FMonteiro_

Confederações de JJ reconhecem esquema de venda de faixas

Recommended Posts

Convidado south_Pitbull

historia nova.....

De 50 posts tu escolheu logo o meu para responder?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

historia nova.....

Bom, como ja foi dito, a Federação carioca nao tem essa moral toda nao. Sei de um kra q era judoca nivel de selecao brasileira que pegou a Roxa logo de cara e a preta pegou com o Carlinhos na epoca nao sei se pela CBJJ ou FCJJ.

O q eu sei eh que nao existe uniao alguma entre as federações, seu diploma na FPJJ por ex nao e reconhecido na CBJJ e isso eh um ABSURDO.

Outra coisa q eh um absurdo, eh quem pegou a preta mt antes dessas federações existirem ter que "implorar" pra pegar seus graus na faixa preta...

kkkkk... O Flávio!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Engraçado que quando o Rolles deu a preta pro Rashad eu não vi o Robson e a Federação falando nada.

Gracie pode?

O Robson deu faixa-preta pro bispo Crivela (!).

O Carlinhos deu faixa-preta pro Wand [quando o Band era o top dos tops no Pride].

Na época todo mundo reclama. Mas depois todo mundo esquece...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkk... O Flávio!!

Conheco um preta 5° grau que foi impedido de lutar o brasileiro da CBJJ porque a graduação dele é reconhecida pela FPJJ e pela CBJJ nao...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Venda de faixa é foda,mas também dar faixa por tempo é quase a mesma coisa, faixa deveria ser por merecimento(nível técnico)se o cara ganha em 3,7,10 ou 100anos não tem nada a ver,cansei de ver faixa preta ruim. E não tem essa de dividir as pessoas em fenômeno e normais. Dentro dos "normais" tem vários níveis,do cara esperto até aquele retardado q ta na marrom e tem q fazer força pra passar a guarda de um branca,do roxa q na hora da luta não sabe o q fazer com o braço esticado de um infeliz e até preta q depende da posicao q cai e fica travado e perdido na luta olhando pro lado procurando ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conheco um preta 5° grau que foi impedido de lutar o brasileiro da CBJJ porque a graduação dele é reconhecida pela FPJJ e pela CBJJ nao...

Fala pra ele se federar primeiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não entendo cara... Por que o cara vai comprar a faixa.

Olha, eu sou louco pelo jiu jitsu, mas na realidade o mais gratificante das artes marciais pra mim, é o fato de vc ter que provar ser bom.

Você em nenhuma arte marcial pode falar que é bom sem provar isso... Sem viver isso, sem sangrar, sem suar, sem chorar no tatame, sem ser realmente feliz na dor, aliais, a dor é tão constante para nós que ela ja nos motiva e traz felicidade, tamanho absurdo é a nossa realidade!

Nao adianta cara, vc chega em uma roda de pessoas e diz que eh faixa preta... Parceiro, tu vai ter que provar em algum momento que tu merece estar em um tatame.

E eu nao estou falando da faixa, estou dizendo em provar que vc aguenta o tatame.

O tatame nao é pra todo mundo irmao, ja vi cara marrento e que dizia nao ter medo de nada, entrar no tatame e se borrar em minutos. Como tb ja vi muleque com cara de nerd entrar nele e fazer dele sua casa.

Pegar faixa é um demonstrativo da sua evoluçao espiritual dentro do tatame e nao necessariamente conhecimento tecnico.

Eu tive que mudar minha vida para estar lá e agradeço a DEUS todo dia por esses anos.

Anos que nao me deram 0 grana! 0!!!! Anos de dor, onde as vitorias eram/sao/serao sempre só minhas e as derrotas tb.

Uma arte que exige do meu corpo e da minha mente ao extremo e que eu nao posso nem sequer sonhar em ter uma vida decente com ela, e é isso que mais me dói!

Fui taxado de vagabundo por aqueles que estudavam e eu sempre os respeitei, eu respeito todo mundo, cada um sabe suas batalhas.

Mas eu nao sou vagabundo, eu amo o jiu jitsu, tentei ao maximo lutar e ganhar dinheiro nisso, o mesmo esforço que o concurseiro faz ao estudar 12 horas por dia, era oq eu tb fazia, dividido entre treinar, lutar e dar aula... E quem é o vagabundo?

Mas mesmo assim é o lugar que eu me sinto em paz. Quando eu nao estou em treino intensivo para lutar, eu as vezes fico rindo sozinho pelo fato de nao estar sentindo dor!

Dor... Dor fisica, dores mentais de nao saber meu futuro.

Tantas preocupaçoes... Mas dentro do tatame isso desaparece.

O tatame é o único lugar da minha vida onde os meus problemas e minhas soluções andam juntos. O tatame é a minha paz e minha guerra.

Fico puto com quem compra ou vende faixa, com mestres que nao se tornam amigos de seus alunos, que nao fazem diferença na vida deles.

Arte marcial nao é isso... E essas pessoas, mesmo que sejam boas tecnicamente, nunca vao vivenciar isso.

fiquem com DEUS

Puta que pariu, que depoimento! Parabéns Marcos, você VIVE O BUSHIDO e sabe o que isso significa!

Lemos, meu brother, o seu momento é de desenvolver a paciência, a temperança! Fortaleça seu corpo e seu espírito e não deixe essa depressãozinha infiltrar-se na sua caminhada...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado south_Pitbull

Puta que pariu, que depoimento! Parabéns Marcos, você VIVE O BUSHIDO e sabe o que isso significa!

Lemos, meu brother, o seu momento é de desenvolver a paciência, a temperança! Fortaleça seu corpo e seu espírito e não deixe essa depressãozinha infiltrar-se na sua caminhada...

Valeu mestre, é como eu tenho compreendido o processo, fortalecer o corpo e a cabeça, para depois poder encarar novamente o progresso técnico. Como um presidiário, cumprindo uma pena.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pegando uma carona, o Lula também recebeu a faixa preta quando era presidente, só que de Judô, recebeu uma delegação e posou de kimono e faixa preta, só jogar no google que acha, é o mesmo caso do Crivella.

olha que gracinha...

2011_governo_lula_informal_f_033.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É muita putaria...

É faixa preta? Então entre no tatame e vamos rolar. Com 2 minutinhos já dá pra ver se o cara é ou não preta.

Não digo pelo performance, e sim pela técnica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha que gracinha...

2011_governo_lula_informal_f_033.jpg

Reza a lenda que ele soltou a seguinte frase: "Também vou entrar no tapume", se referindo ao tatame

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faixa preta pro malicia ...

Não pelo Jiu-Jitsu (que provavelmente ele vai ganhar mais tarde), mas ele é um faixa preta trolístico !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso que ia falar, ainda mais que inscrição hoje em dia é on line, você tem que ser federado, ninguém que tenha graduação de órgão estadual está isento de se federar na CBJJ.

Pegando uma carona, o Lula também recebeu a faixa preta quando era presidente, só que de Judô, recebeu uma delegação e posou de kimono e faixa preta, só jogar no google que acha, é o mesmo caso do Crivella.

A questão é que eu corri atrás disso pra ele, mas eles precisavam de autorização do presidente da FPJJ e etc, meio que tinha q provar que foi dado a faixa branca, azul, roxa e marrom, isso com 68 anos de idade sendo 50 dedicados ao jiu-jitsu:D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora