Recommended Posts

Obrigado pela resposta!

Aproveitando a discussão em cima, consideras essas quedas acima as mais apropriadas para o Jiu Jitsu? Às vezes gosto de ver vídeos de Judo, mas vejo muitas quedas em que o atleta que faz a queda acaba por ceder as costas ou por cair em posições pouco favoráveis, e gostava de aprender 3 ou 4 quedas que fossem úteis para aplicar ao Jiu Jitsu mas em que caíssem em posições vantajosas.

Se também souberem boas quedas para aplicar ao jogo sem kimono também agradecia, pois o meu jogo de quedas baseia-se praticamente em single e double leg.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Velhos são os trapos, já assim dizia a minha mãezinha! :)

Fica aqui um apanhado dos melhores momentos do Europeu de Veteranos que este ano decorreu em Paris!

Vamos ver se para o ano em Novembro, tenho euros, joelho e tempo para me preparar para o Mundial que se vai realizar em Málaga!

WAR Portuga!!!!

Esse ano também quero cair de cabeça em tudo que é competição! Pegar um físico bom e cair pra dentro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeuu Jaraqui e judo pitbul (te encomoda chamar de português?)

valeuuu ajudou bastante..

eu até sei p mim, mas p ensina..é mais complicado..não sei se levo jeito.

brigadão mesmo irmandade..

e português essa suas roupas ae são responsas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei lá Portuga ... pode ser impressão minha, mas todas as fotos que tu posta dos seus treinos, parece ser um clima MUITO bom.

Tu deve ser um professor, do estilo paizão, e a galera que treina contigo deve ser empolgada demais, isso transparece em todas suas fotos já postadas. Não só nessa última, que por si só é um pouco mais descontraída, pela falta do Judogi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei lá Portuga ... pode ser impressão minha, mas todas as fotos que tu posta dos seus treinos, parece ser um clima MUITO bom.

Tu deve ser um professor, do estilo paizão, e a galera que treina contigo deve ser empolgada demais, isso transparece em todas suas fotos já postadas. Não só nessa última, que por si só é um pouco mais descontraída, pela falta do Judogi.

Boas Feffo!

Felizmente o ambiente nos treinos é muito bom, somos "quase" como um grupo de amigos, e o facto de os treinos não serem orientados para a competição e sim para a aprendizagem e prática da modalidade ajuda também a isso. Tirando o cinto negro que está ao meu lado direito (ele acompanhou o meu trajecto de branco a preto), toda a gente começou a praticar Judo na Universidade, ou seja, já numa idade "avançada" para pensar em competição pura e dura (também não é o objectivo deles.

Este é o meu segundo ano a dar treinos, ainda tenho muito para aprender, ainda vou "tropeçando" às vezes, mas tenho uns alunos fantásticos... e para teres uma ideia, nos treinos tenho desde caloiros com 18 anos, a professores universitários, alunos de doutoramento, empresários, simples trabalhadores, tudo funcionando em harmonia. Quando colocamos o judogi somos todos iguais e há tempo para tudo :)

Ainda hoje, vou ter um aluno meu que vai levar a filha de 12 anos para experimentar, o que como podes imaginar, me deixa muito contente!

Homens e mulheres treinam junto, com Judogi, sem Judogi, sem qualquer problema, tudo na maior amizade e respeito.

Neste momento tenho cerca de 20 pessoas inscritas e uma média de 10 a 12 por treino.

É o que eu lhes digo sempre, "Prosperidade e Beneficio Mútuo", o nosso segundo principio no Judo :)

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boas Feffo!

Felizmente o ambiente nos treinos é muito bom, somos "quase" como um grupo de amigos, e o facto de os treinos não serem orientados para a competição e sim para a aprendizagem e prática da modalidade ajuda também a isso. Tirando o cinto negro que está ao meu lado direito (ele acompanhou o meu trajecto de branco a preto), toda a gente começou a praticar Judo na Universidade, ou seja, já numa idade "avançada" para pensar em competição pura e dura (também não é o objectivo deles.

Este é o meu segundo ano a dar treinos, ainda tenho muito para aprender, ainda vou "tropeçando" às vezes, mas tenho uns alunos fantásticos... e para teres uma ideia, nos treinos tenho desde caloiros com 18 anos, a professores universitários, alunos de doutoramento, empresários, simples trabalhadores, tudo funcionando em harmonia. Quando colocamos o judogi somos todos iguais e há tempo para tudo :)

Ainda hoje, vou ter um aluno meu que vai levar a filha de 12 anos para experimentar, o que como podes imaginar, me deixa muito contente!

Homens e mulheres treinam junto, com Judogi, sem Judogi, sem qualquer problema, tudo na maior amizade e respeito.

Neste momento tenho cerca de 20 pessoas inscritas e uma média de 10 a 12 por treino.

É o que eu lhes digo sempre, "Prosperidade e Beneficio Mútuo", o nosso segundo principio no Judo :)

Abraço

Parabéns Portuga!

Parece estar fazendo um excelente trabalho!

Quem, como eu, já está numa idade mais avançada, precisa ter muito cuidado nos treinos, pois uma lesão no tatame pode significar prejuízo no seu trabalho, e nem todos os professores possuem essa visão. Saber a dose certa é difícil , não quero que ninguém me alivie, mas também não quero ser campeão do mundo, quero apenas treinar duro e chegar em casa moído, mas pronto para outro dia

Oss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns Portuga!

Parece estar fazendo um excelente trabalho!

Quem, como eu, já está numa idade mais avançada, precisa ter muito cuidado nos treinos, pois uma lesão no tatame pode significar prejuízo no seu trabalho, e nem todos os professores possuem essa visão. Saber a dose certa é difícil , não quero que ninguém me alivie, mas também não quero ser campeão do mundo, quero apenas treinar duro e chegar em casa moído, mas pronto para outro dia

Oss

886189_572847936131501_1676079820_o.jpg

Machado, obrigado! :)

Ontem foi o 1º treino do ano com judogi, e mesmo tendo me faltado 3 dos regulares, tive 16 pessoas a treinar!

Agora vem a parte engraçada: os dois tipos novos que estão na ponta da fotografia e que vieram experimentar o Judo.

Como é norma, sempre que vem alguém novo, pergunto o que os levou a virem experimentar o Judo.

Resposta dos dois (que são amigos):

"Vimos no fim-de-semana passado o UFC 168 onde a Ronda Roussey lutou e decidimos vir experimentar"

Agora vamos ver se os miudos vão regressar o não. Sempre que alguém vem experimentar apenas faz um pouco de trabalho de Newaza e passam sempre pelas minhas mãos ou de outro cinto preto que é para levarem o "tratamento" :)

São submetidos de todas as formas e feitios de forma a que consigam perceber que o Judo não são apenas projecções e ficam também conscientes do poder que podem vir a ter nas suas mãos.

Quando passamos para a parte de Nage Waza, fazem apenas técnica (normalmente O Soto Gari ou O Goshi) e quando chegaramos ao Randori (luta) apenas assistem.

Moral da história: A Ronda está me potenciar os treinos e a sala está a ficar pequena para tanta gente :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Queria a ajuda de vcs (principalmente o portuga q manja bem de judô)de uns videos de quedas simples p treinar c a mulher e fazer ela pega confiança p não chega crú em campeonato de jj.

valeeeuu

Cara, o lance em pé do jiu é complicado, até pq a maioria puxa pra guarda mesmo. Eu costumo passar pra molecada o Sumi Gaeshi, aproveitado a posição defensiva excessiva que o povo fica quando troca em pé ( jigotai ); o Uki waza, que eu faço abraçando a pegada da gola la no meio das costas, por baixo da axila e o ippon seoi, que a maioria condena, mas eu faço invertendo a pegada. Seria assim: pegada gola/manga simples, dai eu rodo a mão da manga por cima do braço do edversario, fazendo uma pegada de duas golas, ao mesmo tempo que faço a puxada pra cima dessa gola, fazendo o ippon seoi de joelhos - bolinha, como a gente fala.

Eu faço mais ou menos assim, mas ao invés de pegar na altura do triceps eu faço a pegada de gola por cima do braço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, o lance em pé do jiu é complicado, até pq a maioria puxa pra guarda mesmo. Eu costumo passar pra molecada o Sumi Gaeshi, aproveitado a posição defensiva excessiva que o povo fica quando troca em pé ( jigotai ); o Uki waza, que eu faço abraçando a pegada da gola la no meio das costas, por baixo da axila e o ippon seoi, que a maioria condena, mas eu faço invertendo a pegada. Seria assim: pegada gola/manga simples, dai eu rodo a mão da manga por cima do braço do edversario, fazendo uma pegada de duas golas, ao mesmo tempo que faço a puxada pra cima dessa gola, fazendo o ippon seoi de joelhos - bolinha, como a gente fala.

Nietzche,

O Sumi Gaeshi, na minha opinião, pode ser uma solução, mas é perigoso, sobretudo quando não se tem a devida prática e controle da técnica. O Sumi Gaeshi requere uma pega bastante forte, de preferênica no cinto, e um bom controle para que o Uke (quem é projectado) cai de costas, caso contrário o mais provável é ele ficar em yoko shiho gatame (100kg). Eu recordo-me perfeitamente de o meu professor perder uma final de um Zonal de Judo da forma que atrás descrevi.

No que toca ao Uki Waza, não é uma técnica muito usada no Judo, por isso não vou opiniar acerca da sua efectividade.

Eu faço mais ou menos assim, mas ao invés de pegar na altura do triceps eu faço a pegada de gola por cima do braço.

Pelo que me descreves ai, o que tu fazes é o Erin Seionage (que é o que o Rodolfo usa), que é mais seguro de fazer, pois com a mão na mesma lapela do braço, caso falhe a projecção, tens sempre o braço da lapela para proteger o pescoço.

O Ippon Seionage, como é feito no video, eu não recomendo, a não ser tenhas um bom nivel de judo e mesmo assim os acidentes podem acontecer.

O Seionage apenas com a pega na lapela é muito mais seguro que o clássico e bem mais simples de executar.

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nietzche,

O Sumi Gaeshi, na minha opinião, pode ser uma solução, mas é perigoso, sobretudo quando não se tem a devida prática e controle da técnica. O Sumi Gaeshi requere uma pega bastante forte, de preferênica no cinto, e um bom controle para que o Uke (quem é projectado) cai de costas, caso contrário o mais provável é ele ficar em yoko shiho gatame (100kg). Eu recordo-me perfeitamente de o meu professor perder uma final de um Zonal de Judo da forma que atrás descrevi.

No que toca ao Uki Waza, não é uma técnica muito usada no Judo, por isso não vou opiniar acerca da sua efectividade.

Pelo que me descreves ai, o que tu fazes é o Erin Seionage (que é o que o Rodolfo usa), que é mais seguro de fazer, pois com a mão na mesma lapela do braço, caso falhe a projecção, tens sempre o braço da lapela para proteger o pescoço.

O Ippon Seionage, como é feito no video, eu não recomendo, a não ser tenhas um bom nivel de judo e mesmo assim os acidentes podem acontecer.

O Seionage apenas com a pega na lapela é muito mais seguro que o clássico e bem mais simples de executar.

Abraço

Gosto do sumi gaeshi, acho que é um bom contragolpe contra single ou double leg. Num campeonato de jiu consegui aplicar um desses, mas caí na guarda do adversário. Como fomos para fora da área, não valeu nada. Tentei de novo, meio afobado e falhou, aí ele ficou por cima e perdi a luta.

Li em algum lugar que quanto mais pra dentro você fica melhor, o ideal é ficar logo embaixo do centro de gravidade.

Os seionage e suas variações tenho mais facilidade em executar ajoelhando, parece que facilita o desequilíbrio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, o lance em pé do jiu é complicado, até pq a maioria puxa pra guarda mesmo. Eu costumo passar pra molecada o Sumi Gaeshi, aproveitado a posição defensiva excessiva que o povo fica quando troca em pé ( jigotai ); o Uki waza, que eu faço abraçando a pegada da gola la no meio das costas, por baixo da axila e o ippon seoi, que a maioria condena, mas eu faço invertendo a pegada. Seria assim: pegada gola/manga simples, dai eu rodo a mão da manga por cima do braço do edversario, fazendo uma pegada de duas golas, ao mesmo tempo que faço a puxada pra cima dessa gola, fazendo o ippon seoi de joelhos - bolinha, como a gente fala.

Eu faço mais ou menos assim, mas ao invés de pegar na altura do triceps eu faço a pegada de gola por cima do braço.

Vc faz as duas pegadas na lapela ou vc só segura a mãe esquerdar lá em cima, perto do ombro?

A pegada é igual a essa do Ilias Iliadis?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc faz as duas pegadas na lapela ou vc só segura a mãe esquerdar lá em cima, perto do ombro?

A pegada é igual a essa do Ilias Iliadis?

Não, eu faço uma finta... Imagina a pegada simples: mão esquerda na manga,perto do triceps e mão direita na gola.Eu puxo a mão da gola pra aproximar/desequilibrar e troco a mão da manga, subindo o cotovelo por cima do braço e pegando na outra gola. Neste momento eu largo a primeira gola e faço um ippon seoi modificado - em ver da pegada na manga, pegada na gola - e caio de joelhos...Hj a noite eu vou tentar filmar no treino e posto aqui...mas vou te falar, é bom pra caramba pra quem joga em jigotai ( posição defensiva).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um golpe que acho muito bonito eficiente é o uchi mata. Pode ser um golpe seguro de se aplicar no Jiu Jitsu?

No vídeo abaixo, temos um hightlight só de uchi matas, mas reparei que em vários casos, o golpe termina com o adversário por cima, até mesmo nas costas em alguns casos, mas na maioria das vezes a pessoa qua aplica fica por cima:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora