Recommended Posts

Dudu,

Esse videos são muito fines, mas tens de ver os do Russian Judo do Igor Yakimov... com muitas variantes do Judo clássico e pormenores muito interessantes.

Ele também têm uma série de videos com chaves de pernas, mas ai já estamos a falar de Sambo :)

Recomendo que procures e vejas (caso não conheças)... facilmente encontrarás em torrents.

Como judoca que és aconselho-te a ver os videos feitos pela Fighting Films relativamente ao Inoue (se bem que todos os filmes da FF são impecáveis).

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Judo Pitbull conheço sim os videos do Yakimov, da Figthing Films tenho um material de acervo pessoal.

Pedrão foi a primeira coisa que me veio na cabeça quando li certos post aqui.

Segue uma video aula do russo Igor Yakimov

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espero que não seja mais um monge nessa sessão. :D

Precisam ver o tópico do Maeda ensinando jiu jitsu/judo no Rio antes dos Gracie la na segundona.

Logo sai um desafio morde bolas por aí!

Abre o olho Dudu, depois do Nofun tu pode ser a próxima vítima! :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses links que aparecem demonstram um tipo de judo muito parecido com o jiujitsu do Morganti, o resto o pessoal daqui ja sabe nem falo mais nada.

Espero que não seja mais um monge nessa sessão. :D

era-sol-que-me-faltava.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existe uma grande confusão cultural envolvendo o judô e bjj, pretendo lançar um livro, na verdade trabalho nisso a alguns anos...existem muitos acontecimentos históricos que mudaram definitivamente a essência do judô.

O judô olímpico não deve servir de parâmetro para definir oque é judô.

O que se pratica hj em 90% das academias e dojos é umasomente uma pequena parte do judô, e mesmo assim ainda muito deformado pelasregras da FIJ. É errado definir judô olímpico como algo original ou verdadeiro,é uma aberração e uma ofensa aos princípios filosóficos e técnicos do judô. O judôem sua maioria foi completamente deformado pela FIJ a partir da década de 60,com a criação de regras para promoção de campeonatos e o movimento para levar ojudô aos jogos olímpicos, criaram regras para fazer o judô “dinâmico” para a TV,muito do currículo do judô começou a se perder, muitos tradicionalistas fizeramfortes críticas a esse sistema criado pelo ocidente, com o descontentamento demuitos judocas tradicionais, a palavra “Jujutsu“ ou “Jiu-jitsu” voltou a ser usada, quando eudigo que no Brasil NUNCA existiu nenhum estilo de Jiu-jitsu, seja tradicional(Koryu) ou Gendai Budô, falo e DESAFIO A QUALQUER UM ME PROVAR AOS CONTRÁRIO.Muitas pessoas começaram a observar e ver o caminho que o judô tomara, e quenão haveria volta, até mesmo o Kodokan estava de braços amarrado e não podiafazer muita coisa, muito foi discutido mais pouca coisa foi feita pra frear omaterialismo crescente dentro do judô, o espírito do judô foi absorvido pelo capitalismoocidental. Hoje existe um grande movimento não organizado (ainda) que luta porum judô mais racional, em todas as partes do mundo pessoas se desligaram desse sistema, algumas nuncafizeram parte, treinam, ensinam e praticam um judô fora das regras da FIJ. Essemovimento é uma oposição a FIJ, é uma pena tantos judocas não terem aulas dehistória em seus módulos da Federação Brasileira de Judô.:angry:

_______________________________________________________________________________________________________________________________________________

Caro Takeo Você treina Judô aonde?

Que movimento é esse que você fala, eu vivo judô todos os dias leio e estudo judô e nunca ouvi falar em nenhum tipo de movimento por um judô RACIONAL ??

Espero que não seja mais um monge nessa sessão. :D

Pior que eu ja ouvi falar nesse movimento, axo q rolou a uns anos atrás aqui no PVT qm treinasse com um kra q era marrom de judo mas que ensinava uma par de chave de perna, panturrilha, tinha ate comunidade do orkut da equipe do cara.

Eh fato que o Judo foi totalmente desviado, e tem nexo o q o kra ta falando pq o JJ brasileiro é uma "variação" do Judo japones praticado pelo Maeda.

O Judo no passado era muito mais completo, por acusa de televisao daqui a pouco so vai valer um tipo de queda e o jogo de chao sera esquecido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pior que eu ja ouvi falar nesse movimento, axo q rolou a uns anos atrás aqui no PVT qm treinasse com um kra q era marrom de judo mas que ensinava uma par de chave de perna, panturrilha, tinha ate comunidade do orkut da equipe do cara.

Eh fato que o Judo foi totalmente desviado, e tem nexo o q o kra ta falando pq o JJ brasileiro é uma "variação" do Judo japones praticado pelo Maeda.

O Judo no passado era muito mais completo, por acusa de televisao daqui a pouco so vai valer um tipo de queda e o jogo de chao sera esquecido.

__________________________________________________________________________________________________________________________

Gardena a CBJ e as federações estaduais são os orgãos que regulamentam todo o sistema de graduação portanto qualquer pessoa que almeja a faixa preta tem que estar

devidamente filiado a sua federação o que torna um pouco mais dificil o aparecimento de faixa preta de uma hora pra outra, aqui no Paraná o exame acontece uma vez por

ano e dura um final de semana inteiro com o aluno fazendo prova escrita, prova pratica, prova oral alem de ter que apresentar uma monografia sobro o judô com no

minino 10 pag.

Aqui no Paraná para ser professor de judô e poder assinar qualquer exame de faixa é necessario que o mesmo seja faixa preta e tenha o 3°Dan (6 anos no minimo de preta) e

esteja devidamente registrado na federação Paranaense qualquer professor que não tenha essa graduação ele não pode assinar nada e deve ter um responsavel técnico que

seja faixa preta 3°Dan no meu caso como sou faixa marrom o Prof José Luiz Lemanczuk 4°Dan é o responsavel técnico por aulas e exames que eu venha a realizar.

Agora criar movimentos que pregam que o Judô foi deformado que só se prioriza a competição que o ocidente mudou tudo , pra mim é lorota de quem nunca teve a capacidade

de ensinar o Judô.

É mais facil criar o Judô ninjtsu das arabias e ja sair coral passar a conversa nos leigos que compram a idea e em 2 anos ja saem faixa preta,não precisar se reportar a

nenhuma federação e sair graduando a torto e direito e ganhando uma grana facil com isso.

Editado por duduceolim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu concordo, e acho legal ter um estudo pra reviver a essência, de como era o Judô antes, o que tinha, o que deixou de ter, e acredito eu que isso é abordado nos trabalhos históricos de graduação no Judô.

Inicialmente, achei que nosso amigo lá em cima, iria mostrar pra gente essas coisas, traçar comparativos, e afins ...

Mas não, ele praticamente mandou, ah ... o que tem agora é uma bosta, e o legal é esse aqui.

Cuspiu um monte de link, e disse que o dudu não manjava porra nenhuma.

Posso estar errado, mas é o mesmo modus operandi de quem cria artes marciais novas, e contestam as outras ... e temos vários casos aqui no fórum de que isso não vai pra um bom caminho.

Deixa eu ir treinar meu Kandô em paz ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara começou pianinho e educado ... depois começou a botar as asas pra fora.

Foda né dudu ?

__________________________________________________________

Eu fico louco com isso fefo,primeiro começa querendo ajudar todo mundo e de uma hora pra outra se torna o dono da verdade.

O principal objetivo do judô é formar o cidadão a competição é apenas uma parte desse processo, se discute que as aulas só priorizam a competição mas eu me pergunto

será que esses caras treinam judô mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tava procurando informaçao de stream pro ADCC e, na pagina do ADCC, achei essa federaçao aqui:http://www.sjjif.com , nunca tinha ouvido falar, fui ver qual é.

Parece coisa de gringo, querendo fazer o que as cbjjo e e da vida tentaram...Mas o motivo que me levou a postar isso aqui foi outro:

Vendo toda essa discussao a respeito de história e tal, com um monte de coisa que a maioria considera inédita, polemica e o caraio, achei interessante postar esse link com uma versao gringa da parada. Achei bem isenta, coerente racional. Desculpem por nao traduzir, mas o meu ingles é mais pro meu entendimento e poderia distorcer alguma coisa. Mas podem conferir que vale a pena...E se tiver alguem com disposiçao e capacidade, seria um serviço pro jiu jitsu.

O link é esse http://www.sjjif.com/about.php

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu interesse aqui nunca foi "tumultuar", como alguns querem passar.

No Brasil tornou-se "tabu" quando se apresenta uma versão diferente daquela contada pela "mídia especializada", eu até entendo...quando uma "versão" é apresentada por tanto tempo, e por pessoas de renome, é compreensivo uma certa desconfiança. Pra começar, não sou ninguém no mundo do Judô, sou a penas um curioso, mas essa curiosidade me levoua lugares que muitos não puderam chegar ou entender.

Vou tentar me expressar melhor quando escrevo, não é arrogância,é minha maneira de escrever, coisa que adquiri com os debates em outras comunidades, foi mal aí Dudu se deu essa impressão.

Um fato interessante é que quando se discute algo sobre Judôe BJJ as coisas acabam em uma confusão cultural, e não culpo ninguém, tem sido assim há décadas, e não vai mudar de uma hora pra outra, é compreensivo.

Quando comecei a publicar alguns documentos históricos em algumas comunidades da net, fui chamado de recalcado, invejoso e até "inimigo número um da Luta-livre".

Também fui expulso de muitas comunidades e fóruns, já deixei muita gente com raiva...

Com o tempo, as pessoas de visão mais moderada começaram a entender que muita coisa tem seu valor histórico, que contra fatos não existe argumentos, considero isso uma prestação de serviço ao Judô, BJJ e Luta-livre,embora alguns não aceitem alguns fatos.

Eu pesquiso historicamente essas modalidades ha uns 10 ano sou mais, começou com curiosidade mesmo, com o tempo foi tomando mais tempo eacabou virando uma paixão, uma "cachaça" .

O vicioso disso é que quando se descobre alguma informação nova, ela te leva a outra, e depois a outra, que leva a outra e não para, é meio parecido com aquele filme do Nicolas Cage "A lenda do tesouro perdido". Com tempo fui adquirindo muita coisa interessante, material nacional e internacional, jornais, livros, cartas, documentos, fotografias,revistas... se não for o maior acervo histórico do Brasil, deve estar entre os3 maiores. Falando historicamente, muita coisa foi omitida e manipulada até hoje pela mídia, seja ela falada ou escrita, seja no Judô, BJJ ou Luta-livre,coisas que poderiam ficar apagadas da história, um bom exemplo é o Judô, uma das lutas mais bem documentas do mundo, nem por isso se conta a verdade sobremuitos fatos... também existe as famosas 3 verdades, a minha, a sua e averdadeira, por isso é importante a preservação e pesquisa desses materiais históricos. O problema começa com a atitude discriminatória perante a pessoa ou assunto abordado, e quando se trata de Judô/BJJ, a coisa é bem complicada.

Sefor pra causar problema na comunidade, paro aqui, não tenho intenção de arrumar desafetos, nunca tive, até por que acompanho esse fórum ha anos, acho muito bacana a organização de tudo que se faz aqui, também achei fenomenal o "caso Jaime Marcelo", merecia um livro, eu acompanhei todos os tópicos do começo ao fim e não acreditava que aquilo era real, foi formidável o trabalho de alguns membros desse fórum, coisa meio surreal... li aquele tópico umas dez vezes.

Também sei que aqui é "para raio" de doido, mas não me enquadro nesse perfil não...

Todo mundo sempre tem alguma coisa a contribuir, seja tecnicamente, historicamente...

Acho que podemos dividir muita coisa, até por que tenho interesse em conseguir mais material para meu acervo, no momento escrevo um livro abordando as origens do Judô/BJJ e Luta-livre no Brasil.

Acho que debate deve servir pra estreitar o relacionamento, independente da opinião de cada um. Se todo mundo se respeitar,o tópico pode ser bem produtivo. E só pra ficar registrado mais uma vez, meu interesse é de valor histórico. Se não houver problema, continuamos...se for um problema, paro aqui e todo mundo fica feliz...

E só uma pergunta, como se coloca fotos aqui???

Eu não consigo postar nenhuma foto.lamocomp

Editado por Takeo Yano

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu concordo, e acho legal ter um estudo pra reviver a essência, de como era o Judô antes, o que tinha, o que deixou de ter, e acredito eu que isso é abordado nos trabalhos históricos de graduação no Judô.

Inicialmente, achei que nosso amigo lá em cima, iria mostrar pra gente essas coisas, traçar comparativos, e afins ...

Mas não, ele praticamente mandou, ah ... o que tem agora é uma bosta, e o legal é esse aqui.

Cuspiu um monte de link, e disse que o dudu não manjava porra nenhuma.

Posso estar errado, mas é o mesmo modus operandi de quem cria artes marciais novas, e contestam as outras ... e temos vários casos aqui no fórum de que isso não vai pra um bom caminho.

Deixa eu ir treinar meu Kandô em paz ...

Eu ñ vi ele mandar q o Dudu ñ entende nada ñ. Ele fez uma pergunta em cima da opnião q ele emitiu, e a resposta foi uns links para se ele quizesse se aprofundar.

A primeira impressão q o Dudu teve, o remeteu ao Morganti, q é fraco tecnicamente.

Eu ñ gosto de algumas regras novas q limitam ataques de perna. Para mim é muito melhor aprender a defender do q banir certas técnicas. Tb ñ gosto de ñ desenvolver a luta no chão, e já vi muita gente q deixa de apreender e treinar pq ñ vale em competição. Eu acho o approach old school mais interessante. No JJ tem uma discussão similar com nego reclamando dos berimbolos voadores.

Mas por outro lado a competição é uma ferramenta q ajuda a manter o pessoal treinando forte e ñ dá para renegar. Basta lembrar q existem recursos e técnicas para somar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Correndo o risco de ser leviano, vou dar o meu pitaco. Favor desconsiderar qualquer burrice gritante. Por tudo que já li e ouvi falar, passei a acreditar em uma versão mais ou menos assim: Em suas origens JJ e Judo são, respectivamente, o primeiro uma técnica de combate e o segundo um sistema complexo que engloba moral, nutrição, educação física e técnicas de combate, entre elas, o JJ. Ou seja, o Judo englobaria o JJ na sua origem. O que ocorreu é que "esportivizando-se" os mesmos, ambos seguiram caminhos distintos em termos de técnica marcial e aquele que era mais do que isso, resumiu-se.

Abraço e, por favor, não me matem...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora