Recommended Posts

Fala galera, beleza.....é o seguinte to aqui pra reportar meu caso....segunda feira tava fazendo ´minha série de supino....Vacilei pois estava treinando leve na semana passada e cheguei na ssegunda feira, como fui treinar numa academia nova eu arregacei. Vacilei pois nao aqueci direito e ja cheguei arregaçando. Bom, nao estou falando isso pra ng me julgar, pois sei q foi vacilo e me arrependo....serve de lição... Voltando ao assunto..Qdo estava na ultima repetição senti um puta estalo no peito esquerdo e o musculo puxou inteiro.....Parei na hora, pedi pro meu primo ajudar...Coloquei gelo e fui ao médico....Resultado: Ruptura do musculo axial esquerdo. Vi no ultrassom....ficou realmente zuado...Previsão de 2 meses parado para depois voltar a treinar leve....Com intensidade apenas depois de 6 meses....No momento naop posso nem mexer o braço...to digitando "catando milho".... Bom, queria saber de vcs se alguem ja passou por uma experiencia dessas, sofreu esse tipo de lesão ou alguma parecida......O q aconteceu, como melhorou...se ficou algum trauma (medo de fazer o exercicio de novo).... etc...valeu galera!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha só:

Em julho agora eu cheguei atrasado num campeonato de supino que eu

ia participar e só poderia entrar se caísse dentro da 2a. bateria como estavam

os outros (os quais tinham aquecido corretamente. Detalhe Curitiba naquele

sábado com +/- uns 09 graus).

Na descida do supino foi tudo bem, mas quando o árbitro deu o "UP", eu

dei uma explodida para subir com o peso e na hora nada senti.

Na 3a. e última bateria, já na descida meu braço esquerdo estava quase

adormecido.

Fui tentar treinar depois do torneio e já tava lanhado. A dor era na altura do

peito, como se algo tivesse "rasgado". Fiquei uns 15 dias parado

no Cataflan auto-medicado.

Mas, pra ser sincero, depois dos 15 dias eu tava legal e já levantei até mais

do que tinha levantato naquela brincadeira. O grande problema é que só os

profissionais sabem dizer a real previsão que uma lesão pode ser combatida,

pois "deixar de sentir a dor" é uma coisa e resolver o problema é outra, já que a

dor é somente um sintoma externo.

Pô, se o cara que é entendido te disse isso, relaxe. Essa nossa carcaça é única

e sem substituição. Uma vez cumprida "a quarentena", volte de leve e aos poucos

vá metendo carga.

[]´s

Jaraqui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olha só:

Em julho agora eu cheguei atrasado num campeonato de supino que eu

ia participar e só poderia entrar se caísse dentro da 2a. bateria como estavam

os outros (os quais tinham aquecido corretamente. Detalhe Curitiba naquele

sábado com +/- uns 09 graus).

Na descida do supino foi tudo bem, mas quando o árbitro deu o "UP", eu

dei uma explodida para subir com o peso e na hora nada senti.

Na 3a. e última bateria, já na descida meu braço esquerdo estava quase

adormecido.

Fui tentar treinar depois do torneio e já tava lanhado. A dor era na altura do

peito, como se algo tivesse "rasgado". Fiquei uns 15 dias parado

no Cataflan auto-medicado.

Mas, pra ser sincero, depois dos 15 dias eu tava legal e já levantei até mais

do que tinha levantato naquela brincadeira. O grande problema é que só os

profissionais sabem dizer a real previsão que uma lesão pode ser combatida,

pois "deixar de sentir a dor" é uma coisa e resolver o problema é outra, já que a

dor é somente um sintoma externo.

Pô, se o cara que é entendido te disse isso, relaxe. Essa nossa carcaça é única

e sem substituição. Uma vez cumprida "a quarentena", volte de leve e aos poucos

vá metendo carga.

[]´s

Jaraqui

Entao cara, a dor ja esta passando...O médico falou q eu posso fazer qualuer exercicio q nao use o peito nem como musculo secundario....ja é alguma coisa....pelo menos tentarei dar uma mantida nesse pouco tempo....ver se consigo nao perder muita massa.....

Valeu pelo relato ae....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Rodrigo Malacabado

Ja passei por varias pequenas mais nao uma grande ruptura de um musculo grande!!deve ter doido horrores!!eu particularmente quando tenho lesao é no ombro e me encomoda muito!1mais faz um bom tempo que nao tenho!!vc quando vai treinar tem que ter em mente que o treino é pra vc e nao pros outros, nao to flaando isso de forma ofencivap ois é normal uma ação de exibicionismo na musculação, mais faça com o peso ideal pra vc e esqueça os outros em sua volta!!eu mesmo as vezes quando minha serie muda abaixo minha rosca direta pra 15kg de cada lado e chega os magrinho e fica olhando pois fazem com o mesmo!!nao to nem ai!!....bom boa sorte e eu se fosse vc ia com calma agora!!valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
vc quando vai treinar tem que ter em mente que o treino é pra vc e nao pros outros, nao to flaando isso de forma ofencivap ois é normal uma ação de exibicionismo na musculação, mais faça com o peso ideal pra vc e esqueça os outros em sua volta!!

Caralho véio, acredita q meu instrutor falou a mesma coisa q vc? Segunda qdo voltei pra academia troquei uma idéia e ele falou isso mesmo. Q eu ja tava grande(não gigantesco) ja puxava bem, nao precisava provar nada pra ng. Eu sabia disso, lógico, mas é empolgação, coisa de muleque mesmo. Agora não adianta chorar, ta feito, o jeito é esperar. Po cara, vo t falar q a dor foi foda, mas o primeiro barato q veio na cabeça foi: "Caralho, fudeu, vo ter q ficar sem treinar!".Foi foda. Tiraram o doce da criança, hehe. Bom, em resumo, vou ter q ficar 40 dias só treinando perna(dividi meu treino) e abdominal). Depois vo começar peito apenas com a barra, com 2 kilinhos, haha q foda. A murchada vai ser inevitavel, mas blz. Vo aproveitar pra rasgar agora, dar uma definida.

Mas ja fiz a promessa. Vou terminar o ano maior q eu tava ano passado.

Valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

.... Bom, em resumo, vou ter q ficar 40 dias só treinando perna(dividi meu treino) e abdominal)....

é muleke...

agora não tem jeito não: é PERNA!!!!

aproveita e treina perna igual um cavalo... -_-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
é muleke...

agora não tem jeito não: é PERNA!!!!

aproveita e treina perna igual um cavalo...

haha, pode ficar sossegado, q ja to destruindo......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Rodrigo Malacabado

hahahahahaha.......40 dias treinando perna é desamnimador!!hahahaha..mais boa sorte na recuperação!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
hahahahahaha.......40 dias treinando perna é desamnimador!!hahahaha..mais boa sorte na recuperação!!

Cara, eu tb pensei muito isso, mas aprendi a gostar de treinar perna agora.....nunca curti muito, mas qdo vc só pode treinar perna e abdominal vc começa aprender a gostar. E os resultados aparecem rapido....pq a perna agora ta crescendo pra caramba, haha......Bom, eu to me recuperando, ja nao sinto dor nenhuma e as vezes até tento arriscar um flexão, mas na mesma hora ja me bate um medo, entao prefiro nem tentar....vou no médico semana q vem pra ver como q ta a cicatrização....e no fim de fevereiro to de volta...certeza.....o mais chato é a murchada básica e perda de tônus muscular.....meus braços diminuiram legal (é a parte q eu perco mais rápido) e eu ja perdi uns 3 ou 4 kg......Mas paciencia...espero q recupere esa musculatura rápidamente...

Blz galera!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso