Sign in to follow this  
ASSAN ALABI

Treinador de jiu-jítsu de Velásquez e Cormier defende graduação da dup

Recommended Posts

thumbdown , puta falta de respeito com a arte que ensina. Certo foi o Dedé, que deu a azul pro Gray Maynard quando ele tava treinando (de kimono) na nova união, e pode ter certeza que ele tb "dá trabalho pra muito faixa preta", nem por isso saiu graduando o cara além do que devia.

Jon Jones tá de branca ainda, também!

Concordo contigo velho!

Não é só porque o cara é conhecido que deve ser graduado.

Noo entendo pra que isso, se fossse o DC nao aceitaria e passaria por todas as faixas.

Brincadeira um negócio desses e ainda o cara querer arrumar justificativa thumbdown

Como disseram aí, se o cara da trabalho p um preta pq usa suas habilidades de wrestling aliado ao condicionamento de atleta profissional, não tem nada a ver com técnicas de jj, logo não merece a faixa, simples assim...

Pra mim, esse treinador é só mais um picareta vendedor de faixa q não respeita a arte q o sustenta <_<

nessas horas que dou total moral a judo, karate e afins que exigem exame de faixa... o cara é atleta e grappler, logo haverão "pleonasmos", mas acho que desvaloriza muito atletas que estão a muito tempo batalhando... eu parei de ligar pro "obi", é legal ser graduado, mas o que realmente me interessa agora é ser técnico.

Sou irado com isso..

Hoje ninguém mais respeita faixa de Jiu Jitsu

Tudo são business, interesse

Bem isto mesmo. Com essa modinha UFC então, é academia de jiu-jitsu e MMA pra todo canto, com mensalidades em torno de "cinquentão" e graduando os alunos todo mês. thumbdown

Edited by Sharivan

Respeito o Vieira, mas sou totalmente contra.

Nem vou me alongar mas é uma palhaçada, é ridículo.

Torço pro Cormier ser finalizado. Contra o Nelson não vai rolar até porque o Roy Nelson não é um bom guardeiro, apesar de ser preta e nunca colocaria o Cormier de costas no chão.

Um absurdo esse tipo de coisa! thumbdown

Levando em conta a justificativa, imagino se Teddy Riner começasse a treinar com ele, em 2 meses receberia a preta!

Agora vocês sabem como eu me senti quando o Sr Miyagi deu a faixa preta de caratê pro Daniel San só por ele ter encerado o carro e lixado a cerca.

Merda enquanto mais mexe, mais fede! Deveria existir uma federação internacional que regulamentasse essas normas e regras e aplicasse punições a cidadãos como esse... Botar faixa no cara so pq é campeao olimpico em outro esporte? Palhaçada isso! Desmerecendo totalmente o Jiu Jitsu...

Fiquei com vergonha alheia... Sensação de rebaixamento frente a outra modalidade.

Agora a dúvida... Vc além dá faixa deve ter um certificado assinado por alguma instituição... e ai? Cade o diploma? Quem assinou? Colocar faixa preta na cintura qq um coloca

Mas foda mesmo é Karate, tkd com guri de 10, 12 anos faixa preta

Edited by karate_ssa

Agora vocês sabem como eu me senti quando o Sr Miyagi deu a faixa preta de caratê pro Daniel San só por ele ter encerado o carro e lixado a cerca.

Kkkkkkkkkk

Mas o que adianta, fica um faixa preta no mma que tem medo de lutar no chão igual ao Cigano. Lutador que pega preta depois que ja começou no mma nem 10% são verdadeiras, de cabeça mesmo só lembro do Charles.

porra vejo uma opinioes aki q vou te falar ... do cain ate e aceitavel + o cormier foi foda de branca pra marrom ...a vai tnc

na boa o cormier nao ganha de nenhum faixa marrom do peso dele no pano e quem sabe no sem pano treinado nas condições que ele treina..

as pessoas confundem o cara q da aula ou treina segunda quarta e sexta e as vezes disputa um campeonato com pessoas q tem outra rotina de vida como a de atletas profissionais que vivem o dia inteiro treinando

Leandro Vieira APENAS COMERCIALIZOU A FAIXA FALTANDO COM O RESPEITO COM AQUILO QUE LHE SUSTENTA

DISSE Robson Gracie:“Isso é falta de pudor, falta de moral, o cara não tem tempo de luta, lastro de jiu-jitsu e condições técnicas para pegar essa faixa, segundo as regras da minha Federação e de todas as outras. Esses caras querem se promover em cima dos atletas do UFC, isso aí é falta de tudo, falta de hombridade, honestidade, respeito. Se você me der um diploma de médico, eu não vou aceitar, porque eu não sou médico”,

_____________x

Por um lado...

Desde quando um tempo estabelecido arbitrariamente retrata seu conhecimento em alguma coisa? Tempo pra faixa é de uma infantilidade sem tamanho.

Por outro lado...

Dar trabalho para faixas-pretas no chão, usando capacidade atlética e técnicas de wrestling, obviamente não significa nada em termos de jiu-jítsu.

é bem nessa, essa de ir da branca para marrom chega a ser escroto, se bem que uma parcela o Robson Gracie tem tb, pois tb banalizou a faixa (até o viado do Paes “ganhou”).

Mas é complicado se formos analisar os 2 lados (federação e o Leandro Vieira), pois ao mesmo tempo que tem esse tempo minimo, atualmente meio que garante faixa, pois conheço uns que entram pro jiu-jitsu e já sabem que ganham a azul fim do ano e daqui um ano e meio já ganham a roxa, porem já vi nego ficar 3 anos de branca (tem alguns raros aqui que ficam mais) na idéia de ganhar tudo..então acho que deveria haver um meio termo entre o tempo de faixa e avaliação do professor, o que não dá é pra pular faixa...no mesmo modo que não dá pra colocar um atleta olímpico de judô pra lutar de branca, não dá pro cara começar de preta.

Esse Business do jiu-jitsu, não é de agora, o Wand ganhou a preta, Rashad, (se bobiar o Schaulb deve ter tb alguma graduação alta dada pelos filhos do Rorion), prefeito do Rio, e mais um monte de gente...hj o que mais tem é nego “colando” c atleta do UFC, na linha de raciocínio é a mesma coisa que darem o diploma de medico pro Carlos Gracie por curar algumas doenças c a dieta

Como já foi dito, faixa só serve pra segurar o kimono, e depois de pegara faixa, eae??? Qual vai ser? Vai garantir ela? Vai fazer feio em todos os campeonatos? Sei que não sou parâmetro, pois tive varios problemas que me impossibilitaram de treinar direto, porem já vi, principalmente no sul que onde moro hj, o cara treina apenas o tempo minimo que a CBJJ obriga e ganham faixa automaticamente..pior é que nunca disputou (nem ganhou porra nenhuma na faixa..não digo q a pessoa é obrigada a vencer sempre..mas po..se nem compete (as vezes por medo de perder)qq vai mostrar pra quem ve, aluno? ou consigo mesmo..sei lá..eu gosto das competições mesmo não conseguindo ir em todas e algumas vezes não arrumar nada..acho que faz parte do ciclo da luta

Vendo faixa preta a 50 reais e desenho de faixa preta pra decorar o desenho do avatar no pvt a 15 reais. Se quiserem desconto peçam ao rolles que ele faz mais barato.

pior que em SC tem umas paradas dessa ae pra assinar faixa

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mestre Helio se revira no túmulo com esses faixas pretas...

Edited by Diego Gracie