scienccr

Renzo Gracie e sua academia!

Recommended Posts

É a estimativa (provavelmente um pouco valorizada) do dinheiro que gira na mão dele. Mas só o aluguel dessa academia + professores + impostos e os gastos comuns de academia...

Creio que no fim deve ficar na mão dele menos que 60% disso...

Ainda assim, MUITA GRANA...

Ralou muito, e merece...

Isso levando em consideração que a única fonte de renda dele sejam as academias (o que duvido muito)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Imagina a cena vammpire e o Edmundo ficou assim fearww

Kkk Renzo mitou nessa, valia até por na assinatura. Edmundo boçal virou humildezinho na hora rs

Parece que ele curte tb os bens materiais e nao tem vergonha disso. O cara mora na melhor casa de uma cidade americana. Por mais que seja uma pequena, isso tem sua "importancia"... Se ele curte, tem mais é que usufruir mesmo, é uma baita casa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

“Olha, rapaz, quando estico a mão para alguém, ou aperta ou dou com ela na cara”

hhahahah genial!

Sensacional essa parte:

"O maior prazer da minha vida não é ganhar dinheiro, é ajudar as pessoas a crescerem."

Editado por FMonteiro_

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Diz o Paradeda que ele paga o aluguel da academia só com a maquina de gatorade. Isso pelo menos foi o que ele falou na reunião anual da Sul Jiu-Jitsu. Sendo que o Paradeda tava a pouco lá em NY com o Renzo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resgatei algumas declarações do pessoal da área de jiu-jitsu para contribuir com o tópico...Realmente o Renzo parece ser um cara muito gente boa...de fato, merece...

O Renzo é foda mesmo, muito gente boa. Esse ano entre junho e agosto morei em Los Angeles, e no final de semana do UFC do Anderson contra o Chris eu fui pra Vegas pra ir no UFC Fan Expo. Eu sempre quis tirar uma foto com o Renzo pq ele sempre foi o Gracie que eu mais curti. Chegando em Vegas fui passear no MGM e mandei um twitter pro Renzo dizendo que gostaria de conhece-lo pra tirar uma foto, nisso o cara me respondeu na hora e falou que estava dentro da arena onde iria rolar as lutas dando entrevista que era só eu entrar na arena que nesse dia ( 2 ou 3 dias antes das lutas) não tinha segurança nenhuma.

Assim que entro na arena dou de cara com o BJ trocando idéia com o Mike Goldberg, BJ gente fina demais, mas enfim.. Caminhei mais um pouco e quando eu vi estava do lado do octogono do UFC, os caras ainda estavam montando as cadeiras em volta e tudo mais. Nisso aparece o Renzo, pqp o cara é muito sangue bom, na hora que me cumprimentou parecia que me conhecia há anos, me deu um abraço e me apresentou seu filho e sua prima. Trocamos ideia durante uns 5 minutos e o cara teve a manha de passar o celular dele e pedir meu numero e falar que se sobrasse ingresso do UFC na mão dele ele me ligaria pra me dar os ingressos. Acabou que não rolou os ingressos mas pra mim só por ter conhecido ele e o Bj ja tinha valido a pena. Depois desse dia falei com ele varias vezes pelo twitter e umas duas por whatsapp.

Muito legal ver a humildade de um cara como o Renzo, que é importante pra caramba na história do nosso esporte.

O Renzo é um cara fora de série mesmo. Aliás, a maioria dos Gracie que eu conheci são assim, pessoas bem legais que vc preza em ter por perto. Conheci o Renzo uns anos atrás num evento de mma aqui na minha cidade, ele ficou uns 5 dias e convivi bastante com ele, trabalhava na organização do evento.

Fui reencontrá-lo ano passado no Graciecamp em Cancun, cheguei no hotel de noite e ele tava sentado com os outros Gracie e com alguns participantes do camp, eu tava indo com a recepcionista para ela me mostrar meu quarto e ele me gritou, me chamou na mesa e falou: "Caralho bichão, tu tá aqui! Bom te ver cara!" como se fosse meu brother das antigas.

Nas sessões de treino ele divertia todo mundo, cada dia eles ensinavam detalhes sobre algum ponto específico, guarda aranha, finalizações do 100kg, etc. Cada um já sabia o que tinha que ensinar, chegava na hora do Renzo mostrar a posição dele e ele mostrava outra fora do script, o Igor ficava louco. Daí ele falava daquele jeito dele, misturando inglês e carioquês: "Porra, I'm an artist! You can't say to Da Vinci to do this or that way rapá!" Porra, eu sou um artista! Você não diz pro Da Vinci pra ele fazer desse ou daquele jeito rapá!

Fazia uns 10 dias daquele episódio que ele narrou no twitter, e no último dia ele contou a história na sessão de treino. Bicho, alguém tinha que ter filmado, foi um dos melhores stand ups que eu já vi, geral rolava no chão com os detalhes do cara, engraçado pra caralho.

Nos intervalos dos treinos, a galera gostava muito de jogar volei de areia, e os Gracie, apesar de serem grandes (menos o Renzo) não jogam porra nenhuma, pareciam gorilas jogando bola de gude, ele se divertia demais zuando o Gregor, Rolles, Roger, Igor e Roggan jogando, enquanto tomava um dos incontáveis copos de mojito que ele tomava por dia.

Pedi pra ele se ele podia me dar o kimono dele e autografar, que eu ia rifar para as crianças de um abrigo na minha cidade, ele falou: "Na hora campeão!", porra, fiquei feliz demais.

Gosto muito do vídeo "Renzo gives Carlos Gracie Jr Red and Black Belt", não sei colocar no post mas é facinho de achar no yt, o discurso que ele faz nesse video é muito maneiro, mostra bem o cara que ele é, engraçado, leal, um cara bacana pra caralho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Renzo Gracie: 'Estou mais rico do que poderia imaginar'

Suas academias de jiu-jítsu em Nova York têm mais de 1.300 alunos. Entre eles, o campeão Chris Weidman e ator Keanu Reeves

Jackson Bezerra

Renzo Gracie no escritório da academia no centro de de Nova York

Renzo no escritório da academia: foto de Sakuraba para lembrar da fratura no braço

O filho caçula de Renzo, Ruran, de 18 anos, e a mulher Cristina

Academia de Renzo Gracie no Brooklin, NY

Academia de Renzo Gracie no centro de Nova York

Academia de Renzo Gracie no centro de Nova York

Academia de Renzo Gracie no centro de Nova York

Mais uma das academias de Renzo Gracie

Primeira casa de Renzo Gracie em New Jersey

Casa de Renzo Gracie em Holmdel, New Jersey (EUA)

Casa de Renzo Gracie em Holmdel, New Jersey (EUA)

Casa de Renzo Gracie em Holmdel, New Jersey (EUA)

Casa de Renzo Gracie em Holmdel, New Jersey (EUA)

Foto 13 / 13

Ampliar Fotos

Casa de Renzo Gracie em Holmdel, New Jersey (EUA)

Casa de Renzo Gracie em Holmdel, New Jersey (EUA) - Divulgação

Renzo Gracie é um paizão. Sentado à mesa do escritório de sua academia de jiu-jítsu, sempre bem-humorado, chama um lutador que passa a caminho do tatame, em seguida grita o nome de outro e brinca com todos. Quer saber da namorada, dos filhos, elogia o trabalho nos treinamentos e os abençoa em português, em inglês, ou nos dois idiomas: “God bless you, meu irmão!” Enquanto a entrevista a VEJA.com acontece, o carioca neto de Carlos Gracie e sobrinho-neto de Hélio Gracie, os criadores do "jiu-jítsu brasileiro", o estilo de maior sucesso nos EUA, vai resolvendo os problemas do dia. Um lutador com corte no supercílio? “Não precisa de ponto, deixa que eu passo cola.” O cabelo do lutador está comprido? “Me dá aqui uma tesoura!” O homem é uma figura.

Arquivo Pessoal

Carlos, pai de Renzo, aos 16 anos

E uma figura adorada pelos atuais 1.342 alunos da Renzo Gracie’s Academy, na 30th Street, em Nova York, uma das maiores do mundo. Treinam por lá celebridades como Guy Ritchie, ex-marido de Madonna, e o ator Keanu Reeves, astro de Matrix, além, claro, de alguns dos melhores lutadores de MMA, como os americanos Chris Brennan, Frank Edgar, o algoz de Anderson Silva, Chris Weidman, o canadense Georges St-Pierre, os brasileiros Rafael Natal e Marlon Moraes, e os primos da tradicional família Gracie: Roger, Gregor, Rolles, Igor e Clark.

Leia também

UFC: Sonnen não dá chance a Shogun e finaliza no primeiro round

Entrevista - Chris Weidman: 'Anderson merece diploma em psicologia'

Anderson Silva longe do octógono: entrevistas, reuniões, fotos. E sede de revanche

Aos 46 anos, mesmo longe dos holofotes do UFC – ele não luta desde 2010, quando foi derrotado por Matt Hughes –, Renzo é uma lenda do esporte, não apenas pelas 13 vitórias de sua carreira, algumas contra campeões do UFC, mas também por sua histórica derrota para o japonês Kazushi Sakuraba, que quebrou seu braço no ringue em 2000, pelo extinto Pride..

“Sempre acreditei que não desistiria se alguém encaixasse uma chave de braço. Foi uma chance de saber se a minha cabeça era mais forte que meu corpo, por isso não desisiti naquela hora”, explica Gracie. Na parede do seu escritório, uma foto com Sakuraba tem lugar de destaque. “É uma forma de lembrar que um erro sempre vai ter um preço. Temos de acreditar que a luta e a vida só acabam quando o sino bate.”

Leia também:

Rorion Gracie, inventor do UFC: 'Antes era briga, agora é só show'

UFC, uma invenção da família Gracie

UFC 162: Roger Gracie decepciona e perde na sua estreia

Tanta determinação e a indiscutível qualidade de seu método de treinamento – Weidman, por exemplo, considera sua academia “a Meca do jiu-jítsu” – fizeram de Renzo um homem rico. “Mais rico do que eu poderia imaginar.” Somados, os faturamentos da academia principal com as duas filiais, no bairro do Brooklyn, e na cidade de Holmdel, em New Jersey, chegam a cerca de 350.000 dólares mensais (aproximadamente 824.000 reais).

Divulgação

A casa de Renzo, com sete quartos

Renzo mora hoje na vizinha Holmdel com a mulher Cristina e os três filhos – Catarina, de 21 anos; Cora, 19; e Ruran, 18 – em uma mansão de 4 milhões de dólares, que tem sete quartos, academia de ginástica, piscina, sala de home theater e até cabeleireiro. Mas nem sempre foi assim. “Tenho lá um cachorro vira-lata para não esquecer de onde vim.” Nesta entrevista, ele conta um pouco de sua história e faz duras críticas ao principal lutador brasileiro, Anderson Silva.

O que o senhor achou das provocações de Anderson Silva durante a luta contra Chris Weidman? O Chris foi insultado. Ele esticou a mão e o Anderson não apertou. Vou contar uma história de um cara de que gosto, o ex-jogador de futebol Edmundo. Eu o conheci no Japão e quando o encontrei depois, no Rio de Janeiro, estiquei a mão. Ele olhou na minha cara e não apertou. Aí, meu irmão, falei: “Olha, rapaz, quando estico a mão para alguém, ou aperta ou dou com ela na cara” (risos). Foi um mal-estar e um sujeito que o acompanhava falou: “Esse aí é irmão do Ryan.” E eu respondi: “Não, não, não, fera, o Ryan é meu irmão.” O Edmundo pediu desculpas e veio me abraçar (risos).

Anderson também foi desrespeitoso durante a luta? Entendo que a maneira que ele luta facilita a vitória. Ele provoca e o adversário se expõe e é nocauteado. Não é à toa que só vence nos últimos sete anos.

Divulgação

Sakuraba quebrou o braço de Renzo em 2000

Há quem diga que o Anderson leva estas atitudes para fora do ocotógono. Ele se transformou numa estrela e o sucesso, quando não se vem de um berço certo, sobe à cabeça. Então você começa a acreditar que é superior aos outros, que é melhor. Nove entre dez brasileiros que tiram foto comigo falam mal dele. Se uma pessoa pede um autógrafo, nessa hora não se pode ser maior do que ela. E além disso lutador é um produto. Se aquele fã não comprar, ele não terá patrocinador.

Como foi a preparação do Chris Weidman na sua academia? Ele vinha quatro vezes por semana. A parte do jiu-jítsu treinei muito com ele todos os sábados.

Quais eram as suas dicas principais? O perigo do Anderson Silva é quando o adversário se afasta. E ele dança, e mesmo se ele cuspir em você, é preciso encurtar a distância (faz o gesto de braço esticado), tocando na mão dele, deixando-o desconfortável. Isso significa que você está perto, colocando pressão o tempo todo. Não pode mudar o próprio ritmo.

Algum fator facilitou a vitória de Weidman? Ele tem uma coisa que os outros adversários do Anderson não tinham. O Chris é do tamanho dele e tem envergadura maior. O Anderson sabe usar melhor a envergadura, mas a verdade é que o Chris aproveitou essa diferença e teve alcance na hora do nocaute.

Divulgação

Academia no bairro do Brooklin

Suas três academias têm quase 2.000 alunos que pagam 189 dólares por mês, 445 reais, para treinar. O senhor está rico? Os profissionais, cerca de 5% do total, não pagam nada. Mas estou rico, sim, mais do que poderia imaginar.

Quanto vale sua casa em Holmdel? Uns 4 milhões de dólares [pouco mais de 9,4 milhões de reais]. É a melhor casa da cidade. Quando mudei para lá em 1997, morava na pior da cidade. Os pais das amigas da minha filha Catarina traziam as filhas para brincar e quando viam a casa davam meia volta.

Como o senhor começou em Nova York? Quando cheguei em 1996, fiquei sócio de uma academia de jiu-jítsu na rua 27. Eu treinava e ainda dava aula sete dias por semana. Começamos com 60 alunos, e em dois meses já tínhamos 260, mas em pouco tempo meu sócio começou a me roubar. Fazíamos fitas de vídeo com os treinos, ele vendia e não me pagava. E eu não podia reclamar porque meu visto estava atrelado a ele. Qualquer confusão e nunca mais poderia ter um green card. Passei um ano sem dormir direito, mas me organizei, contratei advogado e consegui o documento definitivo para caminhar sozinho.

O senhor já tinha dinheiro para abrir uma academia? Não, aluguei espaço em uma academia de kung fu na rua 25. Fiz um acordo: usava o tatame e a academia usava a minha imagem, virei garoto-propaganda do lugar. Eu tinha de montar e desmontar o tatame todo dia sozinho. Minha primeira academia própria só em 1999, quando aluguei um espaço de uns 130 m² na rua 37, mas a vizinhança era a pior possível.

Divulgação

Keanu Reaves: cada aula custa 1.000 dólares

Como assim? Eu não podia pagar aluguel alto e achei o local ótimo. Aí me avisaram: “No andar de baixo tem uma clínica de tratamento com metadona.” E eu: “Metadona? Não estou nem aí, vou alugar assim mesmo.” Eu não sabia que metadona é usada para tratamento de viciados em heroína. Durante anos presenciei cenas horríveis. Pessoas com os braços mutilados, os viciados como zumbis depois de tomar a tal metadona.

Mesmo assim o senhor preferiu ficar lá até 2004? Eu já tinha vários alunos e amigos milionários que me dariam o dinheiro para sair dali, mas na minha cabeça eu era o cara que sempre dava ajuda e nunca pedia. Consegui chegar aos 360 alunos, juntei dinheiro e mudei para este endereço na rua 30. No começo era apenas uma sala, e hoje são cerca de 1.300 m².

O senhor ainda dá aulas? Para os lutadores profissionais, faço toda a orientação junto com meus treinadores. São 18 professores de jiu-jítsu no total, nas três sedes. Estudamos o adversário e preparamos a estratégia, caso a caso. Aulas dou poucas.

E se alguém quiser pagar muito? A história muda (risos). Vou dar aulas ao Keanu Reeves, uma preparação para um filme. Cada aula, 1.000 dólares (cerca de 2.300 reais). E ele quer que eu faça uma participação nas filmagens.

Há muitas mulheres treinando? Poucas fazendo jiu-jítsu. Mas hoje já temos aulas de muay thai, que elas preferem por não ser uma luta de contato. Temos 12 professores dessa modalidade.

E crianças? Nos Estados Unidos as academas de luta têm em média só 15% de adultos e o restante é de crianças. Na minha é o contrário: só tenho 5% de crianças. Por isso estou procurando um local no Upper East Side (lado nobre da cidade, próximo ao Central Park). É bem residencial, bem diferente daqui. Criança precisa treinar perto de casa. Vamos arrebentar lá.

Jackson Bezerra

Renzo com o adminsitrador McGarr

​É o senhor quem administra as academias? Quem me ajuda é o Max McGarr, um ótimo administrador de empresas. Garotão, foi namorado da milha filha Catarina e ainda é apaixonado por ela (risos). O moleque é fera, muito organizado.

E os lutadores da família Gracie? O senhor ajuda todo mundo? Claro. Mora todo mundo junto aqui do lado. O maior prazer da minha vida não é ganhar dinheiro, é ajudar as pessoas a crescerem. Tem gente da família que veio aqui, ficou alguns anos, e depois voltou ao Brasil para montar academia e está bem. Amigos também, não apenas da família. Tem gente por aí que tem o apelido de Gracie de tanto que se aproximou do nosso estilo. Fico feliz com isso.

O senhor pretende voltar a lutar? Sim, ainda em 2013, mas não me pergunte mais nada.

Pode ser pelo UFC? Se não for pelo UFC deve ser pelo OneFC, que está fortíssimo na Ásia. Entre setembro e dezembro tem campeonato na Indonésia, em Singapura, na Malásia e no Japão. E antes de chegar aos Estados Unidos eles querem fazer lutas no Brasil. Talvez em fevereiro ou março de 2014.

Por que não há lutas de UFC em Nova York? O UFC tem problemas com o sindicato dos hotéis e não vai entrar aqui enquanto não resolver isso. E olha que coincidência: o dono da minha primeira casa em New Jersey, aquela que era a pior da cidade, é o chefão desse sindicato, com quem tenho ótimo relacionamento e boas conversas. Isso quer dizer que, se o UFC quiser entrar em Nova York, vai ter de negociar comigo (risos).

My link

Tem nem quem dizer mais nada MESTRE FODASTICO!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

porra, ele eh foda mesmo. ja ouvi uma historia sobre a amizade dele com os sheiks arabes. uma vez ele serviu de "laranja" para um sheik compra um puta empreendimento em ny. qndo eles seencntraram, o sheik, como gratidao, fez um cheque de alguns milhoes de dolares, o renzo rasgou na frente, abraçou ele falando q tinha feito por amizade e tal, q tinha akela porra de pagar nada nao ahhahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

porra, ele eh foda mesmo. ja ouvi uma historia sobre a amizade dele com os sheiks arabes. uma vez ele serviu de "laranja" para um sheik compra um puta empreendimento em ny. qndo eles seencntraram, o sheik, como gratidao, fez um cheque de alguns milhoes de dolares, o renzo rasgou na frente, abraçou ele falando q tinha feito por amizade e tal, q tinha akela porra de pagar nada nao ahhahaha

Kkkk! O Renzo é o inverso do AS: todo mundo fala super bem! Meu professor de JJ conhece o Renzo e rasga elogios à pessoa do Renzo, diz que ele é o mais bacana de toda a família! Além disto, é notório que o cara é muito esperto para os negócios. Enfim, foi um lutador de MMA de mediano a fraco, mas como empreendedor é fera! No JJ nem preciso falar nada... Mas tanto nos ringues quanto no tatame, sempre foi muito guerreiro.

Editado por Sharivan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, admito que do Renzo eu só conhecia o WCC, mas essa entrevista e os casos narrados por quem o conheceu, me mostram que o cara é mto ponta firme, e eu já gostei dele lá no WCC, vou procurar mais coisas dele!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

muito foda em, quando estiver morando em NYC vou treinar la CERTO!

só achei que ele tinha que ter enfiando um tapão logo na cara do edmundo , e só depois dizer "que quando estica a mão..." e tal...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

muito foda em, quando estiver morando em NYC vou treinar la CERTO!

só achei que ele tinha que ter enfiando um tapão logo na cara do edmundo , e só depois dizer "que quando estica a mão..." e tal...

X________________________

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

porra, ele eh foda mesmo. ja ouvi uma historia sobre a amizade dele com os sheiks arabes. uma vez ele serviu de "laranja" para um sheik compra um puta empreendimento em ny. qndo eles seencntraram, o sheik, como gratidao, fez um cheque de alguns milhoes de dolares, o renzo rasgou na frente, abraçou ele falando q tinha feito por amizade e tal, q tinha akela porra de pagar nada nao ahhahaha

Na boa brother, amizade é uma coisa, rasgar um cheque de milhões de dólares ninguém rasga não, só se for da mãe

Editado por linus_sp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado south_Pitbull

Grande mestre Renzo, por isso que quem torce contra ele é só porque odeia o jiu jitsu mesmo. A pessoa do renzo é algo sensacional.

Quem gosta dele recomendo procurar na internet o DVD Renzo Gracie Legacy, onde acompanham em um documentário o mestre renzo e suas histórias, a partir dos familiares, amigos, lutas, preparação para lutas.. é show de bola.

Ele é um cara tão franco, tão sincero, que fala de grana, de porrada, de marra, e nada parece arrogancia, violencia, mesquinhez. É tudo numa boa, na sinceridade de um cara que não tem coração ruim. Simplesmente é o jeito de ele ver as coisas.

Vai levando a vida dele, ajudando as pessoas que passam no caminho, ensinando jiu jitsu, trocando porrada, contribuindo, sempre deixando energia positiva por onde passa. O Renzo por menos que perceba, tem uma coisa muito forte do que falam do Carlson, que era essa coisa de agregar as pessoas e de transmitir uma energia positiva e alegre. Nesse sentido eles se parecem muito, além dele ter formado um time muito forte, aquela tatame que ele tinha la na na quebra mar, que era um braço de MMA da barra gracie, e que vai fundar uma série de equipes depois, sei lá.. não sei se da pra dizer que foi só Renzo, mas que ele centralizava aquela galera, pô, sem duvida ele centralizava.

Quando ele vai embora pros EUA, Ryan pra SP, acaba que cada um abre seu tatame no rio, alguns em outros locais, fica a Barra Gracie só e todos se unem na academia dele ou nos tatames amigos. Mas o fator agregador, para quem é de fora, parece ser sempre a alegria e liderança do Renzo.

Enfim, o mais legal do Renzo é que ele é novo pra caramba e que vai ser muito legal de acompanhar ele envelhecendo e formando ainda muita gente. Eu quero ainda visitar o tatame dele em NY, vou chegar lá, aí mestre renzo, sou X, preta do mestre tal, admiro o senhor desde o primeiro dia que pisei no tatame, vim aqui aprender um pouco em sua academia...

Editado por south_Pitbull

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora