda), mas a movimentacao tambem estava excelente. E isso eh algo que o boxe definitivamente te da, se trabalhado corretamente. Ele estava controlando muito bem a distancia, sem se expor desnecessariamente. Agressivo como sempre, mas com um otimo timing. E gostei muito das respostas as investidas de queda do Te Huna, sempre as antevendo. So assisti a luta uma vez e confesso que estava alcoolizado, o que pode ter influenciado na minha impressao. Mas eu achei que independente do nivel e da postura do adversario (acho que o Te Huna subestimou MUITO o jogo em pe e o poder de nocaute do Shogun e lutou de forma extremamente displicente, todo aberto), foi uma apresentacao memoravel do curitibano. Uma das melhores de sua carreira. Acho que se o Te Huna tivesse lutado como lutou com o Glover (pra mim ele levou aquela luta bem mais a serio), teria dificultado mais, mas teria perdido do mesmo jeito. Acho que quem gosta do Shogun, pode comemorar bastante essa performance, sim. Ele mostrou que, por incrivel que pareca, se quiser ainda pode evoluir e muito. Isso pra mim, deixou claro que o Shogun eh um talento fora de serie, que infelizmente passou anos em uma zona de conforto. Treinando mal e com gente que nao tinha muita coisa a acrescentar ao jogo dele. E isso eh um pecado capital, imperdoavel com o esporte estando no nivel que hoje se encontra. Eu se fosse ele, continuaria treinando com a galera da Brasa e continuaria a focar intensamente no boxe. Ele mostrou que pode evoluir muito com um olhar critico que sabe lhe informar o que ele esta fazendo certo e o que ele esta fazendo errado. Eu invernaria mais uns tempos com o Roach e finalizaria os camps com o Alonso, Damiao e cia. O foda do boxe eh isso, melhorando nesse aspecto, se melhora em tudo. O boxe te permite achar mais facilmente a distancia e se deslocar com mais seguranca. O que eh fundamental nao so para o jogo de mao, como tambem para os chutes e para defender as quedas (quando se tem uma base forte nos outros aspectos, como ele tem no taekwondo/muay thai e wrestling). E foi o que o Shogun mostrou nessa luta. Grande apresentacao! To muito feliz por ele. So espero que ele continue se dedicando assim, como se dedicou para essa luta. Ai ele ainda pode fazer um barulho legal. Agora, se relaxar novamente e voltar a zona de conforto.. Ai pode desistir. Edited December 10, 2013 by nobremaia Share this post Link to post Share on other sites
lapada 0 Posted December 10, 2013 tb concordo q o Shogun temq investir mais nos treinos com o Roach e com o gordão americano do westley haha... seria legal uma viagem com o Damião, serafian e shogas para fazer escolinha nos EUA... Share this post Link to post Share on other sites