Saulo Fernandes

Será que Johny Hendricks bateu no 1º round pra GPS

Recommended Posts

Adoro esses argumentos! "Quem discorda de mim eh pq não entende nada".

Porra mano, assim não agrega!

pior que nesse caso ele ta correto Animus... não tinha possibilidade de alguem bater naquilo, só se fosse para aregar e desistir da luta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você já treinou alguma coisa de chão?

Olha, eu treino jiu sim, mas não to nem um pouco a fim de medir pica aqui. O fato eh que isso nao eh argumento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pior que nesse caso ele ta correto Animus... não tinha possibilidade de alguem bater naquilo, só se fosse para aregar e desistir da luta

Acato o parecer!

E, de fato, o GSP eh experiente o suficiente para saber o que tava acontecendo (e não ter largado se estivesse pegando). Mas a imagem eh estranha. Teve um cara que falou que o gif tava acelerado e que na imagem real a impressão eh outra. Sei lá. Outros argumentos bons tb foram colocados no sentido de explicar o movimento da mão. A lógica, enfim, vai de fato toda contra a hipótese da batida. Mas a imagem, para esse faixa branca que vos fala, eh no mínimo curiosa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adoro esses argumentos! "Quem discorda de mim eh pq não entende nada".

Porra mano, assim não agrega!

Cara, não to medindo pica, é que a meu ver é muito claro que qualquer um que ja treinou passou por algo parecido, dos dois lados, aplicando e estando por baixo, e sabe que ali foi caso tranquilo e que precisaria de muito mais ajuste pra bater. Até pelo tempo.

Então, a meu ver, precisaria estar MUITO enganado ou nunca ter treinado, já que a experiência no chão, na posição(que é básica), te mostra isso.

Não quis ofender não, só fui simples demais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera até adivinha o pensamento do cara...haha smmooke

Kkk pior, digo "pensou" porque posicionou a mão como que pra bater, mas não chegou a fazer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião bateu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O argumento é técnico cara. Sem treinar fica difícil falar algo. Hendricks tava esgrimado da posição e levantando. Pro GSP pegar ele da guilhotina ali ele teria que fazer uma das duas coisas: Ou ir pra montada ou deixar o cara raspar ele e cair de costas pro chão com o golpe encaixado.

Não dá pra pegar guilhotinha em ninguém com o quadril alto daquele jeito. Não dá. O Ale já treinou comigo e eu faço relativamente bem a posição de meia guarda com essa esgrima, já tomei uns 6-7 anos de guilhotina daquela posição desde que comecei a fazer ela. E só pega nessas duas circunstâncias.

Entretanto, o GSP não conseguiria ir pra montada pq ele não tava nem perto de passar. Isso é fato. Ele só iria se o Hendricks abrisse a meia guarda dali, ou se o golpe estivesse extremamente encaixado da meia a ponto de pegar a cervical (coisa que dificilmente acontece sem muita diferença de peso).

Sobre a segunda maneira, o GSP correria um risco enorme de se deixar raspar por dois motivos: primeiro que a guilhotina estava longe de estar bem encaixada (a pegada no braço quanto mais próxima do seu cotovelo melhor, GSP tava fazendo a pegada no pulso, o que diminui a pressão) e mesmo que tivesse ele correria o risco do Hendricks defender e ficar por cima dele, pois ele teria que puxar pra guarda pra aumentar a pressão (sem contar que ele teria de puxar pra guarda fechada, o que seria improvável da posição já que provavelmente ele cairia por baixo na meia, posição que dificilmente se finaliza alguém) e isso no primeiro round de uma luta de cinturão com um jumento de forte em cima dele.

Esse golpe não tava nem perto de pegar. A não ser que o cara que esteja embaixo seja um completo leigo em luta de solo (o que o Hendricks mostra não ser pelo tipo de posição que estava fazendo). No fim das contas essa posição foi só pro GSP estabilizar ele nem teve a intenção e nem botou pressão pra pegar.

Obrigado por detalhar melhor. Não sei explicar tão bem assim haha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bateu sim.

Bateu no primeiro, no segundo, no terceiro, no quarto e no quinto round.

Kkkkkk tá certo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora