Sign in to follow this  
Fabri

Toquinho evita polêmica

Recommended Posts

Adversário de Rousimar Toquinho no UFC Barueri, que acontece na próxima quarta-feira, Mike Pierce costuma provocar seus adversários com declarações polêmicas antes das lutas. E com o brasileiro não está sendo diferente. Em entrevista ao site ESPN.com, o norte-americano chamou o atleta do Team Nogueira de "trapaceiro" e lembrou que ele foi flagrado no exame antidoping no início do ano. Informado sobre a declaração do oponente, Toquinho deu uma risada e preferiu não prolongar a polêmica.

"Fiquei sabendo que ele já começou a falar (risos). Mas pode deixar que na hora da luta eu respondo ele", promete.

Será a estreia de Rousimar Toquinho na categoria dos meio-médios (77 kg). Antes peso médio, o mineiro vem de duas derrotas: para Hector Lombardi e para Alan Belcher, ambas no ano passado. Há uma semana do combate, o brasileiro precisa perder nove quilos para bater o peso limite da categoria. Além disso, o atleta do Team Nogueira promete outra mudança: procurar mais o jogo em pé.

Conhecido pelo seu jiu-jitsu, especialmente pela chave de joelho, o lutador conquistou 10 de suas 14 vitórias através de finalizações. Treinando no Team Nogueira desde abril deste ano, o faixa preta de arte suave aperfeiçoou a sua trocação treinando boxe com Erivan Conceição e muay thai com Vander Valverde, que se surpreendeu com o atleta do UFC.

"Cheguei no Team Nogueira no primeiro semestre de 2013 e me surpreendi com o Toquinho, cara. Eu já sabia que ele era muito bom no chão, mas não imaginava que ele tivesse tanta facilidade para dar certos golpes, como os chutes. Ele chuta muito rápido e com muita potência. Realmente foi uma grata surpresa", elogiou o treinador da equipe.

http://extra.globo.com/esporte/mma/toquinho-nao-se-importa-com-provocacao-diz-que-vai-responder-adversario-na-hora-da-luta-10227544.html

nao consigo ver o toko trocando bem.. com versatilidade.. espero estar enganado

talvez ele mais seco melhore um poco .. e com essa "evoluçao" no treinamento .. war toko!

"Procurar mais o jogo em pé"... Sem comentários essas coisas da Team Nogueira, todo mundo pensa que é lutador de boxe.

"Procurar mais o jogo em pé"... Sem comentários essas coisas da Team Nogueira, todo mundo pensa que é lutador de boxe.

Ele está trolando... rsrs

Assim espero, né?!

Não vi por esse lado não. Acho que o Toco vai simular melhor a entrada na hora de for dar as quedas e pra isso tem que trocar. Quem lutava com o toco já sabia quem ele vinha pra derrubar, pois sua trocação é zero, agora quem sabe após uns sustos em pé no amarrão talvez facilite o jogo do Toco que é derrubar e finalizar. E se não for pedir muito, quem sabe ele não evoluiu a ponto de dar um KO no amarrão.

Realmente... talvez o ideal fosse ñ fugir tanto do ponto forte. Claro que isso não quer dizer para ng ser unidimensional.

Vamos ver oq dá.

War Toquinho!!

gunthug

nao consigo ver o toko trocando bem.. com versatilidade.. espero estar enganado

talvez ele mais seco melhore um poco .. e com essa "evoluçao" no treinamento .. war toko!

Acho que era o fato de ele estar na categoria de cima, todo mundo era maior que ele. Ele já n tem como base o striker e ainda pegava gente muito maior que ele, acho que foi por isso que ele n era tão bom trocando.

Está aí um lutador que não me agrada!

Não vi por esse lado não. Acho que o Toco vai simular melhor a entrada na hora de for dar as quedas e pra isso tem que trocar. Quem lutava com o toco já sabia quem ele vinha pra derrubar, pois sua trocação é zero, agora quem sabe após uns sustos em pé no amarrão talvez facilite o jogo do Toco que é derrubar e finalizar. E se não for pedir muito, quem sabe ele não evoluiu a ponto de dar um KO no amarrão.

X__________________________

Toquinho é um exemplo de vida, de força e de superação! Tem minha admiração há muito tempo, independente de ter cometido alguns erros.

Ele está certíssimo em não dar trela ao Pierce!

Luta se resolve no octagon, não com trash talking!

#War Toco

Nessa categoria ele estará muito forte já que é um cara bem pesado e estará mais leve e ágil, acho que conseguirá trocar em bom nível. Vi uma entrevista dele dizendo que lutará com o peso entre 88-90kg na hora da luta, quanto será que ele pesa em off, alguém sabe? Pelo jeito seu peso "natural" deve ser uns 96kg!!

Torço para que a adaptação seja tão boa quanto a do Demian, que está um monstro de forte nesta categoria!

Acho mais complicado para o toquinho, biotipo dele é complicado.. mas torço para que chegue bem

Ontem comecei assistir as lutas do Pierce, não consegui terminar de assistir nenhuma, mudando de canal logo em seguida, prefiro assistir AS fazendo palhaçadas que o Pierce enrolando a luta toda. No mais que toquinho venha bem e vença a jogo.