Entre para seguir isso  
wolve22

Para Dana, luta entre Cain e Cigano deveria ter parado no terceiro rou

Recommended Posts

Além de ter perdido mais uma disputa de cinturão para Cain Velásquez, Junior Cigano outra vez sofreu com os golpes do americano. No UFC 166 deste sábado, em Houston (EUA), o brasileiro ficou com o rosto inchado, assim como ocorreu no UFC 155, em dezembro. Só que desta vez foi um pouco pior. Velásquez abriu um corte no supercílio direito de Cigano, que foi atendido pelos médicos.

Os responsáveis por cuidar da saúde dos lutadores durante o UFC 166, entretanto, consideraram que o brasileiro tinha condições de continuar no combate. E ele foi até onde teve forças, sendo nocauteado no último round. Para Dana White, o duelo deveria ter sido interrompido antes:

- Não sou médico, mas acho que a luta poderia ter sido encerrada no terceiro round. Cigano bate forte, tem um queixo duro, mas acho que poderia ter sido encerrada no terceiro round - disse o dirigente na coletiva pós-evento.

Perguntado sobre se concordava com Dana White, Cain Velásquez brincou com a situação.

- Herb Dean não parou, então eu acho que não (risos) - respondeu.

Depois do combate, Junior Cigano passou por exames de rotina ainda na arena e depois seguiu para o hospital, estando ausente da coletiva de imprensa. Segundo o UFC, o lutador estava bem, agradeceu o carinho dos torcedores e saiu aplaudido por eles e pelos jogadores do Houston Rockets. Enquanto Cigano era examinado no hospital, Dana White bateu seu tradicional papo com os jornalistas ao fim do evento. Para ele, o brasileiro foi "espancado" pelo rival de novo:

- Ele foi espancado duas vezes. Duas! No fim do primeiro round, indo para o segundo, o rosto dele já estava mudando de aparência. O Cain bateu nele o tempo todo e de forma contundente. Eu não sei. Indo para essa luta, o que eu disse sobre esses caras é que, não importava quem vencesse essa noite, esses caras já nocautearam a maioria dos outros caras, eu acho. E eu acho que eles são os dois melhores. Mas aí tem a questão de você se recuperar de uma surra, como o Junior dos Santos, duas vezes...

O presidente do UFC acredita que Cigano cansou muito no decorrer do duelo e, a partir de determinado momento, passou a lutar em modo "piloto automático":

- Eu acho que ele estava exausto. Ele começou a parecer cansado no meio do segundo round, e aí eu acho que deveria ter parado a luta, mas no terceiro round levou um segundo golpe e parecia que ele estava em piloto automático. Ele estava apenas soltando socos, esperando que eles fossem entrar. Ele é um cara duro.

Dana, por outro lado, viu melhoras no jogo de chão de Cigano em comparação à segunda luta contra Cain Velásquez:

- Eu acho que a diferença entre a segunda luta e a de hoje é que Junior dos Santos estava com um wrestling muito melhor. Cain não conseguiu levá-lo para o chão, como ele conseguiu na segunda luta, e mesmo quando ele conseguiu levá-lo para o chão naquela luta anterior, o Junior aceitava aquelas posições todas, mesmo pelas costas, ele estava apenas punindo-o, e Junior teve muita dificuldade em sair. Dessa vez, ele foi mais difícil de ser quedado, e quando o Cain conseguiu a queda, o Junior se defendeu. Ele realmente melhorou no jogo de chão.

Video da luta Cain Velásquez vs Junior Cigano

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo. Os árbitros de MMA estão muito aquém dos de boxe. Se fosse uma luta de boxe, mesmo sem o cara cair a luta já haveria sido interrompida muito antes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei que não tinha necessidade de passar do terceiro round. Cigano já estava vendido após aquele knock down, o que só fez provocar o sofrimento e danos a sua saúde. Convenhamos também, que culpa nenhuma tem o Sr. Herb Dean ou qualquer outro árbitro. Esse "time" de parada da luta é muito complicado, e deveria ser aprofundado por parte de árbitros e médicos ligados ao esporte. Sempre reclamamos de lutas paradas cedo demais, de qualquer maneira é melhor uma luta parada cedo demais, do que tarde de mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Dessa vez, ele foi mais difícil de ser quedado, e quando o Cain conseguiu a queda, o Junior se defendeu. Ele realmente melhorou no jogo de chão"

Realmente o Cigano demonstrou um jiu jitsu de alto nível.. :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Dessa vez, ele foi mais difícil de ser quedado, e quando o Cain conseguiu a queda, o Junior se defendeu. Ele realmente melhorou no jogo de chão"

Realmente o Cigano demonstrou um jiu jitsu de alto nível.. :rolleyes:

Alto nivel nao mas na segunda luta foi pior...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acho q tinha q ter sido interrompida... imagine o tanto de reclamação da Team DESCULPA Nogueira.

Ao menos assim não restou duvida alguma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o Cigano tomar mais umas surras dessas é sério candidato a problemas neurológicos. Se é que já não está com algum. Uma das regras básicas do boxe é defender-se antes de tudo. O Dórea só conseguiu ou tentou ensinar a bater. a guarda baixa, a movimentação pouca e o queixo duro, são ingredientes bombásticos para a fabricação de um futuro mal neurológico. Confiar que "aguenta porrada" é uma das coisas mais nefastas que podem acontecer a um lutador. No curto prazo é glorioso, mas a longo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o Cigano tomar mais umas surras dessas é sério candidato a problemas neurológicos. Se é que já não está com algum.

Po cara, sem chance, afinal o Cain bate igual uma moça.

Editado por thales100

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cigano é mais lutador que Velasques.

Mas treinou errado!!!

Você vai lutar contra um cara que vai te prensar na grade e fazer voce trabalhar o tempo todo em acido latico e ai voce vai pra academia treinar tecnica de boxe? ta errado.

Você tem que pegar Sparring e treinar 5 rounds os caras te prensando na grade e tentando te derrubar... então a partir dai é que voce vai traçar a estratégia de como usar os golpes certos que surtam efeito, além de treinare o fisico para suportar o ritimo intenso em um % alto de acido lático.

Foi isso que o Caim fez depois da derrota e o Cigano foi para as duas lutas seguintes pra lutar boxe e morreu no gas com 5 minutos!!! ai voce vai dizer que ele não treinou!! claro que não Cigano é um lutador focado que se concentra nos treinos como ninguem, o problema foi quem planejou os treinamentos, não atentou para a estrategia do Caim e não conseguiu preparar o Cigano para esse tipo de esforço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cigano é mais lutador que Velasques.

Mas treinou errado!!!

Você vai lutar contra um cara que vai te prensar na grade e fazer voce trabalhar o tempo todo em acido latico e ai voce vai pra academia treinar tecnica de boxe? ta errado.

Você tem que pegar Sparring e treinar 5 rounds os caras te prensando na grade e tentando te derrubar... então a partir dai é que voce vai traçar a estratégia de como usar os golpes certos que surtam efeito, além de treinare o fisico para suportar o ritimo intenso em um % alto de acido lático.

Foi isso que o Caim fez depois da derrota e o Cigano foi para as duas lutas seguintes pra lutar boxe e morreu no gas com 5 minutos!!! ai voce vai dizer que ele não treinou!! claro que não Cigano é um lutador focado que se concentra nos treinos como ninguem, o problema foi quem planejou os treinamentos, não atentou para a estrategia do Caim e não conseguiu preparar o Cigano para esse tipo de esforço.

Enfim um comentário coerente, depois de tante merda que eu lí aqui!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E eis que os lovers começaram a aparecer...

Cigano mais lutador, não atentaram para a estratégia do Cain...

Porra, custa admitir que o Cain é foda, pressionou o tempo inteiro e não deu chances para o bonecao pensar?!

Dois espancamentos épicos e os caras ainda ficam de mi mi mi!! Pqp!!!

:foimau:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E eis que os lovers começaram a aparecer...

Cigano mais lutador, não atentaram para a estratégia do Cain...

Porra, custa admitir que o Cain é foda, pressionou o tempo inteiro e não deu chances para o bonecao pensar?!

Dois espancamentos épicos e os caras ainda ficam de mi mi mi!! Pqp!!!

:foimau:

Nenhum mimimi, Cain foi muito superior e venceu. Mas daí a ouvir imbecilidades como "Cigano é overrated", ou que ele está acabado é um pouco demais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso