Entre para seguir isso  
Leo Pateira

(Video) Dúvida sobre regra de JJ (como chamar para a guarda)

Recommended Posts

e sem pano é muito mais contundente, para o cara ter uma lesão grave é um pulo

uma vez, quase quebro a perna em uma queda que levei sem pano

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cicla, pelo que se tem nos campeonatos grandes de sem pano, é aceitável que se puxe pra guarda com pegada "froxa". Nesse tópico mesmo tem vídeo do cobrinha, do Leandro Lo, do Caio Terra... que puxam pra guarda de maneira muito similar ao do vídeo no início do tópico.

O fato é que um passa e o outro faz guarda... é assim que a coisa funcion. Se voce quer quedar, é porque voce quer passar, certo? A briga em pé faz sentido os dois tiverem brigando por passar e nenhum dos dois quiser fazer guarda... ficar ganhando ponto fazendo queda atrás de queda é que não é jiu jitsu, na minha opinião.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

para mim o jiujitsu é a luta com kimono sem pano é submission

mas como falei não entendo de regras

gosto de finalizações e nada por pontos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É bom acompanhar essa discussão ... em Janeiro vou fazer minha primeira competição sem kimono ...

Como jogo por baixo, tenho q ficar esperto em como puxar ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Puxou sim, ele encostou no cara e chamou, isso tá na regra.

Puxar: v.t. Mover para perto de si: puxar uma cadeira para se sentar. / Mover depois de si, arrastar, tirar: quatro cavalos puxavam a carruagem. / Esticar, estirar: puxar uma corda.

Puxar já dá pra entender que há contato entre os dois, coisa que não aconteceu então sentou.

Editado por rider

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rider, vc não concordar com o que é puxada ou não, é um direito seu, mas o que foi aplicado na luta do video é o que é aplicado em qqer luta da IBJJF de branca até preta top... isso é um fato, não tem como negar...

Agora pegar definição de dicionario não vai mudar nada ;)

Editado por malicia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Puxar: v.t. Mover para perto de si: puxar uma cadeira para se sentar. / Mover depois de si, arrastar, tirar: quatro cavalos puxavam a carruagem. / Esticar, estirar: puxar uma corda.

Puxar já dá pra entender que há contato entre os dois, coisa que não aconteceu então sentou.

:blink:

É sério isso brother? Hahaha o que que tem uma coisa a ver com a outra bicho? A regra estipula que pra caracterizar a puxada você tem que tocar e sentar, foi o que rolou. Triste é o cara virar as costas e se recusar a entrar mesmo com o juiz mandando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cicla, pelo que se tem nos campeonatos grandes de sem pano, é aceitável que se puxe pra guarda com pegada "froxa". Nesse tópico mesmo tem vídeo do cobrinha, do Leandro Lo, do Caio Terra... que puxam pra guarda de maneira muito similar ao do vídeo no início do tópico.

O fato é que um passa e o outro faz guarda... é assim que a coisa funcion. Se voce quer quedar, é porque voce quer passar, certo? A briga em pé faz sentido os dois tiverem brigando por passar e nenhum dos dois quiser fazer guarda... ficar ganhando ponto fazendo queda atrás de queda é que não é jiu jitsu, na minha opinião.

Excelente!

Acho que qualquer um que ainda tenha dúvidas com relação a essa sugestão basta ler esse texto do Alemartins

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Puxar: v.t. Mover para perto de si: puxar uma cadeira para se sentar. / Mover depois de si, arrastar, tirar: quatro cavalos puxavam a carruagem. / Esticar, estirar: puxar uma corda.

Puxar já dá pra entender que há contato entre os dois, coisa que não aconteceu então sentou.

Eh meu amigo, mas no JJ se vc encosta no cara e se joga no chao é considerado chamar pra guarda, nao tem o que questionar e eu nao sei o que foi mais ridículo, o kra se recusando a lutar por cima ou o de baixo indo pra cima do kra(enquanto ele tinha q ficar parado).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso