Recommended Posts

Entre os próximos dias 18 e 26 de Outubro vão se realizar na Rússia os World Combat Games (fiquei hoje a saber) e ao procurar no programa pelos desportos de combate/artes marciais presentes, vi que o JJB não iria estar presente!

Alguém daqui que esteja ligado (ou possa estar ligado) à IBJJF conseguirá apurar o porque desta ausência?

O Ju-Jitsu tradicional, Japonês, vai marcar presença...

Link para o site oficial: http://www.worldcombatgames.com/en/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom o motivo eu desconheço, mas já vou emendar um agradecimento, pois eu não conhecia o evento! Que parece ser muito bacana!

Valeu meu amigo!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa é Ju-jitsu, tava vendo os videos é deprimente!! pior é a apresentação dupla por país, os caras começam com um negocio meio Bruce Lee, fazem uma queda plastica e na finalização, batem com os pés e as mãos rs!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porra realmente o ju jitsu achei meia boca tbm!

Me amarrei nesse aqui:

Editado por Malacarne

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao nos misturamos com essa gentalha... :rolleyes:

:lol: :lol: :lol: :lol:

Caraca Hendo, sua frase me salvou ontem! Estava conversando com um amigo que é professor de aikido sobre esse evento e o cara mandou logo: Não chamaram o BJJ pq acharam que ia ficar muito gay!

Mandei na hora essa sua frase! Foi engraçado! :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se não falha a memória, Rickson e Royler já se apresentaram nesse evento, numa edição em Paris.

Acredito que a IBJJF não tenha muito interesse em participar dessa exposição, acho que a forma de divulgação do jiujitsu já se sedimentou por outros canais

Opinião particular, me baseando no pouco que sei.

A IBJJF ta começando a fazer eventos em outros paises e cidades, porem para isso ocorrer é necessario o pessoal local se movimentar. Isso acontecendo a IBBJF entra com a sua estrutura e know-how. Não vejo como monopolio, e sim questão de custos X beneficios que a IBBJF proporciona para os seus parceiros. Se fosse tudo fácil e lucrativo as outras existentes não estariam com o prestigio ruim. Então não vejo como monopólio e sim posicionamento no mercado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não conhecia esse Ju Jitsu e quando vi que a arte do dia seria "Jiu Jitsu" falei: "Vou ficar colado pra ver". E eis que quando vejo os caras de luvas e caneleiras eu já pensei "que porra é essa?" e os caras tascando porrada um na cara do outro. Eu fiquei perplexo...rsrsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segundo a wikipédia (se da para confiar) esse jj é segundo as regras tradicionais japonesas (http://pt.wikipedia....note-Ju-Jitsu-4)

Assim como no primeiro evento a Rússia voltou a ser o 1º lugar, só que agora foi mais dominante (bem mais). Dessa vez o Brasil ficou com 9 medalhas (1 de ouro, 2 de prata e 6 de bronze) ficando na 24ª posição (bem melhor que a 50ª do evento anterior).

Teve várias lutas boas:

http://br.esporteinterativo.yahoo.com/noticias/video--em-luta-de-muita-troca%C3%A7%C3%A3o--russo-acerta-chutes--socos-e-uma-linda-banda-em-advers%C3%A1rio-164711964.html

Editado por Tmentira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora