Guga Noblat

Coluna em O Globo: Toquinho banido numa twittada

Recommended Posts

o exemplo usado é uma merda, a diferença é que o hendo não bateu depois que o arbitro havia parado a luta... totalmente tendenciosa essa matéria, tentando colocar o dana como vilão, e toquinho como mocinho... terrível, uma merda

Rpz nunca vi isso. Vc tem algo pessoal contra toquinho? Vc tá xingando porque o cara está defendendo toquinho? Se vc quer civilidade seja civilizado, fale porque você não concorda não precisa xingar. Se fosse vc o banido ou se algo parecido acontecer com vc, ai sim vc agirá diferente.

Acho banimento um exagero, o mais lógico que falou foi o presidente e lutador do Wsof, mandou o cara se tratar e estar pronto para retornar.

Como podem achar que é maldade se o cara perdeu mas de uma vez fazendo cagada no octogono?

Nao da pra entender que como podem ser tao cegos.

O cara TEM PROBLEMA, ta na cara.

Eu acho Toquinho maldoso e não o conheço mas pelas suas atitudes no passado mais essa agora só me restou essa conclusão.

Alguém pode discordar dizendo que não é maldade e sim que ele desliga ao finalizar, beleza cada um com sua opinião mas convenhamos que um lutador maldoso/desligado é um risco desnecessário aos outros lutadores.

E essas comparações feitas pelo Noblat mostram a sua parcialidade, Hendo e Jon Jones pararam quando os juízes encerraram as suas respectivas lutas já Toquinho sabemos que não é assim.

Hendo não teve fair-play e foi maldoso mas não desobedeceu o juiz, assim como Jon Jones que poderia ter avisado ao juiz que Lyoto já tinha apagado e outros lutadores banidos: Babalu e Daley foram expulsos pelos mesmos motivos do Toquinho sem direito a segunda chance.

Pelo histórico, provado com vídeos, não é absurdo Dana White banir o Toquinho do UFC e concordo que está havendo um sensacionalismo mas quem criou tudo isso foi o próprio Toquinho.

Típico brasileiro...

Essas histórias que matam o Toco..todo mundo tentando pintar o cara como santo, humilde...

Colocando a culpa nos vilões e inocentando o coitado...

Continuem assim e fechem mais portas pro cara.

Ninguém cai mais nessa.

Ao invés de tentarem resolver o problema continuam insistindo na mesma historinha...

A próxima vai ser qual? Toquinho vai pela primeira vez a praia! Toquinho vai ao parque...

Tu acompanha MMA mesmo :lol:

Aqui no Brasil todo mundo desceu o cacete no Toquinho, o único que ainda foi neutro foi o Zé Mário

o exemplo usado é uma merda, a diferença é que o hendo não bateu depois que o arbitro havia parado a luta... totalmente tendenciosa essa matéria, tentando colocar o dana como vilão, e toquinho como mocinho... terrível, uma merda

Ta de sacanagem né? a maldade foi tanta que se o juiz entrasse iria a nocaute na hora.

O fato do Toquinho ter uma origem humilde não o faz deixar de ser um mau esportista!

Ah, mas ele não fez por mal! Ok, mas se mesmo depois de uma punição ele não mudou sua atitude, quando então ele vai deixar de por a saúde dos seus adversários em risco???

Ah, mas ele é burro e não tem maldade! Então, me desculpe, mas vai capinar mano, ao invés de praticar arte marcial.

Não terei pena inclusive se ele não arranjar mais emprego em qq evento q seja, pq a segunda chance já foi dada há tempos... agora já se trataria da trocentésima oportunidade!

Guga, tá com pena do Rousimar? Leva ele pra casa então! Todos q estiverem com peninha podem fazer o mesmo... gostaria de ver qual seria a opinião dos defensores se o cara tivesse segurado uma chave de joelho/mata-leão em vcs ou nos seus lutadores prediletos.

P.S.: Sempre admirei o Toquinho por sua origem humilde e sua força de vontade para chegar aonde chegou, porém acho q nada justifica suas reiteradas atitudes ruins dentro do cage/ringue/tatame. Errou tem q ser punido, independentemente de qualquer coisa!

""""No futebol para se banir um jogador por atitude antidesportiva, tem que passar por tribunais, julgamentos e amplo direito de defesa. Que esporte é esse que um único sujeito julga, condena e jubila um atleta sem a menor chance de defesa? """"

Alguém explica pra ele que UFC não é MMA!!!

Outra coisa que não dá pra entender é como as pessoas continuam achando que o UFC tinha que ser uma organização filantrópica.

Ahh nossa o Dana White tem que ajudar o pobre do toquinho, coitado, ele só foi suspenso 1 fez por isso e outra por doping.

Vai cometer 3 cagadas seguidas no seu emprego pra ver se não te demitem na hora.

Toquinho não estava fazendo nenhum favor ao Dana em lutar no evento dele não, estava sendo bem remunerado pra isso.

Porque todos exigem uma postura profissional dos donos de evento mas esquecem da parte dos atletas????

Toquinho errou feio, mas o banimento foi grotesco.

Pior, só o linchamento público.

X_____________

1º Independente da regra permitir bater se o juiz não interromper, o próprio Hendo assumiu que fez na Maldade , ou seja agiu de má fé , e ninguém falou se quer um A por isso, e nem o advertiram. Pra mim foi crocodilagem e se encaixa como atitude anti desportiva (foi lindo de se ver , mas....)

2º Por ser a primeira vez , acho que ele deveria ser advertido assim como o toco foi na 1ª no UFC , mas nada disso aconteceu, e eu AFIRMEI que concordo com a demissão do Toquinho por ser reincidente e ver se aprende, mas dai á acabar com a carreira dele, acho que passaram do ponto.

na vdd foram duas vezes...ele ja deu um soco no wand depois q foi nocauteado...ali ela ja sabia mais deu o ultimo

gosto do banquelo...porem acho ele meio sujo tb, ele sempre da aquele ultimo soco sem nessecidade...ele gosta de ficar tampando a respiracao do adversario tb

Quantos socos o Banguela deu a mais em outras lutas? Quantas vezes o JJ deixou alguém apagado no chão (esse caso acho que nem conta porque o Lyoto não bateu)? E quantas vezes o Sr. Humildade segurou uma posição com um atleta já desistindo da luta?

...

No futebol para se banir um jogador por atitude antidesportiva, tem que passar por tribunais, julgamentos e amplo direito de defesa. Que esporte é esse que um único sujeito julga, condena e jubila um atleta sem a menor chance de defesa?

...

É ... faz sentido.