FMonteiro_

Confederações de JJ reconhecem esquema de venda de faixas

Recommended Posts

Entrevista do Robson pra Tatame, bem antiga. Olha a CARA DE PAU!

O Joe Moreira deu a faixa-preta de Jiu-Jitsu para o Eugênio Tadeu, outrora rival da arte-suave. O que o senhor acha disso?

Eu gosto do Eugênio. Tivemos um encontro, ele até foi prestigiar uma medalha que o professor Hélio recebeu na Câmara dos Vereadores, não tenho nada contra ele. Eu só acho que Joe Moreira, ou o antigo Joe Macaco, não pode estar dando faixa pra ninguém. Que entidade é ele? Com todo o respeito que a gente tenha pela diversidade, pelas pessoas diferentes da gente, mas quem é Joe Moreira pra dar faixa pra alguém? Pelo amor de Deus, vamos nos ater às regras, sem regra você não pode dar nada a ninguém. Você não pode ficar em pé, como é que pode sustentar alguém?

O Eugênio disse que não treina de quimono e que a faixa foi apenas simbólica…

Então você vê que é um simbolismo quase que idiota, despido de qualquer base, de qualquer coisa, é a mesma coisa, amanhã você me dá o título de doutor médico, cirurgião plástico ou da Academia Brasileira de Letras…

Recentemente o senhor deu a faixa-preta ao candidato a Prefeito do Rio, Marcelo Crivela. Ele é praticante de Jiu-Jitsu?

O faixa preta, na acepção da idéia, tem que ter um postulado. Eu conheço o senador Crivela com todas as prerrogativas de um faixa preta, não no ringue, mas um faixa preta existencial. Eu acredito que nem político, mas é uma figura humana que simboliza o que a gente quer premiar. No Jiu-Jitsu, quando a gente atesta que uma pessoa é faixa preta é pelos seus méritos e o Crivela tem méritos inalienáveis, e inclusive em relação ao desporto. Nós temos um prédio em Inhaúma, o palácio dos esportes, onde estão sediadas 39 federações, que por incúria do governo, desse ou daquele governante, nós estávamos na rua, despejados, estávamos sem luz, sem água, sem nada e já estávamos para ser despejados quando eu apelei para o senador Crivela, para o prestígio de um senador, que não deixasse na rua as 39 federações que dirigem o desporto no Estado.

Então, qual a diferença da faixa preta dada para o Eugênio da faixa dada para o Crivela?

O Eugênio, teria sido dado a ele por um mérito esportivo, pelo que eu sei ele é um bom lutador, é um lutador raçudo, é tudo isso… O outro não, foi dada faixa preta honoris causa, que é o Crivela, por honra de causa. Ele não vai dar aula e nem vai dar golpe em ninguém, então a diferença é exatamente essa, por mérito ao desporto e por comportamento humano. Você, amanhã, não sei se você luta ou não luta, mas o seu comportamento à frente de uma revista, na reportagem, em se manter ilibado, em se manter correto, você é um faixa preta jornalístico. Então, esse foi o motivo pelo qual nós demos essa faixa preta ao Crivela.

***

Inacreditável o malabarismo filosófico pra justificar o injustificável. O Eugênio Tadeu, que escreveu a história da luta no Brasil com sangue, não merece uma faixa preta. O Crivella, que concedeu um favor à Federação arrumando um teto pra eles, merece a faixa preta.

Não existem GIFs de Facepalm suficientes pra ilustrar a vergonha que eu sinto lendo isso!

Na verdade nenhum dos dois merece.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se for falar todos que compraram faixa a lista fica gigante......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sou totalmente contra a essa distribuição de faixas atual.

Comecei a treinar em abril de 1996 e só eu sei de tantas batalhas que tive que encarar, sangue e suor derramados, noites dormidas em academias pra lutar campeonatos por medalha, quanto aprendizado com os bothers da academia, quanto sofrimento pra pegar a azul, tanto treino até a roxa, quantas lesões e quedas na vida levei pra pegar a marrom, e o melhor que além de tudo isso e muito mais, isso é o que me faz feliz e agradecido.

Jiu jitsu é justo e em momento algum vou achar correto vender faixa.

Eu sou old school e não admito essa prostituição do esporte que eu amo tanto e que moldou a história da minha vida.

Fico enojado de ver um cara como o Amaury, um campeão mundial absoluto, uma lenda do jiu jitsu, vender faixas da arte que o tornou conhecido no mundo todo.

Se o alguém que nunca treinou, ou que treinou pouco tempo fez algo de bom ao esporte, não merece a faixa preta, merece uma medalha de honra ao mérito, uma placa, o que for, mas a faixa preta não é um presente a ser dado a alguém que não a mereça em cima do tatame e que não tenha a sapiência para isso.

Rashad merece a preta porque se nunca vestiu um kimono? É um bom wrestling, tem um ótimo grappling? Isso nunca será motivo pra ganhar a preta.

Um velho político? A mesma coisa, se ele conseguiu salvar o prédio onde ficam as federações, parabéns, obrigado, dêem uma medalha de agradecimento, um diploma de mérito mas não uma faixa preta.

Pra mim é preto no branco.

Editado por Andrey

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faixa preta pro malicia ...

Não pelo Jiu-Jitsu (que provavelmente ele vai ganhar mais tarde), mas ele é um faixa preta trolístico !!!

Editado.

Editado por malicia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

historia nova.....

Queria entender o motivo da provocação em relação ao depoimento do cara. Tem como falar pra gente?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

South, torço para que consiga superar as mega adversidades físicas e conseguir a faixa preta das mãos do mestre Julio Secco.

Sou branca zé ruela e meu caminho no Tatame está só começando, mesmo assim já me machuquei algumas vezes e sei o quanto eh frustrante não poder treinar.

Força aí brother!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O contrário também acontece...

Tem uma galera que passa milênios em uma faixa, ganha tudo que pode ganhar e depois sobe rápido pras faixas de cima.

Já conheci nego com oito anos de prática, treinando feito um animal e competindo de azul.

Eu peguei a roxa da seguinte maneira;

Perdi um campeonato na azul, já tinha conhecimento e tempo pra roxa, mas tava puto por ter perdido o campeonato e não quis aceitar uma nova faixa naquele momento.

Ae meu professor na época olhou pra mim e disse:

"Quem é o professor aqui, eu ou você?"

:unsure: :unsure:

Ae fiz um bico e botei a faixa roxa na cintura. :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado south_Pitbull

South, torço para que consiga superar as mega adversidades físicas e conseguir a faixa preta das mãos do mestre Julio Secco.

Sou branca zé ruela e meu caminho no Tatame está só começando, mesmo assim já me machuquei algumas vezes e sei o quanto eh frustrante não poder treinar.

Força aí brother!

Um dia eu vou conseguir irmão, eu nunca desisti de nada na vida, sou cabeça dura, tudo que eu quis eu consegui, mesmo demorando bastante para algumas coisas, essa a maior delas.

Valeu pelas palavras e pelo apoio.

Vou procurar um médico em Sampa, no Hcor, que ajudou o Fabrício a voltar a treinar, ele em vez de uma intervenção cirúrgica (que não resolve meu caso, porque teria que por uma protese) fez um tratamento de reforço físico, dentre outas coisas..

Até o final do ano vou lá e vamos ver se ele dá uma solução melhor, nem meu traumato que recuperou o outro ombro conseguiu, nem o quiroprata junto do fisioterapeuta (esses ultimos mandaram eu parar com o jiu). Cheguei a treinar em agosto, mas lesionou denovo, por isso to parado. Treinei 2,3 semanas só, em ritmo bem light, quase fisioterapeutico, mesmo assim arrebentou denovo.

Valeu pela força bichão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado south_Pitbull

O contrário também acontece...

Tem uma galera que passa milênios em uma faixa, ganha tudo que pode ganhar e depois sobe rápido pras faixas de cima.

Já conheci nego com oito anos de prática, treinando feito um animal e competindo de azul.

Eu peguei a roxa da seguinte maneira;

Perdi um campeonato na azul, já tinha conhecimento e tempo pra roxa, mas tava puto por ter perdido o campeonato e não quis aceitar uma nova faixa naquele momento.

Ae meu professor na época olhou pra mim e disse:

"Quem é o professor aqui, eu ou você?"

:unsure: :unsure:

Ae fiz um bico e botei a faixa roxa na cintura. :lol:

Acontece. :D :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E qual é a história por trás desse seu comentário?

Alguma "história nova"? Ou apenas o(s) seu(s) já costumeiro(s) rancor/recalque?

gente-necessidade-disso-600x280.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não conheço muito bem outras artes. Treinei JJ e Judo. Tenho/tive tempo de jiu-jitsu pra ser preta em qualquer outra arte, menos JJ. Mas foi com muitas paradas, treinando duas ou tres vezes por semana. Então nunca passei de um faixa azul meia boca. Ainda vejo o JJ como umas das poucas lutas em que a graduação corresponde a realidade. Claro que tem pretas e pretas. Duvido que existam pretas compradas em academias tops. Eles não se criam, ou fogem dos treinos duros.

Também temos que diferenciar atletas de praticantes. O praticante pode chegar a preta sem ser um atleta top, mas a faixa vale tanto quanto. Temos professores excelentes que não foram competidores de elite.

Última opinião. Campeão mundial/brasileiro de JJ, deve obrigatoriamente mudar de faixa. O cara ser bicampeão na mesma faixa é foda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E qual é a história por trás desse seu comentário?

Alguma "história nova"? Ou apenas o(s) seu(s) já costumeiro(s) rancor/recalque?

Desculpa parceiro, a questao eh que nao sou o único que n aguenta mais sempre todos os tópicos dessa seção serem desviados para a mesma história.

Queria entender o motivo da provocação em relação ao depoimento do cara. Tem como falar pra gente?

N eh provocacao, eh saco cheio de repetição, num tópico com um assunto interessante a ser debatido, diga-se de passagem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpa parceiro, a questao eh que nao sou o único que n aguenta mais sempre todos os tópicos dessa seção serem desviados para a mesma história.

N eh provocacao, eh saco cheio de repetição, num tópico com um assunto interessante a ser debatido, diga-se de passagem.

Percebeu que você foi o único do tópico que ficou de birra??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora