Painkiller 0 Posted October 26, 2013 (edited) Olá, galera, tudo bem? Eu estava pesquisando sobre os estilos de lutas agarradas (grappling) e fui remetido a esse: Shuai Jiao. Pelo que eu andei pesquisando, é o wrestling chinês, um dos estilos de Wushu que prima, principalmente, pelas quedas. Inclusive, foi uma das precursoras do Sambo. Alguém tem mais informações a respeito? Se há algum praticante (que não seja nenhum picareta, é claro) aqui no Brasil? Achei bastante rápido e explosivo, conforme os vídeos abaixos: PS: Eu não encontrei nenhum tópico a respeito. Edited October 26, 2013 by Painkiller Share this post Link to post Share on other sites
oriosvaldo costa 0 Posted October 27, 2013 Olá, galera, tudo bem? Eu estava pesquisando sobre os estilos de lutas agarradas (grappling) e fui remetido a esse: Shuai Jiao. Pelo que eu andei pesquisando, é o wrestling chinês, um dos estilos de Wushu que prima, principalmente, pelas quedas. Inclusive, foi uma das precursoras do Sambo. Alguém tem mais informações a respeito? Se há algum praticante (que não seja nenhum picareta, é claro) aqui no Brasil? Achei bastante rápido e explosivo, conforme os vídeos abaixos: PS: Eu não encontrei nenhum tópico a respeito. Mestre Li Wing Kay, do Garra de Águia, também ensinava o Shuai Jiao. Ele tinha academia em São Paulo. inclusive,um dos meus mestres de Wing Chun,o Geraldo Monnerat ( que ainda hoje leciona em Niterói-RJ ), chegou á participar de um curso de Shuai Jiao com mestre Li, na Ilha do Governador, nos idos de 1996. Hoje a prática está mais difundida, pois no universo das artes marciais chinesas o Shuai Jiao é tão eficiente no quesito grappling, quanto o Sanda no quesito trocação. Procure a Federação de Kung Fu do seu estado, pois estas costumavam ministrar cursos de Shuai Jiao, mesmo que esporadicamente. Boa Sorte em sua busca. Share this post Link to post Share on other sites
lyotoforever 0 Posted October 28, 2013 quando treinava Sanda , aplicava muitas tecnicas de Shuai jiao!! legal abordar por aqui!! vejo o "San Shou" hoje Sanda pouco divulgado !! Share this post Link to post Share on other sites
Painkiller 0 Posted October 29, 2013 Mestre Li Wing Kay, do Garra de Águia, também ensinava o Shuai Jiao. Ele tinha academia em São Paulo. inclusive,um dos meus mestres de Wing Chun,o Geraldo Monnerat ( que ainda hoje leciona em Niterói-RJ ), chegou á participar de um curso de Shuai Jiao com mestre Li, na Ilha do Governador, nos idos de 1996. Hoje a prática está mais difundida, pois no universo das artes marciais chinesas o Shuai Jiao é tão eficiente no quesito grappling, quanto o Sanda no quesito trocação. Procure a Federação de Kung Fu do seu estado, pois estas costumavam ministrar cursos de Shuai Jiao, mesmo que esporadicamente. Boa Sorte em sua busca. Obrigado, velho! Eu sempre gostei muito do Boxe Chinês, mas aqui no meu Estado eu não faço ideia de onde tem uma academia. Achei muito interessante, seria muito bom tentar conciliar com o BJJ. quando treinava Sanda , aplicava muitas tecnicas de Shuai jiao!! legal abordar por aqui!! vejo o "San Shou" hoje Sanda pouco divulgado !! Eu gostei mesmo. Sei que tem um atleta profissional, se eu não me engano o Sartori, que é um dos expoentes do Sanshou. Se ele quiser dar opiniões a respeito... Share this post Link to post Share on other sites
rafael. 0 Posted October 29, 2013 Sartori deve contribuir com alguma coisa para o tópico. Share this post Link to post Share on other sites
Eric Mendes 0 Posted October 29, 2013 (edited) Fala galera .... sou praticante de sanda a anos e inclusive competindo a bastante tempo e fazendo parte da seleção brasileira , eu compito pela CBKW(Confederação Brasileira de Kung Fu Wushu) que é a única filiada ao COB e a IWUF(International Wushu Federations) que é quem chancela as competições de Wushu no Combat Games que ocorreu semana passada, e também nas Olimpíadas de 2008, resumindo é a entidade máxima do Wushu. Fiz essa breve explicação pois assim como no jiu jitsu por exemplo o kung fu tem varias confederações e federações espalhadas por ai, porém só posso falar sobre a que eu conheço , e relativo ao o que o amigo da Bahia falou é complicado, acho que não existe FEderação Bahiana de Wushu filiada a CBKW, pois em todos os campeonatos brasileiros que fui nunca vi uma delegação , ai fica complicado mesmo... E o Sanda é um esporte que no Brasil realmente não é muito conhecido, porém vem se expandindo e galgando seu espaço , e se o Sanda não é tão difundido , o Shuai Jiao é menos ainda , pois digamos que a enfase do wushu se voltou para o Sanda e para o Taolu(demonstrações) e o Shuai Jiao ficou um pouco esquecido, por exemplo no Mundial da IWUF que está rolando essa semana na Malásia não tem competições de Shuai Jiao só Sanda e Taolu, então fica muito difícil encontrar mestres especializados em Shuai Jiao por aqui , Muitos são praticantes de Sanda que se adaptaram ao Shuai Jiao... O Shuai Jiao na minha concepção sempre foi um meio termo do Judo com o Wrestling .... Edited October 29, 2013 by Eric Mendes Share this post Link to post Share on other sites
Eric Mendes 0 Posted October 29, 2013 E quanto a indicação de um bom mestre shuai Jiao posso indicar o Mestre Marcelo Antunes que mora no Rio de Janeiro e sempre puxou uns treinos de Shuai Jiao para a galera da Seleção Brasileira ... Share this post Link to post Share on other sites
Painkiller 0 Posted October 29, 2013 Muito obrigado pelas dicas, Eric. Mas e aí... Como é o esquema de graduação? Tem algum site útil onde eu possa saber mais sobre o Sanshou e o Shuai Jaio? Abraços. Share this post Link to post Share on other sites
afterforever 0 Posted October 29, 2013 E quase um judo Shuai Jiao e muito antigo... considerada uma das mais antigas artes marciais!! E bem dinamico,n tem solo e nem ippon.. Na verdade a aluta so acaba antes se machucar(eu ja vi um cara cair de cabeca e ser nocauteado)... Ai dependendo de como cai a pontuacao e diferen mas nao pode colocar o joelho no chao e nem se jogar de frente como no Judo.. Toda queda conta pontos... Menos quando tentar a tecnica de sacrificio e nao consegue ai acho que n conta ponto pra ninguem!! Share this post Link to post Share on other sites
Eric Mendes 0 Posted October 29, 2013 Muito obrigado pelas dicas, Eric. Mas e aí... Como é o esquema de graduação? Tem algum site útil onde eu possa saber mais sobre o Sanshou e o Shuai Jaio? Abraços. Então cara sobe a graduação do Shuai Jiao eu realmente não sei te falar pois não é a minha praça kkkkkk E sobre o sanda a CBKW implantou um sistema de graduação nacional, recentemente(menos de 5 anos) visando uma melhor estruturação do esporte ... pois ainda não existe uma graduação universal que é aplicada em todos os países(isso seguindo a IWUF) e a graduação aqui é caracterizadas por estrelas bordadas no seu shorts ... Aqui segue uma explicação mais detalhada ... Documento que explica todo o sistema de graduação da CBKW E aqui segue uns sites que você pode se informar melhor sobre sanda no Brasil Site da CBKW Um blog sobre sanda E outras duvidas pode me perguntar também kkkkkkk estou a disposição Abraços Share this post Link to post Share on other sites
Painkiller 0 Posted October 29, 2013 Obrigado pelos links, Eric Mendes! :) E espero que você possa ter sucesso nas competições! Um abraço. Share this post Link to post Share on other sites
Eric Mendes 0 Posted October 30, 2013 Obrigado pelos links, Eric Mendes! :) E espero que você possa ter sucesso nas competições! Um abraço. Po valeu ae ! Precisar é só perguntar ! Abraço Share this post Link to post Share on other sites
lyotoforever 0 Posted December 16, 2013 Quando iniciei no kung fu - Shaolin do norte treinei 3 anos e logo migrei pro Sanda!! aqueles movimentos do kati eram foda!! parei por falta de incentivo!! meu mestre não focava na luta so em kati!! me sentia meio de lado pois so havia eu na equipe que lutava!! mais ainda consegui ser campeão cearense e de duas copas internas, não fui pro Brasileiro na epoca em BH pq não tava motivado!! Share this post Link to post Share on other sites